Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Norte

Esperar ou paciencia?

Gabriela, dia 25 de Janeiro de 2018 às 20:19 Publicado em Fórum Vida de casal 0 163
Ola meninas (os)
Me casei o ano passado no mês de setembro. Foi simples porem foi tudo lindo. Não me arrependo e se me perguntassem faria a festa sim. Mas estou em outro dilema agora . Fomos morar na casa dos meus pais. So q como tudo na vida a convivencia nao e facil. E ja temos condiçoes de irmos para o nosso cantinho. Mesmo q seja alugado. (Vamos nos programar para comprar um terreno ou casa depois).

Minha duvida e, devo ir para a nova casa com as coisas que estamos comprando aos poucos ou espera comprar tudooo para irmos pra la. Nao vou entrar em detalhes dos desintendimentos pq acredito q todo mundo aqui imagine q nao e facil morar com pais ou sogros. Mas tai a duvida. Ir com o q ja temos (geladeira ,cama ,guarda roupa , ventilador ,fugão e panelas ,tem pratos r miudos) ou esperar compar (mesa tv,armario de cozinha , raqui , sofá e outras coisas ...) me ajudem 💟

163 Respostas

Última atividade por Debora, dia 6 de Março de 2018 às 21:23
  • Debora
    Noiva Constante outubro 2018 Bahia
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai casadinha! Concordo com a Lubia! A falta do restante das coisas q vcs ainda não tem, sera compensada com a paz e a felicidade de vcs. Espero q tudo ocorra bem. Boa sorte!
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá nós moramos de aluguel porque nosso apê ainda não está pronto...não temos tudo ainda pra ter ideia casei em setembro não tenho TV e nem Sofá mais vivo bem, importante é ter paz.

Eu te aconselho a ir morar no cantinho de vcs se o problema é esse oque não tem isso é o de menos...

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já moro com meu noivo há alguns meses e agora estamos prestes a casar. Por hora moramos de aluguel e estamos juntando dinheiro para comprar nosso cantinho. Por sorte, pegamos um apartamento mobiliado e com os eletrodomésticos, então só precisamos nos preocupar com uma cama nova, mesa de jantar e enxoval. Você está um passo a frente, já tem a parte mais importante das coisas do dia a dia. Tenha fé que tudo vai dar certo. Não precisam se mudar com tudo perfeito. É gostoso ver a casa crescendo, tomando forma, conquistando as coisas mês a mês.

A relação com os pais depois que temos o nosso canto muda. No começo é natural sentir falta, sentir até culpa (mesmo sem motivo), mas depois melhora. As visitas ficam mais proveitosas, mais carinhosas... É gostoso!

Apesar de financiamento ser complicado, no fim do dia tudo é o quanto de dinheiro vocês conseguem juntar para fazer uma boa negociação, pensando sempre nas taxas, reforma (se necessário), prestação... Tudo deve ser calculado com calma. Quando fomos morar juntos, meu pai ficava questionando: "mas vocês vão morar de aluguel até quando?" e precisei sair dessa pressão rapidamente. Não tem problema morar de aluguel e não tem problema morar com os pais/sogros. O importante é o casal colocar metas e estar de acordo.

Boa sorte e tudo de bom!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos juntas rsrs eu não casei ainda, mas já moramos juntos e com minha sogra, ela tb é um amorzinho, mas não vejo a hora de estarmos no nosso cantinho e tb não queremos financiamento Smiley cry o jeito é juntar dinheiro e investir em algum lugar que de um lucro, para comprar a vista rsrs

• Responder
  • Adriane
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na vdd se os pais e/ou sogros estão os acolhendo bem, se tem divergências ou não, isso faz parte neh..

Mas se você tem seu cantinho, e se o que você possui, já da pra arrumar a sua casa.. vcs poderiam mudar sim..

Eu acredito que as conquistas são a cada dia..e aos poucos você e seu marido vão comprando o que ainda falta..

Eu e meu noivo já temos nosso cantinho...os moveis vamos comprar aos poucos..por exemplo, TV, sofá, vamos comprar tudo depois...por enquanto só o necessário..

• Responder
  • Ana Kuhn
    Noiva Constante Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Ana Kuhn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz um chá de casa nova, tem alguns móveis, elétros, que no site são super em conta, comprei o que faltou pela magazine luiza!

O que faltar compre aos poucos, eu moro com minha sogra, ela é um amor de pessoa, mas meu sonho é o AP, mas tenho medo de fazer financiamento, não sei mais o que pesquisar kkk

• Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo Gabriela, faça isso mesmo linda!

Imagino que sim, ter o cantinho de vocês é primordial! 😘
    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao explicando meu posicionamento sobre o Financiamento..

Já analisamos um monte, eu sou formada em gestao financeira, e meu noivo ama matematica, entao ele é praticamente melhor do que eu nesse negocio de calculos, investimentos e tal..

Nao compensa financiamento pq voce pagará o dobroo do valor no final das contas.. É um roubo isso.. Mas enfim, depende o financiamento..

O consorcio compensa muito mais, porém voce tem que esperar o momento de ser sorteada, voce pode ficar pagando anos e anos e nao ser sorteada, mas no fim quando voce termina de pagar tudo, voce receberá o valor...

E o juros do consorcio é 1% ao ano, enquanto financiamento é em media 12% ao ano...

Por isso nao pretendo fazer finaciamento...

E sobre o conselho, imagina, que bom poder ajudar...

Boa sorte!!!Smiley love

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vá com o que voces tem !
    E depois vao conseguindo conquistar o que falta.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai com o que tem!

Tudo deve ser construído e conquistado juntos, sem mais alguém no meio!

Vai com coragem e tenha fé em Deus! Você vai conseguir, e te garanto que vai ser uma das escolhas bem certa que poderia tomar!

Beijinhos!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, eu moro com meu marido há 6 anos. Mas por nove meses moramos na minha e apesar de ser muito bom (nunca brigamos, ela é um amor pra mim...) o casal precisa de privacidade e independência. Fomos morar de aluguel com o básico do básico. Hoje já compramos a nossa casa e temos tudo... É difícil mas o amor próspera.... E o importante é vcs se sentirem bem. Seja sincera com seu marido se sera mais feliz morando no cantinho de vcs nao vejo problemas de nao terem todo o enxoval... Bjos.
    • Responder
  • Evac
    Super Noiva Dezembro 2018 Goiás
    Evac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas felicidades à vocês! Forte abraço! TUDO vai dar certo! Smiley heart
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eva tenho essa certeza no meu coração . Q com esforço as coisas vão melhorar . Mas sem paz estou muito pra baixo. Vamos nos mudar sim estamos procurando nosso cantinho. Obg 💕💕😘
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 Tuppeware melhor coisa.
    Queria saber pq não querem um financiamento . Nos pensavamos em fazer um.
    E obg pelo conselho o melhor lugar sempre é o nosso 😘💕
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vdd . Obg pelo conselho 💕😘
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Gabi 😘😘
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Renata 😘😘
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior sentimento ne. Mas no caso meu marido q se sente humilhado. Estamos so procurando a casa. Obg lindona 😘😘
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está sim. Por mim ficaria perto de meus pais pois meu pai ja é idoso. Mas minha mãe tem condiçoes de cuidar dele e sempre vou ve-los mas na mesma casa esta dificil. Principalmente pelo meu esposo. Obg 💭💟😘
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg linda 😘😘
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂Aqui quando nos brigamos meus pais ja se metem. Socooooro 😂😂😂. Mas vamos nos mudar . Estamos procurando a casa. Obg linda 😘
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc me fortaleceu muito. Obg de 💟 Deus te abençoe
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou querendo ir 70% por ele. É complicado. Obg de 💟
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É. Tudo q precisamos é de paz no relacionamento
    Obg de 💟
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos vendo o q fazer sobre isso. É meio chato tudo em caixas ne. Principalmenfe pratos e essas coisas. Obg Jade 💕💕
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💕💕obg Fabi pelo conselho
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos sim. Obg 😘😁
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏👏😘obg Polly
    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria sem pensar duas vezes rs. Não gosto de me sentir humilhada na casa de ninguém, e pelo o que vc disse está um pouco claro que a convivência não está tão boa. O trivial vc já tem o resto é só complemento e vc pode adquirir aos poucos. Boa sorte, bjos
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💟😘 obg noivinha
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos esperando receber o salário de fevereiro para comprar algumas coisas e procurando a casa. Obg 😘😁 eu não vejo a hora.
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💟💟é sim. Fé em Deus . Obg 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe