Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul

E agora? Desemprego! #Desesperada #Magoada

Gabriela, dia 25 de Maio de 2016 às 09:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 93

Olá comu, bom dia!

Hoje meu debate não é nada alegre/feliz... estou chateada, triste, em frangalhos por dentro, arrasada e sem saber o que fazer Smiley cry

Ontem no final do dia minha sogra me ligou e disse que precisava conversar comigo urgente e queria combinar de nos encontrarmos hoje. Mas não sosseguei enquanto ela não me adiantou o assunto... como eu ía esperar até hoje sem saber do que se tratava?!

Então veio a notícia que me deixou sem chão e desnorteada: meu noivo está desempregado tem dois meses!

Isso mesmo que vocês lerem... fazem dois meses que ele perdeu o emprego e não me contou.

A empresa afastou os funcionários por dois meses mas eles continuaram recebendo salário e os benefícios, mas agora foram demitidos de vez e a empresa não vai pagar rescisão, está alegando falência.

*

Hoje vou me encontrar com minha sogra para conversarmos... ontem ela me disse que precisava me contar, que estava mal com toda essa situação porque ele não me conta nunca e tá quase faltando 4 meses para o casamento!

Estou mais arrasada pelo fato dele estar me mentindo, escondendo isso de mim. Somos um casal não somos? Vamos lutar juntos, dar um jeito juntos, mas ele preferiu não me contar. Talvez por medo de eu ficar chateada, de brigarmos, de eu querer cancelar tudo, mas ele não podia ter mentido todo esse tempo para mim.

*

Agora estou aqui, angustiada e sem saber que decisão tomar!

Essa noite mal consegui dormir, já chorei tanto... já falei aqui várias vezes que vamos morar de aluguel depois do casamento, mas e agora? Como posso sair do conforto que tenho na casa da minha mãe para ir morar de aluguel sem meu noivo estar trabalhando? Não tenho como bancar uma casa sozinha...

Já pensei em cancelar o casamento mas vou perder muito dinheiro de várias coisas que já pagamos e vou tocar 50 convites fora, pois pegamos no sabádo e começaríamos a entregar amanhã... enfim, eu não sei o que fazer.

Estamos a 4 meses do casamento, terminaremos de pagar as coisas em agosto e até agora ele não me contou nada! Eu o amo muito, mas estou decepcionada demais para seguir em frente!

*

Obrigada para quem leu até o final e desculpem escrever tanto.

beijos

93 Respostas

Última atividade por Nayana, dia 31 de Maio de 2016 às 17:11
  • Nayana
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Nayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus é bom o tempo todo! O tempo todo Deus é bom!!! Que Ele abençoe vocês cada dia mais! Bjs

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que situação mais triste , mas Deus tem um propósito na vida de cada um , e não fique triste agradeça por isso e pense que poderia ser pior , eu sei que nesse momento não existe coisa pior mais acredite e tenha fé que Ele não vai te desamparar , Ele nunca nos deixa sozinhos , só Ele pode e vai te ajudar , bjos e fica com Deus !!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos todas juntas e nossos finais serão felizes e com as bençãos de Deus!

beijão

• Responder
  • Gabriely
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso Deus jamais vai nos desamparar... Fizeram ótimas escolhas. Vai dar tudo certo nós aqui temos fé,então todos no mesmo barco desemprego não é o fim do mundo... E so nos lutarmos pelo q queremos é gostamos que tudo da certo.. Um beijo grande fiquem com Deus toda felicidade do mundo pra vocês que Deus abençoe grandemente vocês.
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Uhullllll!!!!!

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Abre sim!!!! Beijosss

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nay, super obrigada pelas tuas palavras de apoio e incentivo!

Meu noivo e eu conversamos muito e ele me disse que omitiu essa situação por vergonha e por medo de me perder. É compreensível... homens não gostam de se sentir inferiores, de depender das mulheres.

Optamos então por seguir com o casamento porque de fato desistir agora nos faria perder muito dinheiro e também porque tem muito amor aqui e não deixaremos que coisas pequenas abalem essa relação que mantemos a quase 5 anos!

É bem provavél que ele consiga receber os direitos dele, pois já falou com advogado e está em andamento o processo. Pelos cálculos dará em torno de 3 mil e juntos decidimos que esse valor irá direto para a poupança e será nossa renda para os primeiros meses de aluguel. Casamos em outubro e os apês que temos visto tem valores acessíveis, com esses 3 mil conseguimos deixar o aluguel quitado até o final desse ano, tempo considerável para que ele consiga outro emprego.

Temos fé e sabemos que Deus não irá nos abandonar!

beijão

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rê, minha querida!

Muito obrigada por ter disponibilizado um tempinho e ter escrito aqui para mim.

Tuas palavras, assim como as de todas as gurias que escreveram aqui, me ajudaram muito e me deram coragem para seguir em frente!

Meu noivo e eu conversamos muito nesses 4 dias e decidimos seguir com o casamento Smiley love

Sabemos que será um pouco difícil, mas quem disse que a vida é fácil não é mesmo?!

O importante é que temos amor e estamos dispostos a lutar juntos para vencermos juntos... o resto é balela.

Obrigada pela torcida positiva e continue nela, vamos precisar.

Hoje mesmo ele já começou a ir atrás de um novo emprego e tenho de que logo logo ele vai conseguir!

beijão

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gaby, amém!

Obrigada pelas palavras de apoio.

Conversamos muito e decidimos seguir com o casamento!

Ele admitiu estar com vergonha e por isso não ter me contado nada. Eu o entendi e resolvi desculpar. Vamos sim lutar juntos pelo nosso amor, nosso casamento, nosso futuro.

Hoje mesmo ele já começou a procurar um novo emprego e assim vamos seguindo.

Tenho fé e sei que Deus não irá nos desamparar!

beijo

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii Nat, só tu mesmo mulheeeeer!

Vou abrir debate contanto como ficaram as coisas.

Mas por enquanto, seguimos na missão casamento!

Smiley ring Smiley kiss

• Responder
  • Nayana
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Nayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Sua decepção é totalmente compreensível, no seu lugar ficaria decepcionada tbm, mas eu faria algo que tenho procurado fazer sempre: Me colocar no lugar do meu noivo. Você tem que primeiro procurar entender o que motivou ele a esconder isso de vc, não o conheço, mas como ele quer casar com vc, há amor e acredito que ele tenha tentado não te preocupar com isso, afinal o casamento tá chegando né? E casamento é algo para os dois, obvio, mas nós mulheres é que ficamos mais apreensivas e talvez ele não quisesse te preocupar mais, talvez ele estivesse esperando o momento certo de te falar...

Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia né? rs Mas meu conselho é, ou melhor, eu acho que faria o seguinte na sua situação:

1º Conversaria com ele para saber o pq de n ter me contato antes, avaliaria e se fosse o caso perdoaria e seguiria em frente.

2º Casamento chegando, quase tudo pago, cancelar? Nem pensar!!!!

3º Bancar uma casa sozinha não rola, então eu ficaria na minha casa e ele na dele, revezaria uma semana na minha casa e outra na dele, ou ficaria morando direto em uma das casas.

4º Manteria a minha fé em Deus, pq ele vai sair logo dessa e em breve vcs vão poder ter a casa só de vcs.

5º A mais importante de todas, preservaria a união e o amor sempre!!! Antes de tudo dar certo, algumas coisas tendem a dar errado...Costuma ser assim...Chuva e depois arco-íris.

Que o amor esteja sempre com vocês, quem tem amor, tem tudo, pois Deus é amor!

Bjs

• Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

Pq homem faz isso né?

Quando esse tipo de coisa acontece, eu também fico muito mais chateada pelo FATO de ele não ter me contado, confiado em mim. sabe?

Nesse caso é algo mais sério, vale uma conversa com seu noivo... e creia e confie em Deus, tudo vai dar certo.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi! Bom, eu acho que toda história tem 3 lados, então com certeza ele tem um motivo para te dar.
    Não sei se pela hora você já falou com ele ou vai falar, então eu desejo que nesse momento exista muita harmonia, amor, respeito e que cada um saiba se colocar no lugar do outro para, juntos - porque sim, vocês são um casal - chegarem a uma decisão.Smiley heart

Sabe Gabi, minha mãe diz que hoje em dia os casais pensam tanto em ter filhos -nunca é o momento, sempre falta algo, e o trabalho? e o dinheiro para manter uma criança? - que ela tem medo de que a humanidade acabe #minhamaeexagerada hehehe Mas, isso serve para lembrar que não temos que ter medo do que pode chegar porque não sabemos o que vem por aí. Faltam 4 meses para o seu casamento. E se ele arranjar um trabalho antes? E se você recebe um aumento de salário? Claro que também pode ser tudo ao contrário, mas eu sempre-sempre-sempre penso que qualquer mudança é sempre boa. Então, juntos, conversem, expliquem-se, e independente da decisão que seja tomada, que os dois sejam responsáveis e de mãos dadas, com o coração aberto, sigam em frente. Sempre! Smiley heart

Estou na torcida positiva! Um super beijo Smiley heart

• Responder
  • Gabriely
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu li tudo...noivinha fique em paz,as coisas vem de onde menos esperamos... E a vida é assim mesmo cheia de altos e baixos e muitos que nos magoam,só que o nosso Deus sabe de tudo, tudo mesmo e é ele que vai nos ajudar,enquanto a seu noivo converse com ele,foi apenas o desespero do momento pq o casamento está muito próximo,tenho certeza q ele nao queria mentie pra você,acabou omitindo... Você o ama da pra perceber então LUTA pelo amor de vocês e mostre a ele que vocês precisam LUTAR JUNTOS. Toeco muito por voce e espero logo logo ver um post alegre.beijos
    • Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Objetivo atingido.. Te fazer rir!!Temos junto. Bjoooo
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Mantenha a calma. Você está chateada, mas converse com seu noivo, e tentem se entender, ele deveria ter contado, mas não fez assim, então converse com ele e peça direção a Deus, que as coisas vão se acertar, e vocês irão ser muito felizes Smiley smile
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor calma. Tenho certeza q logo ele arruma outro. Mas realmente ele tem q aprender q as coisas tem q ser ditas para vc não para sogra vc tem q ser a primeira. Não sei o q vc já pagou mas agora dependendo faça apenas algo menor p n gastar muito mas n cancele não. Bjs
    • Responder
  • Anabel
    Noiva Esperta Maio 2020 Bahia
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus há de fazer algo por vocês, é só confiar Nele. Força noivinha, estamos torcendo por vocês!
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Setembro 2017 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ore a Deus peça palavras sábias a ele pois ele teve seus motivos e já vai estar triste arrasado pelo fato de estar desempregado,se não te contou com certeza foi para não magoa-la pensando que não daria para arrumar o casamento terminar de pagar as contas,mais irá da tudo certo estou orando a Deus que de a vocês um Bom emprego. Fique na paz no senhor...
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simmmm...

Faz isso mesmo e se acalme! Não perca a Fé!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém Bru!

Eu já vi sobre fiador... minha sogra que seria a nossa caso necessário.

Talvez tenhamos essa saída né?!

Obrigada pelo incentivo!

beijo

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei bem como é aluguel amor, meu apartamento está alugado até ano que vem junho... não vejo a hora de pegar ele de volta! Mas existe a opção de fiador! Nesta opção vc não precisa dar o caução. Esse fiador, poderá ser um parente ou amigo... A primeira vez que aluguei meu apartamento foi desta forma.

É uma opção para vocês. Tem gente e imobiliaria que só aluga assim, com fiador!

Vai atrás vc consegueeee... e também acho meio chato morar com os pais. Afinal quem casa quer casa!

Mas Deus vai ter misericordia e tudo vai se encaixar! Não desista!

• Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Julho 2016 Ceará
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo sua chateação, noivinha, mas você deve ouvir o que ele tem a dizer, junto com suas justificativas. Compreenda a situação dele, ele está pior do que você agora. Terceiro, não tome uma decisão que é do casal sozinha. Todas as decisões referentes à cerimônia, à moradia, devem ser tomadas por ambos. Casamento é isso aí, marés boas, ruins, mas se mantenha unida a ele, noivinha. Ele deve estar precisando muito do seu amor e sabedoria agora.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ok ok, vou lembrar de não fazer críticas!

Adorei a das roupas, me fez rir agora Smiley smile

Obrigada pelo abraço! Pensa em nós que vai dar tudo certo!

beijo

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ka!

Vou conversar com ele e juntos encontraremos uma solução.

Tenho fé e sei que Deus nos prepara algo melhor.

beijo

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cá, obrigada pelas palavras!

Vou conversar com ele hoje, sem falta.

Eu não quero brigar, nem terminar e nem cancelar nada, mas também não posso ficar me iludindo que consigo dar conta de tudo sozinha. Preciso que ele se posicione e batalhe junto!

Depois eu venho contar como ficou tudo, vocês estão sendo maravilhosas!

beijos

• Responder
  • Thalita
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada Gabii, sempre que precisar desabafar E só chamar Smiley winking
    Eu discuti esses dias com meu noivo, ele percebeu que eu andava muito estressada, e queria saber o pq, e realmente eu estava mesmo, estressada por causa de dinheiro mas não queria falar pra ele justamente pq ele está desempregado, e ele me falou que agindo assim parece que estou sozinha mas que não é assim as coisas, resumindo eu entendo vc e seu noivo rsrs
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas ele n mentiu gabi... omitiu!! e isso foi muitoo errado, eu sei, ficaria retada se fosse eu, mas a conversa é o melhor jeito de resolver as coisas e tomar a melhor decisao, mas olha Deus nao faz nada errado , quando Ele ira algo da nossa vida é pq Ele tem algo melhor!!! beijokas, fique em paz!!

• Responder
  • Natasha
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro, tb não dá para passar a mão na cabeça dele!!! rsrs

Ele errou, mesmo querendo te proteger... Mas lembre-se: agora ele não precisa de criticas!! ok?

Conversa sim.. E se for jogar tudo pro alto, que seja as roupas hahahahahha Smiley tongue

pensamento em vcs e vai dar tudo certo com a conversa, casamento e em um novo emprego!! Amém!!!

Ah! e sinta-se abraçada!!! Smiley heart

• Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus é maior Gabi

Não se preocupe. Meu noivo também esta desempregado, faz um bico com um amigo dele e graças a Deus temos conseguido ir pagando as coisas aos poucos. Com certeza a familia de vcs irá ajudar, e como vc disse, faltam 4 meses, ainda dá tempo de procurarem uma solução juntos. Se ele escondeu, pode ter sido por isso mesmo, te ama tanto que não queria ver vc triste, muito menos magoada com ele. Confiem, Papai do céu vai abençoar vcs!

Fico aqui no aguardo dos posts futuros contando como foi seu grande dia.. beijos Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh, eu quero e preciso desse abraço Smiley cry

Mas eu vou sim conversar com ele e vai se hoje!

Ganhamos feriadão e eu já iria para a casa dele, então nao mudei os planos. Quero ter uma conversa franca e decisiva!

Quero e preciso entender os motivos da omissão dele e quero que ele saiba o quanto essa atitude inconsequente dele me decepcionou, mas quero também que ele lembre o quanto eu o amo e quero viver com ele, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, né não?!

Homens... sempre com esse machismo e não medem as consequências!

Estou orando e pedindo que Deus nos ajude. Ele precisa arrumar um emprego de qualquer coisa, não é momento para escolhas.

Vai dar tudo certo sim Nat, eu confio!

Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dani, eu vou conversar com ele hoje!

Amanhã aqui no Sul é feriado e ganhamos feriadão na empresa, então eu já iria para casa dele hoje.

Ontem evitei falar com ele por telefone porque estava MUITO indignada e decepcionada, mas não queria brigar e nem falar disso por telefone... ele nem sonha que eu sei de tudo já e estou aqui me preparando para conversarmos quando eu chegar lá.

Sei que isso é coisa de homem, mas numa situação dessas que é grave, não pode se repetir!

Estou tentando não me desesperar e manter a fé! Sei que Deus não vai nos abandonar.

Obrigada querida, beijo

• Responder
  • Cássia
    Noiva Esperta Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que situação. Imagino sua dor e sofrimento com tudo isso. No seu lugar eu também ficaria arrasada e sem chão. Mas olha, sei que os homens são uns bichos do mato, meio orgulhosos. Com certeza, isso foi orgulho ferido. Imagina, ele deve ter ficado muito envergonhado com essa situação e de repente ele deve ter escondido isso de você para justamente, você não pensar em desistir. Acho que vocês tem que conversar o mais rápido possível e acertar a situação. Eu acho que tu não deve desistir de tudo agora. Ele é o amor da tua vida e a gente só acha o amor, uma vez. Não vale a pena por tudo fora. Tu deve sim confrontá-lo e cobrar a verdade, mas deve apoiá-lo e dizer que tudo pode ser contornado. Mas pra isso, sei que precisa de força e pé no chão e para isso, não deve fazer nada de cabeça quente. Espere um tempo e quando se sentir preparada, o quanto antes exponha tudo isso. Mas acima de tudo, coloque tudo nas mãos de Deus. Acmpanho sempre teus debates, torço pela tua felicidade. Nem tudo está perdido. Levanta a cabeça. Se precisar, estamos aqui... Super beijo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe