Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Faça do seu jeito, e não dos outros! #reflexão #valeapenaler

Ana Raíssa, dia 27 de Julho de 2018 às 17:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Boa tarde noivinhas lindas! Feliz sexta-feira, porque hoje é o dia mais feliz da semana! Smiley flower

Ultimamente ando aparecendo aqui a cada alguns dias, mas é porque eu consegui um emprego fixo (EBA! DEUS É BOM! Antes eu era estagiária) e aqui está super corrido para aprender as coisas, fazer minhas tarefas, etc. Uma correria boa, pelo menos!

Apesar disso, os preparativos do casamento não pararam. Quem já acompanhou alguns dos meus debates sabe que eu sou uma noiva adiantada (fechei o primeiro fornecedor quase 2 anos antes do casamento), ansiosa e pilhada. E essa pilha, nos últimos tempos, passou a extrapolar os limites a ponto de eu não saber mais se certas coisas e dúvidas em relação à festa que eu andei tendo eram porque EU queria, ou porque OS OUTROS me falavam que queriam.

giphy.gif

É claro que eu não sou insensível a ponto de querer fazer tudo da festa só do meu gosto sem pensar nos convidados; um bom exemplo disso foi o fato de ter contratado bar com drinks alcoólicos mesmo não sendo muito fã de bebida, porque muitos dos convidados curtem. Mas, sobre algumas outras coisas, eu ouvi tanto pitaco que comecei a pirar pra mudar achando que era algo que eu mesma precisava.

O melhor exemplo que eu posso usar é em relação ao dia e ao horário do meu casamento. Eu e meu noivo fechamos um domingo de manhã pelo valor ser MUITO mais em conta do que outra data. Para nós não seria interessante um dia de semana (segunda à quinta), que era ainda mais barato, porque nossos convidados não conseguiriam estar presentes devido ao trabalho; inicialmente pensamos numa sexta-feira, mas acabou que era bem cara, e o sábado então, o dobro do preço. Desde o início tínhamos muito claro que íamos fazer algo legal, mas dentro das nossas condições financeiras, e que no nosso caso não valia a pena gastar horrores em uma festa que era um dia só, sendo que ainda tínhamos despesas com o apartamento e com móveis (esse rolo eu conto em outro debate). Fechamos nosso orçamento num valor razoável e o domingo se encaixou nesse ponto. O valor do domingo à noite era o mesmo do domingo de manhã, mas muitos dos nossos convidados são da igreja e não achamos justo marcar no mesmo horário.

Resolvido? RESOLVIDO! Foi eu fechar a data e comentar com amigos e parentes, que começaram os comentários desnecessários e infinitos, vou citar os principais:

- "NOSSA, domingo? Nunca fui em casamento de domingo, domingo é dia de descansar, e não de festa, né?"

- "Putz, mas de manhã? Vou ter que acordar cedo?"

- "É bom você contratar tudo o que puder pra deixar sua pista bem animada, porque pelo horário ninguém vai animar pra dançar."

- "Depois do almoço dá um sono né? Acho que todo mundo vai embora cedo."

- "Não tem nada aberto de domingo, como o pessoal vai se arrumar?"

- "Já fui em casamentos de domingo e logo depois de comer todo mundo já foi embora, no final da festa não tinha mais ninguém."

Gente, acho que deveriam dar aulinhas de psicologia para pessoas que dizem esse tipo de coisa pra uma noiva. A gente sonha com nosso dia, quer preparar tudo com carinho para receber os convidados e ter a melhor experiência da vida, pra receber esse tipo de comentário. Isso me deixou tão chateada, que eu realmente comecei a mover céus e terra pra mudar a bendita data por causa dos outros.

giphy.gif

O lugar onde eu vou casar é MUITO concorrido; já há uns 2 meses que não existiam mais datas de final de semana para o ano de 2019 e agora fiquei sabendo que para a primeira metade de 2020 também está difícil achar. Surgiram do nada duas datas de sexta-feira à noite, 3 meses antes do meu casamento (em Agosto), e eu sabia que elas seriam vendidas logo. Pilhei minha família, meu noivo (coitado dele, até ele começou a querer casar de noite...), meus amigos, porque eu PRECISAVA ter essa bendita data para que os meus convidados se divertissem e não miassem minha balada.

Perceberam o erro na frase? A razão pela qual eu precisava trocar a data era por um (possível e não confirmado) desânimo na pista. Não era porque eu e meu noivo queríamos, ou porque facilitaria pra nós, ou porque caberia no nosso orçamento ou porque a gente gostava mais. Era porque OS OUTROS queriam. E esses outros, pra ser bem honesta, são minoria.

Depois de fazer trocentas contas no papel de ver que eu iria me apertar pra pagar e apertar meu noivo também, sendo que se a gente não conseguisse pagar teríamos que trocar de novo e já não teria a data antiga, e teríamos que adiar mais meses o casamento...eu resolvi me fechar e refletir. Lembrei do dia em que fechei o casamento, em que abri um debate aqui esbanjando alegria, da felicidade que senti por me casar num lugar como sempre sonhei. E vi que nada da pilha que eu estava tendo fazia sentido.

Olhei minhas contas novamente considerando o casamento do jeito que está hoje (e do jeito que eu e meu noivo queríamos e ficamos contentes no início) e vi que conseguiria não só pagar o casamento todo, como também ter uma bela grana para a lua de mel e para a nossa casa. O que estava sendo a minha prioridade?

giphy.gif

Esse foi apenas um dos VÁRIOS exemplos que eu poderia dar sobre isso. E depois desse textão todo, o que eu quero dizer para vocês?

NÃO FAÇA DO JEITO DOS OUTROS, FAÇA DO SEU E DO SEU NOIVO. Preocupe-se sim com os convidados e com a presença e o bem-estar deles na festa, mas não ao ponto de negar aquilo que você sonhou inicialmente só por algumas poucas pessoas que te falam coisas sem sentido. Um casamento, para acontecer, precisa de um noivo, uma noiva e alguém que celebre, SÓ! O resto a gente faz porque quer oferecer o melhor que puder e ter um dia memorável. Não se deixe abater por comentários desnecessários, que existem em qualquer tipo de casamento; tenho amigas que se casam de sábado à noite (uma das datas mais desejadas) e estão ouvindo asneira por outras razões.

E, de verdade, posso falar? Quem se importa com você de verdade, te ama e te quer bem, vai estar lá por você no seu dia, seja na data ou no horário que for. E é com essas pessoas que você deve se preocupar, e não com quem só vai pra comer e fazer número Smiley winking

giphy.gif

-------------------------------------------------

Meus debates sobre o meu casamento:

Assim nosso sonho começa a tomar forma - Primeiro contrato fechado!

A banda da cerimônia dos sonhos - Segundo contrato fechado!

Fotografia e filmagem de arrasar - Terceiro contrato fechado!

4 meses de noivado e 600 dias para o casamento!

Cerimonialista de confiança - Quarto contrato fechado!

Os drinks deliciosos do meu casamento - Quinto contrato fechado

499 dias e o que já temos até agora!

28 Respostas

Última atividade por Bethania, dia 3 de Agosto de 2018 às 12:44
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana!

Muitas vezes ficamos pilhadas por motivos que não são necessariamente nossos. Muita gente esquece que os protagonistas da sua festa, são vocês, os noivos, e esperam que você adeque tudo a agenda deles, ao que eles estão habituados.

Não vai na onda mesmo, faça o casório do jeitinho que você sonhou. E vai dar tudo certo, viu?

Eu estava super pilhada, e confesso que estava começando a ficar chateada com algumas coisas. Por exemplo, pessoas falando sobre:

- o DJ da festa:

Mas nossa, você não vai passar uma lista com 100% das músicas pra ele tocar e seguir a risca? Desse jeito ele só vai tocar música chata e ninguém vai dançar

- sobre a data pois também casei em um domingo sendo que na segunda era feriado aqui em SP

Nossa, mas porque vocês decidiram casar em um domingo, e a noite? O pessoal vai ficar cansado

- sobre a decoração

Nossa, mas você viu o que está super em alta? Essa cor que você escolheu está batida.

Já fui em casamentos que deu errado e blá blá blá

- E até sobre os vestidos das madrinhas, que eu escolhi uma paleta marsala:

Nossa, mas por que você não foi com elas escolher o tecido para mandar fazer o vestido para cada uma? Desse jeito as cores vão ficar horríveis, cada uma com um tom

Agora que já passou, pensando em tudo isso e em quanto eu ficava angustiada ouvindo estes comentários, só tenho várias reviradas de olho a fazer hahaha

Porque deu tuuuudo certo, toda a minha preocupação foi em vão, pois tudo saiu impecável.

As vezes damos tanto ouvido as opiniões alheias, que esquecemos que nossas decisões foram tomadas com base na nossa PRÓPRIA VONTADE!

Então seguimos em frente, do jeito que a gente quer, porque vai dar certo siiiiim!

Um beijão noivinha, e desculpa pelo textão!

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E como ficou sua data noivinha? Eu vou casar em um domingo pela manhã. A maioria gostou a única coisa que escutei foi do salão pra se arrumar e da balada. Mas sinceramente eu nem gosto de balada, mas teremos um dj, pois achamos que irá animar. E como toda noiva eu acredito que todo mundo vai amar meu casamento. É diferente, outra vibe!

• Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, preciso de algum jeito receber notificações desses teus debates, pois sempre são INCRÍVEIS, e quase ia perdendo esse.
    Não tenho como enviar gif agora, pois estou pelo celular, mas se pudesse teria mandado um belo gif de assinatura como resposta, já que concordo plenamente com o que você escreveu. Vejo muitas noivinhas pilhadas com o que os convidados vão achar, eu mesma já tive minhas pilhas, e provavelmente terei outras até o dia C, mas esquecemos que praticamente tudo que nos dizem ser necessário em um casamento é dispensável. Como você apontou, para um casamento, só se precisa REALMENTE do casal é de um celebrante - o resto é opcional. Mas criamos uma neura tão grande que precisa ter isso, precisa ter aquilo, se não tiver aquele outro o casamento será um fiasco, que perdemos o rumo do que é necessário de fato.
    Entrei aqui na comu com um pensamento totalmente diferente, mas foi lendo debates como esses, que você fez, que fui mudando minha forma de pensar. Acho que mais noivinhas precisam ler debates assim, para o bem da nação, HUAHAUAHAUHAUAHAHA
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim sem duvida rsrsrs

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Ana Raíssa, eu já tentei financiar uma casa duas vezes e não consegui, na primeira eu lamentei da segunda eu fiz só a tentativa mesmo pq já imaginava que não fosse dar certo e pois é não deu, os juros estão cada vez maiores. Então eu e ele resolvemos economizar (como ficamos pro casamento) e em 5 anos vamos ter uma quantia significativa para iniciar a construção da nossa casa (eu já tenho o terreno) vai ser construída como queríamos e de acordo com as nossas condições no momento é o melhor sem juros. 😍
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, sua cerimonialista deveria ser a primeira a te ajudar, ao invés de criticar! Tenho amigas que se casam de sábado de manhã e vai ser lindo!

• Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Junho 2019 Pará
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Ana, você passou por algo muito parecido que eu, meu casamento será em uma sábado de manhã e minha recepção será um almoço! Algumas pessoas principalemente minha mãe e cerimonialista tentaram me fazer mudar de ideia em relação ao horário! Porém bati o pé e disse que não mudaria e não mudei, afinal as pessoas que gostam da gente e nossos amigos de verdade vão fazer questão de compartilhar e aproveitar esse momento com a gente independe da hora, dia ou lugar!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, o melhor mesmo é deixar tudo em off. Os comentários que citei vieram inclusive de alguns da minha família, por isso a chateação. Eu compartilho as coisas do meu casamento só aqui na comu, fora, não mais! Smiley smile

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, pois quem se enforca só prejudica a si mesmo né? Os convidados podem sair falando horrores de bem da sua festa, mas se você e seu noivo depois se embolam com as contas e brigam, o problema é só de vocês. E nem precisa disso tudo né? Smiley winking

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. Os convidados precisam entender que são parte da festa dos noivos e se alegrar com eles. Não tem nada mais chato do que gente que só vai pra comer e opinar no gosto dos noivos Smiley xd

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ca Smiley heart

Deus sempre nos ajuda nesses momentos de aflição. Mesmo que a família do seu noivo não esteja ajudando, acho que você devia estar feliz, porque é menos gente opinando hahahahahaha Smiley xd

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa super concordo. Uma coisa que a minha mãe me falou e eu to guardando comigo com muita vontade é NÃO FALAR NADA. As pessoas tendem a dar pitacos quando vc expõe sua vontade e seus sonhos e tentam minimizar tudo aquilo q vc sempre quis. Então oq ela sempre diz é, deixe a decoração, os detalhes do vestido, as flores e etc só pra vc. Quando as pessoas chegarem no seu casamento elas só verão as coisas e não poderão alterar nada. Então eu to brigando cmg msm td vez q eu quero contar uma ideia q eu tive pra alguém. Uma vez eu disse q queria q meu noivo de branco. "BRANCO? NOSSA ELE É MARINHEIRO?". Outra vez disse que queria as madrinhas usassem coral (eu amo essa cor) "NOSSA TODO MUNDO VAI FICAR GORDA"...então essas coisas chateiam a gnt, então simplesmente n fale nada. Sério noivinhas, não falem. E repensem até naquela amiga super fiel, pq eu já falei coisas pra gnt q eu achei super confiante e senti uma pontada de inveja. ATÉ DO MEU ORÇAMENTO ESTÃO CUIDANDO QUANDO POSTO ALGUMA MAQUIAGEM Q EU COMPRO NO INSTAGRAM! "NOSSA MAS VC NÃO ESTÁ JUNTANDO DINHEIRO PRO SEU CASAMENTO ?"

complicado !

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super obrigada Tha Smiley heart estou super feliz!

Essa concepção que você trouxe é muito verdadeira. Os anfitriões são os noivos, e eles que estão convidando pessoas para participarem desse momento, e não o inverso.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bem isso, colocar a cabeça no lugar. A vida não é só a festa, né? Smiley xd

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dri, espero que você não absorva essa negatividade e leve tudo com muito amor Smiley heart

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você sobre casamento ser lindo e importante em qualquer dia. E digo mais: cada vez mais as pessoas estão escolhendo domingos! Minha assessora me disse que a quebra é MUITO menor que sábado/sexta. Mais barato e mais gente Smiley xd

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que as pessoas precisam entender que cada um tem seu tempo, suas prioridades e seus sonhos! Por mais que não tivesse sido um sonho inicial de vocês, acabou se tornando um, e nisso ninguém tem direito de opinar. Até porque não estão pagando suas contas né Smiley xd

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Triste isso né? Por muito tempo fui deixando passar, mas algumas coisas mexem muito com a gente. Nessas horas precisamos respirar fundo e pensar em nós mesmas! Smiley kiss

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E com certeza as pessoas que te consideram estarão lá, seja como for Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um textão que vale muito a pena ler.. q você disse algo importante Ana "Quem se importa com você de verdade, te ama e te quer bem, vai estar lá por você no seu dia, seja na data ou no horário que for" .. É basicamente o que eu tenho conversado com meu noivo, não vamos nos enforcar pra agradar ninguém, até mesmo em relação a coisas que iram ter ou não no nosso casamento.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, que textão em? Simplificou tanta coisa que eu gostaria de falar!

Graças a Deus, estou fazendo muito do jeito que eu e meu noivo queremos, alias bem mais do meu jeito! rsrsr

Claro que algumas coisas eu penso nos convidados, porem quér saber? As pessoas que estarão lá porque nos amam e estão felizes não irão se importar se faltar algo, ou tiver algo a mais!

Estarão para compartilhar esse momento conosco!

Você disse tudo! Parabéns Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou Ana no debate!!

Primeiramente Parabéns pelo emprego que Deus te abençoe, segundo adorei a reflexão que você fez! Quem realmente se importa ou nos ama, vai sem reclamar, estará ali compartilhando bons momentos.

Confesso que meu casamento esta sendo tudinho do nosso jeito. Meus pais são falecidos e os do noivo ate agora não se prontificaram em nos ajudar.. Então bora colocar a mão na massa e fazer tudo do nosso jeito e nas nossas condições... Algumas coisas minha sogra fica sabendo outras coisas minhas irmãs, mas sempre eu e meu noivo sentamos e decidimos o que é melhor tanto em condições financeiras quando o nosso gosto. as vezes tenho vontade de sair gritando ou desabafando com alguém, mas ai paro faço aquela oração e peço a Deus muita sabedoria paciência e tudo da certo... bjs

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana parabéns pelo novo emprego Smiley kiss

Sua reflexão está perfeita, temos que pensar nos convidados sim, mais até certo ponto, pois a festa é para os NOIVOS festejarem com as pessoas queridas, e não ao contrario. Por isso que acredito que quem gosta de vcs verdadeiramente vai estar lá nem que seja pra comer pão com mortadela.

• Responder
  • Mary
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é pra refletir a gente fica tão pilhada com o casamento, aí temos que respirar fundo e colocar a cabeça no lugar e avaliar o contexto todo. Amei o texto Ana. 😄
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Driely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muuuuuito legal o seu texto realmente existem pessoas desagradáveis e que reclamam por tudo não devemos dar ouvidos a esse tipo de opinião que não vai te ajudar em nada, parabéns pela sua iniciativa de expor, as vezes tem pessoas que está passando ou no meu caso que passará futuramente, felicidades noivinha ❤️
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, tinha reparado que vc tava sumida! Que bom que é por uma boa causa! Também fiquei pensativa sobre em qual dia marcar o casamento. Queria sábado, mas quando vi o primeiro preço desisti na hora,kkk. Domingo começou ser um dia muito atrativo pra gente pelo valor e por termos certeza que a maioria dos nossos convidados estarão disponíveis. Se todos irão? Não sabemos, mas aqueles que quiserem nos prestigiar serão bem vindos. Casamento é lindo e importante em qualquer dia.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas não sabem o quanto elas são cruéis. Eu ainda não anunciei o casamento, só sabem que vamos nos casar pq noivamos, mas ninguém sabe quando será e nem o que iremos fazer ou se iremos fazer algo mas já ouvimos coisas que não queriamos. Temos 5 anos de relacionamento e todos que nos conhecemos nos cobram o "bolo". Confesso que nunca sonhei em me casar mas de tanto meu noivo falar em casamento eu acabei me apegando a ideia e amando cada detalhe do que estamos organizando. A pouco tempo um dos nossos amigos falou com meu noivo que ele no nosso lugar não faria festa, usaria o dinheiro pra construir a casa entre outras coisas, estávamos ainda na fase de pesquisas e tudo realmente estava muito caro, ai juntou com as palavras do nosso amigo e de início meu noivo se sentiu motivado a desistir, eu confesso que fiquei triste, entendia as razões mas não estava pronta pra abandonar os filminhos que eu já via em minha mente sobre o nosso grande dia, então depois de muitas conversas resolvemos continuar as nossas pesquisas e hoje já temos muita coisa encaminhada, entretanto sempre que encontramos esse novo amigo ele cobra o bolo, pergunta quando vai sair o bolo, que tá doido pra comer bolo, etc... eu sei que ele não tinha a intenção de acabar com o nosso casamento, ele como um bom amigo estava dando um conselho, mas temos que ser coerentes, se vc não acha plausível dar uma festa, não cobre a festa dos seus amigos não é mesmo?...
    Enfim... ficou a lição do que iremos ouvir e o foco será realmente esse de não termos casa e gastar dinheiro com "festa" de casamento e eu já estou tentando me preparando pscicologicamente para esse tipo de comentários, da família e dos amigos.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!!! Adorei seu debate!
    Realmente algumas pessoas não medem seus comentários e infelizmente absorvemos toda negatividade!!!
    Fico feliz que vc tenha se acalmado e deixou para lá a opinião dos outros!
    O seu casamento será incrível, com todo carinho e animação de todos aqueles que te amam!! 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe