Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais

Enxoval e coisas pra casa quando começar?

Nayara, dia 11 de Julho de 2018 às 18:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 43
Boa noite noivinhas e noivinhos! Tudo bem??Smiley tongue

Uma dúvida gigante que eu estou meninas!! Me caso em setembro de 2019 é sempre fico na dúvida se já começo a comprar algumas coisas pra casa ou se espero pra ver o que vou ganhar pra depois comprar??
Nossa ideia é entrar sem muitas dívidas de cartão de crédito quando casarmos pq vamos morar de aluguel e tudo mais!!

Falo de comprar tudo mesmo, de móveis a utensílios eletrodomésticos e etc!!

O que vocês me indicam?
como vocês fizeram??

Smiley winking

43 Respostas

Última atividade por Laa, dia 18 de Setembro de 2018 às 08:59
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ataa entendi

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivei esse ano!! Em abril!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em que ano você noivou?

• Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tenho comprado algumas coisinhas, ano que vem vou intensificar mais, esse ano estamos com vários gastos! E fora isso, minha mãe tem feito algumas coisinhas no crochê ♥

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou começando aos poucos, comprando umas coisas que saem promoções e que valem a pena, pra não ficar tudo pra muito em cima do casamento.

• Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esta certíssima rs

Eu comecei a fazer isso e confesso que estou adorando, é uma sensação maravilhosa cada coisa que compro.

Deus abençoe!!

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Jessica, eu realmente fiz isso. Comecei bem aos poucos, mas já estamos acompanhando as ofertas e comprando um pouco de coisa por mês. Realmente não teremos festa, somente chá de cofrinho, então não estamos esperando muitos presentes.

• Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Indico começar a comprar os utensílios. Meu casamento será para poucos convidados então não estou contando muito com presentes. rsrs

Comecei a comprar algumas coisinhas básicas para o enxoval. É ótimo porque você consegue comprar tudo no seu gosto.

Se cada mês você comprar alguma coisinha, vocês não vão se apertar e perto do casamento você já terá muita coisa.

• Responder
  • Ketlyn
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Preciso começar também!!!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláa noivinha, é bom já ir vendo coisas que você pode guardar e quando der já ver os móveis, isso se ninguém comentar em dar de presente pra vocês rsrs .. mas é sempre bom já ter alguma coisinha guardada antes de entrar na casa Smiley laugh Smiley kiss

• Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor comprar algumas coisinhas pequenas noivinha, coisas que você goste, eu me caso 1 mês antes de vc e tenho uma caixa cheia de tupperware que amo kkkkk e outras coisinhas que ganhei também, mas o que vocês quiser pode comprar...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se for ter festa eu acho q vc deve focar nas coisas da festa e nos móveis q acha q não vai ganhar de padrinhos e convidados.
    Coisas pequenas a gente ganha. Tipo roupa de cama, vasilhas e tal. E faça um chá de panela pra ajudar. Bjs
    • Responder
  • Carine
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso ano que vem em Março, e assim que noivamos comecei comprando coisas pequenas, aqueles utensílios básicos pra cozinha, pois nao terei cha de panela por escolha minha, entao quis me adiantar e venho comprando noivinha
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha linda, também me caso em setembro de 2019 e a ansiedade é de sair comprando tudo né? KKKK Mas acho q vale a pena esperar pq a gente acaba ganhando muita coisa

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, móveis eu não pensei muito em comprar exatamente por conta de tamanhos e etc! Mais itens menores mesmo!
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é penso nisso sabe! Também queremos entrar zerados nas dívidas depois do casamento! E se ficar faltando muita coisa perto vai ficar difícil não entrar na dívida! Por isso penso às vezes eu já começar agora!!
    • Responder
  • Grind
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Grind ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, na minha opinião existem itens básicos que você já pode ir comprando, como toalhas de banho de rosto, pratos, copos, talheres, pelo menos para você ter de reserva sabe, fora que você pode ir comprando do seu jeitinho.

• Responder
  • Karoline
    Noiva Esperta Julho 2019 Minas Gerais
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tudo bem?

Também vamos morar de aluguel por um tempo, nos casamos em julho de 2019, e nossa ideia é casar sem divida, ou com pouquíssimas. Móveis, já vamos começar a comprar alguns, e ir deixando guardado. Acredito que o que pudermos adiantar, vai nos ajudar muito lá na frente.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, como vc ainda vai alugar a casa é melhor fazer uma poupança para os móveis, pq aí compra seguindo seguindo metragem da casa e monta lá mesmo....sem risco de estragar!
    As coisas menores podem ser compradas aos poucos... (edredom provavelmente irá ganhar, etc...)
    • Responder
  • Izadora
    Noiva Novata Dezembro 2019 Alagoas
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu e meu noivo compramos o apartamento, imobilizamos completo e só agora, depois de tudo pronto é que vamos casar.

Acho que seria interessante você já ir comprando o que você não pediu de presente.
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , penso assim às vezes! Tem coisas que eu sei que não vamos ganhar, exemplo meu noivo tem 2 filhos que ficam com a gente de 15 em 15 dias no FDS! As coisas do quarto deles certeza que não vamos ganhar pois não são coisas comuns a dar pra quem vai casar sabe??
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim já pensei nessa possibilidade também!! Dinheiro já estamos juntando tudo que podemos e o que não podemos!! Kkkk mas tenho medo de gastar tudo no casamento e não ganhar muita coisa!! Kkkkk
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, minha sugestão é guardar todo dinheiro possível, porque pode ser que alguém queira te dar algo "grande" de presente e você já comprou. Então é melhor economizar e comprar mais perto. Essa é a minha sugestão

• Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, nunca é demais rsrs compre oq puder ir comprando e dará tudo certo!
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!!
    Então, você já pode começar a ir comprando as coisas de casa aos poucos, sem pressa, mas constantemente.
    Caso ganhe algo repetido de presente, não tem problema! Fica em dobro! Mas não conte com os presentes...
    Os móveis você pode deixar para quando já estiver com a casa alugada.
    Assim, já entrega é montagem tudo em um único lugar.
    Bjusss!!
    • Responder
  • Hangellyca
    Noiva Principiante Abril 2019 Goiás
    Hangellyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu acho o chá de panelas indispensável, pois ele ajuda e muito. Você pode fazer lista de presentes em lojas mais populares e em alguma loja de enxoval se preferir. Porque acaba que tem gente que na dúvida do que presentear por pensar que você já tenha ganhado ou comprado, por isso a lista é uma ótima opção. Uma ideia é, se não for fazer festa de casamento capricha no chá, se não faça algo gostoso e mais em conta para receber seus convidados. Ahhh e as coisas q não ganhar vc pode ir comprando aos poucos mesmo depois de casadinha. Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk, eu nunca pensei muito nisso, somente agora que estou noiva mesmo. Então fico nessa duvida, não sei muito bem as quantidades de cada coisa, o que realmente precisa, sou total perdida.kkkkkkk

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, mas minha familia não é muito de dar presentes muito caros, então fico pensando que pode ficar muita coisa pesada pra comprar perto do casorio.

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico pensando nisso, fico com medo de deixar tudo pra ultima hora e não dar conta!!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom. Eu não farei enxoval. Meu casamento já é em Outubro deste ano..Eu apenas vou fazer chá de casa nova e o que eu não ganhar eu irei comprar depois.
    • Responder
  • Prii
    Super Noiva Abril 2024 Rio Grande do Sul
    Prii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou aproveitando bem o tempo e indo atrás desde agora, pra mim é super importante
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa outubro 2018 Espírito Santo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu comecei o meu quando comecei a namorar , sou apaixonada por coisas de cozinha e meu enxoval é todo preto e branco 😍😍😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe