Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Novata Julho 2017 São Paulo

Entrar sozinha na igreja

Thaís, dia 10 de Maio de 2016 às 11:59 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 30
Olá noivinhas!
Hoje estive pensando e já tinha até comentado com minha mãe!
Meu pai desencarnou em 2012 e não quero substitui lo no altar.
Pode até ser que eu encontre atritos pelo caminho, pois esperam q eu entre com meu irmão ou até mesmo com meu sogro.
Amo eles, incondicionalmente, mas entrar sozinha seria a forma de homenagear meu pai, pois o lugar é dele e tenho Ctz q estará ao meu lado me acompanhando e feliz por minha escolha.
Mais alguém entrará sozinha ?!
Acho q vou chorar do início ao fim, mas tenho quase Ctz de minha decisão.

Bjs

30 Respostas

Última atividade por Juverci, dia 19 de Maio de 2016 às 09:33
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart vc q sabe flor pedi direçao de Deus se fosse meu caso entraria com minha mae p honrar! Abraços Deus te abençoe!
    • Responder
  • J
    Noivo Ativo Março 2018 Paraná
    Jhonatan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Intendo vc noivinha meu pai faleceu em 2010 ele vá faze uma falta enorme e acho junto colocar minha mãe no lugar dele ela que sempre fez de tudo por mim enfrento muitas coisas,uma forma de honra-la.. Beijos que Deus abençoe a união de vocês e vai dar tudo certo
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Meninas!

Pelo apoio e opnião.

Bjusss e sucesso pra nós.!

Thaís

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2017 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse cmg tmb entraria noivinha!! Justamente por não ter ninguém no mundo que substituísse o lugar do meu pai e cm vc disse ele vai estar ali do seu ladinho.... Então não precisa mais ninguém. Converse com os familiares e com certeza vão entender sua posição. Bjs
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Fevereiro 2017 São Paulo
    Bonnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida, respeito o seu ponto de vista, mas acho que duas sugestões são válidas: 1) você pode colocar uma foto dos seus pais num quadro e deixá-la próximo de vc no altar, num tripé de quadro, como na cena do filme Armagedom e sobre entrar sozinha, 2) você pode andar meio corredor sozinha, aí para e o noivo desce do altar, te pega pela mão e caminha o resto com vc, simbolizando o seu pai em espírito e o novo homem que a honrará. Que tal?Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa e eu que já chorei só de ler seu post noivinha? Smiley sad

Eu também não terei meu pai entrando comigo e escolhi minha mãe, ela ficou super feliz e será diferente Smiley smile

• Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu "não tenho pai" mas tenho meu avô sempre cuidou de mim.

Mas caso meu vô não fosse mais vivo ou eu não tivesse ele como um pai na minha vida, eu entraria sozinha tambem sem problemas Smiley smile

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Flor !
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante é nos sentirmos bem, seja qual for a decisão, boa sorte noivinha..
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Perfeita sua posição!
    Tenho-a minhas incertezas, mas por preocupação com o Q os outros irão falar!
    Apenas amadurecendo a ideia de não m importar pela opniao alheia.
    Bjs
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho pai e mãe vivos, mas quero entrar sozinha, meu pai nunca me deu boas lembranças, a pesar de ama-lo muito, ele foi o principal responsável pelos meus traumas, ele também não gosta de festa e casamento, acha besteira.. Também não gosto da simbologia que o pai entregas noiva ao noivo, não preciso ser entrege, sou infependente, não dependo mais do meu pai desde o ensino médio e me sentiria como um objeto passando de posse de uma pessoa pra outra.. Enfim, só falei com meu noivo sobre isso, não sei se alguém não vai gostar..
    • Responder
  • Danielli
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você tem certeza q é isso q você quer, vá enfrente e não ligue pro q os outros vão pensar!!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Goiás
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou entrar sozinha mais meu irmazinho de 6 anos me levara do carr até a passarela vou chorar demais tbm
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tamara
    Exatamente disso q precisamos!
    APOIO!
    E tenho Ctz q não serei mais sozinha !
    Obrigada

Bjs
    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivinha

Eu também queria entrar sozinha no começo, mas decidi q vou entrar com minha mãe (se ela aceitar)

• Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai faleceu quando eu era bem novinha, eu vou entrar sozinha... Está decidido... Vc vai realmente ouvir muitas coisas como: entra com a sua mãe/irmão... Mas sozinha??? Pq?? Aaah mas noiva não entra sozinha.... Blá blá blá .. Escute seu coração. Vou fazer o relicário e de alguma maneira meu pai vai estar comigo. E nada de chorar de tristeza! Vai ser um dia lindo e será sua última caminhada sozinha, dali em diante vc terá seu marido, o começo da sua família!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Principiante Maio 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem noivinha ... eu adorei a idéia que te deram do relicário . Eu mesma vou entrar com a minha mãe , meu pai ainda é vivo ( Acho ) mas não é nada presente . De qualquer forma cada noiva tem uma história e vc. querer homenagear seu pai será lindo !!!! Meu noivo não tem mais a mãe viva , e entrará com a melhor amiga da mãe dele ... enfim faça o que o seu coração pede !!!

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela força meninas !
    Eu sou bem independente e mesmo sabendo que minha mãe e irmão são minhas fortalezas, meu pai representa absurdamente muito e quero Q entrar sozinha não denota que estou preferindo eles, mas sim que o lugar é dele e sei Q estará ao meu lado .
    Adorei a ideia do relicário
    De qualquer forma ainda tenho mto tempo para pensar e definitivamente decidir.
    Espero Q até o dia eu tenha certeza !
    Obrigada Flores !
    Bjs
    • Responder
  • Lorena
    Noivo Constante Janeiro 2017 Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, provavelmente entrarei com meu mãe..Tenho pai, porem ele não é muito presente em minha vida, nunca foi, não está participando dos preparativos e mal sabe a data do grande dia.Cogitei em entrar sozinha, mas vi q minha mãe ficou chateada, afinal ela fez o papel de pai e mãe a vida toda.Enfim faz o q manda seu coração, e brilhe no seu dia..
    • Responder
  • Denize
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poderia entrar com sua mae
    • Responder
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entra com sua mãe Fui em um casamento q a noiva n tinha pai e entrou com a mãe foi emocionante...
    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta Julho 2022 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal, sabe oque eu acho mais legal ? Na hora da escolha das fts pede pra seu fotógrafo tirar a sua foto entrando e dps vc faz uma montagem de uma foto de seu falecido pai de terno e pede pra ele fazer uma montagem que fique parecendo uma sombra .... Já vi isso em um álbum de casamento o filho faleceu aí a mãe colocou ele nas fotos do casamento dela em forma de sombra fica lindo.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou entrar sozinha!
    Meu pai é vivo mas ele é alcoolatra e sempre me agrediu verbalmente e fisicamente desde pequena....
    Hoje ele mal está em minha vida, falo com ele para saber se está vivo e precisando de algo.Ele estará em meu. Casamento mas não faço questão de estar com ele no altar...
    É uma coragem entrar sozinha mas se é como se sente bem então levante a cabeça e saiba que estará lá com VC!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... fui em um casamento que a noiva entrou sozinha e foiii lindo!!!! No caso dela o Pai se separou da mãe quando ela era muito pequena... tem um padrastro que cuidou dela e das irmãs desde os 4 anos, mas mesmo assim ela optou para entrar sozinha.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E peça para o fotografo*
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E coloque uma foto dele num relicario junto com o buque, assim ele irá com vc até o altar, e perelico fotografo dar um belo click,um zoom nas suas maos. Ficará lindo!!!
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq vc nao entra com a sua mãe?
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou entrar sozinha, acho simbólico Smiley smile
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Maio 2016 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o q vc achar melhor noivinha i tudo sera liinduuu
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensei durante muito tempo em entrar sozinha, decidi entrar com meu irmão por vários motivos, mas não vejo nada de errado em faze-lo sozinha.

É um momento seu e de se conectar com seu pai. Não tem nada de errado, se é sua decisão, faça e será lindo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe