Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anet
Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro

e quando a lista de convidados só cresce

Anet, dia 16 de Junho de 2018 às 10:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Rs minha lista de convidados esta sendo uma tristeza engraçada. Não é a lista definitiva, e a princípio eu acreditava que não conhecia tanta gente a pesar da minha família ser grande, a família do meu namorado é pequena e ele tem poucos amigos íntimos. Pensamos que teria no máximo 100 pessoas (e isso contando com a gente rs)...mas colocando os nomes no papel descobrimos que tem muuuito mais gente do que imaginamos 😅😂 . Por duas vezes sentamos e vimos que os meus amigos do tatame são a maioria, mas não posso tirar nenhum! São muito mais próximo da gente ate do que alguns parentes. Fora que estão ralando pra caramba e nos ajudando muito (meu sensei fez a arte do convite, as meninas estão me ajudando com as lembrançinhas, etc.). Hoje sentei decidida a tirar pelo menos 10 nomes...não consegui e ainda coloquei mais 6 que eu havia esquecido kkkk. O Meu noivo pergunta se tinha mesmo a necessidade de convidar o bombeiro que me socorreu quando cai de moto (a final decontas nem conhecemos ele direito kkk), mas não quero tirar ele da lista (Ele me socorreu, mesmo tendo sido uma batida pequena rs, é o mínimo que posso fazer, convidar ele kk), e conheci a esposa dele quando ela veio no meu trabalho agradescer pelo carinho e agora mesmo que não posso tirar.
Lista de casamento pode causar discordia com algumas situações, e sei , significa mais gastos...mas fiquei feliz em perceber que tenho mais pessoas especiais na minha vida do que eu imaginava💖

23 Respostas

Última atividade por Prii Andrade, dia 24 de Junho de 2018 às 19:26
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Excluímos aqueles famosos "vou convidar por educação" rs

Buffet é muito caro pra eu ficar pagando pra quem não tem nenhum grau de afinidade conosco...

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu cerimonialista tem experiência de dezenas de casamentos e ele garante que os convidados ausentes correspondem a 30% da lista.

É bom ter isso em mente porque, por exemplo, se você tiver uma lista com 125 convidados, fechar o buffet para 100 e comparecerem 88 pessoas, terá 12 faltosos de prejuízo e o buffet não devolve esse valor.

• Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Miga, se o qie você disse for certo mesmo isso já resolveria metade das preocupações rs. Porque a idéiaera ter no máximo 100 convidados e ate agora a lista esta com 125...e isso porque 2 sairam sozinhos da lista rs
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dica do meu cerimonialista: os faltosos equivalem a 30% da lista de convidados. Portanto, se pretende fechar com o buffet para 100 pessoas, faça uma lista com 143 convidados.

• Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito brigada noivinha! 😘
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É maravilhoso saber que temos muuitas pessoas ao nosso redor noivinha!! Mas realmente quanto mais a lista cresce, mas o orçamento crescer juntinho rs...
    Eu e meu noivos optamos pra no máximo 100 pessoas. E derrepente, vamos diminuir. Porque quando as pessoas não vão, ainda precisamos pagar por elas assim mesmo. A maioria dos contratos são assim... Por isso procure refazer a lista quantas vezes for preciso noivinha! No dia do seu casamento, só devem estar pessoas que somam com vocês!!!
    Essas sim valem a pena pagar cada centavo do buffet!!
    Boa sorte noivinha!!
    Vai ser tudo lindo se Deus quiser!!! 😍❤👰💙
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem Noivinha se vc já fez isso só tem duas saída, ou vc vai ter que aumentar a sua lista, e se nesse caso não for possível subir o orçamento ,vc vai ter que optar por alguma coisa simples como Bolo& champanhe ou só um coquetel sem jantar ou um casamento por adesão,ou vc tem que cortar alguns parentes e amigos. Não exite fórmula mágica infelizmente.
    • Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguns buffet que vimos em Magé e em Petropolis (Petropolis é uma cidade vizinha), contam que uma pessoa come em média uma quantidade de salgados, docinhos, bebidas, etc.
    • Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os da minha família que eu podia cortar eu cortei, mas tem muitos que eu vejo quase todo fim de semana rs.
    Tem tios que não lembro nem o nome, esses eu já falei com a minha mãe e minha vó que não vou chamar...mas tem outros que estão sempre por perto
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas o meu Buffet conta por pessoa não por quanto vão comer kkkk
    • Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em minha defesa minha sogra também não tem filtro kkkk. Ela queria chamar um monte de parentes que meu noivo nem conhece, ele que ta discutido com ela isso e eu nem me meto kkkk. Por ele e acho que teria umas 20 pessoas e só.
    • Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk Miga, me passa essa unção da redução de lista. Em nome de Jesus rs
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou chamar nem algumas pessoas da família pq não falo a alguns anos, estamos sendo bem criteriosos, não fechamos a lista mas vou chamar somente quem está ao nosso lado e que torce por nós. Acho que vc deveria repensar sua lista, concordo com seu noivo na parte de não chamar o bombeiro, casar é muito caro e devemos chamar somente os mais chegados. Bom essa é minha opinião.
    • Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando terminarmos de fazer a arte dos convites vou colocar RSVP, mas não vou contando com as faltas pois, como meu noivo mesmo disse, a maioria dos nossos amigos são praticantes de lutas, passam o ano todo treinando e fazendo dieta pra manter o peso, na festa cada um vai comer por 3 pra compensar que "passam fome" o ano todo kkkk
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou ter que concordar com o seu Noivo, vc precisa ver que não é porque vc foi grata tem que convidar. Ele para o seu casamento, convida ele para um almoço na sua casa ,no casamento não faz sentido, vc já falou que tem amigos que considera mais que a sua família, pq vc não corta essas pessoas da família já que não são tão próximas duas? Casamento é um momento único e só deve estar as pessoas próximas e que torcem pelo casal, não vale a pena convidar pessoas só por ser família e depois nunca mais ter contato
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa lista começou 210
    Passou pra 190
    Depois 179
    E hj estamos em 173
    Smiley catface
    Queríamos convidar mais pessoas? SIM
    Somos ricos pra bancar festa pra 300? NÃO
    Então...
    • Responder
  • Moniza
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pense que tem mt gente que não vai, ter a confirmação e mt importante. Veja se a sua Cerimonislista faz isso
    • Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas num é?! Miga, a ideia era um buffet pra 120 pessoas mas pensavamos que teria no máximo 100 ou 110 porque tem os namorados(as) de alguns amigos(as). Masvimos que assim não vai dar. Se ate o final do ano não conseguirmos diminuir a lista, em Janeiro vamos ter que fechar o buffet pra muito mais gente do que esperado.
    • Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei disso kkkk. Vocês estão certos sobre ter chamado ele 😅 mas agora já foi kkk.
    • Responder
  • Anet
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marini...miga...se outra pessoa falasse a mesma coisa pra mim eu também falaria que não tem sentido chamar ele kkkk. Mas...já chamei, a esposa dele veio ate o meu trabalho agradescer 😅

O máximo que eu vou conseguir fazer pra diminuir a lista e tirar os nomes das pessoas que se auto-convidaram e eu fiquei sem graça de falar que elas não iriam rs.
    • Responder
  • Isis
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai gente nem me fale... Nossa lista inicial tinha 360 convidados, 100 do noivo e 260 meus hahahah.
    Mas nós fechamos o casamento para 150... Imaginaaaa. 50 dele, 100 meus, mas a cada dia lembro de alguém que vai ficar chateado se eu não chamar, e agora 😢
    • Responder
  • Moniza
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso concordo com seu noivo. Apesar de existir a gratidão o casamento precisa de um filtro, e vc não está tendo. Nesse caso pagará excedente mesmo
    • Responder
  • Marini
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Marini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do tipo que concorda com seu noivo kkkk

Eu entendo vc ser agradecida e tal, mas não vejo mt sentido em chamar alguém que vc não conhece direito, que não fez parte do relacionamento, para o casamento de vocês dois.

Sobre o pessoal que está ralando junto com você, pra realizar seu sonho, eu já super acho que tem que chamar sim Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas