Entrada da Noiva *----*
Depois de todo mundo ter entrado, agora é minha vez . Ultimamente aqui no Brasil as noivas tem entrado à direta do pai. Dizem que é mais prático: o pai cumprimenta o noivo e já está na posição certa para ir para seu lado no altar.
Mas a tradição diz que a noiva entra ao lado esquerdo do pai. Já li três motivos em minhas pesquisas: 1. a noiva fica mais próxima ao coração do pai; 2. quando chegam ao altar, a mão direita do pai está livre para cumprimentar o noivo; 3. Antigamente, a espada era carregada do lado direito do pai, e a mão dele tinha que estar livre para sacar a espada e proteger a noiva a qualquer instante.
Ainda segundo Fabio Arruda: “Rituais seguem tradições. Será que vale transgedir nessa hora?”
Sim, se eu fosse casar de novo, mudaria minha posição na entrada. Prefiro seguir as tradições na parte religiosa, entraria do lado esquerdo do meu avô.
De qualquer forma, hoje em dia as duas opções são consideradas corretas. Fica à critério da noiva, ou muitas vezes da própria Igreja que impõe determinada forma de cortejo.
Muito interessante noivinha. A minha irmã trabalhou muito tempo como cerimonialista e sempre me disse para entrar do lado direito e um dia fomos num casamento e a noiva entrou a esquerda do pai, aí ela me mostrou como ficou confuso para o pai chegar ao seu lugar no altar. Desde então penso em entrar a direita do meu pai, mas seu post me deixou na dúvida,rsrsrs.
Trabalho numa creche de segunda a sexta de 11 às 5, de segunda a sexta, e dou aulas de inglês online todos os dias, nos horários que consigo encaixar na agenda!
Achei super interessante esta tradição...não conhecia! Mas no meu caso preferi optar em entrar e meus pais entrarem depois de mim...então entrarei "sozinha"!
Noiva Constante
Dezembro 2016
Paraná
Betina ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ah sim , sinto mtt Luuuh :///
Noiva Constante
Dezembro 2016
Paraná
Betina ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Noossa sinto mto , uma ideia booa Patriciia seus sobrinhos entrarem cm vc *---*
O meu pai (meu grande amigo) é falecido, então decidi que vou entrar com os meus sobrinhos, que moram na mesma casa que eu desde que nasceram. Um tem 10 anos e o outro 8. O que vocês acham?