Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Setembro 2019 Mato Grosso

Estou perdida

Luciana, dia 29 de Janeiro de 2019 às 13:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Gente me ajudem, caso em setembro e não tenho nada pronto, nem mesmo o lugar. São tantas coisinhas que tem que fazer. Preciso de ajuda 😮

nao sei por onde começar. Meu vestido vou mandar fazer, mas não sei aonde, não conheço ninguém, moro em Cuiabá e não conheço quase nada aqui, estou surtando 🤪

25 Respostas

Última atividade por Dayane & Jhonatan, dia 31 de Janeiro de 2019 às 11:43
  • Dayane & Jhonatan
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Dayane & Jhonatan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi...neste app...ele tem a opçao fornecedor. ..vc digita o lugar que mora...e vai procurando buffet...
    Ja neste caso...a opção de achar um local que ja forneçam. Som...buffet local e as vezes fotógrafo e decoração ..tipo um combo pode te ajudar.
    Verifique tambm em todos os meios que for possível. Amigos... As vezes isso pode te dar uma luz.
    Mas por este app aqui mesmo vc consegue encontrar td que precisa.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Noivinha!

A primeira coisa que você precisa fazer é uma lista preliminar de convidados, para você ter uma ideia do tamanho do espaço que precisa. Depois você tem que escolher o local da cerimônia e festa, encaixar as datas se forem em locais diferentes. Só assim você vai saber realmente a data certa do seu casamento, pois dependendo do local que você escolher poder ser que não tenha mais todas as datas do mês disponível. Mas se não tiver um motivo muito importante para ser em setembro, você também pode analisar datas do mês de outubro!

Depois da data certa e confirmada, com o local escolhido, o ideal é contratar primeiramente os principais fornecedores, que são buffet, decoração e fotografia. Se você tiver condições de contratar uma cerimonialista a partir de agora para os preparativos é de grande ajuda. Se não, pelo menos contrate mais adiante para a festa, pois é muito necessário.

Se você não esta com muito tempo, também indico tentar contratar o máximo de serviços / produtos com uma mesma empresa, ou então empresas parceiras, pois facilita bastante na organização se envolver com menos fornecedores possíveis. Porém, o fotógrafo acredito que seja mais importante você escolher por qualidade do que por facilidade, então esse profissional talvez não valha a pena escolher somente por ser parceira de alguma empresa que você vá contratar, é importante visitar vários e fazer bastante orçamentos pois há bastante diferença de preço e qualidade. E fotógrafo é um item que deve contratar assim que tiver a data certa, pois os melhores são bem concorridos nas datas.

Contratando esses principais serviços você poder ir contratando os demais com mais calma, sendo também importante o vestido, os convites e som.

Espero ter ajudado um pouco.

• Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, seria bom ver o número de convidados e ir atrás de um buffet, o espaço, a igreja e o fotografo, são os mais concorridos... o pessoal costuma fechar com bastante antecedência.

• Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica faz a lista de convidados depois procura a igreja ou sítio para a cerimônia e se tiver recepção procura o salão e assim vc vai vendo que uma coisa puxa a outra
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q o ideal é vc ir em um buffet que já inclui tudo praticamente.. para não ficar sobrecarregada! o meu buffet mesmo inclui os bolos, doces, salgados, bebidas, dj, decoração.. pq ai vc não precisa correr atrás de um a um.

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pelo seu tempo o ideal é você procurar um local que inclua a maior quantidade de serviço possível.
    • Responder
  • L
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fotógrafo vai ser minha amiga, não vai se na igreja, fui hoje ver um lugar que amei muito, e acho que ver ele mesmo, to confiante. Obrigada Larissa 😘
    • Responder
  • L
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, (65) ****
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha tem que correr ! Muitos salão já não tem vagas mais já marcou a igreja ? Vai atrás de fornecedores fotografia
    • Responder
  • L
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • L
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cássia 😘
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica contrate uma cerimonialista, ela iria te guiar durante todo processo, vou casar tb em setembro.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Mato Grosso
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha passa seu whats para trocarmos experiências. Me caso em setembro e ja fechei algumas coisas.. tambem moro em Cuiabá
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luciana, tudo bem?

Algum motivo especial para escolher essa data? O ideal é ter pelo menos um ano para organizar tudo com calma, conseguir melhores preços e datas disponíveis.

Estes são os primeiros passos:

Fiquei noiva! Por onde começar?

E temos também um checklist bem completo:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Um beijo!!

Smiley heart
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luuuu! Estou organizando o meu casamento e vou te deixar algumas dicas:

Olha, para o dia do casamento, se conseguir fechar a assessoria seria muito bom. Acho essencial, pois não terá preocupações e ela te ajudará a não esquecer nada. Sei que o custo é alto, então eu e meu noivo convidamos uma moça que cuida dos eventos da igreja e pra nossa sorte ela aceitou. Então se tiver alguém que te ajude no dia é menos uma preocupação. Pra essa moça que citei acima, fizemos uma listagem com as coisas do casamento que ela irá nos ajudar, como entradas, brinde, organização... posso te passar certinho, se quiser.

Antes de mais nada é necessário estabelecer um orçamento, a gente sempre passa dele, mas é necessário ter para sempre tentar economizar. Pesquise o que deseja, qual tipo de decoração, inspirações, se vai querer álbum, filmagem, o que é essencial pra você, sabe?!

Como você não tem cerimonialista, ANOTE TUDO. Sério! Quando você acha que não tem mais nada aparece algo. Casamento possui muuuitos detalhes. Pegue um caderno que tem em casa mesmo e pesquise por um cronograma na internet de acordo com o que deseja fazer (com festa, jantar...) e então escreva nele tudo que precisa fazer, desde os itens básicos até os maiores. É importante fazer isso para não esquecer de nenhum detalhe.

Comece a pesquisar fornecedores, há locais que só fecham com buffet e outros separado ou locais que já possuem tudo, orce tudo junto e tudo separado também e, veja qual compensa mais no bolso de vocês. Se tiver dúvidas se é aquilo que quer ou não, não feche ainda, pesquise mais.

Veja coisas que acredita que não tem necessidade e tire da lista, exemplo “kit toalete” eu não acho necessário colocar, vou colocar somente o básico mesmo, como: papel higiênico, sabão, abs, papel para as mãos... os itens que acho que todo banheiro deve ter.

Enfim, a dica é pesquisar muito e ter em mente o que desejam para o dia de vocês. E leve seu caderno sempre com você.

E quando aos fornecedores da sua cidade, aqui no site você consegue encontrar também.

Se precisar de mais dicas, me chame que tento te ajudar.

Corre que dá tempo! Smiley kiss

• Responder
  • Kaellem
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Kaellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Realmente está bemmm em cima, setembro casa muita gente talvez terá como desafio poucos fornecedores, mas vamos ser positivas!! CALMA não entra em pânico! Vamos lá: - comece pela LISTA DE CONVIDADOS, os fornecedores passaram orçamento a partir disso!!!
    - local da festa, procure um local que já fornece o buffet e bebidas, facilitando e reduzindo fornecedores;
    - CERIMONIAL, será o teu melhor amigo e te encaminhará para os fornecedores necessários, sem falta das vantagens de descontos e organizará TODO seu grande dia;
    - Decoração, se vale a dica já pega fornecedor que no pacote forneça flores e iluminação;
    - Já pense nos padrinhos e adiante o convite dos mesmo, a final devem ser avisados no MÁXIMO 6 meses antes para organização dos presentes que geralmente dão coisas melhores e outros custos deles.
    Relaxa que da tudo certo!!!
    • Responder
  • L
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😅😱 to perdida
    • Responder
  • L
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna obrigada pelas dicas 😍😘
    • Responder
  • L
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela as dicas, vou tentar fazer isso sim 😘
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duas amore😭🙆🙆
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A noivinha Thamiris disse tudo! O tempo é corrido mas não é impossível! Uma dica que te dou é sempre ter um plano b, por exemplo, se gosta do estilo clássico de casamento mas de repente o valor fica muito acima do que vc pode pagar, já tenha em mente um outro estilo que te satisfaça. Isso vale pra tudo, local da festa, cardápio, etc.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas sem desesperada vai da tudo certo 🙌🏻
    Vai trás de lugar depois buff,decoração convites,fotos,vídeos,vestidos lembrancinhas Deus no controle 🙌🏻😍💋
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o mais importante é voce buscar o lugar da festa e a igreja... deixar reservado o quanto antes e apos ver do fotografo...
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luciana!

Calma que da tudo certo!

Eu não sou de Cuiabá, por isso não consigo te indicar algum fornecedor. Mas aqui no site tem várias indicações, que tal começar procurando por aqui?

Uma ideia é: faça uma lista de tudo que você gostaria de ter no seu casamento. Local (igreja, salão de festas, chácara, restaurante, etc), tipo de decoração, musical/DJ, etc. Ou seja, o projeto do seu casamento. Como ele será? Para quantas pessoas? Qual estilo? Daqui você já consegue ter uma ideia do que vai precisar procurar.

Outra ideia seria: procurar primeiro uma cerimonialista. Ela poderia te dar a direção para encontrar os outros fornecedores.

Uma opção também é procurar no facebook, redes sociais, grupos de noivas da sua cidade indicações de fornecedores, e também o bom e velho boca a boca. Foi assim que encontrei meus fornecedores. Buscando indicações, perguntando sobre eles, marcando reuniões para conhecê-los, buscando sobre sua reputação e avaliações dos clientes.

Agora um ponto que me chamou a atenção foi sobre você querer mandar fazer o vestido. Acho meio arriscado já que você não conhece muito por ai... Procure uma costureira muito bem indicada, que tenha boas referências...

Espero ter ajudado

Bjos

• Responder
  • B
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha.
    Aqui na comu tem um checklist para nós não nos perdermos. É só procurar na aba "Organizador".
    Mas para dar uma adiantada, você já tem o dia exato que gostaria de realizar a cerimônia? Se já tiver, inicie pela lista de convidados para vocês terem uma noção do tamanho do evento. Ai já vai ficar mais tranquilo para ir atrás do local.
    Depois que já tiver com essas questões resolvidas, tente fechar com aqulees fornecedores mais "pesados" como: buffet, fotografia e etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe