Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo

Economizando!

Vanessa, dia 15 de Agosto de 2014 às 09:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Bom dia noivinhas liindas!

Não sei vocês , mas minha grana ta curtinha já, rs ..nós compramos nosso apto, estamos pagando, guardando grana para os móveis, para a cerimônia, para a festa e eu A-DO-RO viajar, então não pretendo ficar sem a lua de mel, E vocês estão gastando muito? Como fazem para conseguir uma graninha extra? Como estão se virando meninas!? Não quero casar e ficar cheia de conta, pra depois do casamento só temos o apto mesmo, e as contas básicas pra manter uma casa né.. =/

37 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 21 de Agosto de 2014 às 13:32
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tinha pensado nisso, pelo menos você acaba com mais dinheiro no final do desafio...mas por enquanto vou com calma!

hehehehe

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu decidi fazer também, mas vou aumentar os valores de forma mais radical.

• Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós também estamos com a grana bem curtinha! O noivo está com dois empregos, o que eu não consigo fazer por que trabalho manhã e tarde e estudo algumas noites. Felizmente conseguimos nossa casinha. Mas o que faço pra ajudar são as manualidades do casamento, vamos fazer praticamente tudo na decoração, topo de bolo, arranjos, enfeites de mesa, convites, tags, papelaria em geral e muito mais.

• Responder
  • Ludimila
    Noiva Master Dezembro 2014 Bahia
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ô flor, tbm estou com a grana curtissima. Mas estou trabalhando muito pra conseguir quitar as despesas do casamento. Sou professora, trabalho em duas escolas diferentes e consegui um extra a noite na secretaria de outra escola, está super cansativo. Estou praticamente sem tempo pra discansar, mas o que me motiva todos os dias é saber que vou poder realizar meu sonho.

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente dificil né noivinha?...

Eu e o meu noivo resolvemos apertar o cinto...

Paramos de sair todo fds...

Eu parei de comprar roupas....rs (era onde eu mais gastava)...

e nisso já deu uma bela diferença...

Todo o dinheiro que entra reservamos para o casorio e casa....

*-*

Com esforço, esta saindo tudo maravilhosamente bem *-*

BjOOz

*-*

• Responder
  • Rozimeire
    Noiva Ativa outubro 2014 Mato Grosso do Sul
    Rozimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra lua de mel estamos fazendo um cofrinho desde de janeiro esta bem pesado ja arumei um que nao tem como tirar o dinho para tirar tem que quebrar pra nao ficar tentada a tirar o dinheiro de la kkkkkk
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu criei o cofrinho da lua de Mel rsrs
    Pelo menos 10, 00 por semana eu coloco!! O vida tbm tem um! Vamos quebrar 2 meses antes!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paramos de construir, e agora só o salário pra for dois pra casar. Não tá nada fácil.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Angelica, eu sinto muito..meu pai também é..e sou filha única, a minha mãe com certeza vai me ajudar, já minha sogra não sei, e nem pretendo pedir nada a ela, é um amor de pessoa, mas não tem nenhum controle com dinheiro,e sempre pede algo pro meu noivo, ela deixou meu noivo morando com a vó desde criança, então eu considero mais a vó como sogra do que a propria sogra sabe, rs meus tios são uns amores, e desde quando compramos o apto, falaram que vão ajudar, mas fico sem graça de perguntar com o que, rs

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol que mara, super obrigada pela dica, vou fazer isso! Adorei..

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que iindo Feer! Realmente Deus é fiel, tenho certeza que assim como Ele prosperou a vida de vocês, acontecerá na minha!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juu sei bem como é, kk sou muuito mão aberta, não consigo guardar tbm kkk

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ohhh se vale a pena hein?? Falo com orgulho de mim mesma, que não conseguia guardar sequer R$ 10,00!! rsrsrs

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei quando é o casamento de vocês, mas AMEI esse desafio e tô fazendo!!!

https://www.casamentos.com.br/forum/desafio-das-52-semanas-economia-para-o-casamento--t70367

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, eu brinco com o marido que a gente fez milagre!

Gastamos muito, muitooooooooooo mesmo nos últimos três anos... e nenhum dos dois sabe dizer ao certo de onde veio todo o dinheiro, mas sabemos que deu certo, não roubamos e não estamos devendo pra ninguém kkkkk

Mas a providência de Deus é tão maravilhosa, que é assim mesmo... a gente faz a nossa parte e Deus faz a dEle Smiley winking

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente meu pai é falecido e sou a filha caçula ... justamente por esse motivo eu noivo decidimos que iríamos economizar para realizar a construção e o casamento. Minha mãe quis ajudar, mas resolvemos que a casa e o casamento ficaria por nossa responsabilidade ... na parte de mobiliar a casa aceitamos a ajuda da minha mãe e da minha sogra (afinal, os gastos foram muitoooosss).

Mas se vc tem essa possibilidade de pedir ajuda para os seus pais e acha que eles ñ irão se intrometer nos preparativos da casa e casamento, vai em frente ... toda ajuda é bem vinda Smiley winking

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim Lidia, mas achoque eles deveriam se oferecer pra ajudar, fico sem graça de pedir, rs

• Responder
  • Lídia
    Noiva Principiante Abril 2015 São Paulo
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O bom seria se pudesse contar com a ajuda da família..!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Angelicaa também não quero ficar sem lua de mel, é a parte que mais espero, adoro viajar, rs seu pai se ofereceu pra ajudar ou você pediu? Você acha chato escolhermos os presentes para os padrinhos darem?

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem esforços que falem a pena, é tudo por uma boa causa né noivinha..

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Dai! nós estamos guardando uma grana, mas parece que nunca é o suficiente, rs

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gnte começou a namorar já com data marcada pro casório, haha. Não tínhamos nada, zero! Meu noivo fez acerto no serviço, vendeu o carro. Esse R$ seria para o casório, mas acabamos dando entrada num tereno.

Fizemos o propósito de não gastar com nada, faz mais de um ano que não compro sapato, roupa, diminuimos as viagens (ele é de outra cidade, a gente mal se vê uma vez por mês), quase zeramos os passeios. Então, estamos pagando nosso salário mesmo, graças a Deus está tudo encaminhado, faltando pouca coisa pra acertar!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu teve um jantar simples, salada, uma massa, arroz, farofa e uma carne, mas quase ninguem comeu, pq antes teve salgadinhos fritos (ganhei de presente de uma tia q trabalha com isso) e de entrada do buffet uma mesa de frios com torrada e pate tbm

Teve cerveja, entao a maioria ficou só no salgadinho e frios rsrsrs

o horario do meu casamento foi ao entardecer, as 17h, entao meio que nao era horario das pessoas terem fome, isso tbm ajudou

converse com seu noivo, vcs podem fazer coquetel e servir salgados assados e fritos, barquinhas com maionese e salpicão, lanchinhos, mesa de frios, etc.... Sai mais em conta, e vc ainda pode fazer seu casamento em horario diferenciado, nao mto tarde, ate vcs vao se sentir mais dispostos depois da festa Smiley smile

mtas meninas fizeram o casamento em domingo no almoço ao mesmo a tarde, tipo 4 ou 5h da tarde, disseram que fica mais em conta, e o coquetel combina mto com esse horario Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A dica pra economizar é pesquisar muuuuuuuuuito, muito mesmo!

A nossa sorte é que eu já tinha o apê e a prestação que pago nele é ridícula, não dá nem R$400 hahaha E como ele tá alugado até março/2015 eu não terei essa despesa.

Quando noivamos o noivo vendeu o carro e colocou tudo na poupança, meu pai também nos ajudou com dinheiro e ficou responsável em pagar o buffet.

O resto pesquisamos muito e agora de "grande" só falta fechar a decoração da igreja Smiley smile

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi querida! Eu estou fazendo tudo bem simples pra não gastar demais...e pagando tudo que posso à vista! Graças a Deus já quitamos muitas coisas!

• Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vanessa,

Nós economizamos e muito para conseguirmos construir a nossa casa e realizar o nosso casamento esse ano .... e tbm ñ abrimos mão da lua de mel kkk (acho super importante para o casal).

Depois que noivamos fizemos um planejamento de qto economizar e guardar na poupança por mês, evitamos de sair todos os fins de semana e cortamos muitos gastos desnecessários.

A prioridade sempre foi a construção da casa, graças a Deus terminou em Abril e começamos a fechar os demais fornecedores do casamento ... recomendo que vcs estabeleçam um orçamento para investirem na festa e deixem sempre uma sobrinha para comprarem alguma coisa para casa, pois nem sempre ganhamos tudo.

• Responder
  • Marianne
    Super Noiva outubro 2015 Mato Grosso
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fiz nada para ter um extra ainda, mas pretendo! Estou economizando bastante por enquanto Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2014 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ganhei MUITAS (pensa em MUUUITAS) coisas rs ' então, isso nos ajudou demais ! Mesmo assim, estamos gastando bastante, mas estamos optando pra pagar o máximo possível à vista, pois além de ganhar desconto, evita as dívidas de longas datas ^^

• Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eh difícil mesmo, tbm não tenho nada em mente, lembro de uma noivinha aqui do site que fez bombons para vender, outra fez sanduiches para vender no trabalho dela no horário de café, eu nem sei o que vou fazer não...

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos pensando em algo, mas não vem nada em mente sabe, está dicifil, rs

• Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm vou fazer meus convites, infelizmente não estamos fazendo nada, mas devo procurar algo pra fazer sim e vcs estão?

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Liddy o convite eu mesma vou fazer, já to com a arte aqui no not, comprei as folhas, e fiz o lacinho pra colocar no envelope, só vou levar em algum lugar pra cortarem uma parte do envelope pra mim, eu tentei mas sai meio disproporcional..rs vocês fizeram algo por fora pra ganhar um extra flor?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe