Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo

Em que investir: espaço x buffet (comida)

Débora, dia 10 de Dezembro de 2013 às 22:17 Publicado em Fórum Festa 0 88

Boas notícias: ENCONTREI O LUGAR PERFEITO!!!!!

Más notícias: É CARÍSSIMO!!!!! kkkkk

Bom, é o seguinte, fiz um orçamento com um lugar lindíssimo, para, aproximadamente, 200 convidados. O buffet completo mais a locação do espaço foi de mais ou menos 30.000,00 (fora outros gastos que toda festa tem). Esse valor para as minhas atuais situações são beeem altos. Eu cotei buffet com entradas, salgados, jantar com carnes e massa, saladas, doces e bolo de corte. Bem completinho, mas ainda assim salgados pro meu bolso.

Eles me deram outras opções mais baratas, como jantar só de massas ou coquetel. Apertando um pouco dali e daqui até daria pra fechar esse espaço. Já que é o lugar dos meus sonhos.

Mas será que vale a pena investir menos na comida pra poder investir no local?

O que vocês fariam no meu lugar?

Acham que vale a pena essa troca?

88 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 8 de Fevereiro de 2014 às 13:55
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Procura outro lugar

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza, vamos ver se vai sobrar mesmo pra investir em alguma outra casa né rsrs

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso, aproveita o dinheiro que vai economizar com o salão e capricha no resto né Smiley laugh

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, eu estou tentando fazer algumas coisinhas diferentes pra não ficar muito batido, muito igual... Por isso já to pesquisando desde já, e tentar juntar uma grana a mais pra investir na decoração

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei o site, muito bonito, é tipo varios lugares do mesmo dono né.. Se vc não achar outro faz nesse msm Débora, faz uma decoração diferente, pra ñ fica mto parecido com o delas

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que já vi aqui sim, se chama mansão fato, fica em parelheiros... mas as fotos que estão no site não é do salão que elas vão casar. Eles estão construindo um salão rústico e elas vão casar lá, se fosse pra mim tb gostaria de casar no rustico, pq meu casamento vai ser meio vintage

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então menina, complicado, as minhas tia/primas que casaram lá ainda faz tempoo mas o do meu tio é esse ano e antes do meu tbem ai já viu rsrs Qual o nome do salão, tem aqui no site??

Putz, beem dificil hein rsrs Mas qq coisa te falo sim ,pode deixar Smiley winking

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então vc está com o mesmo problema que eu, minha prima e cunhada vão se casar no espaço mais em conta da região, só que os casamentos são muito próximos um do outro e eu seria a terceira, ficaria muito chato isso, como se eu estivesse copiando elas... =\

Mas pensa bem, mil reais é mil reais né kkkkk

Eu sou da Zona Sul, a zona mais cara pra piorar kkkkk
    Mas se vc achar alguma ai por favor me avisa

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem um salão aqui em Suzano que ta com preço beeeem em conta tbem, apenas mil reais, um salão grande bem perto do centro da cidade, mas toda minha familia casa lá rsrs inclusive um tio vai casar em Abril lá rsrs ai por isso preferi procurar outro lugar ... Pesquisa bem flor, vc é do centro de sp msm né? Vou da uma pesquisada pra vc :p

Se não fosse falta de etiqueta eu pediria tbem, mas faze o que né kkkk

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa procuro muito por aqui, acho que vou acabar fechando na que minha cunhada e minha prima vão se casar, só não queria fechar lá justamento por isso... as duas ja vão se casar la esse ano e eu vou ser a última, vão ser os mesmos convidados praticamente, acho que fica um ar de que estou copiando elas ne... mas inelizmente não vou ter outra escolha.

kkk bem que se eu tivesse a opção dos convidados pagar eu escolheria mesmo, mas ai ja é demais ne kkk

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa menina que absurdo :o

Tem que pesquisa e muitoooo mesmo hein, não tem nenhum debate das meninas falando sobre chácaras por ai?

Fala para os convidados pagarem a chácara pra vc então rsrs Smiley tongue

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, esse espaço que eu citei que tinha gostado cobra 12 mil só o aluguel do espaço kkkk (chega a ser ridículo tudo isso ne)

Ja procurei muitos lugares mais longe, tanto que achei essa chácara mas meus convidados falam muito da distância, que se eu fizer longe ninguém vai... por isso desanimo.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa daqui de Suzano tá 4 mil o que é a faixa das chácaras msm.. mas ai tá caro hein, tenta acha um q ñ seja na capital mas tbem n seja tão longe q nem aqui.. ou vc vai te que pesquisar bastante né kk

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa bem mais, essa estava 3500,00 quando eu vi... aqui estão na média de uns 5mil há 10mil (chutando baixo) só a locação do espaço... por isso to nesse sufoco todo kkk

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tinha visto essa chácara, como eu disse no mural :p

Nossa eu já achei essade Suzano carinha menina, e as dai estão mais???

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, que está caro realmente não está, mas pras minhas condições está bem além do que posso pagar rsrs. A média aqui de São Paulo é essa, infelizmente já pesquisei bastante e nada sai por muito menos que isso. Eu já pensei em fazer jantar só de massas, que sai bem mais em conta, mas sei que muitos convidados vão só pra comer, então não achei a troca válida =\ rsrs

mesmo assim obrigada pelas dicas, já me conformei em ter que escolher outro lugar Smiley sad

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, se eu não puder bancar uma banda com certeza vou deixar um sonzinho ambiente.

Então não, esse de Suzano se enquadraria perfeito pra mim os valroes são ótimos, mas esse que eu queria é daqui de são Paulo mesmo, da zona sul, por isso seria o ideal pra mim, por ser próximo.

Dá uma olhada nesse que te falei, é o mesmo proprietário do Recanto Verde que também é lindo!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tem que ser meio termo flor.. já q vc não gosta de musica mto alta coloca um som ambiente msm, ai fica bom pra td mundo, banda é supeeer show, fica lindo e bem tranquilo!! Nem conheço, vou procurar rsrs tem isso tbem né, em cidade mto longe nem to procurando , to dando preferencia pras mais pertos.. O lugar que vc queria (q vc ta falando no post) é esse de Suzano?

• Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta Maio 2014 Minas Gerais
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ser o lugar que vc sonhou agora a comida também acho muito importante mas de qualquer forma vc poderá enxugar um pouco na comida digo escolher menos pratos. Só que vai um conselho amiga esse bufet com comidas docinhos decoracao e tudo mais está bem em conta pq o meu com espaço decoracao comida docinhos bolo e algumas outras consintas esta saindo mais caro e olha são 150 convidados. Então vale a pena vc dar uma conferida Separado pra ver se vale a pena incluir tudo e fechar o pacote. Casar não sai barato por isso e interessante começar a pagar tudo bem antes rsrsrsrsr. E o mais importante e sair do jeito que vc se sentir bem! Beijos
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu fico numa dúvida, eu congrego a pouco tempo, ainda não sou batizada e meu namorado quase não vai à igreja, minha família toda bebe e gosta de dança então não sei fico muito na dúvida com essa questão =\

eu nunca pensei em fazer putz putz no meu casamento, mas eu ja pensei em sei lá, ter uma banda com musicas mais famílias sabe... mas nao sei, enfim, muita dúvida kkkk

Nossa o sítio que eu mais gostei foi em Suzano, amei amei o recanto dos lagos nao sei se vc ja viu, acho que tem tudo a ver comigo e meu casamento pq quero me casar de dia, só que fica muito longe pros meus convidados, tenho medo deles nao irem por causa da distância =\

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKKK verdaaade, tbem vou em uma evangélica, não so tão firme mais vo.. mas msm assim vou por musica rsrs o meu noivo não é ai tem q pensa nele tbem né e como eu gosto tbem rsrs Eu tbem, a cidade é Suzano Smiley smile quae vizinhas rsrs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, eu sou evangélica... então já viu né, crente não bebe e não dança, mais come que é uma beleza kkkk

Sou de São Paulo, capital. E você???

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sabia disso, que pena né, mas vc vai achar outro lugar! Vc é de onde? Quem sabe ñ posso te indicar um .. Eu to vendo se no meu vai te baladinha tbem.. no seu caso ñ vai fazer pq? É por causa de religião?

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Vanessa, mas acho que a questão em si não seria o fato de ser só coquetel, é que geralmente o coquetel é servido em bem menos tempo do que quando se tem jantar. Ex: um jantar com churrasco ou carnes e massas é servido em média de 5 a 6 horas do evento, enquanto o coquetel é servido só 3h ... Como minha festa já não vai ter baladinha acho que vou ter que investir mesmo na comida... uma pena, pois eu ja estava apaixonada pelo local Smiley cry

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É mas acho que a ideia de cozinheiros só valeria a pena se já tivesse alguém de muita confiança, e talvez ainda correria riscos, pq nem todo mundo é acostumado a fazer comida em grandes volumes, poderia perder bastante a qualidade, e ainda teria problema com utensílios, garçons e td mais rsrs.... complicado...

Verdade, alguns orçamentos que pedi tem uma diferença absurda de até uns 15,00 por pessoa (acho muito).

Difícil viu, quem sabe esse ano eu não arrumo um mega emprego e ai sim posso pagar minha festa mais tranquila rsrs

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo que temos que investir nos dois, mas só pq é coquetel não quer dizer que vai ser ruim ou que vai te pouca coisa.. Eu e meu amr msm queriamos churrasco , somando com a chácara ia fica por volta de R$36 mil (com fotógrafo,dj inclusos tbem), dai eu achei valido troca o churrasco por massas e carne, é mais em conta e pelo que eles passaram no cardapio tem muitas coisas boas tbem .. então não podemos julgar só pq é coquetel ou só massas, você tem que ver se tem coisas gostosas e tal, dependendo compensa sim da uma diminuida pra fica com o lugar

• Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino, Débora! E não é só por aí não... aqui no RJ parece que as coisas inflacionaram também de um jeito que eu vou te contar! Salão, buffet, filmagem, fotografia... todo mundo tem aumentado o preço absurdamente a cada ano! Acho que procurar um local que alugue somente o espaço não seria uma má ideia... Você pode até pensar em contratar cozinheiros para o dia, que sai bem mais barato!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, o que vai importar mais é estarmos celebrando nossa união =D

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Dai, faz todo o sentido... eu já desisti da ideia de casar nos lugares dos meus sonhos rs (já que não tenho a sorte de ter uma tia dona de buffet pra mim ficaria impossível). Meu foco agora é achar um lugar mais simples e beeeem mais barato (já achei alguns bem inferiores, mas o preço ainda era saugado). Aqui na minha região é terrível, é tudo muito caro, vou ter que andar muito por aí ainda =\

To pensando em procurar um local alugue apenas o espaço e fazer o buffet a parte, acho que pode sair mais em conta.

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É flor mais pense que por ser o dia do seu casamento vai ser lindo em qualque lugar
    • Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, eu também passei pela mesma situação... Mas acho que a melhor coisa a fazer é tentar conciliar os dois. Investir menos no buffet em um lugar maravilhoso é complicado porque os convidados podem falar coisas do tipo: "do que adianta fazer a festa num lugar desses e não ter comida direito" ou então "faz a festa num lugar chique desses e só fica servindo canapé!" . Pois é, eu já ouvi isso! kkk. Só que ao mesmo tempo, eu acho que a gente não deve abrir mão de realizar a festa em um local bonito, só pra ter que agradar os convidados... O interessante é que o local seja compatível com o buffet!

Eu, por exemplo, tenho um orçamento um pouco apertado, não quero luxo e vou contar com a sorte de ter uma tia que é dona de um buffet (simples, mas que é muito bem servido). Eu acabei abrindo mão de vários salões que eu tinha o sonho de me casar (e não tenho grana pra bancar) e escolhi um sítio simples, mas muito bonitinho. Com o dinheiro que eu vou economizar no aluguel de um espaço mais simples, vou poder investir bem mais na comida e na decoração! E deixar tudo mais ainda do meu jeito! Smiley laugh

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já sim, vou procurar outro lugar mais barato kkk fazer o que né

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe