Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata Vilela
Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais

Faça você mesmo ou contratar todos os serviços?

Renata Vilela, dia 2 de Julho de 2019 às 18:31

Publicado em Fórum DIY 170

Olá noivinhas!! Estou começando agora a olhar buffet, decoração, músicos, fotógrafos e etc... Tudo tão caro! Pensei em fazer algumas coisas para economizar grana, mas estou preocupada com o time! Alguém aí tem alguma dica, ou experiência que possa contar?? Obg

Olá noivinhas!! Estou começando agora a olhar buffet, decoração, músicos, fotógrafos e etc... Tudo tão caro! Pensei em fazer algumas coisas para economizar grana, mas estou preocupada com o time! Alguém aí tem alguma dica, ou experiência que possa contar?? Obg

170 Respostas

• Raquel
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente noivinha, vc tem que mensurar muito bem o seu tempo e a quantidade de diy que pretende fazer.
    Mas se der para pôr a mão na massa ponha! Pois é uma economia e tanto 😉
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Fotografia está bem caro mesmo!!! Mas até que consegui fechar por um preço bacana, só não foi um Fotógrafo famoso....😅
    • Responder
  • Ivana Nascimento
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Ivana Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos um amigo que é fotógrafo profissional, ele vai fazer nossas fotos. Talvez a gente filme só a parte da cerimônia, pra guardarmos o momento dos votos. Mas não contratamos pacotes nem nada, é um investimento mto alto pra gente.
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!! Muito bom!! Sucesso pra vc!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim quem não gosta de um bom churrasco vou fazer para 200 pessoas mas não vai ter tudo isso minha lista e 184 mas sempre tem alguém que come mais e melhor sobrar do que faltar e com certeza vai sair muito mais em conta que contratar o buffet
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, ficará lindo!! Tá investindo em fotógrafo?? Tbm sou de junho de 2020.. 😍😍
    • Responder
  • Ivana Nascimento
    Ivana Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, a ideia é um mini wedding moderno, nós mesmos faremos a cerimônia simbólica com as areias e estamos escrevendo os votos. Nossas mães tbm devem ter um momento de fala, vai ser lindo! Vai ser em junho de 2020, a medida que for fazendo as coisinhas eu vou colocando aqui ☺️
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será um mini wending, né?!?! Ficará lindo!! Acho que eu não dou conta de fazer tantas coisas assim, e sou péssima em make. 😭😭😭 Quando é seu casamento?? Ahh, gostei da ideia dos convites, posta aqui quando ficarem prontos!! 😍
    • Responder
  • Ivana Nascimento
    Ivana Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer meu buquê, arranjos da mesa do bolo, lembrancinhas (mini-velas perfumadas), bem casados, convites, talvez alguns doces, make e penteado. Meu casamento vai ser pra 70 pessoas no salão do meu prédio, então a simplicidade do evento já me ajuda a economizar. Segue o que devo fazer:
    - Buquê e arranjos: encontrei tutoriais na internet e vídeos no YouTube. Vou fazer testes antes com poucas flores pra ver o grau de dificuldade do que quero.
    - Grinalda: vou comprar no Aliexpress por menos de R$50
    - Bem casados: já comecei os testes, tem como fazer dias antes e congelar, e as embalagens vc acha no mercado livre
    - Mini-velas: tbm achei em tutoriais, devo começar a fazer mês que vem
    - Convites: comprei envelopes na Kalunga, vou encomendar arte virtual na net e mandar imprimir na Printi, vai sair tudo menos de R$100.
    - Make: sei o básico, farei um curso de automaquiagem na contém 1g pra aprender mais truques. Cabelo vai ser meio preso, já costumo usar assim.
    - Doces: pensei em cocada de colher, mini trufas e algum tipo de brigadeiro. As forminhas vou comprar no mercado livre, tem vários preços e modelos.
    Os arranjos de flores nas mesas dos convidados serão mini-kalanchoes, vou alugar as bandejas pra mesa do bolo online, eu e meu noivo éramos djs então só alugaremos o som e deixaremos uma playlist rolando (vc pode fazer isso usando o spotify)... Ah, e o buffet vai ser coquetel/finger food com serviço americano, cada um se serve na mesa. Mais econômico que isso acho que não tem como hahaha
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana. Tô pesquisando muito sim... 😅😅
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada... Fiz um planneer com. Essas informações, tem ajudado muito.
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, primeiro de tudo, vc tem que estipular um máximo e um mínimo que vcs desejam pagar, o estilo do seu casamento e a quantidade de convidados que desejam. Feito isso, se vc gosta de meter a mão na massa, comece a pesquisar os tipos lembrancinhas quevc deseja e assim por diante. Eu fiz bastante coisa e consegui economizar mais de 2mil pilas. Fiz buque, meu véu, toda a papelaria, lembrancinhas crianças e adulto, convite e assim por diante. Aqui na comu tem algumas coisas que eu fiz.
    Eu fiz assim e deu super certo. Sem contar que eu r meu noivo contratamos com antecedência e fomos pagando aos poucos. Ah, outra coisa, lembre-se que não é só buffet. Tem roupa, make/hair, aluguel do carro, lembrancinhas, atrações etc, etc. Coloque tudo na ponta do lápis na hora de estipular o quanto vccs querem pagar. E força na peruca que no final dá tudo certo. Bjks ♥
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu iniciei pesquisando os valores de cada fornecedor, mas vi que o buffet com tudo incluso saia mais barato... Ai fechamos em um buffet maravilhoso que amei muito pq é bem diferente do tradicional e tem tudo incluso e ficou super em conta. Vale a pena pesquisar bastante. Bjs e Deus abençoe.
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, ficará excelente! E todo mundo gosta de carne... Vc teve uma sacada ótima! Vai fazer pra quantas pessoas?
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Deus está no controle.
    • Responder
  • Jaianebarbosa
    Noiva Constante Setembro 2019 Pernambuco
    Jaianebarbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale rsrs
    • Responder
  • Ines
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso e vdd e bem caro mesmo, mas tudo vai ficar lindo 😍❤️ estou torcendo por vc 🙏
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As lembrancinhas eu mesma vou fazer com pet tem muitas ideias na Net pode dá uma pesquisada os convites de padrinhos e madrinhas também vou fazer os arranjos de mesa eu vou fazer com garrafas de vidro a entrada eu mesma vou fazer também com fotos arranjos de flores e alguns enfeites feitos de Eva tem várias coisas q dá pra fazer para economizar vai pesquisa do no you tube que você acha muitas ideias legais eu também abri mão de buffet eu vou fazer churrasco na minha festa para servir aos convidados mas vou compras as coisas eu mesma e vou contratar a parte um assador e duas cozinheiras para fazer as comidas e dois garçons para servir refrigerante e água nas mesas vai sair muito mais em conta e as bebidas vou fazer uma copa e cada um busca a sua assim vai sair mais barato porque o buffet tá muito caro eu fiz as contas e vou gastar menos da metade fazendo por minha conta aí só vou ter que alugar os utensílios para servir mas isso não sai tão caro vale muito a pena agente fazer algumas coisas e economizar
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Meu sonho um valor assim...
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha. ☺️

Ainda estamos pensando, até pq a nossa paleta de cores é a colorida ahsushushs
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale a pena fechar um espaço que já inclua decoração, buffet, dj, alguns incluem até foto
    Sai mais em conta, e menos estresse
    Procurei serviços desse tipo em SP e para 50 pessoas e consegui achar pacotes completos entre 10 e 20 mil (recebi várias propostas com o dobro e triplo do valor também, por isso é importante pesquisar bastante)

• Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😱😱😰 Esqueci!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Março 2020 Sergipe
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de Aracaju /Se
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério??? Vc é de qual estado?? Eu nem comecei a olhar esses detalhes ainda 😱😰😱😰😨
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haa esqueci de falar tbm q já tenho o bolo, os doces finos , e provavelmente os bem casados
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que sonho!! Eu só tenho pré seleções. Só vou fechar o espaço na semana que vem..
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim .. este mês fecho buffet e decoração
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rss. Tá no tempo hábil.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    21/03/2020. Eh já 😢
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá bem mais adiantada que eu! Quandt é seu grande dia?
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim .. tem q ser feito isso mesmo .. Na verdade eu so pego no máximo 3 orçamentos .. este buffet q vou amanhã eu já peguei um orçamento , mas ficou caro.. precisei fazer alguns ajustes e vou voltar lá pra reformular a minha proposta , pq gostei mto dele .

Eu ja fechei o espaço, a cantora , a cerimonialista , e os convites dos padrinhos ..
    • Responder
  • Renata Vilela
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rss. Nossa!! Vc já fechou o local? Eu sinceramente vou parar de orçar e já escolher entre os que eu tenho... Se não, a indeciso toma conta.. fiz um cálculo mais ou menos do que gastar em quê.. e é isso.. fazer esse dia andar!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe