Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Blenda
Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro

Fadiga - preciso de ajuda?

Blenda, dia 13 de Março de 2015 às 22:34 Publicado em Fórum Vida de casal 0 32
Meninas,

Tenho brigado frequentemente com meu noivo porque ele reclama muito da minha falta de disposição após às 22:00.
Ele reclama que eu não gosto de sair no durante a noite e não consigo ficar acordada depois desse horário.
Eu fico pensando que tenho razão pois meu trabalho envolve muito raciocínio e dedicação ( Lidero uma equipe de 20 pessoas em um projeto de Telecom) eu acordo às 5:15 e só chego em casa as 19:00. Faço o jantar todos os dias e a poucos meses atrás eu ia pra academia também (Parei por conta de diversas manualidades do casamento) . Eu preciso muito da opinião de vcs. Esse meu cansaço é normal? Eu posso buscar ajuda? Que médico pode me ajudar?

Isso está atrapalhando meu relacionamento, tem me frustrado e me magoado bastante.

32 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 18 de Março de 2015 às 14:12
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Blenda, a sua indisposição é super normal... fique tranquila... mas se ir ao médico te deixar mais tranquila, faça isso Smiley smile mas também não sei ao certo qual deve ser a especialidade deste médico rsrs

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super normal .. levanto cedo também pra trabalhar, trabalho o dia inteirinho que Deus nos deu com contas e desenhos (engenharia)..chego em casa ainda faço a janta e os deveres de casa rsrs ..quando começa a dar 21:30,já não aguento mais pensar rsrsrs

Meu noivo no começo era super incompreensivel..depois que começou a trabalhar em uma lugar mais longe e que requer mais de esforço mental do que fisico, começou a compreender bem rs

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal! Também acordo cedo e venho trabalhar, chego em casa depois das 19 horas pois trabalho um pouco longe, ele sai do trabalho e vem me buscar, chegamos em casa e jantamos juntos, depois ele vai em casa se arrumar e depois me buscar pra irmos juntos pra academia.. Rs é bem cansativo, e nós dois cochilamos juntos também kkk. A gente começa a conversar daqui a pouco ta um cochilando. Mas isso não tem nada de anormal rs.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Maio 2015 Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está faltando mais compreensão só seu noivo, até porque você tem se ocupado no seu tempo livre para fazer coisas para ele ou para o casamento de vocês!
    • Responder
  • Rosângela
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio Grande do Norte
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal essas cansaço...seu noivo precisa ser mais compreensível contigo!
    Que tal tirar férias do trabalho?
    Smiley winking
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Blenda, sou exatamente como você e meu futuro maridinho reclama assim como seu noivo. Eu juro que tento, mas tem dia (quase sempre), que a minha vista começa a pesar de tal forma, que durmo até sem perceber (às vezes até durante conversa).

Acho que isso é da pessoa mesmo, uns dormem tarde, outros cedo, enquanto uns acordam cedo e outros tarde.

A conversa é o melhor a se fazer.

• Responder
  • D
    Noiva Constante Dezembro 2016 Ceará
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está sobrecarregada! É normal, converse com ele, e até peça pra ele te ajudar também. Ele deve copreender...

• Responder
  • Samira
    Noiva Master Junho 2015 Minas Gerais
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso não é doença noivinha, é cansaço.

Passo pela mesma situação que vc e meu noivo tbm reclama. Mas eles tem que entender que não somos de ferro e tbm precisamos descançar. Falo isso pra meu noivo e ele fica emburrado (so de charminho,rsrsrs) mas entende.

Senta com seu npivo e conversa, explica pra ele como vc se sente e tdo o que se passa no seu dia a dia. Ele vai entender.

Smiley winking

• Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKKKK

Então estou doente também, estou na mesma situação que você.

Acordo as 05:30 e quando chega em casa, fico fazendo coisas para o casamento.

Estou muito sobrecarregada, por causa disso não estou com disposição.

• Responder
  • Paula
    Noiva Constante Janeiro 2016 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, seu cansaço parece totalmente normal! Ainda mais se estiver com a cabeça cheia (que deve estar). Nao acho que necessite de um medico nao, vc precisa mesmo é respeitar seu corpo e descansar.

quanto ao seu noivo, infelizmente vcs vao ter que entrar em um acordo. Tente mostrar pra ele como vc o ama e se importa com ele, de atencao pra ele durante o dia e tal (mandando mensagens) e converse bastante. Quando puderem sair a tarde no final de semana faça isso. Nao sei, as vezes ele sente falta de carinho ou de ficar com vc. Tente dar atencao pra ele e mostrar como se importa com ele, para ele nao ficar te cobrando tanto a noite. É isso que eu consigo pensar de alternativa... Mas, volto no ponto de sempre ser franca e conversar bastante.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenso.. Eu e meu namorado trabalhamos e estudamos, então o único horário que temos pra conversar durante a semana é entre meia noite e sete da manhã, que é o horário que ele entra no trabalho e eu to saindo de casa. Não consigo nem imaginar quando estivermos casados. Mas ele tem muito mais disposição que eu, mesmo o horário dele sendo mais apertado. E ainda faz academia! Estou ficando doida de imaginar como vão ser as responsabilidades depois do casamento.. e manter a relação. Smiley sad

• Responder
  • Raiane
    Noivo Constante Setembro 2016 Bahia
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oxe mulher, claro que é normal!!!! Quanto mais cedo de acorda, mais cedo sentirá sono. Seu noivo n entende pq o horário que ele acorda seja outro, o que possibilita q ele tenha disposição até mais tarde e sono também. Fique em paz e que ambos compreendam duas diferenças! Bjd
    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente os seus horários são bem complicados, além das tarefas do lar, acho justo você conversar e dividir as atividades com ele também, o meu aqui em casa faz arroz eu ensinei, entre outros se eu coloco a roupa para bater eu ligo para ele estender, pois ele chega antes em casa, isso faz com que ele participe da rotina da casa e veja que isso é cansativo e não é legal você cuidar de tudo sozinha, vivemos em tempos que todos trabalham, chegam cansados então qualquer ajuda é bem vinda, é justo também, converse com ele na boa diga que muitos casais hoje em dia se ajudam e assim ambos ficam mais dispostos...........Por outro fazer academia renova bem as energias, voltamos pra casa renovadas, eu há um tempo estava com uma queda de cabelo acentuada, sonolência, unhas fracas, entre outros sintomas e decobri que estava com hipotireoidismo, você pode pedir um exame de sangue ou ultrasom para o seu ginecologista ou um endocrinologista. Não se cobre tanto você está em uma nova fase tudo muito novo, muitas tarefas para fazer, pressão, deixou a academia, são vários fatores que também mudaram pra você, e mudarão ainda mais, então assim que casar fale no início e peça a colaboração dele nas tarefas simples, como lavar uma louça, estender roupas entre outros, com o passar do tempo ele vai entender e sentir como é cansativo cuidar e manter uma casa em ordem, pois se vocêão falar nada ele vai pensar que está tudo certo e fica por isso mesmo................Desejo que tudo melhore na sua relação, que a conversa traga bons frutos...........bjs

• Responder
  • Karine
    Super Noiva Março 2016 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha é realmente chato mesmo eu também sou assim, me acordo as 5:50 para ir trabalhar Chego em casa as 19:30 e durante segunda, Quinta e sexta vou para os culto na igreja chego em casa tomo banho nas carreiras para ir pro culto e depois disso ainda tenho tempo pro meu noivo ao contrário dele,ele acorda no mesmo horário que eu porém larga de 16:00 ou 17:00 hrs vai pra os cultos na sexta e quando chamo ele pra ir sair comigo ele não quer hj mesmo ia para o shopping com ele porém ele disse não iria que estava cansado mais os amigos dele chamou ele pra ir jogar futebol (ele já adiou essa ida pro shopping 1 vez porque tinha esse racha e outras 2 porque estava cansado) e ele vai para esse racha, fico muito chateada com isso porque fico como 2 opçao, mais Deus sabe de tudo né Smiley sad
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos mudar então de foco ele acha q vc q ñ quer sair,combina um dia certo, vc disse q chega as 19h certo, nesse dia vc toma um banho e dorme descansa tira uma soneca kkkk, ai vc acorda e vai, mesmo q vc durma no cinema problema dele q pagou por esse programa de índio kkkkk, mas já avisa no máximo dá pra fazer isso
    uma vez a cada quize dia e pronto kkkkkk, e ore bastante pq eu imagino a barra q vc está passando.

• Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, eu estava assim também! Meu caso era mais grave pq as 19h eu ja estava acabada!!!
    Em relação ao seu noivo, acho que da pra negociar e uns dois dias da semana vc fica acordada mais um pouco aproveitando a companhia dele, além dos finais de semana. Embora que 22h pra dias de semana, realmente eu acho um pouco tarde pra estar super disposta rsrsrs
    olha, eu melhorei muito fazendo pilates logo em seguida do trabalho. Agora eu tenho disposição e fico acordada até tarde tranquilamente. Acho que a solução é fazer algo pra dar disposição mesmo
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisando é só chamar bjs lindona
    • Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada vcs tem me ajudado bastante!
    • Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta difícil demais.
    • Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, já dormi várias vezes no cinema. Ele só quer sessão às 21:40 de uns filmes que duram 3 horas e sempre dia de semana. Não aguento.
    • Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Respostas:
    Vc costuma dormir que horas e acorda que horas? ~~ Acordo no máximo 5:30 da manhã, mesmo nos fins de semana devido ao relógio biológico.
    Dorme bem? Acorda descansada? Durante o dia vc ten sonolencia?~~
    Durmo bem, acordo um pouco cansada mais em 30 minutos estou totalmente disposta.
    Vc sente cansaço apenas de noite ou o dia todo? ~~Somente a noite.
    No fds vc sente esse cansaço tambem? ~~ Somente a noite, fico acordada até umas 00:00
    Como era sua vida antes desse trabalho? ~~ Não dá pra medir muito pq antes deste trabalho eu morava com a minha mãe e nós nao saiamos sempre por conta da grana. Além de tudo eu fazia faculdade, era uma rotina totalmente diferente. Vc costumava dormir muito? Nunca dormi muito!

Bom conversamos ontem a noite e hoje sobre isso, não adianta. Ele não entende.
    • Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, eu disse isso pra ele antes de ler o que vc escreveu. No início do ano passado eu trabalhava em home Office. Todo dia eu fazia uma comida diferente e super caprichada cuidava muito dele e das coisas em casa. Depois tive que voltar pro escritório. É complicado pq ele é muito cabeça dura.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e normal se cansar mesmo afinal temos muitas obrigações como mulher e noiva ainda as obrigações aumentam não só de coisas a fazer mas o psicológico tb que e a pior canseira na minha opinião, acho que deve conversar com ele e expor td isso e chegar em um acordo tipo preciso que a gente saia só uma vez por mês pelo menos pq eu to sobrecarregada e vc precisa entender e uma dica boa sorte e que Deus abençoe vcs.
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc está está se culpando a toa, é normal vc estar cansada, pq seu cotidiano é puxado e corrido , seu noivo é que deve estar com algum problema , pq ele não esta percebendo que vc está fazendo tudo o que pode e o que não pode , a ponto de se sobrecarregar em prol dos dois. Flor relaxa, ao invés de se preocupar com isso , vc tem que tirar um tempo maior para descansar a mente , pq ser lider de 20 pessoas não é nada fácil! Bjs linda
    • Responder
  • S
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Suziellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, depois de 22 horas ?
    Isso é horário de uma pessoa normal e que acorda cedo ir dormi mesmo!
    Acho que o problema está com o seu noivo, para com isso menina você planejando um casamento vai casar médico para isso ?
    Flor, você está cansada isso é normal!
    • Responder
  • D
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Driellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa,eu pensei que fosse só eu!!! Ultimamente eu ando super cansada e indisposta! Meu namorado briga comigo falando q sou preguiçosa,que estou ficando velha pq qndo assistimos filme ou algo do tipo eu sempre durmo rs
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Janeiro 2016 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Fica calma, uma coisa de casa vez! (Vamos fazer uma mini consulta, vou so fazer umas perguntas pra vc pensar a respeito para descobrir se é so cansaço ou pode ser outra coisa).
    Vc costuma dormir que horas e acorda que horas? Dorme bem? Acorda descansada? Durante o dia vc ten sonolencia? vc sente cansaço apenas de noite ou o dia todo? No fds vc sente esse cansaço tambem? Como era sua vida antes desse trabalho? Vc costumava dormir muito?
    Mil perguntas podem ser feitas, mas, resumidamente, se vc fica cansada mais a noite mesmo, relaciona isso ao trabalho atual, quando acorda esta descansada, nao sente mais nada alem do que falou, provavelmente é cansaço normal das atividades puxadas que vc tem mesmo. De qualquer forma, se ficar na duvida, mais por questoes de tranquilidade, procure o seu medico (medico do centro de saude ou um clinico geral).
    Sobre o seu noivo, acho que devia conversar abertamente e explicar que está ficando chateada com a situaçao. Nao sei, acho que deveria mostrar pra ele que está faltando compreensao ai.
    Qualquer coisa pode me chamar bo chat! Estou as ordens!
    Abraço
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe noivinha tem horas q damos o braço a torcer, mas no seu caso ñ dá, numa das conversas vc fala pra ele o seguinte q vc achou a solução para passar mais tempo com ele e fazer tudo o q ele quer, vc vai sair do emprego e ficar em casa, só cuidando dele, e mesmo o dia em q ele chegar em casa cansado, pode ficar tranquilo nos iremos sair pq eu tenho certez q é isso q vc quer fazer sair todos os dias, e como vc vai ficar em casa sem fazer nada, com certeza sair a noite será uma diversão kkkkkk.

• Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Luiz, eu insisto nisso ele acorda 3 horas depois de mim e?chega em casa 2 horas antes. Eu falo pra ele que é melhor eu sair com ele no fds, mas agora mesmo ele estava querendo sair tu, sendo que estou super cansada. Não dormi ainda pq ele ficou bravo e foi na rua sozinho comprar um lanche . Se ele chegar e eu estiver dormindo vai falar muito.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ninguém é de ferro e todos precisam descansar, desculpe mas seu noivo está sendo egoísta em pensar q vc tem pilha duracel kkkkk, se vc çn descansar entre em colapso e ainda vai viver estressada, relaxa, e ñ fique chateada, combine num fim de semana, ai vc dorme bem e sai, mas nos dias de trabalho ñ tem condição, vc está certíssima, infelizmente nesses casos temos que ceder, minha esposa acorda as 6h pra facu, e chega as 23h em casa como vou cobrar alguma coisa dela, o temos q fazer, fazemos em folgas ou em dias em q ela dorme melhor, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas. Vou buscar um médico, pq a,situação do meu trabalho não tem como amenizar.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha com o cotidiano que você está dizendo levar o cansaço é normal sim, porém nenhum pouco saudável pra sua saude, vida pessoal, relacionamento... enfim

Você precisa organizar seus horarios, não sei qual a sua possibilidade, mas tente melhorar as coisas no serviço e garanto que as coisas em casa vão melhorar. Se não for possivel, procure um medico e peça uma vitamina, as vezes vc está com falta de alguma vitamina no corpo tambem, faça um check up e para o noivinho, tire um final de semana só pra vcs dois, sem serviço, sem familia, sem casamento, sem contas, sem casa nova (se for o caso), só vcs dois como era as coisas no começo do relacionamento, garanto que ele já vai ficar bem mais satisfeito... haaa tente fazer isso pelo menos uma vez por semana tbm (não o dia inteiro CLARO) mas a noite depois que chegar do serviço, já leve algo pronto para comerem, alugue um filme e o curta!

Bem espero ajudar, Beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe