Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Novata outubro 2015 São Paulo

E agora, como faço?

Bárbara, dia 19 de Agosto de 2014 às 20:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Após um belissimo pedido de casamento q recebi :Smiley heart , estamos começando a nos organizar para o casamento...

Chegamos na bendita lista de convidados, que está criando muitos conflitos pessoais...

Pessoas não tão próximas que praticamente me sinto na obrigação de chamar, pessoas que são da família e não tenho tanta intimidade, pessoas que quero chamar, mas chamá-las implica em trazer uma renca toda junto (ex.: uma casal com 2 filhas que tem filhos... quero chamar a mãe, mas meio que por consequencia, tenho que trazer o resto da família).

Até agora, já removendo mta gente, somamos 280 convidados Smiley surprise

A realidade é, não temos condições de fazer festa para tanta gente assim rsrs não que não quisessemos... mas realmente não dá...

Como vocês estão fazendo/fizeram? Passaram por algo parecido? Compartilhem

17 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 22 de Agosto de 2014 às 14:31
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoal, vendo os comentários de vocês (MUITO OBRIGADA A TDS), pensei no seguinte:

Chamar os padrinhos apenas e a família envolvida com eles (no caso de ter intimidade com eles a esse ponto)

Ex.: Um primo meu vai ser padrinho, logo, chamaria ele, a esposa e os pais.

Uma outra amiga minha, gostaria que fosse madrinha, mas apesar da grande amizade que temos, não tenho intimidade com a família dela, logo, não convidaria mais ng da parte dela...

Tiraria todos os adendos dessa forma, eliminando minha dificuldade de definir a prioridade das pessoas...

que vocês acham?

• Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Março 2014 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola todas passamos pelo mesmo dilema,e refazemos a lista algumas vezes até chegar a entrega dos convites de fato.

Eu e meu marido seguimos o critério de chamar pessoas mais próximas que realmente acompanham nossas vidas , mas n pudemos escapar de convidar parentes mesmo aqueles que não temos tanto contato por consideração aos nossos pais.Por isso uma dica é você dividir seus 400 convidadados entre convidados da noiva e do noivo, convidados dos pais do noivo, dos pais da noiva e convidados somente da noiva e somente da noivo.Estabeleça um nº de pessoas a chamar tipo pra seus pais e seus sogros e explique os motivos.

Mas o fato é q vai acontecer de vc chamar pessoas e elas n irem e nem darem satisfação e deixar de chamar pessoas q vc queria por conta disso.

Mas no fim td da certo, num casamento não tem como se agradar a todos e outra coisa uma lista feita agora pode mudar daqui a 6 meses, pois pessoas mudam e relacionamentos mudam.

Td de bom

• Responder
  • Gabriela Mello
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Gabriela Mello ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim a lista de convidados é uma das tarefas mais dificeis..

Eu só vou convidar quem eu sei o nome.. rsrsrs, falei isso pra minha mãe essa semana, pq as vezes vem uns primos agregados que eu nem conheço direito..

Faz assim tbm, pq se eu fosse chamar todos ia dar mais de 600 convidados..

Meu casamento é para 400 pessoas, pra poder chamar bastante gente vou fazer uma coisa mais simples pra festa, simples, mas não feia! Vai ter tudo que eu sempre sonhei!

Ohhhhh Setembro de 2015 chega logooo!!!Smiley ring

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu passo pelo mesmo problema e estou colocando aqueles que realmente que estao comigo sempre,pois familia nao e apenas no sangue e sim na convivencia o resto e parente e nem sempre merece esta em um momento importante Smiley winking
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu fiz senhas. Ex: se numa familia tem 6 pessoas no convite so dou 3 senhas sao 3 pessoas. Aqui em pernambuco isso é normal ainda bem.
    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso e assim msm! Tds passamos!no nosso caso awui cortamos msm! Se n tem um motivo mt forte p ser chamado nao e! Se nao gostamos, q se dane oq o mundo acha e nao! Enfim.... conseguimos sendo curtos e grossos! Nao e facil mas e necessario!rs bjs
    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente essa parte de fazer a lista é bem complicado.A minha dica é você chamar só aquelas pessoas que participam do seu relacionamento e que sabem o quanto esse momento é importante na vida de vocês.Infelizmente algumas pessoas não irão entender.Mas se formos chamar todos realmente vai ficar muito caro.
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tenho grandes problemas em diferenciar a prioridade das pessoas rsrs... é complicado.
    por ex, desde pequena frequento a igreja, então muitas pessoas lá se toranaram mais família que alguns da própria família. Mas esses uns, tem família e ENOOOORME rs

E sempre me pego pensando em agradar a todos, mesmo que saiba que, por melhor que façamos, sempre vai ter alguém que vai sair reclamando.

• Responder
  • Mônica
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nesse dilema noivinha. Pois minha família é do interior e para vir para a Capital é um sacrifício. Minha lista tem 180 pessoas, 50 sao meus familiares que se vierem só são 10 Smiley amazing mas tenho que convidar por educação e pelo simples fato de nos terem convidado para o casamento de seus filhos e tem tbm amigos que ñ coloquei na lista mas queria convidar. E ñ temos como gastar muito por causa da nossa casa que está sendo construída.
    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm concordo com a Nayanne, vc tem que convidar apenas os mais importantes, pessoas que desejam sua felicidade, pessoas que estão presentes na vida do casal!

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passamos por isso... acho que até definir a lista final, o caso é: não temos condições de bancar todos, então convidar mesmo só os mais importantes e que quer compartilhar esse dia, infelismente alguns não entendem, mas no final o que importa é seu dia ter sido perfeito e cerdado de pessoas que querem a sua felicidade!

• Responder
  • Lilian
    Super Noiva Setembro 2014 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei por isso, mais dei preferencia aos familiares bem próximos e alguns amigos.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem medo de ser feliz, faça uma lista enxuta! Assim: https://www.casamentos.com.br/artigos/como-fazer-para-que-a-lista-de-convidados-fique-enxuta--c5435 O que você acha?

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii eu escolhi os íntimo do íntimo. Mas gerouu muita discussão com meeu noivoo. No fim chegamos a cem pessoas.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2015 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passamos por isso tbm noivinha. Mexemos na lista acho que umas 3 vezes hahaha
    Vou convidar tio e tia, porém não convidarei meus primos que moram com eles pois não falam conosco. No começo pensei em convidar, mas imagina na hora dos cumprimentos e nas fotos vamos ficar desconfortáveis. Então nessa hora tem que enxugar bastante
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai flor, não tem jeito, tem que cortar quem vai convidar só por educação principalmente...veja os que vc quer muito e dê prioridade. No meu será família e amigos muito íntimos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe