Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro

Enxoval

Thais, dia 23 de Maio de 2015 às 10:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 97

Olá Noivinhas!

Ontem conversando com a minha mãe ela me perguntou se eu não ia começar a fazer meu enxoval..como assim ainda tem mais isso?! haha

Mas enfim,gostaria da ajuda de vcs pq nem sei por onde começar Smiley atonished

Vocês já montaram o seu enxoval?? poderiam me ajudar?

97 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 18 de Junho de 2015 às 20:38
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euu comeceii ha algum tempo... mais alguns foram ganhados... ain novinha e muito bom vc v uma coisa bonitinha e q a gente gosta.... fica doida para usarr!!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas concordo com aquelas que não fizeram Rsrs pois ganhamos muitas coisas eu achei melhor espera passar o casamento pra pensar nisso afinal eh mais dinheiro ainda Rsrs como fui e sou sem grana não me preocupei com isso agora passado o casamento estou colocando as coisas no lugar e só de pano de pratos ganhei 70 ganhamos muitas coisas cama mesa e banho fora as coisas de cozinha o dinheiro que teria gasto com isso estamos terminando a decoração da nossa casa... Bjuss
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa gente, vou casar daqui 36 dias Smiley surprise e não comprei nenhuma peça de enxoval,

porém ganhei um monte de coisas antes mesmo de fazer o chá!!

A minha opinião é o seguinte: guarda o dinheiro de comprar essas coisas, compra somente o básicão, por exemplo: 2 jogos de lençois de cama, 2 pares de toalhas de banho, enfim... só o necessário para passar uma semana e depois do chá, depois do casamento, onde nós ganhamos um moooonte de coisas, a gente usa o dinheiro guardado para comprar somente o que está faltando Smiley laugh

É isso que eu estou fazendo... Smiley sexy

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ultimamente isso me atormenta também, porque até agora não comprei uma peça se enxoval. rsrs

Mas eu acho melhor não comprar roupa de cama, pois ainda não sei se minha cama vai ser box, king ou normal... Então vou começar por toalhas de banho e rosto, panos de prato, toalhinhas de mesa, tapetes, cobertores, edredon... (meu Deus quanta coisaaaaaa!!! kkkkk) Smiley surprise

• Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, na internet tem algumas listas de enxovais, tipo um check list...
    Me caso daqui 18 meses, já comprei algumas coisinhas de cozinha, jogo de taças, saladeiras e algumad latas, entre outros itens de vidro e inox, pois não mancham, nem estragam Smiley smile
    Voce pod ir comprando aos poucos...vou aguardar o verão chegar para comprar itens de cama, os edredons ficam mais baratos rsrs
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Maio 2016 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, de 5 anos de namoro vim começar a comprar agora que marcamos o casorio kkkk. Comprei o basico, 4 jogos completos de cama, 6 lençóis avulso, 6 fronhas, 2 edredons, 4 mantas, 4 jogos de toalhas, e 6 toalhas avulso. Pra cozinha comprei 5 toalhas de mesa e 12 panos de prato rsrs. Flanelas e panos de chão vou comprar quando fizer o primeiro supermercado. Tem sites que vc pode pegar a lista completa e ir cortando o que já tiver. Bjooo
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Abril 2017 Espírito Santo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim tem isso. Enxoval são as peças de cama, mesa e banho que vc irá levar para a nova casa e é a noiva que vê isso :/ O homem fica responsável pela casa e os móveis...
    • Responder
  • Taylane
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Put's ainda tem isso, eu namoro á 09 anos e fiquei noiva á 2 meses e não tenho nehum pano de prato ainda e vou me casar dia 28/11/15...SOCORRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOO

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei a ver isso faz 2 meses... como fiz uma festinha de noivado ja ganhei algumas coisinhas... toalhas de mesa... pano de prato, roupão, toalha e edredon... porém pouquinho de cada.. vou comprando por mês também e minha mãe esta me ajudando muito rs alguem tem dicas de onde comprar essas coisas mais em conta?° rs

• Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha antes de namorar eu já pensava nisso rs tenho um kit de edredom com travesseiros, colchas com travesseiro e fronhas, e lençol com fronhas, também uma manta daquelas peludinhas e fofas rs mas estou vendo toalhas para bordar e dar um toque especial rs, comprei estes artigos pq na epoca foram bem baratod foi tudo junto e paguei só 120,00.... Mas agora vou começar com toalhas e fazer uns jogos, depois com lençois e fronhas, mais um jogo de colcha e edredom para começar.... tapetes faço de crochê e vou comprar só daqueles ante derrapantes Smiley laugh qualquer coisa estou aqui...

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom como moro sozinha, tenho muita coisa,gracas a Deus...
    Estou tentando montar,só o cama e banho mesmo...
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essas coisas sao caras e você deve fazer uma compra e ir pagando por mês para não pesar no orçamento do seu casamento!!
    o meu eu começei a fazer antes de ficar noiva....bjos e boa sorte! é uma deliiicia comprar enxoval,depois você pega gosto!!
    • Responder
  • Rodrigo
    Noivo Esperto Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então novinha, sempre que sobra uma grana do salário, eu tenho comprado algo para nosso enxoval...
    Um jogo de cozinha, outro de banheiro....
    Essas coisas para a casa mesmo...
    Mas é importante que não deixe essas coisas tomarem parte considerável da renda, exemplo : eu só compro se sobrarum ccascalho depois de ter pagado minhas coisas, tirado o dinheiro para guardar, e deixado minha reserva...
    Ah, e a avó da minha noiva tbm tem dado várias coisas do tipo tbm... Inclusive lungeries rss...
    Espero q tenha ajudado... Smiley smile
    Deus te abençoe noivinhaa!
    • Responder
  • Kamilla
    Noivo Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo fazer festa de noivado nem chá de panela. Talvez um chá de lengerie. Por isso mesmo, como não queria minhas coisas de cores diferentes, comprei td do jeito q eu queria. Tudo meu é preto com inox e os potes todos preto e branco. Fui comprando aos poucos. Tenho pratos, todos os talheres, jogos de lençóis, jogos de banho, toalhas de mesa , toalhas de prato, jogos americanos, muuuuitos potes, edredons, manta, potes de mantimentos. Só faltam mesmo os itens que ganhamos no casamento: panelas, refratários e eletrodomésticos. Esses não comprei nada
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Vaniele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Vaniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar dia 9 de janeiro e ainda nem pensei nisso tenho que começar ver kkkkk
    • Responder
  • Kamilla
    Noivo Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, está td em caixas e sacos na casa da minha mãe! Comecei a fazer há mais de cinco anos kkkkkk ansiosa
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, comprei umas coisas a uns 4 anos, 4 kits completos de banho e um kit com edredom, lençol, etc.. e mais umas coisinhas que ganhava das senhoras da igreja que não viam a hode de eu casar logo, mas depois que fiquei noiva minha mãe fez uma lista das coisas que vai comprar pro meu enxoval, pano de prato e toalha de mesa eu já tenho pra uma vida to kkkkkkkkkkk, e ela não chegou nem na metade da lista kkkkkkkkk. Mas ainda se faz sim, e é muito útil, senão depois vc chega na sua casa e descobre que está faltando um monte de coisa que vc nem pensou que ia precisar, sempre pareceu bobagem, mas quando não puder gritar pra sua mãe pra perguntar onde está tal coisa, vai ser dificil, então pede ajuda da sua mãe e faz seu enxoval sim, vc não vai se arrepender.

Bjus!!!!

• Responder
  • Marlene
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não fiz o meu...minha mãe e minha sogra disse que iram comprar até o final do ano, estou mais preocupada com a festa rs...boa sorte

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor da pra você ir comprando as poucos, eu comecei a montar o meu dois meses antes do meu noivado .. hoje já comprei a maioria das coisas, inclusive do enxoval de tupperware, que acho super util e recomendo.

o bom de ter tempo é que você consegue fazer até os minimos detalhes do seu jeitinho.

Beijos

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falta mais de um ano pro meu casamento e comecei montar agora! E aos poucos tbm. Essa semana comprei um edredom, fronhas e lençóis e uma manta fofinha hahah. Ainda falta muito mas to feliz por ter começado,e comprei com um super desconto.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha sogra ( sua tia, rs) que vive dizendo paa eu comprar as coisas para o meu enxoval, mas nunca compro nada. Eu já ganhei um liquidificador da minha mãe e um " treco" que serve para ver se o ovo estácozindo da minha sogra rs.

Acho que só irei começar a comprar as coisas depois que souber aonde vamos morar.

Mas, acho que dá para você ir comprando o básico: lençóis, conjunto de toalhas. Mas geralmente as noivas ganham bastante presente no casamento.

Beijos!

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compre o básico do básico nas próximas promoções.. Alguns jogos de toalha pra começar, por exemplo. Acho complicado comprar lençóis sem saber o tamanho da cama, a não ser q vc defina isso antes.

Ganha-se muita coisa no meio do caminho e ainda tem chá de panela, alguém tbm sempre dá algo no aniversário (ganhei um jogo de marinex e um cobertor no meu aniversário...), não se preocupe.. panos de prato, utensílios, panelas e tal, sempre aparecem. Não vire a louca do enxoval, q sai comprando tudo por aí...rsss..

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou contando muito com o Chá pra ganhar coisas pequenas, tipo pano de prato e utensilios baratos de cozinha..

A única coisa que já estou de olho é lençol e edredon, porque hoje em dia com esses diversos tamanhos de cama fica difícil de acertarem o tamanho do lençol.. a não ser que seja alguém beeem próximo....

Mas essa história de enxoval, minha avó disse que era pra eu bordar pano de prato, toalha, e afins.. o.O

Nem sei mais como faz um ponto cruz.. kkkkkkkkkk

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho que ganha muito só no meu noivado ganhei 3 jogos de toalhas , 2 de lençol, 2 edredons, fora as outras coisas , e já tinha comprado dois jogos de toalhas! Vou esperar depois vou comprando aos pouquinhos rsrs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ouvi das casadinhas que conheço que se ganha muita coisa de enxoval no casamento, por isso compre pouca coisa. Dois jogos de lençol , um jogo de toalha, Um conjunto de Panelas, e ganhei bastante coisinha da minha mãe, da minha sogra, da avó do meu noivo...refratários, panos de prato (muitos Mesmo Rs), jogos americanos, essas coisas e tb irei fazer chá de cozinha. Se faltar a gente completa Smiley winking

• Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha!! Tudo bem!? Pois é... tem esse lance do enxonal ainda!!rs Minha tia que é minha madrinha de casamento vai me dar! Fiquei mega feliz, uma grana e tanto a menos néh?! rs

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! toda ajuda será bem vida! rsrs

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, então eu já comecei a fazer o meu..logo que começamos a falar sobre casamento já comecei a comprar, mais tenho poucas coisas, estou comprando aos poucos.

Tenhos toalhas de banho e rosto, panelas que ganehi da mamis e outras que compramos, formas, várias tupperware que compro tbm.

Como não sei ainda se vou fazer chá de panela então estou comprando aos poquinhos.

Tenho uma lista que ganhei para me basear..vou procurar e quando eu achar eu te passo, quem sabe te ajuda um pouquinho Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe