Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo

Emprestimo socorro!!

Paloma, dia 5 de Agosto de 2015 às 11:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Noivinhas, estou em uma situaçao meio complicada, alguma de voces teve que pegar dinheiro enprestado pra poder compra apê, reformar casa, casar, moveis, oque for, como foi a experiencia? No meu caso vou precisar pegar emprestado com o banco pra reformar a casa, comprar moveis (porque nem tudo a gente ganha ne) tem muitas coisas do casamento pra serem pagas, e eu ganho super pouco, meu noivo que esta arcando com quase tudo, serio estou surtando, alguem ai na mesma situaçao? Estou muito preocupada sabe, tenho medo de entrar em divida assim que casar..

22 Respostas

Última atividade por Ketlyn & Nadson, dia 20 de outubro de 2015 às 11:12
  • Ketlyn & Nadson
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Ketlyn & Nadson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas você conseguiu pegar em seu nome noivinha?

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Bahia
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O emprestimo não é ruim noivinha, mais vc tem que ter um controle, pra depois não ficar endividada !

Se tem como ir pagando as parcelas, vá em frente !

• Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NOSSA NOIVINHA... ISSO É UMA SITUAÇÃO QUE TODOS DEVERÍAMOS PENSAR AO RESOLVER CASAR! ACHO QUE DÍVIDAS LOGO NO COMEÇO DO CASAMENTO PODEM DESGASTAR A RELAÇÃO! FAÇA O POSSÍVEL PARA NÃO PRECISAR DE DINHEIRO EMPRESTADO PRINCIPALMENTE COM OS BANCOS QUE POSSUEM JUROS EXTREMOS... SE FOR O CASO ADIE O CASAMENTO!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nem todas tem a sorte de conseguir pagar tdo...casamento, casa, reforma, moveis, como meu namorido diz "somos assalariados e temos q se virar com o que tem", quando financiei minha casa foi tdo uma blza pq o noivo ta empregado, mas mesmo assim tive q fazer emprestimos para dar entrada, dps pensamos e o que vamos fazer com os moveis? eu preferi nao esperar ganhar pq meus pais e os pais dele nao tem cpndição de nos ajudar... pelo contrario nos q temos q ajudar eles, aproveitei essas ofertas de começo de ano comprei tdo e parcelei estou pagando ainda mas graças a Deus acabo esse ano uffa, marquei a data do casorio e a fatalidade aconteceu meu noivo ficou desempregado e ainda havia o problema de que o programa minha casa minha vida so entrega a casa sem muro e sem portao, entao tive que fazer o Construshop para fazer muro e comprar o portao. Ou seja meu casamento esta ficando em segundo plano, pode ser que eu adie, pd ser q eu faça mto simples, pd ser q eu faço um bem legal tdo vai depender do meu noivo arrumar um trampo.

O que tenho a te dizer que infelizmente nao temos a ajuda que precisamos de recursos e as vezes temos que apelar para outros recursos como emprestimos e tal.

Quem casa, quer casa foi o que coloquei na mente pois estavamos morando na casa da sogra de favor....prefiro adiar meu sonho e terminar minha casinha.

Um conselho que te dou e aprendi mto é manter um controle do q vc pd gastar do seu pagamento, se tiver q fazer emprestimo, faça consciente que ira da para pagar e sobrar um pouco.

• Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou mais do que apertada mais estou fazendo de tudo pra não pegar já vi em todos os bancos o juros é alto demais!! Mais se agente não conseguir com nenhum parente vamos ter que pegar Smiley winking ...

Nunca pensei que obra gastasse tanto, puts que acabe logo isso!

• Responder
  • Paulla
    Noiva Constante Maio 2016 Sergipe
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um empréstimo que consiga pagar e ficar com 70% do seu salário disponível para os outros gastos necessários, ex remédio, plano de saúde, supermercados (compras do mês ).. enfim tudo sobre controle!
    • Responder
  • Nadine Gregório
    Noiva Constante Novembro 2015 Goiás
    Nadine Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom tb estamos arrochados. Mas eu ja financiei minha casa, ou sja mais traquilo. Mas emprestimo sera em ultimo caso porqe moveis com o tempo voc vai comprando e alguns ate de padrinhos voc ganha, claro nao se pode ficar esperando ganhar tb. Mas eu não tenho qse nada tb e vou comprar o essencial qe é preciso e com o tempo as coisas vão dando certo. Porqe não compensa pegar emprestimo porqe voc acaba pagando o dobro .. mas faça o que for melhor e oqw convem. Felicidadees Linda (:
    • Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta outubro 2015 Mato Grosso
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha tudo bem?? entõ nós iamos pega um financiamento no para para construção mas no momento o juros está bem alto, e não compensa pois queriamos financiar uma casa de mais ou menos 350mil mas fiz os calculos e pagaria uma casa de 780mil =((

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fiz!

Tinhamos tudo sob controle, casamento, ap, móveis, sóóóó.... que eu fiquei desempregada no começo do ano.

Graças a Deus, foram apenas dois meses sem trabalhar, mas foi o suficiente para desestabilizar nosso planejamento.

Nossa saida foi fazer um empréstimo.

Pesquisei muuuuuito, vi juros absurdos, mas acabei optando pela caixa economica (onde meu apto está financiado), onde o juros foi de 4,5% apenas (enquanto Itau, Santander, Bradesco, etc. estavam trabalhando com aproximadamente 8%).

Pagamos 6 mil e parcelamos em 16 meses apenas, mas daria para parcelar em muito mais se quisessemos (minha parcela ficou em +- 530 reais, o que atendia nossa necessidade).

Pesquise bastante, tente negociar com o banco que tem conta e boa sorte!

DICA: isso foi no começo do ano, com a crise, creio que o juros de todos os bancos tenha subido bastante. Caso esteja muito alto, tente conversar com alguém da familia. Não pague juros abusivos, é forca na certa!

Boa sorte!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou compartilhar minha experiência com você, ok?

Quando eu e meu noivo fomos (nós ainda não casamos) morar juntos, começamos do zero assim como vocês, compramos tudo e ganhamos algumas coisas. Nós moramos de aluguel e digo, o começo é algo extremamente delicado em relação a vida financeira, vocês estão se adaptando em todos os sentidos e podem surgir imprevistos. Minha dica é: Tente adiar um pouco mais o casamento e dar prioridade ao lar de vocês, ou até mesmo ver se alguém empresta. Hoje os juros nos bancos estão ALTISSÍMOS! Você vai pagar seus móveis e reforma no mínimo umas 3 vezes...

Não sei como é no trabalho de vocês, mas no meu caso alguém precise pode antecipar a parcela da PLR (não são todas as empresas que dão) ou até mesmo fazem empréstimos e descontam todo mês na folha de pagamento (isso não é ilegal).

Uma boa sorte e que vocês resolvam isso da melhor maneira possível Smiley winking

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi ! Bom deem uma analisada.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, leia o livro Casais inteligentes eneiquecem juntos do Gustavo cerbasi. Vai te ajudar muito.

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim meu noivo comentou, ele vai ate ver isso, mais se eu nao me engano so pode pela construcard com a casa no nome do dono! No meu caso meu pai vai me emprestar a casa por uns anos pra morar.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, pelo jeito eu nao vou ter saida mesmo, tudo na vida tem um preço ne, se eu quiser ir morar no casa do jeito que ela esta ( que nao esta em uma boa situaçao ) eu moro, mais caso ao contrario vou ter q pegar emprestado do banco.. Mas como nao sou rica, sempre sofremos, vai ser por uns 3 anos, mais depois passa ne
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria muito bom se alguem pudesse nos emprestar mais infelismente nao tenho ngm pra pedir essa grana, a unica pessoa seria meu pai, mas ele tambem ta reformando a casa, entao sem chance, mas se nao tiver outra saida vai ter q ser assim, fazer oque ne, vai ser como se nos tivesse pagando aluguel por mes, oque me deixa mais preocupada é os meu estudos tambem. Bjs obrigado
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao entedi rs
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos um empréstimo com uma pessoa da família noivinha assim ficamos apenas com uma conta e não pagamos jutos, na época chegamos a ir no banco ver pq a empresa que o meu noivo trabalha tem a possibilidade de fazer consignado se pegássemos 16 mil iriamos pagar um total de 32 mil, então no banco e algo a se pensar a dica seria ver com alguém da família ou amigo fazendo um contrato registrado em cartório para a segurança de ambos bjos.
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha....

Emprestimo é algo bem complicado... e iniciar um casamento cheio de dividas nao é muito legal....

Vcs ja pensaram em adiar a data?... se programarem um pouco melhor, para assim conseguir fazer com a renda de vcs?

Os juros sao abusivos e isso influencia muito no começo do casamento de vcs...

BjOOz

*-*

• Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, vou te falar uma coisa, NÃO SE ILUDA com os debates por aqui quanto a quitação das despesas do casamento e casa nova.
    Cada um sabe onde o calo aperta, aqui todas ajudamos umas às outras... Mas como saberemos sobre sua renda familiar de verdade?
    No mundo ideal todas iríamos pagando o casamento aos pouquinhos pra quando chegar no grande dia estar tudo pago inclusive o novo apartamento e aí é só começar a vida nova sem dívidas e do zero. NO MUNDO IDEAL....
    Veja vc o qto quer esperar pra casar,o qto pode pagar de empréstimo sem comprometer a qualidade de vida, se aceita ou não pagar os juros ABUSIVOS que os bancos cobram, ou a alternativa que vc conseguir arranjar.

Eu mesma pegarei empréstimo para quitar o buffet no final do ano, mas pegarei com consciência do que vem depois.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre a reforma existe um programa que se chama Construcard, dizem que o juros é menor, e vale a pena para nós que vamos casar e acabamos ficando apertadas com as questões de festa e cerimonial.

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Paloma!

Bom, vou te dizer minha única experiência com empréstimo no banco.

Peguei 5 mil para poder pagar as taxas administrativas e a documentação necessária para comprar o apê.

No desespero, nem pensei em pedir emprestado a um conhecido, ou até mesmo no meu trabalho. Fui direto ao banco.

Peguei 5 mil, sabe quanto ia pagar? 14500!

Um juros absurdo! Mas fazer oq? Precisava do dinheiro...

Então quando resolvemos casar, meu marido (noivo na época) deu a ideia de eu pedir um adiantamento do décimo terceiro e quitar logo a dívida do banco. Se eu pagasse no mês em questão, só pagaria 6 mil, pq todo o restante era juros (ainda faltavam pagar quase 10 mil).

Acabou que nem precisei pedir ao meu chefe. Minha vó tinha o dinheirinho guardado e me emprestou. E ainda levei um mega esporro dela, pq se tivesse pedido o dinheiro na época, ela teria me emprestado.

Enfim... Onde eu quero chegar com isso?

Antes de pegar o dinheiro no banco, vcs já viram se alguém não pode emprestar? Ou até mesmo no trabalho de vocês?

Mesmo que eles peçam um pequeno juros, nunca chegará no absurdo valor dos bancos...

Eu sou totalmente contra pegar dinheiro no banco.

Pra mim é um atraso de vida. Na hora pode até ser bom, mas depois botando na ponta do lápis, vc percebe que não é!

Veja suas possibilidades antes de fazer isso, noivinha.

Talvez arranjar uma renda extra. Vender chocolates, brownies, trufas... Muitas noivinhas aqui fazem isso e dizem que ajuda bastante...

• Responder
  • Márcia
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inclusive estou no banco agora......
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe