Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Principiante Janeiro 2016 Mato Grosso

Existe a idade certa??

Jéssica, dia 20 de Setembro de 2013 às 14:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Olá, sou NOVATA por aqui e já estou amando esse espaço tao util. Afinal sou noiva à 3 meses, e (COMO A MAIORIAA AQUI) já estou viciada nessas fofuras, e ate mesmo nos estresses que os preparativos nos proporciona. Tenho 16 anos, estou em um relacionamento de 1 ano e 2 meses e gostaria d saber a opinião de vocês quanto ao tema. Bjs! Smiley winking Noivado*

30 Respostas

Última atividade por Lucimara, dia 17 de outubro de 2013 às 11:34
  • Lucimara
    Noiva Constante Novembro 2013 Paraná
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jé, com certeza se amam, tanto que desejam ser felizes. A palavra de DEUS diz que um tempo certo para todas as coisa, no tempo certo se casaram e serão muito felizes, não importa quanto tempo ficarão noivos, se planejem, comprem casa, estudem e com certeza terão uma vida estavél.

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém flor

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Felicidades Jéssica, Deus abençoe sua vida! Smiley smile

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ow Lucimara, decidimos adiar o nosso casamento (nao por nao amarmos um ao outro) por que talvez eu realmente ainda seja imatura para o casamento. Agra esperar em Deus, e crer qtudo dará certo! Mas obg de coração' ^^

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Constante Novembro 2013 Paraná
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jé... Meu primeiro casamento eu tambem tinha 16 anos, fiquei casada po 9 anos e infelizmente não deu certo, é claro que isso é relativo mas eu sempre digo hoje que eu queria ter a cabeça que tenho hoje aos meus 27 anos naquela época e com certeza não teria me casado, teria juntos tocado a nossas vida cada um em sua casa, no meu caso eu vi que eramos imaturos (principalmente o homem q parece q demora mais mais ficar maduro), mas como eu disse é relativo, eu creio em nome de Jesus que o seu dara muuuuito certo e vc sera muuuuuito feliz, é o que eu te desejo de todo coração viu, grande beijo.

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá flor Eu tenho 18 anos e um relacionamento de 5 anos (comecei cedo rsrsr) e ficquei noiva aos 17 anos eu acho super bacana casar cedo esse sempre foi o meu sonho e acho muito lindo viver a melhor fase da vida ao lado da pessoa que vc sabe que é o amor da sua vida... Então desde que os seus pais concordam tudo certo Smiley winking
    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando você sentir que é a hora, esqueça a idade. Ela é o que menos Importará.

• Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente bem vinda, conte comigo para o que precisar!!!

Acho que idade e maturidade são coisas distintas, minha mãe e minha irmã se casaram exatamente com a mesma idade (19 anos), minha mãe está casada a 40 anos e minha irmã está separada a 2 anos.

Eu tenho 31 anos e meu noivo 27 anos, estou super segura da decisão que tomei, acho que chegou minha hora.

O segredo é ter certeza do que está fazendo e ter consciencia de que casamento é duas pessoas diferentes no mesmo espaço se ajudando e apoiando na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

• Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 21 anos e namorei por mais de 3 anos até ficar noiva. Funcionou bem pra mim, mas pra você talvez não funcione. É tudo uma questão pessoal mesmo!

Se você se sente segura, se vocês se amam e se casar te deixa feliz, acredito que não há problema, muito pelo contrário!!

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certezaaaa Smiley laugh

• Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OOoiee minha linda eu tbm estava com isso na cabeça tenho 17 anos e faltam 62 dias para meu casamento, mas não voou parar de viver voou fazer facu e td o mas importante e vcs se amar e contruir sonhos juntos Smiley smile felicidades

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não HÁ idade alguma para casar. Obvio que também não acho que temos que parar com nossos sonhos como estudos por causa do casamento!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg liiiinda.. *-*

Felicidade pra vc, e pra minha chará Jéssica Smiley laugh Hehe

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Thayane
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja Bem-Vinda noivinha!!

Idade não é sinonimo de maturidade certo? Tenho uma amiga que por sinal tbm se chama Jéssica e tbm tem 16 anos e vai se casar em breve, acho que não tem absolutamente nada a ver. E outra vcs ja estão juntos a um bom tempo!!

eu tenho 18 anos, e seeempre escuto que sou muuito nova para se casar, mas é uma decisão pessoal e ngm pode interferir nisso.. e temos a vantagem de ser mulher e amadurecer beeeem mais rapido Smiley winking kkk . Então neeem ligue para cmentarios alheios, vai ser feliz com seu noivo!!

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja muito bem vinda!!!!! Smiley laugh

Nossa super novinhaa!!!! Mas que bom que você já encontrou o amor da sua vida.

Não há idade certa. Quando estamos certos dos nossos sentimentos e que a pessoa que está ao nosso lado é especial, devemos sim seguir em frente e dar o próximo passo.

Te desejo muita sorte e alegria e vamos trocar bastante idéias. Smiley tongue

• Responder
  • Mariana e Evandro
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Amazonas
    Mariana e Evandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então vai em frente querida

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sempre ouço: -"NOSSA, como voce é novinha pra casar!" Mas eu tenho plena convicção d q amo meu noivo e isso é recíproco! E tbm acredito q o AMOR nao tem idade Smiley heart

Obg flor.. Felicidades e sorte de bençãos pra vc *-*

• Responder
  • Mariana e Evandro
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Amazonas
    Mariana e Evandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é uma pegunta que vc deve faer pra você mesma eu fui morar com meu noivo eu tinha 15 anos hoje tenho 18 e ele tem 20 todos diem que somos novos, temos 2 filhos moramos com minha mãe por qe ela e so com meus 2 irmão mais novos, compramos nosso apartamento agora esse mes e vivemos muito felizes sem depender de ninguem, a escolha foi minha e nunca me arrependi, segue teu coração o amor e a vida a dois nao tem idade quando exite amor

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obg.

E felicidades no seu casamento tbm.. *-*

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, acredito q trata-se d uma experiencia com o amor. E isso vai variar de pessoa pra pessoa! Smiley smile

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que vcs sejam muito felizes :-)
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg Smiley smile

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg Smiley winking

Eu realmente tive a sorte de benção em encontar meu Amor..!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg pelas lindas e verdadeiras palavras.. Smiley winking

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem-vinda! Smiley laugh Que noviiinha rs... mas não, eu não acho que tenha um idade certa para casar! Quando a gente acha o amor da nossa vida e sabemos que é com ele que queremos ficar e há reciprocidade, então, devemos siiim casar Smiley laugh Eu também namorei apenas 1 ano e 2 meses e fiquei noiva Smiley winking Bjinhos =*

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu acho que não teria coragem de me casar aos 16, mas se você se acha pronta, siga em frente.

Seja bem vinda.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas e verdadeiras palavras. Ajudou bastante, Smiley smile Obg!

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que vc consiga várias dicas que te ajude a fazer do seu grande dia um dia inesquecível. Vc é bem novinhas e teve muita sorte em já encontrar o amor da sua vida!
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja muito bem vinda..

Eu acho que não existe idade , existe é amor e maturidade para encarar uma vida a dois , quem ja mora junto ou quam ja casou sabe que as dificuldades da vida a dois existem e estão mais presentes do que no namoro, pois vc partilha sua vida com outra pessoa , é preciso dedicaçao, mas quando existe amor , acho que vale a pena investir

Como ja dizia Fernando Pessoa

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe