Saltar para o conte煤do principal

O conte煤do da publica莽茫o foi ocultado

Para desbloquear o conte煤do, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Fevereiro 2019 S茫o Paulo

Estou confusa 馃槗

Marina, dia 5 de Mar莽o de 2019 脿s 13:04 Publicado em F贸rum Antes do casamento 0 15
Oi meninas boa tarde , eu estou t茫o confusa , desde o meu 煤ltimo debate eu me afastei do meu noivo por conta das coisas que ele estava fazendo e falando para mim, mas desde ent茫o ele vive me pedindo desculpa , me manda presente , me liga chorando pedindo para voltar , ele fala que s贸 fez aquilo pq eu deixo ele irritado com as coisas do casamento , ele falou que eu posso fazer a festa que ele n茫o vai ser contra , mas sinceramente n茫o sei se tento novamente , fiquei com bastante medo das coisas que vcs falaram ,mas o meu noivo fica falando que como uma boa crist茫 eu deveria perdoar ele 茅 seguir em frente, sinceramente n茫o sei o que fazer, eu falei para minha m茫e sobre o empurr茫o mas ela falou que e exagero da minha parte , que eu n茫o deveria acabar por uma besteira dessa , e que depois nenhum outro rapaz da Igreja iria querer ficar comigo, ainda mais depois que eu engordei. Sinceramente estou mais confusa ainda, desculpa o desabafo

15 Respostas

脷ltima atividade por Mirths, dia 16 de Mar莽o de 2019 脿s 11:02
  • Mirths
    Noiva Esperta Junho 2021 S茫o Paulo
    Mirths
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Noivinha, em relacionamentos abusivos o agressor coloca sempre a culpa na vitima.

o que a sua m茫e disse n茫o esta correto, ningu茅m tem o direito de te agredir, muitas mulheres que foram mortas por seus companheiros come莽aram com a falta e de respeito e empurr玫es. Melhor sozinha do que mal acompanhada!

Ele n茫o te merece, pe莽a a Deus que cuide do seu cora莽茫o, e te prepare a pessoa certa. quando vc o encontrar saber谩!

Ate l谩 cuide de vc, saia com sua amigas, se ame e seja feliz!

Agrade莽a a Deus pelo livramento!

• Responder
  • B
    Noiva Curiosa Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    S贸 por ele falar que por voc锚 ser crist茫 deveria perdoar mostra que nada mudou!
    E sua m茫e falar que ningu茅m mais vai te querer, meu Deus, como assim?
    Pense bem, busque conselhos com pessoas que voc锚 confia al茅m de sua M茫e!
    Sinceramente, eu j谩 passei por um relacionamento abusivo, e essa coisa de ficar chorando 茅 puro teatro!
    E tamb茅m pede para Deus te guiar, Ele 茅 o 煤nico que vai te mostrar o caminho certo!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patr铆cia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Vc n茫o tem que perdoar ningu茅m nem passar por cima de algo pq as pessoas acham melhor. Siga seu cora莽茫o. Tenha certeza q vc nunca vai deixar de encontrar algu茅m pelo fato de ser gordinha ou por qualquer caracter铆stica f铆sica, ningu茅m 茅 perfeito, beleza 茅 algo subjetivo e h谩 coisas muito mais importantes que isso.
    Que Deus te direcione nas suas decis玫es
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Janeiro 2020 S茫o Paulo
    Jessica
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Marina, boa noite, o Senhor te fez 煤nica e especial, n茫o deixe que nada nem ningu茅m te coloque em d煤vida sobre isso, voc锚 est谩 em um namoro abusivo n茫o precisa disso, melhor voc锚 ficar triste agora do que l谩 na frente se arrepender e a situa莽茫o ficar mais e mais dif铆cil, n茫o importa se est谩 gorda se est谩 magra a pessoa vai te amar do jeito que voc锚 for, se n茫o aceita 茅 proque n茫o te ama tanto assim, s贸 mostra que o que mais importa era sendo o exterior, voc锚 nasceu para encontrar algu茅m legal, um homenagem te trate como uma princesa que o Senhor te fez, li seus outros debates e ele 茅 uma pessoa que sempre tentou te colocar para baixo, voc锚 consegue sim uma pessoa que te mere莽a e te fa莽a feliz, n茫o deixe que as vozes de fora as vozes ao seu redor tire isso de voc锚, voc锚 茅 linda foi Deus quem te fez voc锚 茅 especial 茅 煤nica ..: pensa bastante

beijooos linda
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 S茫o Paulo
    Alessandra
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Florzinha, eu sei bem o que 茅 ter m茫e mala que p玫e a gente pra baixo... J谩 fui gordinha tamb茅m (ainda sou, mas j谩 fui MUITO mais, fiz cirurgia pra emagrecer), e sei tamb茅m como 茅 ter namorado abusivo que fala que n茫o somos nada sem eles...
    Se posso te dar um conselho, seria esse: FODA-se todos eles.

N茫o importa como vc 茅, se magra, gorda, baixinha, alta, voc锚 茅 linda, como toda mulher 茅, cada uma do seu jeito. E se sua m茫e e esse grosso do seu "noivo" tratam vc assim, ent茫o passou da hora de voc锚 buscar um novo c铆rculo de amigos.

Eu sa铆 de casa, mudei de estado, fui morar sozinha, e s贸 depois dessa minha independ锚ncia que encontrei o amor da minha vida, num pet shop.

Pega o dinheiro que seus pais te deram e abre um neg贸cio pra voc锚! Seja livre, independente, tem tantos neg贸cios que mulheres podem fazer! N茫o s贸 "coisa de mulher", j谩 vi mulher mec芒nica, mulher pedreira, e indo muito bem, fazendo servi莽o melhor que muito homem!

Voc锚 pode fazer o que voc锚 quiser, e se essas pessoas ficam te pondo pra baixo, manda eles praquele lugar e v谩 buscar a felicidade em outro lugar.

Eu tamb茅m cresci na igreja e imagino que essas minhas palavras possam te chocar, mas foi a melhor coisa que eu fiz, ter fugido de la.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Mar莽o 2024 Goi谩s
    Renata
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu acho que um empurr茫o mostra sim muito sobre ele. O que ele est谩 fazendo agora, ao meu ver, 茅 para tentar reparar as coisas, mas no fundo, ele 茅 aquilo. Nenhum estresse justifica um empurr茫o. Um empurr茫o 茅 s贸 um come莽o. Isso me fez lembrar daquela frase "n茫o se bate em uma mulher nem com uma flor". Eu acho que est谩 super certa em se afastar e acabar com tudo.
    O que sua m茫e disse foi rid铆culo, me desculpe, mas foi. N茫o 茅 algo que se deva dizer para uma filha... Voc锚 pode ter ganhado peso, mas todo mundo ganha peso, 茅 algo natural, principalmente com o estresse de organizar um casamento, mas dizer que ningu茅m ir谩 se interessar por voc锚, 茅 absurdo, rude.
    Ah, outra coisa, ele usar a religi茫o como algo para tentar te convencer soa mais a chantagem.
    Por favor, pense bastante nisso. 脡 nos momentos de estresse que conhecemos quem s茫o as pessoas.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu lembro do seu debate do empurr茫o. Marina, vc pode ser crist茫, mas n茫o 茅 por isso que tem que aceitar ser humilhada. Vc pode perdo谩-lo, mas sem voltar com ele. Eu sinceramente n茫o voltaria. Se ele ficou nervoso com vc sobre o casamento e te empurrou, imagina depois de casados!? Ser谩 que ele sempre vai ter esse tipo de atitude quando vcs discordarem de algo? N茫o estou querendo ser negativa, mas vai ser da铆 pra pior se vc voltar com ele. N茫o tolere certas atitudes de homem algum s贸 pra manter as apar锚ncias ou com medo de ficar sozinha. Sua m茫e foi criada em outra 茅poca, tem outra cabe莽a e deve achar que t谩 te dando o melhor conselho. Se um rapaz deixar de querer ficar com vc por causa do seu peso 茅 sinal que ele n茫o te merece. Vc vai encontrar uma pessoa que te mere莽a e te respeite. S贸 n茫o coloque essa vontade acima de vc. Viva a sua vida sem dar maiores import芒ncias a coment谩rios alheios.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Reli seus debates antigos. Sai fora desse relacionamento que s贸 est谩 te fazendo mal menina. Se ame, n茫o ache que ningu茅m mais vai te querer porque n茫o 茅 verdade! Ele tem todo o perfil de pessoa abusiva, e esse empurr茫ozinho 茅 assim que os agressores come莽am e depois sempre vem mega arrependidos igual vc falou. Se valorize, n茫o caia nessa
    • Responder
  • Tallyta
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Alagoas
    Tallyta
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Uma das coisas mais duras a se fazer 茅 terminar um compromisso amando a outra pessoa, eu j谩 passei por isso. O namoro me fazia muito mal e mesmo assim eu amava demais, ent茫o terminei e sofri muito, repensei em voltar v谩rias vezes, mas eu sabia que nada ia mudar ent茫o me mantive firme. A dica 茅 procure se conhecer melhor, entender o que vc espera da vida, descobrir quais os seus planos individuais, se tornar a mulher que vc quer ser. Eu acredito que se for pra vc casar com esse rapaz, n茫o vai ser agora. Precisa de muita mudan莽a a铆, em vc pra se desligar e acabar com qualquer depend锚ncia emocional que exista, e nele pra se tornar um crist茫o de verdade segundo os mandamentos de Deus como ele deveria ser. Mas cada um no seu canto, independentes, desligados, e sem expectativas de uma volta. Se ainda desejarem e for da vontade de Deus, um dia vcs se reaproximam, e a铆 o futuro est谩 nas m茫os do Senhor.
    • Responder
  • Tallyta
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Alagoas
    Tallyta
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Querida vc 茅 uma filha amada de um Pai bondoso, que deseja te ver feliz e n茫o se diminuindo pra agradar qualquer pessoa nessa Terra. Quando Deus criou vc foi para viver os prop贸sitos Dele aqui e n茫o para sofrer, mas infelizmente no mundo imperfeito em que vivemos o sofrimento nos alcan莽a, o que n茫o podemos 茅 aceit谩-lo como se f么ssemos merecedoras das coisas ruins que acontecem com a gente. Pq eu falei tudo isso? Pq se vc continuar nesse relacionamento, da maneira que ele est谩, seu casamento vai te fazer sofrer muito, vc ter谩 uma vida triste. N茫o se engane, abra seus olhos, tudo o que aconteceu at茅 agora tende a piorar no casamento. Se o seu noivo usa da religi茫o pra te obrigar a perdoar ele, ele tamb茅m vai usar da religi茫o pra te obrigar a aceitar os abusos que acontecer茫o quando estiverem casados, pq se ele j谩 te empurrou agora imagine depois quando estiverem casados e sozinhos em uma casa. Vc acha que nunca mais vc vai fazer nada que o desagrade? Vai sim, pq somos humanos e falhos, isso 茅 normal. O que n茫o 茅 normal 茅 maneira como ele tem reagido a qualquer coisa que n茫o o agrada. Eu sei que vc sabe que deve honrar sua m茫e, mas quanto a esse conselho que ela deu vc n茫o deve aceitar, pq ela pode ter sido criada de uma maneira diferente onde as mulheres podiam ser destratadas e tava tudo bem. Mas isso n茫o 茅 o certo. Hoje temos nossa mente livre desse engano, e sabemos que Deus criou a mulher pra ser feliz, capaz e amada. Vc 茅 especial e se nenhum rapaz da sua igreja ver isso, problema deles, um dia algu茅m ver谩, mas n茫o fa莽a disso seu objetivo de vida. Se n茫o casar em breve, v谩 viver sua vida, aprender coisas novas, gastar seus dias solteira adorando e servindo a Deus, pq vc 茅 uma mulher maravilhosa e n茫o deve aceitar um relacionamento qualquer pra n茫o ficar sozinha. Vc merece muito mais.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 S茫o Paulo
    Jaqueline
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Marina concordo cm a mensagem das outras noivas, ent茫o n茫o irei repeti-las, ent茫o ore a Deus busque confirma莽玫es, 茅 f谩cil pra mim mandar vc terminar cm esse cara pois depois do casamento ele vai piorar, pois 茅 o q eu acho, mas tbm sei q quando gostamos de uma pessoa fechamos os olhos pra realidade ent茫o pe莽a for莽a e discernimento a Deus, fa莽a um prop贸sito cm Deus e ele te dar谩 direcionamento.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Oiiiiiii maravilhosa! N茫o sei o q ele falou para vc, mas o empurr茫o 茅 s贸 o inicio. As agress玫es come莽am com agress玫es verbais e v茫o piorando. Pula fora desse barco antes q aconte莽a uma trag茅dia. Se ele nao respeitar vc antes de casar, imagina depois.

N茫o cai nessa de que s贸 ele vai querer vc, o mundo est谩 cheio de homem por a铆 e cheio de homem que gosta de mulher gorda, magra, alta, baixa... Ache algu茅m que te der valor, se ningu茅m da igreja vai querer voc锚, melhor para vc, pq pessoas q julgam as outras sem saber o q aconteceu n茫o merecem ngm.

Busque amor pr贸prio que o resto vem, e vem muito melhor! Ame-se sendo gorda, magra, com estria, sem estria, com celulite, sem celulite, se a gente se ama n茫o precisa do amor de mais ngm. E quando o amor vem ele faz a gente transbordar, pq j谩 estamos cheias de amor pr贸prio.

N茫o acredite em homem chorando, isso 茅 chantagem emocional, quem tem q chorar 茅 vc q foi agredida e desrespeitada. Ele est谩 errado e tem q viver com o erro dele e aprender a tratar bem uma mulher.

Deus quer a sua felicidade, ele n茫o quer voc锚 sendo desrespeitada por homem nenhum, nem sendo agredida.

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 S茫o Paulo
    Emily
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Marina, li seus 煤ltimos debates para poder te ajudar!! Querida, Deus quer acima de tudo e qualquer coisa a nossa felicidade. Voc锚 n茫o deve casar pensando que n茫o vai arranjar outro, quem disse??

nesse momento voc锚 tem que pensar primeiramente em voc锚, se o seu noivo j谩 te deu sinais desde o in铆cio do planejamento que n茫o est谩 t茫o afim, pra que vc vai insistir em algo? Se vc est谩 confusa, se ele te trata mal, se chegou at茅 a encostar a m茫o em voc锚 que tipo de rela莽茫o conjugal voc锚 acha que vai ter?

Sem contar a parte que ele nao quer festa porque quer o dinheiro que OS TEUS PAIS deram para o casamento para ajudar ele, que tipo de homem faz isso?

Ele tem que acima de tudo te respeitar como mulher, se vc engordou ele n茫o tem que falar nada ofensivo, peso n茫o significa absolutamente NADA, o que conta 茅 quem voc锚 茅 por dentro!!! Beleza um dia acaba, e o que vai sobrar 茅 somente a complicidade, parceria, amor e respeito que vcs cultivaram na vida!

茅 complicado darmos qualquer opini茫o na sua situa莽茫o, mas pelo que vc falou, as coisas n茫o andam muito bem, e ele j谩 deu sinais de que n茫o 茅 um homem que te ama e te respeita... fique atenta a isso!

Agora o que sua m茫e falou n茫o foi legal, voc锚 tem sim que se preocupar com a forma que seu noivo te trata, o namoro serve pra isso. Quando algu茅m encontra a m茫o em voc锚, n茫o 茅 besteira, tem que estar atenta sim. Sem contar que depois do casamento nada muda drasticamente a ponto dele passar a ser um cara rom芒ntico e afetuoso com vc se no namoro ele nunca foi!

Quanto a igreja, Deus n茫o quer ningu茅m infeliz e sendo tratado desta forma, se alguns sinais est茫o sendo dados agora pe莽a a ele sabedoria para lidar com essa situa莽茫o, para Deus te ajudar e te mostrar o que fazer. Ele tem o melhor para n贸s, mas lembre-se de n茫o colocar a sua vontade a frente e depois que tudo der errado culpar Deus!

E por 煤ltimo os presentes e pedidos de desculpas s茫o normais, basta voc锚 decidir se quer continuar vivendo da forma que j谩 falou nos debates passados ou quer perdoar, pq sim como crist茫os temos que perdoar, mas seguir em frente sem ele, dando prioridade a voc锚, a sua felicidade a cima de tudo!

Estou mandando duas fotos para vc ler e entender que perdoar n茫o 茅 necessariamente continuar a viver com a pessoa!!!

• Responder
  • Louise
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Louise
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oi Noivinha, Estava vendo os seus 煤ltimos debates, repense direitinho em rela莽茫o ao casamento, se vc esta com d煤vida , n茫o 茅 um bom sinal n茅 ... Mas se eu fosse voc锚 , voltava com ele pra testar ,se ele mudou mesmo , se 茅 isso que voc锚 quer , mas n marca o casamento por agora n茫o ! E em rela莽茫o oq sua m茫e fala, n茫o liga , releva tudo . S贸 quem sabe dos seus sentimentos 茅 voc锚 , boa sorte .
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 S茫o Paulo
    Camila
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oi Marina primeiramente se vc esta confusa e sinal que alguma coisa que falamos entrou na sua cabe莽a, agora veja bem vc ainda fala que ele coloca a culpa da agress茫o em vc, e ainda joga a religi茫o para vc perdoar ele? Ok vc pode pessoa tais isso n茫o quer dizer que vc tem que aceitar ele de volta, na em rela莽茫o a sua m茫e e bem complicado , a cria莽茫o dela e outra ent茫o esses casos para ela pode ser "Normal" mas n茫o 茅, e se nenhum rapaz da Igreja quiser ficar com vc e pq eles n茫o te merecem, vc e um ser especial e Deus n茫o quer te ver sofrer
    • Responder

Votei em . Escreva um coment谩rio e adicione mais detalhes 脿 sua escolha 馃憞

F贸runs gerais

Artigos por temas

脥cone sorteio

Ganhe R$5.000 em cr茅ditos para o seu casamento

A cada trimestre voc锚s t锚m uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. 脡 muito f谩cil!

Participe