O meu contador virou. Faltam exatamente 100 dias para o tão sonhado SIM. E o melhor, é que parece um filme na cabeça. A gente começa a lembrar de tudo, como chegamos até aqui. E é lembrar de pensar em cada passo dado.
Esse último final de semana fizemos o curso dos noivos, que a igreja católica pede. E foi muito legal. Confesso ter ido com um pensamento de: socorro, vou dormir. Mas não. Foi legal do começo ao fim.
A última dinâmica do curso e pra mim, a mais especial era mais o menos assim:
- Todas as noivas fecharam os olhos. Uma das “professoras” começou então a dizer: lembre-se da primeira vez que você o viu. Do primeiro beijo. O primeiro encontro. O primeiro sim para o namoro. O dia do pedido e todos os dias que te deram a certeza que queria estar aqui, onde está.
E eu chorei.Chorei ao perceber que eu sempre quis isso. Ao perceber que desde o primeiro dia que eu o encontrei na sala de aula oito anos atras, era ele. E mais ninguém. E chorei ao ver e lembrar que até aqui, Deus nos manteve firmes e fortes. E que nada que teremos no nosso dia, foi resolvido só por um ou outro, mas sim pelo dois.
O casamento começa a se formar desde os preparativos e eu acredito muito nisso.Desde o momento da escolha da cor, dos padrinhos, de como serão as flores.
E é isso que acredito que seja o significado do matrimonio. Não importa se as flores são a que eu gosto no dia. Não importa se entrou ou não a musica até o momento que sempre quis. Ou a igreja toda decorada. No nosso caso, não pedimos decoração na igreja, acreditamos que a casa de Deus é perfeita como é. E tá tudo bem.
O que realmente importa nessa correria toda, é ter conosco esses casais que escolhemos pra trilhar esse sonho. Ter o nosso amor e no meu caso, ter ao lado o meu bem mais precioso de toda essa história: o meu noivo.
Escrevo isso, mais pra desabafar toda ansiedade e amor que tem aqui, e também pra gente lembrar o real motivo que nos fez chegar onde estamos e que independente do clima, sol, chuva, cor da decoração, comida ou se faltar algum detalhe por menor que seja, não que não merecemos o perfeito, mas que não falte amor nesse dia.
Felicidades pra todas nós, noivinhas!❤️💒💍