Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Setembro 2017 Rio de Janeiro

Espaço único ou aberema 7?

Maria, dia 18 de Abril de 2016 às 15:12 Publicado em Rio de Janeiro 0 22

Meninas, me ajudem.

Estou super na dúvida entre duas casas de festa no RJ. A primeira é o Espaço único, em Caxias. É lindo, romântico, tem um espaço de cerimônia encantador. Porém tenho algumas restrições quanto ao atendimento, como eles parecem ser muito procurados, não demonstram muito interesse (não sei se porque meu evento será pequeno, 100 pessoas), estou há 3 meses esperando degustação. E o preço é um pouco salgado ( entorno de 260,00 por pessoa).

O Aberema é lindo, uma casa enorme, muito bem decorada e até então estava completamente fora do meu orçamento, mas eles agoram aceitam 100 pessoas aos sábados, e está 220,00. Eles parecem estar bem interessados em fechar, me ofereceram a capela de cortesia. Porém ainda tem alguns adicionais que precisaria acrescentar, pois a capela por exemplo é bem simplinha (sabe como noiva é exigente, né? rs). Estou tentando falar com a decorada deles antes de fechar, afinal preciso saber quanto ficará o valor final.

Apesar de achar o Aberema a melhor opção, ainda fico com aquela pontinha no Espaço Único. Me ajudem com opiniões, por favor !!!

22 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 30 de Setembro de 2019 às 09:05
  • Carolina
    Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu vou la dia 18/10, vc poderia me passar os adicionais, pra eu ter uma ideia de valor? O q ela me passou fica 24mil pra 150 pessoas. Mas pelo jeito é o basico do basico ne.
    *****************@*******.*** (se puder me manda por email)
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliana, você tem uma listagem dos adicionais? Estou apaixonada pela casa e estou pensando em fechar, porém fiquei um pouco receosa com os adicionais..
    • Responder
  • Aline e Igor
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    Aline e Igor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o Lá Strada, o Bistrô 160 (ta com desconto) é Monte Zaion.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria,

Estou vendo seu debate somente agora, não sei se já fechou algo.

Minha irmã casou na Aberema em 2015 e foi tudo perfeito, porém voltamos em um casamento lá em 2017 e não foi tão bom (serviço fraco e comida com gusto artificial.).

Fechei meu casamento no Bistrô 160, estou encantada com as fotos a cada dia mais lindo, comida maravilhosa e preço mto bom tbm.

Se ainda não tiver fechado, dá uma orçada com eles (tem que visitar pra receber orçamento).

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala.Espaço Único é surreal mesmo hahahahha
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caí pra trás com o preço da decoração também! Jesus!!! Hahahaha desisti na hora, infelizmente, pq lá é incrível!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Você poderia me passar como é lá? Vou me casar entre 2018/2019, e me apaixonei pelo local...
    • Responder
  • Ana Leticia Weber
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Ana Leticia Weber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb quase caúi pra trás com o aluguel do espaço pra noiva...tá doido!

• Responder
  • Ana Leticia Weber
    Ana Leticia Weber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juliana, boa noite!

Você tem a listagem dos adicionais com você?

Só pra eu ter uma noção de qt mais ou menos vai ficar em 2018...

Meu e-mail é *************@*****.***

Obrigada

• Responder
  • Ana Leticia Weber
    Ana Leticia Weber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi,Ainda não e pelo que fui informada, eles não informam nada de primeira pq as tendências de decoração mudam semestralmente e não vão passar os preços de algo que não vai mais existir no portfólio deles.
    Mas dá uma conversada com a Catarina, ela é a supervisora de decoração e creio que eles começarão a fazer as suas reuniões qd tiver 3 meses antes da data agendada.
    Boa sorte novamente
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flavia,

Se te ajuda, o dono me informou que geralmente os noivos gastam 30% do valor da festa em adicionais. Mas é uma estimativa mesmo, acredito que eles se adaptem ao que você tem. Não lembro muito bem os preços, mas adicionando muro inglês à capela e tecido atrás da mesa do bolo, já ficaria 4.000 a mais. Tenta marcar com a decoradora, eu não fechei com a casa, mas ela pareceu ser gente boa.

bjos

• Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, vou me casar na Aberema em 21 de janeiro de 2017 e estou bem preocupada com estes adicionais. Você conseguiu alguma informação a mais sobre os preços?

Obrigada!

• Responder
  • Ana Leticia Weber
    Ana Leticia Weber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria,

Vou casar na Aberema 7 em abril de 2018 e foi a minha primeira opção, pois já tinha ido em um casamento lá e gostei bastante.

Todos os funcionários da Aberema são solicitos e isso foi um dos pontos a favor para fechar com eles.

Quanto ao espaço único, não conheço, mas te desejo sorte desde já.

Bjs,

• Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Juliana!

Realmente o que pesa são os adicionais Smiley sad

O lugar é lindo, o bairro muito bom mas pra ficar do jeitinho que queria ia ficar muito caro.

Achei um pouco caro os valores dos adicionais, o muro inglês para cerimônia ficaria 2.500,00 :o

Além disso achei o valor do quarto da noiva abusivo, 1.200,00 é quase a diária dos hotéis tradicionais para Dia da Noiva.

Mas o salão é lindo mesmo, muito luxuoso, com certeza sua festa será um sucesso Smiley laugh

Bjos

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Vou me casar na Aberema 7 no dia 15 de julho. Eu me apaixonei por lá e é uma casa de festas muito elegante. Converse sim com a decoradora porque tem muita coisa por fora. Por exemplo... Paguei 1000 a mais pra colocar velas no teto. O painel atrás do bolo é 800 reais, o aluguel dos guardanapos 3 reais a unidade. Fora outros detalhes...Eu moro em caxias mas não conheço esse salao Espaço Unico )vou procurar na internet agora. Rsrs.Mas você tem que ver também onde a maioria dos seus convidados mora. Eu, por exemplo, escolhi a Ilha do Governador por ser no meio do caminho entre o Rio e Caxias porque tenho muitos convidados dos dois lugares. Pense também no bairro de cada salão. A Aberema 7 fica em um bairro muito legal da Ilha, considerado nobre. Boa sorte, noivinha!!!
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, todos os salões que conheço estão com promoção em meio a essa crise - inclusive o Aberema que estava caríssimo e por isso cogitei fazer lá. Espaço único podia entrar nessa onda Smiley sad

Você pode falar quais foram os brindes? Quando você casa? Fechou cerimonial com a Paula também?

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chorei na decoração mas so consegui brinde e o buffet jf dod que degustei e não foram todos achei que tinha maid requinte e preço o que consegui foi se eceder o numero de convidados eu pago o valor normal pelos excedentes sem multa e so... ficamos bem apertados e tive que baratear todos os outros gastos e Deus tem me ajudado bastante.. tipo os convites me arrisquei a fazer e deu certo.. o vestido consegui comprar por 600$ lembrancinha DIY com certeza e assim vai dando certo aos poucos.
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Priscila, nem fala ... ESTOU NA MESMA!!! Amo o espaço mas tá um pouco salgado Smiley sad Qual buffet você escolheu? Tentou chorar um desconto? rs

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, fechei no espaço único, o preço bem salgado mesmo mas foi amor a primeira vista, fi noivo então rsrs. Fiz um contato prévio pelo facebook e depois fui conhecer, chegando lá foram bem atenciosos cmg e logo marcaram degustação, até mudei a forma de pgto o.O kkkm. e a obrigatoriedade de contrato foi so pro buffet mesmo o resto eles indicam mas vc pode escolher outros profissionais, meu evento será para 120 convidados. Espero ter ajudado bjs.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu orçamento total tem que ser menor que tudo isso rsrsrs
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É também não entendo eles colocarem tudo separado se é tudo deles. Você já fechou com outro ?

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz um orçamento lá no Espaço Único e quase caí pra tras hahahahaha. Primeiro que não é pacote, é tudo separado (mas deles... então qual a finalidade de ser separado?). Só a decoração lá ia ficar em torno de 12mil. Desisti na hora. Meu casamento lá ia ficar em 65 mil. Nessa crise? Jamais hahahaha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe