Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suellen
Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal

é possivel casar com pouca grana sim !

Suellen, dia 17 de Maio de 2017 às 21:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 120

Bem , quando decidimos casar ... surgem mil e uma pessoas que nos falam : Nossa , vc poderia gastar esse dinheiro com outra coisa ... e com as comparações mais desnecessárias que existem !MEU sonho tem limite , limite financeiro ... Estou encaixando tudo a minha realidade financeira e do meu noivo...
Bem , quando decidimos casar ... surgem mil e uma pessoas que nos falam : Nossa , vc poderia gastar esse dinheiro com outra coisa ... e com as comparações mais desnecessárias que existem !MEU sonho tem limite , limite financeiro ... Estou encaixando tudo a minha realidade financeira e do meu noivo .BEM PÉ NO CHÃO ! NÃO desista , é possível para mim é possível para vc !Existe um Deus que te sustenta e que proverá seus sonhos ! Aluguei um espaço um pouco mais distante da minha cidade ...e das cidades glamourosas do DF .Lugar lindo e aconchegante , e o valor se aconchegou no meu bolso .Fechei um serviço simples com fotógrafo Filmagem tb serviço simples A comida vai ser feita por um personal chefe ( as compras do rango vão ser feitas 1 dia antes pelo meu irmão ) Os centros de mesa eu mesma farei ...Minha decoração é artificial ... poucos detalhes naturaisVou fazer meus convites ( Canva) Meu "Luxo " Vai ser os musicos 3 musico na cerimonia.No ambiente do jantar Dj .Cerimonial apenas para o dia

120 Respostas

• Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim ! claro !

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao ligue para os comentários
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem como sim e nao
    • Responder
  • Elaine & Adelson
    Noiva Constante Dezembro 2017 Alagoas
    Elaine & Adelson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação, eu mesma estou montando minhas caixinhas de mimos para padrinhos e pais, este fim de semana começo a montar a lembrancinha das crianças, estou montando o convite e termino hoje a caixinha de emergência. Sobre o almoço que servirei consegui com duas vizinhas de minha mãe, uma delas trabalha de Auxiliar de cozinha no SESC aqui de Maceió, pra mim ficou no precinho, vou pagar R$200,00 pra cada uma delas prepararem meu almoço. A maquiagem consegui quase de graça, tenho uma vizinha que é consultora Mary Kay comprei a ela os itens que vou usar e ela fará minha maquiagem no dia C. Sobre o espaço, meu compadre me cedeu um salão de lazer que ele tem ao lado da casa dele, lá tem um banheiro e metade coberta, tem uma ótima ventilação. N a igreja, pedi decoração com tecidos mais ainda estou decidindo, abri mão de flores naturais por artificiais, e de flor natural só meu buquê. Tenho uma colega que é cantora de uma Orquestra, falei com ela pra fazer no precinho e aí ela disse que não vai cobrar nada. Claro que vou montar uma lembrancinha especial em agradecimento as pessoas que estão me ajudando... faço questão! Boa sorte a nós todas que estamos casando sem grana.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2019 Ceará
    Aldenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou na mesma situação. Acredito que dar pra fazer um casamento bacana, sem gastar tanto. O lance é procurar fornecedores bons e baratos. rs Pra que o mais badalado ou mais disputado? Simplicidade é o que há. Dá pra ter o necessário, principalmente sendo tradicional. Amei o post.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas o importante é mantermos o pé no chão, isso mesmo Suellen está certa, por mais que aparecem algumas loucuras temos que manter o foco, e até onde o nosso $$ vai nos permitir. Parabéns Suellen, que Deus abençoe e continue te dando forças, pois sabemos que não é fácil, mais tudo dará certo.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suellen que Deus te abençoe grandemente, era essas palavras que eu estava precisando, me deu um enorme animo. Obrigada e que Deus abençoe não só o seu e o meu mas, de todas as noivinhas daqui. *--------*

• Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente ! Obrigada !

• Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe o que acho , eu também já aviso que vai ser simples, se a pessoa não gosta de casamento simples ... é fácil , não precisa ir ao meu) . tabém vou casar em um lugar que acho lindoooo. Vou colocar a mão na massa, e escolhi não me cobrar muito e muito menos ficar com neura com as cobranças alheias.

Agora, se a pessoa tem para gastar e pode gastar ... arrocha .. e faz como ela pode !

Sucesso tenho certeza que seu casamento vai ser lindo e aconchegante com o toque da suas mãos !

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Suellen, quando li seu texto senti até um alívio no peito! A minha situação é bem parecida com a sua, mas já aconteceu de comentar com algumas pessoas que meu casamento será bem simples (praticamente tudo feito por mim, o que ajuda muito é que encontrei uma chácara bem bonita e com precinho lindo) algumas pessoas falaram coisas do tipo "ah não casamento vc tem que gastar mesmo" "casamento simples demais? talvez seria melhor não fazer", algumas pessoas torcem o nariz quando digo que eu mesma vou fazer... Ler o que vc escreveu deu um certo conforto, e eu vou sim fazer o meu casamento lindo do jeito que eu quero e dentro do meu orçamento! kkkk

• Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Atitude... se vc arregaça as mangas e vai atrás do propósito, sem dúvidas Deus abençoa..não podemos ser braço curto... temos que ir á luta né, se a gente não for, quem vai por nós?

Parabéns e felicidades.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho que não vou colocar doces finos também. Mas obrigada pela dica. Felicidades! Bjsss
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, noivinha!Estava com medo de "faltar" algo também. Estou pensando em colocar um tipo de macarrão e Strogonoff,mas estou pensando ainda. Obrigada pela dica. Felicidades. Bjs
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, desculpa me intrometer rsrs Também vou fazer esse esquema no casamento e vou servir duas massas. Provavelmente dois macarrões, só que bem incrementados pra não ficar "faltando algo"no jantar. Acho que vai ficar bem barato, beijos!

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é assim mesmo. Pelo jeito nosso casamento está sendo bem parecido rsrs. Vou gastar e realizar um sonho sim, porém um sonho que tem limite, beijos!

• Responder
  • Diovana
    Noiva Novata outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aii novinhas, também estou no mesmo dilema caso em 22/09/2018, não tenho rios de dinheiro para gastar. Mas já estou fazendo orçamentos e mais orçamentos. E mantendo a fé!

• Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou servir um jantar simples Arroz , 1massa , 2 carnes , salada ... Sobremesa , como doces finos são muito caros , vou usar só para enfeitar a mesa e vou fazer uma mesa de doces mineiros ( que sai mais em conta que bombons )
    • Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!com fé em Deus !
    • Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém ! GLÔRIA A DEUS !
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ARRASOU !! isso mesmo estou no mesmo dilema que vocês, nunca perca a sua fé porque se ela move montanhas, por que casar seria impossível , sendo que é a vontade de Deus a constituição da Família !! Isso ai Noivinha vai na fé e arrasa porque vai estar tudo lindo Deus abençoe seu grande dia e seu casamento !!!

Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ficar lindo!

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaaa.. me identifiquei muito nesse debate!! Kkkk Irei casar domingo, dia 15/04/2018, sítio, nós vamos comprar os alimentos, contratamos uma cozinheira, estamos fazendo os arranjos da mesa. Incrível né?! Meu noivo está desempregado, mas Deus vem nos abençoado muito. Me tira uma dúvida, e desculpa pela pergunta. Mas o que vc irá servir? Pq estou meio perdida quanto a isso.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ficar lindo, que Deus abençoe seu grande dia! bjs Smiley heart

• Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ouvi vários comentários negativos ! Mas ignoro e finjo demência !

• Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Consegue sim ! e está certa em pretender não ficar endividada !

• Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é isso ai!!!

• Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu coloquei DJ para som ambiente do jantar não vai ter pista de dança , vou casar em um domingo , e a filmagem , abri mão de algumas coisas em relação a fotografia ,convites de padrinhos e lembranças para encaixar filmagem no orçamento. e foi um pacote bem básico !

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ter festa sim, vai ter lua de mel... Ta certinha tudo tem que ser feito dentro da nossa realidade, nosso casamento tbm será bem simples mas do jeito que sempre sonhei... Noivinha tbm teremos 3 musicos (sax, piano e violão) só não teremos desses itens filmagem e dj como disse a gente tem que se adequa ao bolso rsrs

• Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é possivel sim noivinha, ja escutei muito: "pra que gastar dinheiro com festa, se os noivos é os unicos que não aproveitam" ... "em vez de fazer festa vá viajar" ....

Vou fazer festa SIIIIMMMM, vou aproveitar cada minuto da minha festa, pq contratei profissionais para o dia, então eles que se virem, e vou viajar SIIIIIIIMMM, porque ganhamos a festa e mesmo se não tivessemos ganhado a gente ia de qualquer jeito,

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também pretendo não gastar rios de dinheiro, nem posso. Não vou me individar, nem individar meu noivo, mas creio que conseguirei realizar meu casamento do jeito que sonho e com tudo que mereço.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade nossa a gente ouve tantos comentários negativos porém eu creio em um Deus que faz milagres

• Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aviso sim , muito obrigada !

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe