Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo

Entrevista com o padre... oi???

Nicole, dia 9 de Dezembro de 2015 às 17:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá noivinhas!
Bom, hoje pedir a transferencia da paróquia, chegando lá a moça da secretaria comentou de uma tal entrevista com o padre...
Minha cara foi de : oii?? como assim? entrevista? já não era só o curso de noivos?
Ok, não me juguem, sou católica e fui criada na igreja, mas nunca ouvi falar disso...
Cheguei em casa e a primeira coisa que eu fiz foi pesquisar sobre.
Para quem não sabe assim como eu, são algumas perguntinhas para o padre avaliar se o casal realmente está preparado para se casar, se tem maturidade o suficiente e está levando o matrimonio com seriedade ( qual o motivo de se casarem na igreja católica, como vão criar os filhos, e em qual religião, se estão casando por vontade ou se estão sendo pressionados, sobre divisões de bens, se o parceiro corresponde a expectativa amorosa... e por ai vai as perguntas)
Confesso que dá um medinho quando penso em uma certa avaliação...
e vocês noivinhas, já sabiam que existia essa entrevista, as noivinhas veteranas do grupo, fizeram? como foi?

27 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 28 de Fevereiro de 2016 às 19:36
  • Andressa
    Super Noivo outubro 2016 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, já marquei meu casamento na igreja e até o momento só me informaram sobre o curso de noivos. Em nenhum momento falaram dessa entrevista. Será que é uma decisão de cada padre?

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito bacana a ideia de conversar com alguem sobre essas coisas. Um olhar religioso e de fora que pode trazer um novo olhar para o casal

• Responder
  • N
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depois conta como foi noivinha! Smiley smile

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei sabendo mesmo dessa entrevista, kkkk Bom que quem vai celebrar será o padre, primo da minha mãe, dizendo ele que vai rezar o BE-A-BÁ! Uiiiiii

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Fevereiro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha será hoje, eu não sabia também. Foi surpresa.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou envagélica e na minha igreja tb temos que passar com essa entrevista com o pastor, porém é algo bem simples, parece um bate papo...

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algumas igrejas evangelicas tbm tem isso.. é pra pessoa que vai celebrar conhecer um pouco mais da historia de vcs ai personaliza com o jeitinho de vcs a mensagem! Smiley smile

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fique tranquila, é algo mega ligth ... são poucas perguntas e perguntas suuper simples ...

• Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba, essa é novidade!

Acho que a decisão é do casal e não do Padre! A tia do meu noivo trabalhou em secretária da Igreja por varios anos e nos disse que mesmo que você chegue lá e diga que não é catolico, que não crê em Deus mas que o seu Noivo/Noiva é e por isso que você vai casar na igreja, eles tem que fazer o casamento, não podem se negar jamais.

• Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, Eu também tive a mesma reação que você!

Até brinquei com meu Noivo "avisa para o Padre que eu ainda não sou famosa" rs

Quando a entrevista, são essas as perguntas mesmo... É bem rapido, não dura nem 15 minutos.

• Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bah, primeira vez que escutei falar disso...mas deve ser tranquilo Smiley laugh

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sabia sim, quando o padre e da sua paróquia e já conhece o casal, é menos rígido, costuma não ter essas entrevistas.

Mas quando transfere a paróquia eles fazem mesmo.

Minha amiga me contou isso quando casou em 2012, acho bem legal, pois assim os noivos veem que não é brincadeira, é coisa séria de verdade.

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já sabia sim, noivinha, na minha paroquia, o nosso curso de noivos e com a equipe das familias, são 12 encontros, mais a entrevista com o padre.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já conhecia desta conversa que o padre tem com o casal rsrs, na verdade é para como algumas noivinhas já falaram além de conhecer melhor vocês, saberem se vocês não estão casando forçados ou coisa assim rsrs a pessoas que vão colocar um super medo em vocês mas não liguem é só uma conversa simples nada de mais... Fique tranquila rs
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre soube da entrevista, que na verdade é mais uma conversa sobre casamento, relacionamento, filhos e religião, bem rápido e dinâmico.

Quando fizemos foi bem tranquilo, o padre conversou, aconselhou, disse para nos guiarmos sempre pelas vontades de Deus, etc.

Fica tranquila noivinha, não tem nada de mais.

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu sempre sou que teria essa entrevista. Na verdade o padre que conhecer a história do casal, a pretensão e os projetos futuros do casal. Se torna um aconselhamento e acho super válido! Existem casamentos que já começam falidos antes mesmo do casamento entende e o padre consegue identificar isso nessa entrevista. Ele aconselha, dá seu ponto de vista e em casos extremos ate não faz o casamento.

• Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles querem saber um pouco da história do casal.. acredito que isso é um bom sinal vc tem um padre realmente segue os princípios da igreja. Ele está preocupado com o futuro do casal
    • Responder
  • Soane
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Soane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive essa entrevista com o padre, ele nossa super simpático foi me perguntando como é a minha relação com o meu noivo, se frequentamos a igreja, a religião que ele é... entre outras coisas. Eu gostei bastante, pois adoro converçar com o padre. Noivinha relaxe rs

• Responder
  • Chris
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Chris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente? Serio isso?
    To mais nervosa agora Smiley surprise
    Ainda mais quando li no comentario que "Casais que não querem filhos vão ter que mentir", mas como posso mentir para o padreeee?

• Responder
  • Carmem
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Carmem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é novidade
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fiz sim noivinha, no dia que fui marcar a data, ele perguntou porque escolhemos aquela igreja, se éramos católicos, quanto tempo estávamos juntos, se estávamos ali porque queríamos, mas ele foi bem tranquilo e tals, explicou as regras... Mas não fique nervosa, é tudo bem tranquilo.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Senhor Jesus, não sabia não. Estou por fora!! Pra mim também seria só curso de noivos e tirar dúvidas sobre o que pode ou não na cerimônia. Mas confesso que isso é tenso e me deixaria desconfortável, nervosa, com tremedeira e com medo de dar um branco kkkk mas vou conversar com meu noivo para ver se me conforto e consigo kkkkk. Obrigada por esclarecer, noivinha. Smiley laugh
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser bem ruim, alguém avaliando se você realmente deve casar! Uma conversa tranquila ok, mas avaliação e foda.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou casar na igreja, mas já sabia dessas perguntas, eu também iria ficar nervosa, me sinto desconfortável com avaliações, mas relaxa que dará tudo certo!!

• Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sabia que teria que conversar com o padre sobre as decisões da cerimônia, tipo música de entrada, posicionamento, essas coisas... Mas entrevista para ele perguntar isso não. Passei pelo curso de noivos e foi uma experiência bem legal, mas a entrevista será tensa kkk. Obrigada por avisar noivinha!

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando fui reservar a data na igreja já fui informada, mas não sabia exatamente como seria.

Uma amiga que fez o curso de noivos nos contou um pouco de como é, e disse que se falar que não quer ter filhos o padre nem faz o casamento.

Bom, eu pretendo ter filhos, mas se um casal não pretende e quiser casar na igreja então vai ter que mentir? Meio louco isso, mas é bem assim.

• Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Agosto 2026 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito Legal!

ja tinha visto isso em filmes americanos...

Na minha igreja não tem isso.. sou luterana, mas seria bem legal!

eu queria participar de um curso de noivos, ou algum lider que ficasse só por conta de casais, mas fazer oq.. Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe