Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Constante Janeiro 2015 Santa Catarina

Enlouquecendo com o Casamento...

Karina, dia 21 de Julho de 2014 às 10:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 27

Bom dia noivinhas... Poxa nem lembro quando foi a útima vez que estive por aqui... Os dias tem passado tão rápido e faltam apenas seis meses pro meu casamento! E é exatamete por isso que estou aqui... e como diz o título que escolhi para este debate... eu estou enlouquecendo com a data escolhida, com o casamento e com os preparativos.... Faltam seis meses para o casamento e ainda não fechei nem um contrato! a única coisa que fizemos até agora foi marcar a data e reservar o salão. E não sei o que fazer!! É tudo tão caro, são tantos detalhes, são tantas coisas para pensar... Os planos já não são mais os mesmos, e não é tão simples como parecia... Meu conto de fadas está prestes a se tornar um pesadelo... Acredito que o que me resta neste momento é convencer meu noivo a alterar a data... por um ou dois meses... até que possamos finalmente fechar os contratos e ter certeza de que tudo saira como sonhamos...

Confesso que tenho evitado pensar (excessivamente) no casamento e nos detalhes, e gostaria muito nesse momento que minha vida fosse um desenhos animado, em que aparece uma Fada Madrinha, que com seu condão mágico resolvesse tudo... Como sei que isso infelizmente não irá acontecer.... conto com o apoio de vocês noivinhas que sempre tem a palavrinhas mágicas para acalmar os corações das noivinhas desesperadas como eu!!!

Beijinhos...

Enlouquecendo com o dia C!

27 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 31 de Julho de 2014 às 13:16
  • Cristiane
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma loucura mesmo, faltando sete meses para o meu casamento acabei alterando a data. Agora faltam dez meses e assim consigo ter mais tempo para pagar "aquele cinegrafista dos sonhos". Já está quase tudo certo, pra mim só falta fechar DJ e salão de beleza.

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iche noivinha!!! Enlouquece não!!!!
    É dificil quando planejamos tudo certinho e as coisas saem do nosso controle, eu mesno ja pensei em desistir varias vezes, até resolvir adiar sem prazo, pra da tempo organizar uma grana e fechar os contrato. Respira fundo, conversa com seu noivo, 6 meses passam rapido. Veja s realmente não é melhor adiar um pouco pra se programar melhor
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha a coisa ta feia rsrs

Mas se acalme proque não adinata tanto stress, organizar uma festinha de aniversário da trabalho uma de casamento realmente faz a gente perder a cabeça e surtar. Pelo o que você falou seis meses ainda é um tempo razoável pra fechar contratos mas ai se a grana ta curta complica, porque normalmente os fornecedores pedem que ate 20 dias antes do evento tudo já esteja quitado ou que o restante seja parcelado no cartão de crédito, mas com tantas coisas é difícil ter tanto crédito, eu já falei pro meu noivo que teremos que ganhar na mega não vai ter jeito kkk

Mas antes de sair adiando o data, sente com o seu noivo e converse com ele, assim do mesmo jeitinho que você expos seus problemas e receios pra nós fale com ele, veja o que ele acha e te sugere. As vezes ele não está tão preocu,pado porque tenha alguma reserva ou já se preparou financeiramente pra tudo. Ou as vezes ele está com tanto receio quanto você mas por vocês não terem conversado ainda ele não quer te decepcionar florzinha. O jeito é conversar e bastante!

E se for realmente adiar o casamento veja se você não irá perder dinheiro por já ter reservado a igreja e o local da festa!

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2014 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah nem fala noivinha..eu to tão anciosa...poxa mais eu tenho fé que vai dar tudo certo

temos mesmo que entregar nas mãos de Deus..só ele pode tudo flor..

• Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Keep calm, tenho uma amiga que organizou o casamento dela em 2 meses, isso mesmo, dois meses! Com direito a tudo, e como foi bem em cima conseguiu otimos descontos, e detalhe ela comprou o vestido na ebay e ele chegou na semana do casamento. E ão entrou em desespero. Se for por questão de orçamento, adie mesmo, e também se for questoes de inseguraça com a data. Mas se não se jogue de corpo e alma que voce consegue, nada é impossivel.

• Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha!!! Realmente na prática é bem diferente do que eu pensava. Já me estressei com diversos fatores e isso me aborrece porque gostaria que fosse mais tranquilo.

Há momentos em que parece que sou a pessoa mais chata desse mundo, todos estão certos e eu a errada, sabe.

Olha, acho que nunca estaremos calma sabe, mas se algo pode ser conforme desejam, vocês têm essa possibilidade e querem é uma opção.

No entanto, verifiquem os contratos para que vocês não percam dinheiro e ainda tenham que recontratar o serviço posteriormente.

Boa sorte!!!

• Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Organizar uma festa de casamento realmente vai muitos detalhes, envolve gastos e quantos gastos$$$, tempo...e sem contar que é o dia mais esperado e aguardado por nós, por isso queremos e desejamos que ele
    saia perfeito. Mas calma respira, que Deus vai preparar, sente com seu noivo, façam os cálculos, realmente são muitas coisas para pensar ao mesmo tempo, então vá por tópicos, se não a gente se perde e não resolve nada. Se tiver pessoas próximas e de confiança peça auxílio, indicações... E tbm nossa ajuda aqui é claro!! Rs. E em último caso adie, se a solução realmente for essa, pois pelo menos vc terá mais um fôlego. E força na peruca que vai dar td certo e vai valer a pena, vc vai ver. Bjão.
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas pq.nao fechou nenhum ainda??? É por conta de tempo ou orçamento??? Se dor o ultimo caso melhor mesmo adiar. Essa fase de.preparativos é tao boa, vc deveeia estar curtindo ao invés de estar se desesperando. Adie por 4 ou ate 6 meses, pq 1 ano de antecedência é otimo pra ja ir pagando aos poucos e se organizar melhor
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noiviha; adiei o meu sonho várias vezes, mas por conta da insegurança e do medo que sentia, eu morria de medo de dívidas, mas meu noivo ñ, e quando ele decidiu que iamos casar, foi dando tudo certo, pois ele me levava e me precionava para fazer as coisas, isso me ajudou bastante, pois na verdade as vezes o que falta não é o dinheiro e sim um empuranzinho, converse com seu noivo, tudo dará certo e não tenha medo dos valores assustador, Deus sempre nos surpreende no final Smiley winking
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc puder adiar só um pouquinho poderá fazer uma grande diferença. Vai ficar mais relaxada e curtir melhor os preparativos.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Agosto 2014 Bahia
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E tem jeito?! Tem que ficar tranquila para não acabar metendo os pés pelas mãos. Também estou tendo uma grande ajuda da minha mãe e das madrinhas (até do noivo um pouquinho..), e ainda vou fazer um evento simples, de dia, para 100 pessoas. Como tinha pouco tempo e dinheiro, foquei no que era mais importante e cortei os supérfluos. O importante é ter em mente que o casamento tem que ser perfeito para vocês, os noivos. A satisfação dos convidados é consequência da atmosfera que o casal cria. Se adiar vai te deixar mais relaxada, então mude a data por um tempo... só não vale se desgastar ou prejudicar a relação por conta de um evento, né?!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas vc vai ver que 3 meses voam!! E que vai valer a pena!

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Inevitável mesmo Ayanny!

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii Queila... é tão triste pensar em adiar... mas é o que provavelmente vai acontecer... talvez dois ou três meses...

• Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sarah!!! Morri com o seu depoimento... menos de um mês e ainda não tem todos os fornecedores??? hahahaha.... e vc tá calma assim???

• Responder
  • J
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Flor..Mantenha a calma.. e o foco!

• Responder
  • Angelica
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Karina,

Se vc ñ está segura com a data do casamento e se vai ser tudo lindo, sugiro que vcs adiem a data para terem mais tempo em pesquisar o tipo de festa que querem e podem fazer e até mesmo quanto vcs poderam gastar!

Eu e meu noivo adiamos em 1 ano o nosso casamento e reduzimos MUITAS coisas desnecessárias para o grande dia ... começamos reduzindo a lista de convidados e optamos por uma cerimônia mais simples. Não queremos iniciar uma nova vida com um monte de divídas para pagar!!!

Pesquisamos MUITO os fornecedores, nosso fim de semana era fazer visitas, até que encontramos fornecedores de boa qualidade e preço compatível com o nosso orçamento.

Uma dica, inclusive fizemos assim ... no início fechamos o buffet para 50 convidados com o cardápio mais simples e reservamos a chácara, pois não tinhamos o R$ para pagar, graças a Deus conseguimos economizar e o nº de convidados e mudamos o cardápio para jantar ... só fizemos essa mudança pq economizamos, caso contrário ficaria do jeito que estava!!!

Pesquise e negocie ... como falta pouco tempo para vc fechar os contratos, dificilmente vc vai ter desconto, o valor da parcela será alto ou ñ vai encontrar disponibilidade com o fornecedor por falta de disponibilidade de data. Pense bem e ñ fique triste se for necessário adiar ;-)

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, se vc já fechou o salão é bom ver se eles aceitariam mudar a data sem fazer um acréscimo no valor. Tem salão que não aceita mudanças, então antes de tomar qualquer decisão é melhor ver isso pra não ficar frustada depois.

Sobre a questão dos preços, infelizmente é uma realidade de toda noiva. Não importa a data que vc for fazer o casamento, SEMPRE vai ser algo muito caro. O que ajuda a minimizar isso é o fato de ter dinheiro guardado pra dar adiantado a maioria dos contratos ou não. Se vc quiser esperar um pouco pra conseguir guardar dinheiro pra isso, melhor. E se quiser adiar pra tentar fazer sozinha alguns detalhes, afim de economizar, tb seria uma boa esperar um pouco...

Agora, se vc está mais ansiosa por ainda não ter fechado nenhum contrato, relaxa! Ainda dá tempo!

Dedique-se intensivamente a isso que tudo se ajeita! Feche os serviços essenciais (buffet, som, bebidas, fotógrafo) que o resto vai se encaixando naturalmente!

Parece assustador mesmo, mas eu acho que nessas horas de desespero as coisas acontecem mais facilmente. Quando eu tinha um ano pro casamento, fiquei muito relaxada....só marquei a igreja e só! Foi no aperto de 7 meses que eu dei aquela corrida e fechei todos os demais contratos! Foi assustador, desesperador....morri de medo de não dar nada certo e no fim tá tudo certinho!

Smiley smile

Converse com o seu noivo e tentem achar um meio termo pra situação de vcs...

• Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As coisas passam rápido, e estou evitando falar em casamento, mas é inevitável
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei bem como se sente, o meu é em Dezembro/2014,falta algumas coisas, esse é um periodo de alta temporada, onde tudo tá mais caro...As vezes penso em mudar a data por medo de não conseguir pagar tudo até a data.Pois, além de está organizando o casamento, eu estou construindo...isso está me deixando maluquinha...Falei para o meu noivo que deveriamos ter esperado mais, pois ficou muita coisa ao mesmo tempo e até pensando melhor, faria várias coisas diferentes do que estou fazendo como por exemplo: o horário e o tipo de buffet, vou casar a noite com coquetel, se fosse agora, faria no periodo da tarde com um brunch que iria economizar mais e fica lindo do mesmo jeito...

Se você está insegura, pensa melhor no que vocês querem...as vezes é melhor adiar e fazer como mais calma, do que fazer as pressas e não sair do jeito que vocês gostariam que fossem...

É muito complicado e dificil essa fase que estamos passando, é muita coisa junto, mtas decisões e indeciões que nos deixam sem saber o que fazer...tenho vontade de chorar todos os dias...

Mas vamos entregar nas mãos de Deus e deixa com que ele nós mostre o melhor caminho a seguir, nós dando sabedoria para seguir em frente em nossas decisões...

Se precisar estou aqui para tentar ajuda-la... =D

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Será que não é melhor adiar um pouquinho noivinha?

• Responder
  • Leandra
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo, talvez seja necessário nesse momento sentar pra conversar sério sobre a data e o orçamento de vcs.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida, eu marquei e fechei os contratos quase todos faltando menos de 6 meses, mas o que te aflige? Se for dinheiro, a solução é esperar e adiar. Tente fechar coisas mais condizentes com sua realidade. Não deixe que o sonho seja um pesadelo depois com muitas dívidas e desestabilidade financeira.

• Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho que o melhor é alterar a data pra resolver tudo com calma.

Me caso em outubro do ano que vem e já fechei igreja, buffet, dj, foto, essa semana fecho os músicos, o salão e a filmagem.

O certo é fazer tudo bem antecipado pra poder escolher os fornecedores que quer e também não entrar em pânico Smiley smile

• Responder
  • Ilka
    Noiva Esperta Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ilka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, você é de onde? me manda por mensagem as coisas que você ja tem!

• Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Agosto 2014 Bahia
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, Keep Calm! Hahaha

Decidimos casar em abril, vamos casar em agosto. Ou seja, falta 1 mês! Moramos no Rio e vamos casar em Salvador.

Ainda não tenho todos os fornecedores, fechei o buffet semana passada.

Mas tenho fé. O mais importante é nosso amor e nossa vontade de fazer dar certo!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, acredito que o melhor é alterar a data pra fazer tudo com calma!

Quando se tem dinheiro de sobra (o que quase ninguém tem), é fácil organizar um casamento em pouco tempo... Mas quando se não tem, que é o caso de quase todas nós, precisa-se de um tempinho mesmo...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe