Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Novata Março 2025 Rio de Janeiro

Ele desistiu de pedir minha mão

Priscila, dia 7 de Fevereiro de 2019 às 16:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 55

Olá, eu estou num impasse...não sei o que faço e o que ele quer. Meu coraçãozinho está até sangrando.

Há mais ou menos 10 meses ele tinha falado que eu era a mulher com quem ele queria casar e que nunca havia pensado nisso. Eu fiquei super felizinha, animada. Porém depois de um tempo que quase terminamos por briguinhas(mas que agora está otimo), ele falou que tinha guardado no cofre da casas dos pais um anel e que no momento certo me pediria a mão. Porém isso nao aconteceu, e das vezes que perguntei, mencionei qualquer coisa ele me falou que agora nao era hora de pensar nisso, pois ele estava assumindo um negocio e tentando levanta-lo...e está com a cabeça cheia.

Não moramos juntos e ele nem menciona isso, ele agora mora em outro municipio por conta da empresa que assumiu e nem fala em casamento muito menos em morarmos juntos...

Da última vez que falei sobre ele me falou que depois da alta temporada(abril) me pediria e oficializaríamos com o anel, hoje conversei com ele e o mesmo falou que nao tem tempo, que nao vai acontecer depois da temporada, que está assumindo um negocio e que nao pode pensar nisso agora e nao me deu data, nao me deu nada...simplesmente desviou o assunto.

Eu falei pra ele que isso era meu unico sonhozinho de princesa e ele falou que sabia e que um dia aconteceria e novamente desviou o assunto. Ele chega a ficar bravo e irritadiço quando insisto muito no assunto, temos quase dois anos de namoro e dois anos muito intensos.

Eu não sei porque ele comprou aquele anel para ficar tanto tempo guardado...eu estou triste e totalmente desmotivada.

Eaí, qual a opinião de vcs?

55 Respostas

Última atividade por Carol, dia 9 de Fevereiro de 2019 às 22:26
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu literalmente passei por isso, eu sempre quis me casar mas o meu noivo mora em outra cidade, eu sempre ficava mal por moramos longe, eu sempre falava em casamento mas ele não eu ficava triste, até porque n temos condição mas eu creio que quem me sustenta é Deus.
    Em maio de 2018 eu vi esse app já no intuito de planejar meu casamento, mesmo que eu não sabia quando seria, então eu abri um debate aqui contando sobre pedir o meu noivo em casamento.
    Dei a louca aproveite a viagem que iríamos fazer com alguns amigos meus e dele, pedi ajuda pros amigos mais íntimos, e pedi ele em casamento e ele aceitou, no início não pensavamos em casa esse ano, mas Deus sabe de todos as coisa, quando e pra ser, Deus move montanhas pra no abençoar, agora falta 55 dias para meu casamento. Espero ter ajudado de alguma forma.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu namorava há 4 anos quando meu noivo comprou o anel. Ele não me disse nada.. Mas o pedido e pulou só 1 ano e alguns meses depois. Mas também a gente já mora junto desde o segundo ano de namoro. Então não sei..
    Talvez tenha que avaliar como está a relação de vocês em relação ao restante.. Não só o casamento. Se outras coisas mudaram... Se tudo estiver bem, talvez só não seja o momento.
    Mas avalie bem. Não reprima suas vontades e sonhos. Um casal precisa caminhar junto, na mesma direção..
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Junho 2019 Ceará
    Gilvânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil a gente opinar em situações emocionais, porque envolve muitos fatores que quando escrevemos ocultamos. Se ele falava em casamento antes de sair da cidade e após morar em outro município começou a mudança, acredito que vale a pena vc pesquisar, investigar se alguma coisa aconteceu por lá... já vi de tudo nessa vida, e tem homens que não são tão confiáveis assim. Ñ sei se é o seu caso. Mas cuidado, em ñ ser outra namorada. Se ñ for nada disso, e ele estiver focado no lado profissional, é o momento de vc começar apoiá-lo, escutando, sendo paciente... e tbm converse com ele sobre o que ele pensa no futuro. Se vc estiver nele, blz. É apenas efeito do trabalho. Caso contrário então vc repense essa relaçào. Pois quando o namoro ñ vai bem ñ adianta casar para logo se separar.
    • Responder
  • Adeuza Sá
    Noiva Esperta Junho 2019 Pernambuco
    Adeuza Sá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique pressionando muito ele, noivinha... Dê um tempo, no momento certo ele vai pedi a sua mão... 😍😍
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pense: se ele não tivesse comentando sobre o anel, você estaria pressionando tanto?
    Eu acredito que tudo tem seu tempo e você disse que tem 2 anos de namoro,calma, tem muito tempo pela frente. Fui ficar noiva com 3 anos de namoro.
    Quanto ao seu noivo, eu não acho que ele tenha desistido, apenas acho que ele quer te dar uma estabilidade e ter uma estabilidade. Ter um negócio novo é díficil e entra muitas questões, inclusive a estabilidade.
    Quanto ao pedido pense bem: você quer que ele faça um pedido por pressão sua ou que faça do fundo do coração dele?

• Responder
  • Paloma
    Super Noiva Agosto 2019 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , não pressione ! Deixa que na hora que ele sentir no coração , ele vai te pedir . Não fale tanto em pedido , pois pode acabar assustando ele . Ele já não te disse que você é a mulher da vida dele ? Então , espera e confia !
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que sei é que homens só fazem alguma coisa quando estão com certeza, se ele abriu um negócio está focado nisso agora, provavelmente nao está pensando mesmo em casar.
    se eu fosse você não tocava mais no assunto, me acalmava e procuraria focar em mim mesma. Fazer o que gosta, estudar, focar no trabalho.
    Se vc fica pressionando é pior, eles ficam com mais raiva do assunto a cada hora que surgir.
    mas é isso, tudo tem um tempo de Deus.
    foque em você nesse momento também.

bjs.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e quero destacar que quando escrevi sobre conciliar e sacrificar algo, não falo apenas dele, mas falo de vocês dois. Veja se não seria melhor esperar, se ele tem planos com você, paciência. E pelo que você relatou, parece que ele está numa fase estressante no trabalho, tente ouvi-lo, ser mais compreensiva e dar apoio nessa fase. Quando algo nos preocupa, acaba que toda a nossa energia é só voltada para aquilo.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm tem isso, é uma coisa que deve ser pensado mesmo... O que sei é que essa situação não é simples de ser resolvida.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Tarde Noivinha, Já passei por isso.. Sei exatamente como é, Criar expectativas, Sonhar com o tão sonhado dia..
    Meu conselho para você é, tenha calma, a um tempo determinado para todas as coisas...
    Entrega tudo nas mãos de Deus, pq ele sim sabera cuidar de cada sonho, de cada detalhe, ele sim cuidará de tudo.. ❤😍
    Fica com Deus, Deus abençoe vocês, Felicidades!

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é complicado falar algo assim virtualmente, pois eu sei que o que você escreveu não é tudo, e que o que eu vou escrever não é o suficiente. Mas vamos lá, aparentemente você tem tentado conversar com ele sobre o casamento e não tem dado certo. Mude um pouco a conversa e pergunte a ele como ele se imagina no futuro (nesse momento só escute). Observe se no futuro ele está te incluindo ou não. Tipo, se ele só fala em ser bem sucedido profissionalmente, que deseja viajar, comprar um carro, mas não te inclui em nenhum momento você nesses planos, é o momento de "ficar com as orelhas em pé" porque ele está pensando como solteiro e não como alguém que pensa em ter uma companheira ao lado. É doloroso esse momento, aposto que deve ser. Mas análise que rumo às coisas estão tomando, veja quais são os sonhos de vocês. Se os dois pensam coisas totalmente opostas e não pensam em conciliar ou sacrificar (se for necessário) pelo bem em comum do casal está na hora de reavaliar o relacionamento de vocês. Espero ter te ajudado um pouco. Bjos e que Deus te ajude!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um conselho real que eu dou, é esquecer por um tempo esse assunto. Não toque mais nisso. Se ele pedir tem que ser pq quer, e não pq você está "pressionando". Alguns homens tem disso, de dizer coisas que as mulheres sonham, que querem ouvir, só pra nos ver encantadas com aquele momento. Tem homem que promete viagens, tem homens que prometem levar pra conhecer os pais, e tem homens que vão mais a fundo, que prometem casar. Infelizmente isso acontece muito. Estou generalizando ta? Não sei se é o caso de vocês, pq nao os conheço. Mas uma dica que pode ser um pouco radical pra umas pessoas, mas se fosse comigo eu faria para o meu próprio bem: Sair um pouco dessa comunidade, e parar de pesquisar coisas de casamento. Se você quer ficar com ele e ele não está afim agora, não adianta você ficar sonhando e planejando sozinha. Isso só te deixará mais frustrada e mais ansiosa.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, essas coisas acontecem mesmo, não é pq não vai ser na sua hora que nunca mais vai acontecer.. aproveite seu tempo "solteira".. eu sei q [e difícil, mas aconteceu quase a mesma coisa cmg.. só q eu ao invés de ficar de boas e parar e ficar pensando nisso, eu acabei sofrendo muito mais do q realmente deveria, hj me arrependo pq eu deveria ter aproveitado todo o tempo solteira, sem ficar sofrendo por uma coisa dessas.. pq quando for o tempo certo vai acontecer...

Não fica 'bitolada'com isso noivinha é perca de tempo vc vai ficar doente e sofrendo.. deixa ele um pouco, já q ele ta tão ocupado.. deixa ele 'desocupar' procure algo pra vc se ocupar tbm.. estudar, ir pra igreja, se apagar em Deus, estudo biblico, fazer uma academia, sair pra ir no cinema, shopping, ver vitrines, fazer algo estético kkkkkkk sei la.. ficar na biblioteca.. livraria kkk algo do tipo.. preocupe-se com vc !!!!!

*** EXPERIÊNCIA PRÓPRIA *** beijos fica c Deus e muita calma nessa hora, precisando é só chamar pra conversar q eu tenho muito assunto hahahahah a

• Responder
  • Isa Duarte
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isa Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sei que é difícil te pedir isso, mas acalme esse coraçãozíneo... Não é porque ele não irá pedir agora, que não irá pedir nunca... Às vezes ele está apenas se planejando melhor, pois não tem como resolver tantas coisas assim de uma única vez, e pense, talvez seja até melhor, porque se ele de repente, te faz o pedido agora, tentando abrir o negócio dele, ele não dará total atenção que é necessária para o casamento de vocês. Deus prepara tudo do jeitinho que tem que ser, espera no Senhor e confia, se é o desejo do teu coração... Vai dar tudo certo! ♥

• Responder
  • Isabella Matos Manso Ribeiro
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella Matos Manso Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é porque não vai acontecer agora que não vai acontecer nunca. Você parece estar apreensiva, já conversou com ele sobre como você se sente? Já perguntou para ele também como ele se sente quando você toca no assunto?

De repente ele não quer assumir essa responsabilidade agora porque percebe que não dá conta de se entregar a duas empreitadas tão grandes como assumir um casamento e uma empresa.

Diálogo saudável e sincero é sempre importante.

• Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Priscila, então, eu entendo totalmente o que vc está passando. Sei como homens podem ficar irritadiços quando insistimos demais nesse negoço de casamento, falo por conta própria, eu já estava namorando há uns 2 anos quando comecei a insistir e tal, ele dizia q ia me pedir mas de fato nunca acontecia. Até que um dia eu resolvi relaxar, esquecer e fingir que isso nem existia, fui deixando acontecer naturalmente kkk (igual a música mesmo) e ai um dia finalmente aconteceu!

Então eu sei que por mais que seja muuuito difícil esperar e ser paciente certas vezes, tenta... Ignora o fato desse anel existir (e vc já parou pra pensar que ele poderia estar blefando a respeito do anel, só pra vc ficar animada ou sei lá oq??)

Só fica bem! Um beijo...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha Priscila, não é porque ele não ta preparado pra se casar agora que ele não te ama e não quer construir uma vida ao seu lado. Tudo tem seu tempo, não fique apressada quanto a isso, no momento certo tudo vai acontecer! Enquanto isso aproveite sua vida de antes de casada. Dois anos de namoro não é a data limite para casar não, eu por exemplo vou fazer 4 anos !!! kkkkk Deixe as coisas acontecerem naturalmente que fica mais leve!

Não se preocupa, linda! Vai dar tudo certo, vocês se casará lindamente com a pessoa que você ama!

• Responder
  • Maria Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Maria Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha...

Em 2017 fiz uma viagem dos sonhos com o meu atual noivo, eu não sabia, mas ele tinha comentado com algumas pessoas, inclusive com a irma dele que nos acompanhou nesta viagem que me pediria em casamento.. namorávamos ha 06 anos e eu obviamente esperava por alguma coisa, mas 34 dias se passaram e não aconteceu, o pedido não aconteceu e quando retornamos ele me disse que tinha desistido...

Sabe o que eu fiz? Resolvi viver (não que não fizesse antes) por mim e para mim... Anteriormente, ja tinha dito a ele que construir uma familia era um sonho meu e que se não fosse o dele, que não fosse egoista ao ponto de ficar me segurando e que ficaria com ele até o momento em que eu decidisse que não esperaria mais...pois bem, fui realizando meus projetos, fui pensando mais em mim, fui deixando claro com atitudes que estou com ele porque eu QUERO não porque PRECISO....e assim, quando menos eu esperei ele me pediu em casamento...

Se eu pudesse te dar um conselho, daria: não o cobre mais se sentir que o sonho é só seu, deixe que no momento certo dele (o ruim é esperar ne?) irá acontecer...

• Responder
  • Milena
    Super Noiva outubro 2020 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tenta se colocar no lugar dele. Não deve estar sendo fácil. Como você falou, ele está assumindo um negócio. Pensa nas responsabilidades que estão nas costas dele no momento. Ele teve até que se mudar e deve estar frustrado também em ver você cobrando ele sobre o noivado, que era algo que ele queria ter realizado mas que devido a tantas mudanças ele teve que adiar.

Acho que você deveria deixar acontecer no tempo dele. No momento você deve apoiá-lo e incentivá-lo.

• Responder
  • Juliete
    Noiva Curiosa Abril 2020 Rio Grande do Sul
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nenhum não...ahahahahahahahahahahahahhhhhh

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo sincera acredito sim que ele pretende lhe pedir em casamento, contudo ele não está preparado para assumir tal responsabilidade por enquanto e diante dele ter se precipitado em lhe falar acaba criando expectativas.

Tenta sentar com ele e conversar pra ver o que ele tem a lhe dizer a respeito, essa é a melhor forma de resolverem tal questão.

• Responder
  • Thamirys
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez ele tenha se precipitado em comprar o anel e contar pra você sobre isso. Pode ser que ele realmente pense em um futuro com você mas não esteja preparado. E acho que tudo bem, não faz tanto tempo que vocês namoram. E esperar pelo tempo dele pode ser a única forma de você realizar seu sonho com ele. Entendo que cada realidade é diferente, mas acho que vocês continuarem namorando por mais 2,3 anos não é o cúmulo sabe... Conversa com ele pra entender melhor o que ele sente.
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha olha vou ser bem sincera, pelo o que voce disse dá pra perceber que ele não esta preparado no momento, então te aconselharia a ver o que o desmotivou, o que o fez mudar de ideia mas não pressione, não cobre, porque não adianta ele pedir sua mão obrigado, ou porque você quer, acho que isso precisa ser espontâneo, os dois precisam querer para que o casamento dê certo.

Ore a Deus, busque forças nEle, peça que Ele faça o que é melhor pra voce , mas não aja com ansiedade, confie em Deus e não se preocupe com o que os outros vão falar por conta do tempo que vocês tem de namoro.

Só confie em Deus

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Tessália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Diálogo é tudo,chama pra uma conversa séria e bota tudo na mesa...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou mt realista, ñ sou o tipo de amiga q passa mão na cabeça e nem em erro de amiga, eu ñ te conheço mas posso te falar que ele não quer nada!
    Se quisesse independente de qlqer coisa já teria demonstrado e te pedido em casamento.
    Parta pra outra. Bjo
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Tessália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual o problema? Kk
    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rondônia
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei q ele é muito importante pra você... mas cai fora! Ele demonstra não querer algo serio!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2020 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Olha quem ama de verdade quer casar logo ter uma família uma vida não ficar enrolando e quando amamos a pessoa e nossa prioridade é pelo oque você falou parece q a prioridade dele e o serviço é outras coisas se ele te amar d vdd ele tem q pensar em você no seu sonho e tem q ser recíproco pq se não for não dá certo td tem q ser recíproco chega nele e conversa oque ele quer e fala tudo que você quer e ora a Deus pedi uma guia pra Deus pq só Deus pra te ajudar
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Curiosa Abril 2020 Rio Grande do Sul
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é sério que tu escreveu "sonhozinho de princesa"?!

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Kerlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha Priscila, faço das palavras da Débora as ninhas palavras: ninguém é obrigado a casar, mas brincar com o sentimento do outro é imoral. Tem um termo pra isso DEFRAUDAR. Não permita isso, creio que seu sonho Nasceu primeiramente no coração de Deus e ELE tem o que é seu guardado. Não mendigue amor, vc merece muito mais do que sonha. Falo pq mendiguei amor e atenção, e sofri muito! Terminei, e tive um prazo longo pra me perdoar e perdoar o indivíduo. Após descansar em Deus, liberar perdão e perceber que o amor Dele é tudo de que eu preciso, meu atual noivo apareceu. Não tenha medo, tenha convicções do que é melhor pra vc, vale a pena vc passar por isso?! Ele está investindo nele e no sonho dele. Invista em vc e em seus sonhos! Jesus te ama!
    Fique na paz moça, e estou aqui se precidar conversar!
    • Responder
  • DEBORA
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    DEBORA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu namorei 2 anos e ele sempre falava de casamento, só que nunca moveu uma palha para que isso acontecesse, e eu cobrava atitudes, pq eu comecei a fazer uma poupança e ele nem para trabalhar prestava, ai eu peguei o dinheiro que estava guardando comprei um notebook (primeiro investimento em mim) e deixei rolar sem falar mais no assunto, resumindo: TERMINAMOS.

Era meu sonho casar, eu não sabia fazer planos sem ele, foi uma das fases mais difíceis da minha vida, eu só sabia chorar, só que nada como Deus e o tempo para resolver tudo.

Já se passaram 6 anos desde o termino, as vezes alguém vinha comentar dele para mim, e as ultimas noticias é que ele está doido para casar com a atual namorada, só que ela não quer...

Ou seja tudo que fazemos para alguém um dia a vida traz de volta.

Hoje estou muito feliz com meu atual noivo, vejo que Deus não poderia ter colocado no meu caminho uma pessoa melhor, e fico aliviada por não ter casado naquela época!

Tudo tem um propósito, no seu lugar eu conversaria com ele seria franca e buscaria a sinceridade, ninguém é obrigado a casar com ninguém, mas brincar com o sentimento e sonho de uma pessoa é imoral.

E já comece a pensar na sua felicidade, seja feliz sozinha, que a companhia dele ou de outro seja um bônus, mas não de a ele esse poder se coloque em primeiro lugar!

• Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo se resolve no diálogo, quando vocês se encontrarem pessoalmente, fale com clareza e sinceridade, pergunte como estão os negócios e tal. É complicado sua situação, se você ver que ele perdeu interesse não só pelo casamento, mas por você, é bom você terminar porque um casamento forçado gera muitas brigas... Não se esqueça, o diálogo resolve tudo! Sobretudo se for pessoalmente...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe