Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lays
Noiva Ativa outubro 2019 Paraná

Entrar com a mãe no altar / casamento sem pai

Lays, dia 20 de Dezembro de 2018 às 09:56 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 39

Meu pai não é presente, mora distante, já tentei várias vezes tentar uma aproximação mas é como se eu não existisse (ele separou da minha mãe quando eu tinha 2 anos) não tenho nenhuma mágoa, pois o peso da consciência não é meu. Colocarei o nome dele no meu convite, mas não o convidarei pois tenho certeza que ele não irá. Minha mãe vai me levar no altar.

Alguma noiva com nessas situações ? Será que tem algum problema a mãe levar a noiva ?

39 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 27 de Dezembro de 2018 às 01:13
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo entrar com a mãe no casamento.
    Não será o meu caso, mas conheço um monte de noiva que entrou e foi lindo!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenha sua consciência limpa, noivinha, pois você fez sua parte. Será linda a sua entrada com sua mãe.
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Problema nenhum noivinha, eu também vou entrar com minha mãe e ela esta super feliz por isso ♥

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Que bom que em seu coração está tudo resolvido com relação ao seu pai. Isso só faz bem pra você! Agora é lindo quando a mãe entra com a noiva....
    Vai ficar maravilhoso! ❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo pelo mesmo. No meu caso meu pai e minha mãe se separaram tem 4 anos, e depois disso meu pai se afastou da gente, ele tem tipo uma raiva por termos ficados ao lado da minha mãe.
    Vou entregar o convite dele, com gravata e tudo mais , mas já sei que não vai entrar comigo, ele já deixou claro.
    Entrarei com minha mãe e meu irmão .
    • Responder
  • Lays
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente não faz sentido mesmo, vou entrar com a minha mãezinha, ela está tão empolgada.

• Responder
  • Lays
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os pais do meu noivo estão ajudando a gente em tudo praticamente, será que ficaria feio ter o nome dos pais do meu noivo e só o da minha mae ?

• Responder
  • Lays
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente eu fiz minha parte, já corri atrás dele várias vzs, mas sem sucesso, pois ele não me dá a mínima

• Responder
  • Lays
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pq todo convite que eu vi tem o nome dos pais dos noivos, vou colocar pq ainda o considero, mesmo ele não me considerando

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa mas pra quê o nome dele no convite???
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, já vi muitos casamentos assim e é super lindo, também não contato com o meu pai e por diversas vezes também já tentei me aproximar, mas por escolha dele não deu... Vou entrar com minha mãe!

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o que vale é o sentimento, amor envolvido. Tenho certeza que vai ficar lindo noivinha
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha garanto a você que será lindo e emocionante entrar com a sua mãe, mas acho não há necessidade de colocar o nome do seu pai no seu convite.

• Responder
  • Joice
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, também vou entrar com minha mãe, mas o meu caso é um pouco diferente meu pai faleceu a 1 ano e meio e se ele estivesse vivo eu entraria com os dois... sempre sonhei com esse dia os dois ao meu lado, como houve o acontecimento não existe pessoa melhor para entrar comigo do que minha mãe. O interessante é que você tire o nome dele do convite já que ele não será convidado.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu também entrarei com a minha mãe, até convivi com meu pai, mas aconteceram muitas coisas, e meus pai acabaram se separando, e de 3 anos pra cá não tenho mais contato. Não quero convidá-lo pq nao quero passar nervoso no dia mais importante da minha vida. Mas ainda estou pensando sobre isso rs. Mas os meus convites não terão nomes dos pais...até pq eu e meu noivo estamos fazendo tudo sozinhos, os pais dele não ligam muito, nem comentam sobre o casamento (não temos ajuda financeira, nem moral). Só a minha mãe que é empolgadíssima kkk. Então no convite vai estar: Marcela e Eduardo os convidam para a celebração de seu casamento...algo assim.

• Responder
  • Renata
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que você contou entrar com a sua mãe faz muuuuuuuuito sentido! Tenho certeza que será lindo e emocionante para ambas. 💟 E concordo que o nome dos pais no convite remete a ideia de que estes, junto com os noivos, estão convidando para o evento e portanto estarão presentes no dia. Talvez faça sentido abrir mão desse detalhe também.
    • Responder
  • Anedine
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Anedine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

VAI SER LINDO! E noivinha, não se sinta pressionada em colocar o nome dele no convite se ele não fez questão de fazer parte Smiley kiss

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou entrar com meu pai, mas entraria com minha mãe sem nenhum problema, e acho lindoooo, muito emocionante!
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lays! Se não vai convidar seu pai, talvez não tenha muito sentido colocar o nome dele no convite como se ele estivesse convidando.

E entrar com a mãe é LINDO DEMAIS! Smiley heart

Entrar com a mãe no altar / casamento sem pai 1

Entrar com a mãe no altar / casamento sem pai 2

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema nenhum noivinha, vai ser lindo 😍😍😍
    • Responder
  • Lays
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha mãe ficou muito feliz, ela está ansiosa mais do que eu. Pq sinceramente, meu pai nunca ligou pra mim mesmo eu correndo atrás dele.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha.
    Até achei muita considereção sua colocar o nome dele no convite.

Não vai ficar feio entrar com a sua mãe, não, pelo contrário, será lindo, maravilhoso e muito emocionante. Tenho certeza que sua mãe ficará muito feliz em acompanha-la até o altar.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema nenhum, eu nem entendo, na verdade, a regra que tem que ser um homem da família que leva. Tem gente que deixa até a mãe de lado pra entrar com um irmão, tio, avô. Antigamente é que a mulher casava com a autorização do homem da casa, hj em dia a gente tem que fazer isso por honra as pessoas e não por ser um homem. Mas resumindo, noiva, no meu caso, eu iria já entrar com meus pais e meu noivo com os dele. Sendo que meu pai faleceu ano passado, aí eu vou entrar com minha mãe normalmente. Sobre seu pai, acho que nem precisava o nome dele estar no convite, mas já que vai estar, se eu fosse vc convidaria pra o casamento, msm sabendo que ele não vai. Mas aí vc fica com a consciência livre e caso perguntarem, ele não terá desculpa pra dizer que não foi pq vc não chamou e sim pq ele simplesmente não quis. Paz e bençãos!!
    • Responder
  • Lays
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achava que não podia ficar sem colocar nomes dos pais, mas no meu caso é uma ótima ideia.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lays, eu também irei entrar com a minha mãe e quando falei isso para ela ela ficou tão feliz que me motivou ainda mais! Não coloquei nomes dos pais no nosso convite de casamento, achei melhor!
    • Responder
  • Lays
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah se meus avós tivessem vivos tbm faria questão, pois meu avô foi meu pai na minha criação, mas infelizmente eles não se encontram mais nessa vida. Só tenho a minha mãezinha e vou entrar com ela

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema algum, inclusive já é algo que está se tornando comum. Eu quero entrar sozinha e devo encontrar com o meu pai no meio do caminho, isso porque não tenho muito contato com ele, mas não quero chateá-lo. Se fosse por mim somente eu entraria sozinha mesmo. Minha mãe vai levar uma Nossa Senhora junto com a minha tia que estará levando as alianças.

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Problema nenhum, noivinha! Fique super tranquila quanto a isso Smiley heart

• Responder
  • Emanuelly
    Noiva Constante Novembro 2018 Paraná
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

minha situação foi parecida, meu pai e minha mãe não são casados desde que nasci...fui criada por minha vó e meu vô. Infelizmente meu vô (que considero meu pai), faleceu. Como considero muito minha mãe e minha vó, não pude optar por apenas uma para entrar comigo....então fiz uma escolha sábia e entrei com as duas.

a questão do convite, acredito que não é necessário você colocar o nome dos pais, visto que hoje existem tantos modelos sem essa opção. E outra coisa, para você não ter que ficar explicando que colocou o nome dele no convite e não o convidou (pq sempre tem umas pessoinhas lindas que perguntam hahaha), opte por algo mais confortavél

Espero ter ajudado em algo, e parabéns aos noivos Smiley heart

• Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem problema algum sua mãe te levar... mas se me permite, gostaria de sugerir que você convidasse seu pai. Por mais que ele não vá, convide. Independente de qualquer coisa, da distancia, da "falta de assistência"... No meu entendimento, nosso pais nos deram o maior e melhor presente que é o DOM DA VIDA, e por este único fato já devemos ser gratos. Se não se sente a vontade, tudo bem, mas tente. Isso liberta!

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊😊
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem problema não noivinha..acho lindo até..uma forma de honrar sua mãe ja q ela te criou praticamente sozinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe