Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíra
Noiva Master Novembro 2016 São Paulo

Entrega dos convites - saia justa

Raíra, dia 30 de Agosto de 2016 às 11:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 92

Bom dia noivinhas, noivinhos, casadinhas e casadinhos!!! Tudo bom com vcs? Gente to na fase final de preparativos do casório, e nas últimas semanas estou no processo de entrega dos convites. E pra falar a verdade está sendo a fase mais chata haha...vou explicar o porque. Todo mundo aqui ta cansado...

Bom dia noivinhas, noivinhos, casadinhas e casadinhos!!!

Tudo bom com vcs?

Gente to na fase final de preparativos do casório, e nas últimas semanas estou no processo de entrega dos convites. E pra falar a verdade está sendo a fase mais chata haha...vou explicar o porque.

Todo mundo aqui ta cansado de saber a dor de cabeça que a lista de convidados gera né, é gente saindo por todos os lados e o dinheiro cada vez ficando mais escasso. E assim começam as situações chatas!

- Ai você combina de entregar os convites, ai tem gente perto que você até conversa, mas que não vai chamar porque não tem tanta intimidade.

- Tem gente que gostaria de chamar, mas a lsita já passou 367 mil pessoas.

- Ai você pede pra um parente entregar o convite para outro, e o entrometido fala: Se quiser levo de fulano também. (quem disse que eu vou chamar fulano, se fosse tinha pedido pra levar dele também).

- Ai você ta numa roda de amigos, mas não vai convidar todo mundo e começam a falar do seu casamento.

- Medo de convidar gente a mais e ir todo mundo

- Medo de convidar contado e não ir quase ninguém

Gente quando acaba os dilemas de ser noiva?

E ai pessoal que já passou por essa fase como foi?

92 Respostas

• Janaina
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não liguem para o que falam, você não é obrigada a convidar ninguém. E se alguém ficar chateado, uma dica, isso passa! O que vai ficar é só sua felicidade com seu noivo.

Se alguém antes do seu casamento pedir convite, você fala que os convites já foram destribuidos e não tem como colocar mais ninguém.

Semples kk

Beijooos

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa fase é bom nem andar no supermercado!kkkkkkkk E lista de pai e mãe que não tem fim! Jesus da Glória!! Noivinha, faz o seguinte, não dê muito moral não,sempre vão falar que deviam chamar fulano ou ciclano, mas infelizmente não se tocam que o casamento é seu! Respira fundo, no meu previsto para 500 pessoas , sem brincadeira foram umas 700!

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2016 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou nessa fase a pior é

Nossa, dai aquela amiga que está solteira quer legar o boy, ai a menina que trabalha comigo quer levar a sobrinha, os primos arrumam namorada........PQP NOIVA NENHUMA MERECE isso

dá vontade de desistir de tudo

• Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa. Também estou nessa. Fiz as contas para 300 convidados, oq ja é muito pra qualquer festa. Fechei espaço inclusive. Mas a lista só aumenta nao sei oq fazer,
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou nessa fase Raíra.
    Minha lista era de 200, crise prá lá crise pra cá, diminuimos pra 150.... e a crise nos aperta de novo e paramos com 100.
    Vai ser uma dor de cabeça danada porque tivemos que mexer com os parentes kk (os mais afastados)
    Mas só nós sabemos do nosso bolso, então se não for pra ajudar, não quero palpite de nenhum insatisfeito. rs

• Responder
  • Andrea
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem falaaaa! Me noivo é muito querido e conhece 125 mil pessoas kkkkk, um vai comentando com o outro e daqui a pouco vem meu noivo: " Fulano tá sabendo do casamento e disse que vai esperar o convite"!Affff
    • Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiivinhaa adivinhou o que eu penso???? kkkkkkk é desse jeito só Jesus!!

• Responder
  • Driele
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Piauí
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da Aflição só de ler noivinha. Rsrs. Bom ,passei por algo parecido,minha primeira lista era p 250 pessoas. Tive que reduzir p 100... sofri com esses mesmos dilemas q vc citou ... mas ainda bem q ja passou ..kkkk agora o meu dilema esta sendo outros.... boa sorte ..
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To ficando de cabelo em pé, aparecendo gente ate da cova rs!Alguns falam-Voce vai me convidar neh?Nossa muito ruim isso,to nesse dilema ,me sensibilizo dessa fase que vc está, porque estou tbm kkMas dará tudo certo noivinha,bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fiquei nervosa só em ler rsrs dá muito medo mesmo, mas peça a Deus direção e sabedoria noivinha, Ele guiando... dará tudo certo! Realmente temos q convidar quem vemos q realmente nos considera.... é uma tarefa difícil... mas vai dar tudo certo, em nome de Jesus! Beijos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsrs..... gostei noivinha!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esses dois medos me definem:

Séeeeeerio!! To desesperada já. Hahahaha!

• Responder
  • Diego & Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Diego & Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, antes de começar a organizar o meu casamento nem imaginava que era tão dificil fazer uma lista de convidados. Ainda estou terminando a lista de casamento e já esá gerando uma polêmica, principalmente porque a minha sogra quer chamar a torcida do Flamengo e mais a do Vasco para o casamento, aff!

Tenta entregar os convites para cada um a sós.

Boa sorte!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pelas mesmas situaçoes, mas tem q ser chata sim afinal dinheiro nao da em árvore! Passei por algumas coisas chatas no meu (casei agora em 14/08) aconteceu do meu noivo abrir excessão pra algumas pessoas irem pq nosso casamento era apenas pra família, nesse abrir excessão 40 pessoas faltaram no nosso casamento mesmo tendo confirmado presença (prejuízo de quase 6 mil reais com esses serumaninhos lindos q faltaram, q eu poderia ter usado esse dinheiro na minha lua de mel), esses q faltaram nem mandaram presente!De 150 convidados só ganhamos 20 presentes, tem idéia?! Ou seja não é sendo chata mas vcs devem convidar qm realmente considera vcs, esse negócio de chamar o povo pra ir não dá certo! Fiquei tão chateada q qdo a porta da igreja abriu a primeira coisa q pensei foi cade todo mundo?! Chato pq eu deixei de convidar pessoas q poderiam ter ido... :/
    • Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Povo não tem noção de quanto custa

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E de última hora da vontade de convidar mais gente...oh negócio dificil rs

• Responder
  • Kelly
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    TbmVou começar a entregar e os convidados foram a dedo rsrs
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da um nervoso mesmo, ach oque é a fase mais chata, foram quando parentes ficam querendo chamar conhecidos, pensam que estamos nadando em rios de dinheiro...

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha te entendo perfeitamente ♥

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"- Medo de convidar gente a mais e ir todo mundo

- Medo de convidar contado e não ir quase ninguém"

Estou com esse receio... ainda não comecei a entregar os meus, mais já estou esperando por isso tudo ai... Como é dificil ser noiva Smiley xd

• Responder
  • Pablyne Fernandes
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Pablyne Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É desse jeito kkkk No meu noivado meus pais ficaram abafados com isso, não chamei minha família completa, só uma parte (porque não sou obrigada)

Eu não sou muito preocupada com essas "saias justas", sabe? Simplismente falo que não irei chamar e NÃO CHAMO. Se a pessoa já não é íntima, ficar magoada não muda em nada a minha vida. Fique tranquila, vai dar tudo certo.

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tamb[em usei esse método, mas conforme já sabemos dificilmente as pessoas confirmam presença, terei que entrar em contato pra confirmar mesmo

• Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou convidar 15% a mais e pedir confirmaçao para 1 semana antes do casamento.
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso tambem, convidei uns a mais, seja o que Deus quiser kkk
    • Responder
  • Carol
    Noivo Novato Dezembro 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu ainda não estou nessa fase mas vou fazer a lá gringa rs Vou enviar pelos correios os mais distantes e entregar pessoalmente os mais próximos , sem pedir favores a ninguém pra não correr esse risco , e esse dilema de chamar a mais a menos , medo de ir não ir , pense que quem quiser festejar com vc esse dia vai sim (por isso peça confirmação rs ) e outra não se enforque colocando mais convidados e aumentando seus gastos ! Chame quem vc quer realmente neste dia e não somente por educação ou pq ficará sem graça ! Sou novinha mas já tenho uma filhota e com as listas do níver dela seguimos a regra recebe convite quem se faz presente (seja pessoalmente , por fumaça ou telegrama rs ) não convidamos ninguém só por educação rs E vamos seguir essa regra na lista do casório rs Beijinhos e boa sorte Smiley laugh
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

PRA FESTA TEM MUITA GENTE NÉ

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é fácil Mari...oh parte dificil

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Confesso que também não estou gostando não, aliás não vejo a hora disso tudo passar

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meus pais até já ajudaram e muito, mas mesmo assim ta surgindo gente sei lá de onde rs

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fernando pode se preparar mesmo, família grande e unida é dificil viu, eu comecei a entregar com pouco menos de 90 dias faltando, até pq meu casamento é próximo a um feriado, então preciso que as pessoas não viajem rs

• Responder
  • Fernando Hq. Ch.
    Noivo Ativo Agosto 2017 Distrito Federal
    Fernando Hq. Ch. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou longe dessa fase, mas já está muito difícil fechar uma lista. Eu queria algo com no máximo 100 convidados, mas tenho uma família muito grande. Então vou ter q chamar uns e não outros. Tô só vendo a dor de cabeça. Mas Ainda falta um ano, vou tentar me tranquilizar. Quando q se entrega os convites. Mesmo?
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKKK COISA BOA BOA É SINAL QUE SEU NOIVO TA MEGA FELIZ

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe