Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Curiosa Setembro 2019 Santa Catarina

Escolha das madrinhas e padrinhos

Stefany, dia 18 de Fevereiro de 2019 às 15:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Oi, como estão? Loucas(os) e endividadas(os) como eu? hahah

Então, eu e meu noivo decidimos escolher os padrinhos e madrinhas ao estilo americano (foi uma adptação, na verdade), onde ele escolhe os padrinhos e eu as madrinhas. Para nós faz mais sentido ser assim, primeiro porque não queriamos qua fossem muitas pessoas, segundo porque nem sempre somos tão próximos dos parceiros das pessoas que gostariamos de chamar para nossos padrinhos.

Serão 4 padrinhos e 4 madrinhas. Estou muito feliz com nossa escolha espero que eles não fiquem chateados por seus namorados/parceiros não entrarem junto.

O que vcs acham dessa escolha??

23 Respostas

Última atividade por Adriana, dia 19 de Fevereiro de 2019 às 05:11
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2020 Ceará
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí eu estou nesse dilema, pq minhas amigas que eu escolhi para madrinha, não temos nenhuma afinidade com os maridos...acho que não tem lógica eles serem meus padrinhos. Mas não sei como o povo vai reagir com isso...kkkkkkk
    Tinha pensado exatamente isso, entrarem separados... Para não dar briga devido a ciúmes. Kkkkk
    • Responder
  • Leia
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Isso aí! Smiley sexy
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Maio 2025 Minas Gerais
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a ideia, acho que por não entrarem em pares não dará dor de cabeça dos conjuges ficarem chateados

• Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ótima a ideia!
    Assim serão somente amigos mesmo!
    u também terei poucos. Dois para cada lado, depois de muita conversa, pois o meu noivo queria somente dois casais no total. Eu acho o máximo, pois acho que eles se sentirão mais importantes.

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm vou fazer assim, só que vou ter 8 madrinhas que vão entrar sozinhas e 4 pares de casais.
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não falamos com todos, só com alguns. Mas é que realmente no nosso caso só não vamos convidar os conjuges pois seria só por educação meesmo. Vou dar de exemplo as minhas madrinhas: minha melhor amiga que fez faculdade comigo (começou a namorar há 3 meses), minha cunhada (não temos uma relação próxima com o namorado dela), minha irmã (não namora), uma amigíssima minha (casada, marido será convidado- único casal).

Talvez vc possa misturar, como outra noiva comentou aqui. Casais+ individuais e faz a entrada de madrinhas e padrinho separado.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também gosto bastante da ideia, era a minha inicial mas meu noivo falou que as esposas e namoradas dos amigos dele iriam ficar chateadas. Vocês já comentaram com padrinhos e madrinhas?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Aaahhh sim... Tipo aqui iria rolar a 4°guerra mundial! 😂😂😂😂
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eles vão entrar sozinhos, guria. Entrar de casal com outra ia rolar tiro, porrada e bomba hahahah. Entram os padrinhos e depois as madrinhas.

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito q não!! As pessoas têm noção de aproximação com o casal! Vai dar tudo certo e será lindo
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!! Mais diferente ainda, mas acho que a cerimônia de casamento tem que unir as tradições à realidade do casal mesmo. Pra quando a gente olhar a foto daqui uns anos ficar satisfeita com a escolha.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh tah. Achei legal, uma boa solução!
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, essa é ideia. Só fico preocupada pois é diferente do tradicional, né?! é um pouco decepcionante pros parceiros não entrar junto (me coloco no lugar), mas se fosse comigo, eu entederia.

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Raquel. Eu também não ia gostar não hahah. Eles vão entrar sozinhos, primeiro os padrinhos, depois as madrinhas. Nas fotos e cerimônia sempre as madrinhas ficarão de um lado e os padrinhos do outro, justamente por eu ter essa preocupação de ficar bem claro que não são casais. E ainda vou deixar reservado as cadeiras da frente de um jeito que quando os padrinhos e madrinhas sentarem, sentem do lado de seu/sua namorado(a)/cônjuge.

• Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super bacana, no meu caso vamos juntar somente 1 casal assim.
    Pois os demais padeinhos nos damos bem com o casal.
    • Responder
  • Leia
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tudo bem? Eu acredito que vamos optar pelo estilo americano também, onde entram os padrinhos e depois as madrinhas, separados. Pois minhas escolhas de padrinhos/madrinhas são casais e de meu noivo mais amigos, todos homens. Então vamos adaptar. Vão ter casais e solteiros mas entrada e fotos e tal estilo americano, separado.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diferente, mas eu não iria curtir a ideia se o meu noivo fosse com outra pessoa ou ele entraria sozinho ou com ninguém ( ou comigo srsrsr)

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei legal, não daria certo comigo pq a maioria somos amigos do casal em si... MAs tem uma amiga que terminou o namoro recentemente e eu queria muito chamar ela, dai não sei o que eu faço... Eu pensei justo nisso, chamar ela e um amigo do meu noivo, acho que não fica feio ne kk

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu não ia gostar se meu noivo fosse convidado para ser padrinho junto com outra mulher, a não ser que fosse mãe/irmã dele.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, outro dia vi um casamento na internet que achei muito legal, onde os padrinhos erravam sozinhos, não eram casais! Achei muito legal e assim ngm fica chateado com nada.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Maio 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal sua ideia! Dessa maneira você irão chamar pessoas que gostam e são próximas de vocês.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bem interessante, e faz sentido, alias mais do que chamar os agregados por educação

• Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha essa escolha é bem diferente mas tudo depende de quem vocês irão convidar, tem pessoas que não se importa de não entrar com o namorado, noivo ou esposo mas tem outras que não entram sem (algumas não aceitam o convite por isso ) mas se convidaram e todos aceitaram... Felicidades!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe