Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Constante Abril 2018 Paraná

Escolha de daminhas e pajens. #ajudaaa

Thalita, dia 14 de Setembro de 2017 às 16:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Olá noivinhas! Estou em um dilema Hahah. Minha família é bem grande e possui muitas crianças. A grande maioria faz parte do meu convívio e sempre me perguntam quem serão as daminhas do casamento. Já aconteceu da criança vir me pedir, da mãe jogar indiretas, parece uma troca de favores haha. Mas não dá pra colocar todo mundo, não é mesmo?! Preciso da ajuda de vocês: como escolher, quantas crianças fica apropriado... obrigada 💕

35 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 18 de Setembro de 2017 às 20:30
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah escolha as que forem indispensáveis! Sobrinhos, afilhados... Isso que fiz!
    • Responder
  • Érika
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi uma dica que dizia que crianças com menos de cinco anos podem "travar" então se desejar colocar pequeninas, recomendava-se que colocasse uma um pouquinho mais velha pra entrar junto... Ou optasse somente pelas maiores de cinco... Enfim, sei que isso depende muito da criança e tal, mas é uma ideia pra você que tem muitas opções Smiley xd : colocar uma junto com outra, conduzindo..

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! Boa sorte ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2017 Puerto Plata
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voce pode escolher por tamanho, por idade, por afinidade, ou pode escolher todas, a final, está na moda !

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era mais ou menos isso que estava pensando em fazer mesmo! Obrigada pela ajuda noivinha
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade hahah. Era mais ou menos isso que tinha em mente mesmo. Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolha aqueles que vc acha mais apropriados.. independente dos pais q pedem,,, escolha aquelas crianças q também queiram.., 2 froristas.. um menininho para a Bíblia, e um casalzinho para as alianças.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nessas horas a gente tem que fingir que não ouve se não ficamos mais doidas que o normal rs. Mas, eu acho que 2 floristas, 1 pajem com a biblia ou uma imagem (se vocês forem católicos) ou uma plaquinha. E por fim a porta aliança ou um casal. Creio que isso você também teria que ver na igreja que vocês forem casar.

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Lucas. Até porque a igreja onde irei me casar tem um tempo limite para a cerimônia, então tenho que pensar bem o que fazer nela. Às vezes acaba tirando o tempo de outra coisa mais importante no dia... Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Ativo Novembro 2018 São Paulo
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O segredo do casamento é ele não demorar muito para acabar, ou seja muitas crianças iriam prolongar o tempo de cerimônia, em questão de escolher, na minha opinião se fica dando indireta já está fora! Eu (no caso você) escolhe quem quiser e quem achar que vai ficar mais bonito ou te fazer mais feliz.

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Tati! Com certeza esses debates irão me ajudar muito. Já encontrei vários por aqui que estão me auxiliando. Quanto mais, melhor haha Smiley flower
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Thalita!

Seja bem-vinda na comunidade! Smiley kiss

Para começar, deixo estes debates que vão te ajudar na organização dos preparativos:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

Dúvidas sobre o "organizador de casamento"?

E, abaixo, um artigo sobre a quantidade de daminhas:

Pajens e Damas, quantos devem ser?

Se precisar de algo mais, estou por aqui.

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaau, você tem mais que na minha família hahah mas o importante é a alegria na festa/cerimônia, é isso criança tem de sobra né. O bom é que você já tem tudo organizado, não terá nenhuma confusão no dia hahah
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, verdade, não tinha pensado nisso. Melhor as mais grandinha que não tem problema no dia hahah
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Abril 2018 Mato Grosso do Sul
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo barco que vc kkkkkk mas eu te aconselhp a escolher crianças nao muito pequenas, e as mais espertas, pra nao ter choro, ou a criança ficar com vergonha no dia
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Omeu será cerimônia e festa no mesmo local. Então eu que decido como será sei que são muitas crianças. ..mas não deu pra deixar nenhuma de fora rsrsrs. ..Será assimSmiley surprise rganização da entrada:1 petalistaPastorPlaca Jesus /porta Bíblia (juntos)2 floristas entram juntas entregando flores para convidados e aguardam madrinhas para entregar o buquezinho delas.Padrinhos entram em casal e quando chegar no altar. "Mulheres para o lado da noiva e homens lado do noivo ".Mãe e sogroPlaca Lá vem o noivo Sogra e noivo1 PetalistaPlaca tio lá vem o amor...Casalzinho de noivinho Eu e meu irmão (pois meu pai já faleceu)1 com as alianças "Depois da assinatura "4 placas de felicitações Seguido de Placa foram feitos... Seguido de Placa com a bênção de Deus. ...Ufa😅
    • Responder
  • J
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será cerimônia e festa no mesmo local. Então eu que decido como será sei que são muitas crianças. ..mas não deu pra deixar nenhuma de fora rsrsrs. ..Será assimSmiley surpriserganização da entrada:1 petalistaPastorPlaca Jesus /porta Bíblia (juntos)2 floristas entram juntas entregando flores para convidados e aguardam madrinhas para entregar o buquezinho delas.Padrinhos entram em casal e quando chegar no altar. "Mulheres para o lado da noiva e homens lado do noivo ".Mãe e sogro Placa Lá vem o noivo Sogra e noivo1 PetalistaPlaca tio lá vem o amor...Casalzinho de noivinho Eu e meu irmão (pois meu pai já faleceu)1 com as alianças "Depois da assinatura "4 placas de felicitações Seguido de Placa foram feitos... Seguido de Placa com a bênção de Deus. ...Ufa😂😅
    • Responder
  • J
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente😱😱😱 só eu que escolhi todas da família 😀😄😄😄😄 rsrsrs Terei:2 petalistas Porta Bíblia 1 placa Jesus nosso convidado de honra 1 lá vem o noivo 2 floristas1 tio lá vem o amor da sua vida! 1 as alianças 1 casalzinho de noivinhosaber4 felicitações 1 foram feitos um para o outro! 1 com a bênção de Deus Unidos para sempre! 😱😱😱😱
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que penso também. Nem todas ficam bem em uma cor e às vezes se obrigam a gastar mais em um vestido só pra atender aquele estilo/cor que foi imposto pela noiva. O foco principal é a celebração do amor dos noivos, a benção de Deus, no final o vestido igual não vai mudar em nada. Obrigada pela ajuda Smiley flower
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou pedir nada pras madrinhas além de longo. Cada uma que se vire, não vou fiscalizar a roupa alheia . Acho lindo mas dá dor de cabeça e, na minha opinião, impõe um gasto que não necessariamente as pessoas teriam. Se eu pudesse pagar, pagaria pro vestido da mesma cor, mas não posso então segue o baile.

Se vc não pedir nada específico acho ok.
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma ideia legal! Mas no meu caso não vou pagar as roupas, acho que se iguala a situação das madrinhas né. Mas vou deixar a critério de cada um, não vou exigir uma loja, nem modelo, apenas dar dicas. Assim não fica pesado pra eles também
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, adorei mesmo! Já tô imaginando que fofura vai ser hahaha
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que precisar estamos por aqui. Só gritar Smiley love

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô nessa. Juntei o fato de ser muita criança com o fato que não posso pagar as roupas (e não concordo de pedir isso aos pais por mais que algumas pessoas achem ok ) e bati o martelo: nada de crianças! As alianças vão no bolso do noivo e terei 3 damas adultas. Fim do problema!
    • Responder
  • Kely
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Kely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaVocê pode colocar um para entrar com a BíbliaUma ou duas floristasUm casal de noivinhosA porta alianças pode ser uma menina ou você pode colocar um menino para entrar com seguranças tipo guarda costas,tocando aquela música do filme missão impossível.
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, a proximidade com eles é importante pra levar em conta na hora de escolher
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que incrível! Ainda também não pensei direito como fazer hahaha mas aqui tem várias inspirações pra nós ajudar Smiley love
    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só na minha família nasceram nos últimos tempos 6 crianças (hoje Entre 1 ano e 3 anos de idade, mas como caso daqui diiia anos acredito que já estarão com idades suficientes), mas escolherei somente 3 que sou mais próxima
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Novembro 2018 Bahia
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar 6 crianças ao total ! Ainda não coloquei ordem porque as próprias criança escolhem o que querem ser...kkkkk preciso pensar com calma!
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por esse lado é verdade, cerimônia muito demorada não é legal! No meu caso será na igreja, mas tem um tempo limite para cerimônia, por isso não pode demorar também.
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, que coisa mais linda 😍. Muito obrigada pelas dicas Smiley heart
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter só 1 daminha e 1 pajem. Farei a cerimônia no buffet, então queremos que não seja muito demorado!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe