Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Curiosa Abril 2019 Minas Gerais

E agora?

Rafaela, dia 16 de Fevereiro de 2019 às 03:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Bom dia meninas!
Se Deus quiser vou me casar dia 13 de abril, fui dar entrada nos papéis essa semana e me informaram que dia 12 não vai estar disponível para casar pq é feriado ( eu nem sabia disso)!
Aí me disseram que nós poderíamos casar na quinta... Mas e agora, como fica minha licença de casamento no trabalho? Eu já fechei os pacote de viagem e estava contando que seria na sexta...

10 Respostas

Última atividade por Cintia, dia 18 de Fevereiro de 2019 às 07:49
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rafaela! talvez estas dicas possam te ajudar Smiley smile
    Licença após o casamento: tirem todas as suas dúvidas

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Março 2020 Bahia
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que não possam contar com o feriado. Porém dependendo do horário que for viajar, poderia casar na sexta. Se não me engano você tem direito a 5 dias.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha lido uns tempos atrás e entendi que a licença era após o religioso. Procurei de novo e olha:
    "Como a lei não menciona se as faltas serão aplicadas apenas para o casamento civil, o entendimento é que o dispositivo justifica tanto o casamento civil quanto o religioso. Sendo o casamento civil e religioso em datas distintas, o empregado deverá escolher qual o período que irá ausentar-se do trabalho, pois não há previsão de faltas justificadas para as duas situações."
    Converse com seu empregador antes de tudo noivinha.
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha... acho q tudo tem que ser conversado com seus chefe ou seja quem for seu superior... explica a situação... se for gente boa vai te liberar dentre os dias que vc quer... tem muita gente casa e tira a licença meses depois (principalmente funcionários do estado) mas tudo conversado com o chefe... minha cunhada mesmo viajou 15 depois do casamento... na semana seguinte ao casorio ela trabalhou normal... mas claro que conversou com o chefe dela e pra ele tudo bem...😊😊
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mas se é feriado sua licença nao conta nesse dia!
    • Responder
  • Jeni
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Jeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não foi o link 🙄https://www.google.com/amp/www.todocasamento.com.br/casamento-religioso-com-efeito-civil-procedimento-e-documentos-necessarios-para-o-casamento-civil-e-religioso-ao-mesmo-tempo/amp/
    • Responder
  • Jeni
    Jeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, segue:
    Casamento Religioso com Efeito Civil, por isso segue abaixo todos os detalhes que você precisa saber antes de se decidir. O casamento religioso com efeito civil é aquele em que o próprio celebrante religioso realiza o civil e o religioso ao mesmo tempo.
    Veja essa possibilidade, nós pagamos R$ 400,00 a mais para o cerimonialista, mas no fim valeu a pena porque não gastei com roupa, maquiagem e almoço para casar no civil, fomos com um e meu irmão no meio da semana antes do trabalho para assinar os documentos e depois deu tudo certo com os trâmites. Se você for casar na igreja veja essa opção. Espero ter ajudado, bjks
    • Responder
  • Jeni
    Jeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você vai casar na igreja? Eu casei com efeito civil, porque queríamos na certidão 7 de setembro. Se for na igreja, veja se tem essa possibilidade.
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que é feriado só na sua cidade? Porque eu vou me casar dia 12 de abril e não tive nenhum problema rs!

• Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha! Converse com eles vc tem direito a 3 ou dias se não me engano, converse explique a situação para eles dar a folga na outra semana ☺
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe