Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Ativa Março 2019 Paraná

Economias que conquistei no chorinho

Luana, dia 24 de Janeiro de 2019 às 15:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 30

Olá brides! Tudo bem?

Hoje estou passando para fazer as contas com vocês de quanto economizei com o tradicional "chorinho" com os fornecedores.

Já falei em outro post, não podemos ter vergonha de chorar! Gente, o não nós já temos! O máximo que podemos fazer é ganhar um SIM na hora do descontinho Smiley smile bora contar nossa história triste gente! hehe

Então, para começar, meus contratos foram os seguintes:

Fotografia- Valor inicial: R$1.600,00 | Valor contratado: R$1000,00

Vídeo- Valor inicial: R$1.200,00 | Valor contratado: R$400,00

Vestido- Valor inicial: R$1400,00 | Valor contratado: R$1000,00

Cadeiras para cerimônia- Valor inicial: R$480,00 | Valor contratado: R$420,00

Músicos- Valor inicial (na blackfriday): R$1500,00 | Valor contratado: R$1000,00

Bolo, doces, carro, cerimonial eu não consegui desconto porque acabei ganhando de presente, mas se fosse para negociar, eu iria chorar também com toda certeza!

O total economizado nesses itens só na base do chorinho foi de R$2360,00.

E como eu faço pra chorar? (gente montei até um roteiro haha)

Primeiro, ao entrar em contato com o fornecedor eu me apresento, conto que vou casar, pergunto sobre o trabalho deles (óbvio que eu já pesquisei bastante antes hehe) e vejo se é realmente um fornecedor em potencial para nós, então pergunto o valor.

Nessa parte, o fornecedor vai apresentar todos os pacotes dele, e você vai avaliar um que se encaixe melhor na sua expectativa. Geralmente eu optava pelos pacotes mais básicos, devido ao meu orçamento baixo mesmo.

Mas ainda não é hora de fechar noivinha!

Agora é hora de você contar a sua história triste hehe

Eu sempre começo dizendo que o meu casamento é econômico, que nós temos pouca grana para fazer a festa. Ai digo qual o pacote que estou interessada e pergunto se eles não podem me dar um descontinho camarada (nessa parte é bem interessante se você tiver justificativas para o seu desconto. No meu caso, o casamento todo foi pensado para ser mais barato, será num sábado de manhã, com término as 13:00, uma duração e horário incomuns, então o fornecedor acaba encarando como um "extra", já que ele vai poder fazer o meu evento e mais um no mesmo dia). Sério noivinhas, TODOS fazem uma contraproposta, muitas vezes já muito boa! Maaaas, ainda não é a hora de fechar! (Não vale me chamar de muquirana eim?) haha

Nessa hora, eu estipulo um valor, dando o incentivo de pagar a vista (antes dessa jogada você precisa ter uma boa referência do fornecedor e ver bem certinho o contrato dele para não cair em uma furada tá noivinha?)

Vou dar exemplo dos meus músicos (que foi um negócio muito bem feito hehe)

O valor inicial era de R$1500,00, eu dei aquela primeira chorada e eles baixaram para R$1200,00, ai eu malandramente perguntei: Vocês não fariam por R$1000,00 com pagamento à vista?

Ai eles fecharam Smiley heart

Montem sua estratégia de chorinho meninas, eu fiz isso com todos os fornecedores, claro que alguns não aceitam, mas para falar a verdade, o único fornecedor que eu não consegui barganhar nada no chorinho foi o buffet (mas o valor deles é muito competitivo no mercado, então mesmo assim valeu a pena fechar com eles). Outros fornecedores deram um descontinho, mas não aceitaram meu valor final (como foi o caso do fornecedor das cadeiras). Mas o restante, deu super certo!

No final das contas você sabe o quanto você pode pagar e eles sabem até qual valor eles podem oferecer, em uma boa negociação sempre os dois saem ganhando!

Me contem as experiências de vocês noivinhas, e desejo muita boa sorte nas suas negociações Smiley heart

30 Respostas

Última atividade por Andrezza, dia 20 de Maio de 2019 às 09:26
  • Andrezza
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei essa dica!!!
    Vou começar a colocar em prática hoje mesmo!!
    • Responder
  • Lídia
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obaaaa, isso é mais que maravilhoso rsrs
    Esse tanto de desconto é de cair o queixo!
    Já quero conseguir praticar

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhaaaaaaaaaaaaa acho q vou pegar esse script para as próximas vezes... hahah muito bom

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que showw noivinha!! É bem isso mesmo, vale qualquer coisa pra dar aquela economizada marota! Smiley laugh

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH que maravilhoso!!! vou aderir hahahaha

• Responder
  • Mirela
    Noiva Principiante Junho 2019 São Paulo
    Mirela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb estou usando uma linha de pensamento parecida com a sua, sempre sendo fria nos orçamentos para não apresentar que gostei tanto e está rendendo uns valores mais acessíveis com essa oferta a vista, por enquanto o único local q não consegui melhor o valor foi a cerimônia religiosa

o salao e o buffet que são os mais pesados que o valor que tínhamos chegados era de $11100,00 minha meta era tentar os $10000,00 a vista é chegamos nos $9700,00

a floricultura minha meta era no máximo $2500,00
    a que mais me interessou foi de $3100,00 e acabamos a negociação em $2400,00

fotografia foi onde achei a maior variedade de valores de $450,00 até $9000,00 nossa meta é $1000,00 sem álbum o que mais nos interessou foi um. De $1600,00 estamos em $1100,00 mais estou esperando ele chegar nos $1000,00 e por aí vai !!
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, você é bem esperta em kkk, quero fazr isso, mas cadê a coragem kkk, mas vou tentar, quero economizar também. 😄😄😄
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom hahahahahhahahahahah

• Responder
  • Dayane & Jhonatan
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Dayane & Jhonatan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas é tmbm economizamos nessa faixa pq tmbm tivemos que ser economicos e nao tinha mt para gastar...economizamos bastante com desconto aqui e ali
    • Responder
  • ELOI
    Noivo Novato Agosto 2019 São Paulo
    ELOI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehehe muito bem.
    Uso essas táticas pra vida, não só pra negociar o casamento em si.

Acho q choro o preço de tudo.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm n sirvo pr aisso nao kkkk morro de vergonha

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaah amei nossa vc tem mt coragem e ta super certa meu love q fz iso eu morro de vergonha ja ate mandei seu texto pra ele kkkk ja to imaginando a historia triste kkkk otimas dicas

• Responder
  • Monize
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo falou que eu não sirvo pra pedir desconto kkkk pq fico fazendo cara de feliz a todo momento....

Ele falou que eu tinha que ficar séria, escutar a proposta e ai fazer uma proposta em cima kkkk

Nos primeiros contratos eu deixava ele negociar... e agora já estou aprendendo

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô em choque!!!! hahahaha eu sou muito ruim de choro, muito mesmo! mas me senti encorajadíssima depois desse post... amei! Smiley heart e de fato, o não já temos... eu dei uma leve choradinha no buffet porque realmente o preço estava surreal: caiu de 230 pra 185 por pessoa. Menos pior, aleluia.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que top, também consegui economizar algumas coisas na base do choro .. kkkkkk Porque casar não é fácil. Ótima dica, muito bom.

• Responder
  • Loide
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tenho 500,00 de desconto no salão e o fotógrafo está disposto a negociar.

• Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKkk que show! Graças a Deus conseguimos economizar no chorinho tbm kkkk juntado fotógrafo e vestido de R$ 2.000,00 de desconto

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ri tanto lendo seu post kkkkkkk uma ótima dica, obrigada ! Vou começar a fechar os meus contratos nesse mês, e pensei que era feio chorar .. mais você me incentivou ! Obrigada noivinha kkk Smiley love
    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aproveitei uma promoção do Black Friday, mas o chorinho só funcionou com a decoradora e vestido.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinhaa...

Eu consegui o buffet na black também de 29999,00 por 10990,00, e cerimonialista e assessor de 3200 por 2800

• Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou seguir o exemplo com certeza kk

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkk eu faço muito isso !!

• Responder
  • Leticia Takahashi
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Leticia Takahashi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, me identifiquei muito!!!! Haha
    Como já dizia o ditado, quem não chora, não mama!!! Eu sempre parto do pressuposto de que o "não" eu já tenho então tenho que correr atrás do sim e em 90% das vezes eu consigo nem que seja um descontinho
    • Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei essas dicas noivinha, já vou usar várias;

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou péssima! Mas consegui algumas coisinhas poucas rs
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus noivinha, quero te dar um abraço, pensa numa pessoa que é péssima pra chorar desconto? 🙋🏻‍♀️
    Ainda bem que meu noivo sabe, senão estaria ferrada.
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas noivinha, adorei, vou adquirir elas para mim Smiley smile kkkk

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2022 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei. Top! Noivinha negociadora.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou ruim de chororô, mas consegui boas oportunidades oferecendo pagamento À vista!

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SEU DEBATE TEM UTILIDADE PÚBLICA!!!!

Arrasou noivinha!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe