Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Principiante Agosto 2023 Espírito Santo

Estou meio perdida...

Sara, dia 12 de Março de 2018 às 00:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá noivinhas, falta mais de 12 meses para meu casamento (18 meses para ser mais exata) e estou um pouco perdida sobre o que realmente precisa ser feito nessa tanto de tempo que tenho. Já devo me preocupar em visitar/alugar um espaço? E o buffet? Ou devo ficar apenas pesquisando mesmo por enquanto?

18 Respostas

Última atividade por Silva, dia 12 de Março de 2018 às 18:44
  • Silva
    Noiva Principiante Março 2019 Distrito Federal
    Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Noite, Novinhas!

Fahay, se vc puder me enviar tbm ficaria grata Smiley love pq eu vou casar em 2019 no primeiro semestre e até o momento estou um pouco perdida rsrs. Devido nossas condições financeiras vamos tentar fazer muitas coisas...
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não é o caso de correr, mas já pode sair da idealização e começar a cuidar da organização mesmo. Fechei meu salão com 19 meses de antecedência. Ainda tinha disponibilidade de data, mas preferi fechar cedo a correr o risco de ficar sem. E já estou cotando assessoria e foto/filmagem, quero fechar esses dois contratos até o fim de abril, e já comprei um vestido pelo AliExpress, para ver se dá certo. Depois, tendo o que eu considero os principais contratos fechados, vou com mais calma escolhendo maquiagem, doces, lembrancinhas, etc...

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou correr mesmo kkkk, melhor prevenir do que remediar Smiley xd

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba, o rio é bem disputado. Os lugares que estou conversando estao com a agenda tranquila (ainda rs). Mas vou me apressar pra não ter que mudar a data kk

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Opaa, vou começar a correr mais atras então

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa verdade, terei uma flexibilidade maior pra pagar. Obrigada e felicidades pra você tambem!

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiim, guria, correeee!

Você ainda não tá num momento que precisa ter pressa, mas se procrastinar mais uns meses vai começar a ficar sem disponibilidade de lugar... kkkk

Pra mim, falta um pouco menos de 2 anos, já tô procurando e quero até julho fechar o espaço ao menos, acredita que tem lugar que eu ligo e já não tem disponibilidade para a data que eu quero em 2020? hahahaha. Se esperta!!!

• Responder
  • Zelia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Zelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No rio , a agenda de casa de festas abrem 2 anos antes. E normalmente os noivos fecham o local 18 meses antes. Faltam 19 meses para o meu casamento e teve casas de festas que não tinha mais nenhum sábado disponível em 2019.

Então faltando 19 meses já fechamos casa dd festa com buffet, make e penteado , fotografia, filmagem e " cabine fotográfica "

Acho que isso depende da região rs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com 18 meses de antecedência eu fechei meu primeiro contrato Smiley smile

Então faça sua lista e já pode começar a pesquisar, pedir orçamentos e visitar locais sim.

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou querer tbem haha, aproveitando o debate da noivinha rsrs'
    • Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que nada, quando antes melhor...
    Melhor antecipar tudo do que deixar tudo pra cima da hora e até o orçamento encurtar, já vai planejando e nos lugares que vc for olhar já olha com quanto tempo de antecedência vc pode ir pagando as coisas...
    Deixar pra última hora não dá certo...
    E te desejo felicidades em cada caminhada até o grande dia haha...
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Iara é muita coisa pra planejar, obrigada e felicidades para você também!

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas Daniela Smiley catface

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Livia obrigada, achei que estava sendo doida por ja estar me preocupando com essas coisas.

• Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha! Você está com um tempo ótimo pra reparar tudo com calma! Se quiser, me mande seu email no privado que eu te envio uma planilha detalhada do que precisa ver e com quanto tempo!! Smiley love
    • Responder
  • Iara
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Goiás
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai pesquisando um pouco de tudo!! Coloca suas ideias no caderno e vai analisando preço, serviço, qualidade. Pois a gente acaba se passando em algumas coisas. É tanto detalhe. Nossa... Hehehe... Boa sorte!! Felicidades!!🤗🤗🤗
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece pela lista. Todo fornecedor vai querer saber a quantidade de convidados. Depois disso, veja o estilo do casamento (rustico, romântico, ar livre ou salão, etc) depois o q pretendem servir e horario.
    Com isso vc começa a pesquisa.
    Vai casar na igreja ou cerimônia no local? Se for no local, o lugar tem q ter espaço de cerimônia.
    Local escolhido. E agora? Agora vem: buffet ou cozinheira? Foto e filmagem, decoração... e assim vai indo
    • Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode sim ir pesquisando, fazendo visitas, nas visitas vc fala a data certinha do casamento...
    Quanto antes vc ir fazendo as visitas e ir vendo as coisas melhor para tomar decisões e não ficar apertada para pagar...
    Não vejo problemas em já começar a olhar tudo fazendo visitas em lugares diferentes...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas