Olá gente!
Antes de começar, queria expressar que por dias tenho ideias e vontade de fazer mais debates por aqui, porém, não faço porque eu gosto de escrever pra ficar bonito, e o celular não me possibilita isso, fica tudo um textão grudado, e eu não gosto, e não acho legal ter que ligar o computador pra escrever, sendo que tem um app pra encurtar esse trabalho. #ficaadica pras Adms.
Sem mais demora, vou começar a contar meu sonho que se realizou. (Vai ser textão sim)
A busca pelo salão começou bem cedinho, logo depois que fiquei noiva, e hoje sou muito grata por isso. Eu, meu noivo e minha mãe que pesquisamos tudo e achamos algumas opções.
Mas eu já sabia muito antes, tipo, anos atrás quando fui em uma casamento, o salão que queria que fosse minha festa.
Olha isso, gente! Escolhi o local antes do noivo kkk
Bom, fizemos alguns orçamentos, e com base na data que queríamos, um sábado, dia 22 de setembro de 2018, os valores eram mais altos por ser um mês que o preço das flores são mais baixos, por ser véspera e começo de primavera.
Nós fomos visitar apenas duas opções das que pesquisamos. A primeira foi um salão que fica no bairro quase ao lado do meu.
Ao chegar no local, já não fiquei empolgada com o fato de o portão ser muito longe do salão em si, e pelo caminho ser todo de pedras. Já pensei em vários sapatos sendo estragados e muitos joelhos ralados de crianças peraltas. Tudo bem que tem um estacionamento gigantesco que vai ajudar nessa caminhada, mas mesmo assim, não, me agradou.
Nos aproximando um pouco, foi ficando tudo mais lindo. Tem um pergolado imenso bem na frente de uma árvore frondosa e linda, onde pode ser feita a cerimônia.
Dentro do salão, desanimei de novo. O espaço estava impecável, lindo, com algumas decorações, a mesa do bolo maravilhosa com três lustres sobre ela, e atrás uma cortina de led, que é um item de desejo meu. A cozinha é interna, os banheiros muito bonitos, e havia uma sala da noiva, que na minha opinião, era só um banheirinho minúsculo, comparado com outros que vi. Porém, era um quadrado imenso rústico, e eu detesto isso.
As condições de contrato também não eram as mais favoráveis. Era obrigatório contratar a dona do local para fazer a decoração com flores, o que ia ficar ainda mais caro porque minha cerimônia não seria lá e eu teria que contratar à parte. Também não havia um espaço decorado para pista de dança, e dependendo, eu precisaria contratar isso também.
Sem falar no valor que era um ABSURDO.
Agora vamos para a parte legal do meu salão dos sonhos.
Esse foi o segundo que visitamos, e eu vou até falar o nome, que é Espaço São Lourenço.
Gente, sério, esse lugar é incrível!
Não sei se é porque eu já fui em casamentos lá, ou se porque fico me imaginando casando lá. Não sei. Só sei que amo.
O local dispõe de um lindo espaço externo, com algumas árvores, iluminação, bancos e um pequeno pergolado. O estacionamento fica atrás do salão, tendo que passar pelo lado esquerdo da entrada.
Na entrada tem uma rampa e do lado esquerdo tem um corredor com meio que uma sacada onde ficam os banheiros. Entrando, o espaço também é um quadrado, mas um quadrado onde tem uma coisa só, que são as mesas dos convidados.
Do lado esquerdo eu sempre reparei que tinha uma portinha escondida. Eu perguntei pra Kátia, a dona de lá, que por sinal é um amor, o que era aquilo, e ela disse as palavras mágicas: "A sala da noiva. Quer ver?". Claro que fui saltitando até lá.
Gente, quando eu entrei... Aquela sala colocou no chinelo a do outro salão. Era a antiga cozinha, mas como era muito pequena pra isso, foi transformada, então as prateleiras e alguns armários ainda permanecem, o que eu achei bem legal, pra guardar coisas minhas e talvez alguns presentes. Quando ela acendeu as luzes, eu vi o MEGA espelho estilo camarim de lá, e no meu coração, o espaço já tava fechado.
Outra coisa que eu amo nesse lugar, é a danceteria. É simplesmente uma sala de dança fechada e separada do salão, assim quem não gosta de música alta ou de agito, pode curtir tranquilamente do lado de fora.
A cozinha é interna e bem espaçosa também, e o dono do buffet que contratei gosta muito de trabalhar lá.
A parte do contrato tivemos que ser flexíveis e mudar de sábado para sexta, porque não haviam mais sábados de setembro á dezembro do ano que vem, por isso digo que agradeço por ter ido procurar o salão bem cedo. A danceteria já tem os equipamentos de som, então eu sou obrigada a contratar deles, mas não foi algo ruim. Também pegamos por fora o som ambiente, a cortina de led, iluminação interna, e mais pra frente, vamos contratar o gerador para podermos ter o lustre. As mesas e cadeiras já estão incluídas.
Parece que ficou tudo mais caro, né? Só que não!
Pra vocês terem ideia, o orçamento do salão anterior ia ficar, no mínimo, R$ 12.000,00, e nesse, contratando coisas a mais, vai ficar menos de R$ 5.000,00.
Sem falar que é o salão dos meus sonhos!
Bom gente, essa foi minha história saga do salão. Me contem a de vocês também, ou se já tiverem, me avisem pra eu ler.
Vou deixar umas fotos que achei ser as melhores do salão.
Beijos!
Vista da rua da entrada
Vista do jardim de fora para dentro com a iluminação externa ofercida
O salão (ao fundo tem duas entradas, a esquerda é da cozinha, e a direita é da danceteria)
O salão (essa mesinha dos noivos não é oferecida por eles)
Essa foto é mais pra mostrar o lustre e a cortina de led oferecidos
A sala da noiva, onde vou me arrumar, inclusive
A danceteria de dento para fora