Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dani
Super Noiva Junho 2014 São Paulo

Estresse com o casamento, brigas por mínimos detalhes, só eu?

Dani, dia 12 de Março de 2014 às 09:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 89

Bom dia!

Meninas depois de um dia cansativo de trabalho, conversar com o noivo sobre coisas pendentes do casamento gera estresse e até pequenas brigas?

89 Respostas

Última atividade por Ana :), dia 21 de outubro de 2014 às 18:08
  • Ana :)
    Noiva Ativa outubro 2015 Minas Gerais
    Ana :) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Filha a preparação do casamento está sendo motivo de várias discussões até com amigos , que não aguentam mais me ver falar de casamento !!

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza gera. Passo por isso quase todos os dias. E muito dificil.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2014 Bahia
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! E i que eu peço a Deus todos os dias!
    Bjos!
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Com ctz Vanessa! Eu q ja passei por td e agr estou casada, vejo q tds aquelas brigam não eram necessárias! E sim, boas conversas nos momentoa certos!

Boa sorte pra vcs! Beijos!

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Loanda isso acontece mto, é q o seu ainda está longe, então vcs nao precisam correr contra o tempo; Mas qdo estiver faltando apenas alguns meses, é inevitavél! Porém suportavél! Rsrs! Pq se não for, significa q não estão preparados para esse passo tão importante!

Boa sorte!

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ja acabouuu Blendaaa!

A festa foi linda e percebi q aquelas brigas não valiam apena, ainda bem q isso não nos afetou em nada! Beijoss! E Bos Sorte pra vcs! É isso ai, esqc um pouco do casamento e tire momentos pra vcs namorarem tbm! Smiley smile

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nos meus ultimos meses tbm estava assim Lívia! Mas com Deus tudo da certo viu?! Fica tranquila! No dia anterior da festa eu descobri q haviam trocado o meu saiote e cabia 2 d mim dentro dele, bateu um desespero!

Mas no fim minha mae o apertou e deu td certo! Tbm guardamos dinheiro pra viagem, mas apenas para gastar com oq precisavamos, e tivemos a surpresa de sair da festa com 3 mil e sem passar a gravata! (na minha religião passar a gravata não é bem aceito)

Dá td certo no fim! Fé em Deus! Beijos!.

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

+ Paciencia Carolina, é assim mesmo! Pense q o casamento é d vcs, e vcs precisam estar felizes! Qdo virem td acontecendo vão perceber q as brigas eram mto bobas e sem necessidade! Conversem apenas qdo os dois estiverem disposto a conversar e chegar a um acordo!

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Marcelle, acho q tds os noivos deveriam ouvir isso!

O meu mesmo não ouviu, porém um dia ele me disse: Estou fazendo a festa por vc! E deste jeito com salão, buffet e decoração pq sei q é o seu desejo! Por mim eu não faria tudo isso, mas tbm gosto das suas idéias e vejo o qto está empolgada!

Depois deste dia eu passei a ouvir mais ele, e apresentar tudo oq era mais importante pra mim!

A festa foi linda, e ele no fim gostou mto tbm! Smiley smile

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha Mary, sobre os convidados não é um assunto tãoo dificil de se resolver, afinal vcs devem ter um valor máximo para gastar certo?

E oq define o valor é os convidados! Qdo vcs estiverem bem proximos a data do casamento vão sentir o qto isso afeta, pq é nos ultimos meses q aparecem coisas para acertar q vcs nem imaginavam q teriam. Coloque a quantidade d convidados q vcs conseguem cobrir com facilidade!

E sobre as saiass! Aii Só jesus não?! Existem pessoas q são assim mesmo, mas pensa assim, quem estará passando a vergonha será quem usar e não os noivos da festa! Pq teve uma madrinha minha q estava com um baita decote! E as pessoas ainda estão falando dela, inclusive para ela mesma!

Espero ter ajudado! Beijoss!

• Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2015 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então não sou só eu??? Ufa!!!

Estou muito nervosa e só estou noiva a 2 meses... o fato é qu não concordamos com nada! Proncipalmente referente a quantidade de convidados (e quem serão). Ele quer convidar todos os que já passaram pela vida dele e eu quero algo mais familiar.

AAAAAAAAAAAA Estou em pânico!!! Juro que não faço o estilo barraqueira, mas se alguma "namorada" dos "amigos" for de mini-saia no meu casamento eu vou ter um treco. isso sem contar os penetras sem noção né?!

O que eu faço heim???

• Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa Setembro 2015 Espírito Santo
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo estávamos tendo problemas assim ... nem violino na cerimônia ele queria. Até que graças a Deus um senhor casado e bem casado a muito tempo deu um conselho precioso pra ele. Ele disse pra não medir esforços pra me agradar, pois pra ele é uma coisa e para mim é o sonho de uma vida e se der algo errado eu iria passar o resto da vida reclamando desse algo kkkkkkk. Gente, ele está super compreensivo e sempre pergunta: é importante pra vc? Acabaram as discussões! Claro que eu tento ao máximo entender o lado dele e abro mão de algumas coisas. O negócio é se colocar no lugar do outro.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um grande momento, os nervos ficam aflorados. Precisa paciência Smiley winking
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Agosto 2014 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana veja bem o motivo dos desentendimentos, porque nessa hora começam a aparecer diferenças que você não sabia, como de gostos e pensamentos diferentes. Por exemplo meu noivo não quis um salão que eu tinha achado bacana, pois ele achou que a porta do banheiro dos homens era muito exposta e se uma mulher passasse ia conseguir ver o banheiro, ai vc fala hãnnn ele tá louco rsrs, mas tá se isso era importante para ele blz , falei ok vamos olhar outros rs, ai tem a parte de decoração você gosta de A e jura que fica mais bonito, mas ele gosta de B então vocês veem se dá para ceder, senão fazem C rsrs , e é natural os homens se estressarem principalmente por causa de dinheiro, porque realmente quando vamos ver decoração por exemplo pagar uns bons 1,2,3, 4 mil reais deixa a pessoa meio inconformada, ai você vai com jeitinho e explica, meu amor são 500 flores que só nascem este mês que combina com isso aquilo e aquilo outro rs.

As mulheres são ligadas nos detalhes, os homens na praticidade, se você tiver um anel e um vestido branco já está bom. Eles não fazem por mal apenas são mais racionais e a mulher mais emocional. Tem que ter o anel, mas tem que ser assim e assado, tem que ter o vestido, mas tem que ter pedrinha e enfeite para cabelo, enquanto ele vai pagar no máximoo R$50,00 para cortar o cabelo e olhe lá rs , essas diferenças existem e um tem que tentar entender a necessidade do outro, é difícil explicar para o noivo que enquanto ele gasta R$50,00 para estar lindo você tem que gastar R$1.500,00 pelo dia da noiva, imagina como fica a cabecinha deles, devem pensar elas só devem estar malucas.Marquem um dia para falar sobre a pauta CASAMENTO. Depois se organizem, a organização ajuda muito o processo, mas não se chateie se ele não se importar muito com alguns detalhes, afinal algumas coisas que são importantes para nós não são para eles e vice versa.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale, ontem nós fomos no buffet e descobrimos mais um gasto de aproximadamente 1.500,00

meu Deus onde isso vai parar?

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SUPER GERA super noiva, dou cada patada as vezes, e ele também ás vezes me dá umas respostas meio atravessada, que eu sinto vontade de inforcar

• Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2014 Bahia
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a três meses do casório, muita coisa pra pagar, pouco dinheiro e muito mais muito stress e isso tem gerado brigas.Mas com fé em Deus te vai dar certo pra todos nós!
    • Responder
  • Blenda
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ontem meu noivo me disse "Para com esse assunto, está cansando". Sabem o que eu fiz? Escondi a revista de noivas que eu tinha acabado de ganhar da minha madrinha de casamento. hhahahah

Realmente eu não falo de outro assunto, e eu sei que por mais que ele goste da festa, essa realização é um sonho muito mais meu do que dele. E eu nao fico ofendida com isso.

Nós humanos, temos manias feias, e uma delas e colocar nossas prioridades acima das prioridades dos outros. Essa festa nunca foi uma prioridade pra ele, mas ele aceitou por me amar. Eu respeito o espaço dele e sei que em algum momento ele vai estar muito mais envolvido do que hoje.

O que eu posso dizer é "Tenha paciência", muitas brigas virão, inclusive após o "SIM". É importante saber falar nos momentos certos e entender a outra parte.

Um beijo noivinha, espero que seu estresse acabe logo.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei se é pq falta muito tempo ainda, mas não tive impacto do stress até o momento.

• Responder
  • Vanessa & Wendel
    Super Noiva Setembro 2014 São Paulo
    Vanessa & Wendel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha eu estou no stress só ontem minha mae preciso chamar nos dois e falar serio ou param com isso ou vao pirar antes do casamento . ai nos olhamos e vimos que tem de prevalecer o amor .

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É necessário ter sabedoria para ver qual o melhor horário para falar do assunto, se a pessoa está exausta e VC chama para ver decoração realmente não espere um largo sorriso, diga precisamos falar sobre isso me diga quando podemos fazer isso. Essas são minhas sugestões.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulheres e homens dão pesos diferentes para as coisas. Tentem curtir essa fase, é importante ter um tempo para fazer outras coisas que não tenham a ver com casamento TB porque senão fica massante. Tenham uma agenda individual e uma coletiva para que um não marque compromisso no dia de visitar um fornecedor por exemplo. Sempre que possível perguntar a opinião do outro no que for relevante.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulheres e homens dão pesos diferentes para as coisas. Tentem curtir essa fase, é importante ter um tempo para fazer outras coisas que não tenham a ver com casamento TB porque senão fica massante. Tenham uma agenda individual e uma coletiva para que um não marque compromisso no dia de visitar um fornecedor por exemplo. Sempre que possível perguntar a opinião do outro no que for relevante.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Naline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ufaaa... Eu também!! rs

• Responder
  • Tamiris
    Noiva Constante Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos vivendo um momento único, os preparativos do casamento vivemos um turbilhão de emoções, e qualquer coisa pode desencadear um estresse, e causar aborrecimento,é normal porém ambas as partes devem ceder e tentar compreender que tudo isso irá passar, e em breve estaremos juntos e unidos por amor e que devemos aprender a lidar com as divergências agora, porque depois pode gerar um desgaste no casamento.

• Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Pernambuco
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivos são sempre mais desligados em relação a cerimônia, claro que tem exceção...mas a grande maioria deixa isso pra nós noivinhas, que nos desesperamos, rsrsrs, mas no fim adoramos participar de cada detalhe. Só nos resta termos mais PAciência com nossos noivos e não deixarmos que nada atrapalhe nosso relacionamento. Deus abençoe vcs
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff! To aliviada, meninas. Achei q era só Cmg!!!!!!!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai está acontecendo comigo sim, e eu estou super estressada e me sentindo super hiper carente afetivamente. Mas estou entregando minhas ansiedades nas mãos de Deus
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa aja paciência e chá de camomila!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achava que não, mas assim que marquei e comecei a ver as coisas para o casamento os desentendimentos começaram, e isso me chateia muito.

• Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E super normal, ate pq alem do stress do dia a dia, o casamento e os detalhes tem significados diferentes para noivos e noivas! Para os noivos, geralmente, somos super exageradas, nos preocupamos com coisas pequenas, etc... e para nos eles sao desligados! Entao relaxa! Vc nao e a unica, e o importante e vcs conv e se entenderem, pq a diferenca entre noivos existe! Fazer oq?somos diferentes!!!bjs
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Janeiro 2015 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal noivinha.. Inclusive eu e meu noivo estamos meio brigados por conta dessas coisas pequenas.. Smiley sad Ninguem merece, o problema é que queremos estar a frente de tudo mesmo, mas eu sei que logo passa..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe