Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo

Envio de save the date

Gabrielle, dia 19 de Março de 2019 às 13:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Noivinhas, vou me casar dia 24.01.2020 - uma sexta-feira, em período de férias. Pensei em enviar o save the date dia 24.03.2019 (10 meses antes, semana que vem). Vocês acham muito cedo ou tudo bem? Pensei na extrema antecedência por conta da data em si, pra ninguém programar nenhuma viagem, quem trabalhar ter tempo de pedir folga, ou programar banco de horas, coisas assim. Como o buffet e a igreja já estão devidamente fechados, estou sentindo certa segurança em enviar agora, haha. Mas queria a opinião de vocês pra saber se não tá tão cedo, se é melhor esperar mais uns 2 meses pelo menos pra enviar, etc.

15 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 20 de Março de 2019 às 15:27
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade eu acho muito cedo, com 6 meses de antecedência acredito que é uma boa data. Mas se você se sente segura de que enviar agora é melhor, então siga em frente.

• Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor quando tiver faltando uns 6 ou 7 meses... Eu sou bem atrasada e mandei faltando 2 😂😂😂
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o tempo ta ótimo

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, noivinhas, observação muito pertinente, rs. Passei por algo parecido. Quando noivei, enviei num grupo de amigas que tenho uma lista das madrinhas, dizendo que todas elas seriam madrinhas. Hoje em dia tem duas que não queria mais chamar para ser, só que não dá porque já havia dito que elas seriam Smiley sad o calor do momento é fogo. Vou esperar para mandar em maio acho. Agora ainda faltam 10 meses. Em maio faltará 8, acho que é uma boa. Obrigadaa!

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, minha assessora aconselhou a enviar o save the date com no máximo 6 meses de antecedência, que é quando eu vou entregar o convite dos padrinhos também.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu mandei faltando 8 meses pro casamento e foi ótimo. Só uma coisa: toma muito cuidado pra quem você envia. Eu e meu noivo gostaríamos de tirar 3 pessoas da lista e a gente não tá conseguindo pq enviamos save the date
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho muito cedo, com 6 meses de antecedência acredito que é uma boa data.

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for o período de férias e a pessoa já estiver em mente que vai viajar, mesmo que você entregue o save The date ela vai viajar. Estamos sujeitos a isso, as faltas são comuns.

Vc pode entregar cm o mesmo período para convidados e padrinhos! Mas aí vai de vc!!!
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, também acho, mas penso em entregar o convite com 6 meses de antecedência aos padrinhos e 4/5 meses aos convidados. Por isso pensei no save the date agora (tem gente que programa viagens longas e caras para o período de férias, começa a pagar essas viagens 1 ano antes, etc. Por isso quero que as pessoas saibam a data e se programem em cima disso o quanto antes hahah)

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q com 6 meses de antecedência, o povo esquece
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho boa essa antecedência. Se deixar pra mandar em cima da hora, com certeza o pessoal já vai ter se programado pra fazer outras coisas.
    Eu sou de abril, antes do feriado, e vou enviar com uns 7 meses de antecedência por causa disso.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o ideal é entregar o save The date 6 meses antes... muito mais que isso os convidados podem esquecer e deixam pra resolver tudo mais pra frente....
    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho q deveria mandar com 6 meses e o convite oficial com 2 meses.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é um momento legal para mandar, Gabi. Por ser em uma sexta e em época de férias faz muito sentido já comunicar a data para os convidados estarem cientes e se organizarem. Além disso, não sei se você casa aqui em SP, mas no dia seguinte (25/01) também é feriado, então mais um motivo pra se organizar.

• Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabrielle. Enviaria o Save The Date com 1 mês e meio, senão fica um espaço muito grande!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe