Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Constante Julho 2019 São Paulo

Faltam 10 meses....será que estou atrasada com a organização??

Gabrielle, dia 16 de Setembro de 2018 às 00:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Oi noivinhas me ajudem. ...
faltam 10 meses para meu casamento é só fechei a locação e decoração, meu noivo prefere guardar dinheiro para mais prox ao casamento pagarmos as coisas a vista, já eu prefiro fechar tudo agora e ir pagando 😞
conheço meu noivo e não sei se conseguiríamos ficar guardando sendo que pagar parcelado já garante as coisas.... em fim conheço outras noivas que vão casar depois de mim e já tem tudoooo fechado ISSO ME DESESPERA ...não sei oq fazer 😭😭😭😭 oq é mais viável?

25 Respostas

Última atividade por Paula, dia 17 de Setembro de 2018 às 15:57
  • Paula
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fiz e estou fazendo da seguinte forma, fechamos os contratos que na maior parte deles vc dá uma entrada pra segurar a data e o restante tem que estar quitado até 20 dias antes do dia, fechamos com os fornecedores e agora estamos guardando na poupança rende pouco mais rende, e teve coisas q pagamos a vista e tivemos um bom desconto, por isso é bom ter uma graninha guardada.

• Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, o DJ eu vou fazer nesses moldes. Beijo

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, acredito que as coisas principais como local da festa e buffet vocês têm que estar fechado antes por causa de datas disponíveis, mais vá parcelando é melhor assim vocês garantem as coisas e deixar pra resolver tudo muito perto pode causar nervosismo, conversem com calma e considerem que é um dia muito especial e vocês querem que tudo ocorra como planejado. Alguns fornecedores são bem flexíveis quanto a pagamentos converse com eles e veja possibilidade de uma entrada e o que faltar vocês combinam.
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu preferi fechar tudo e ir pagando e mais certo, deixar pra depois vai que surge imprevisto financeiro com vocês, melhor prevenir e já deixar pago.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah noivinha, tbm estou atrasada!! Kkkk
    O meu vai ser daqui 7 meses e ainda não fechei nada! Na verdade eu tinha meio 1ue desistido, mas agora voltei a pensar e quero fazer de tudo para conseguirmos casar na data que escolhemos!
    Pois bem, tbm estamos com nosso orçamento apertadíssimo, e até por isso msm tínhamos desistido da ideia. Nosso casamento não será conto de princesa mas quero fazer tudo do nosso jeitinho msm que simples, e tudo , tudo vai dinheiro né! Então tbm estamos querendo ir pagando aos poucos, e vamos começar com os essenciais para ficarmos mais sussegados, depois oque for dando pra acrescentar vamos acrescentando, mas olha, tbm acho que vocês poderiam ir fazendo assim pagando e garantindo os mais importantes!
    Beeijosss, e boa sorte pra nós!! Kkkkk
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa muito obrigada pela dica ❤ preciso me programar caro mesmooo

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabrielle, eu penso como você, prefiro fechar e ir pagando, pois você cria um compromisso, explica pra ele que se fechar muito em cima da hora correm o risco de não acharem os fornecedores. Acredite, já vi noivinha aqui que casa em 2021 e já tem bastante coisas fechadas.

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa sério??? nossa vou verificar essa possibilidade ...seria otimo😍
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , pra meu noivo e eu não funciona guardar dinheiro , então resolvemos ir pagando antes. Mas vai vendo as coisas já .
    • Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, existe a opção também de pagar o "sinal" para reservar a data e deixar para quitar tudo uma semana antes do casamento, conversa com o teu noivo para que vocês decidam juntos esta questão, mas acredito que no mínimo o sinal vocês devem pagar para assinar o contrato e ter essa tranquilidade que a data é de vocês. Beijo

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O melhor é ir pagando parcelado até a data do casamento, falta pouco tempo pois passa tão rápido e as despesas são grandes. Você fechou o espaço e decoração OTIMO, agora feche buffet, foto e filmagem que são os itens mais caros. Em Janeiro procure seu vestido de noiva e dia da noiva.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Gabrielle!

Organização é a chave para ter um casamento tranquilo. Você já pode iniciar seus preparativos!

Deixo aqui orientações para os primeiros passos:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

Fiquei noiva! Por onde começar?
    Como organizar cada etapa do casamento

Um beijo Smiley smile Smiley flower

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pagar a vista é bom para conseguir descontos, mas o problema é que se fecharem muito em cima periga os fornecedores não terem a sua data disponível ou não aceitarem encomendas.

No meu caso, vários fornecedores só aceitavam reserva com no mínimo 1 ano a 6 meses de antecedência, então acho um pouco perigoso esperar tanto.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica é ir fechando e pagando assim é melhor eu estou fazendo assim
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa
    O ruim de guardar dinheiro para pagar tudo lá na frente sem fechar o contrato, é que vocês não sabem quanto será gasto em casa item ..
    Eu me caso em outubro/2019, e já fechei tudo, tem coisas que vou pagar a vista (com o dinheiro que estamos guardando na conta poupança que abrimos) e outras que já estamos pagando e vamos quitar esse ano ainda

Eu acho importante vocês já fecharem, até porque talvez mais para frente não tem data disponível para o seu grande dia (principalmente fotógrafo, assessoria, DJ .. entre outras coisas) ..

Que Deus te abençoe 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você ficar esperando pode perder a data.. o ideal é fechar antes para ja guardarem a sua data pra você.. fora que se ja for pagando quando chegar no casamento não vai ter dívidas kk
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei não depende do que pretende fazer eu não gosto de esperar não até porque tem fornecedores que mudam suas tabelas de preços 😒😒😒😒 já aconteceu comigo fiz um orçamentos para filmagem era 800 5 meses depois o cara estava cobrando 3 mil 😒😒😒😒eu prefiro fazer tudo logo e chegar no dia está tudo pago algumas coisas vale a pena pagar a vista dependendo do desconto 😉😉😉😉😉
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a gente NUNCA deixa para contratar fornecedores em cima da hora!!

Fornecedores tem AGENDA e as pessoas costumam contratar com antecedência! Se vc deixar para depois, vc não vai achar ninguém disponível na sua data!

Eu fui olhar um fotógrafo uma vez (faltava 1 ano pro meu casamento) e ele já estava com a minha data marcada para outro casamento....

Infelizmente, os HOMENS não entendem nada sobre casamento kkkk temos que explicar para eles....se não, eles deixam tudo pra última hora! (não estou generalizando, mas meu pai também achava que era tudo pra ultima hora kkk)

É melhor já ir pagando agora, não fica pesado para vocês! Deixar tudo pra ultima hora vocês podem não ter dinheiro suficiente! As coisas são caras e juntar o dinheiro até o casamento...creio que é um tempo muito curto!

Me caso em julho também! E já tenho fotógrafo, filmagem, decoração e igreja tudo já encaminhado!!

Conversa com seu noivo e explica as coisas...não deixa pra última hora não!!!!

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom.. quanto ao tempo eu não posso falar Muito, definimos a data em fevereiro e me caso sábado que vem, ou seja tive 7 meses pra fazer TUDO e deu tempo. Mas o quanto antes começar a pagar, eu acho que deve ser bem melhor.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem empresas que vc pode já fechar (assinar o contrato) e pagar alguns dias antes do casamento.
    É o que eu estou fazendo aí coloco a verba na conta e fica lá rendendo jurinhos.

O ruim de vc deixar pra fechar próximo a data é a disponibilidade dos fornecedores.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor fechar agora, porque tem o perigo dos fornecedores que vc quer não ter mais a data disponível
    Ou você pode deixar reservado e pedir para eles segurarem para vc pagar à vista, mas dando certeza que irá fechar com eles, aí não tem perigo de perder
    Ou invés de ir guardando dinheiro vocês em cada mês pagar um fornecedor, um mês paga o fotógrafo, outro mês os doces e por aí vai
    Espero ter ajudado Smiley smile
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, olha quanto antes ver as coisas melhor, pq corre o risco de não haver bons profissionais disponíveis para a sua data!
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha vocês podem fazer como eu e meu noivo estamos fazendo, cada mês pagamos alguma coisa , esse mês fechamos meu vestido, mês que vem será os doces pq aí não fica pesado. Agora não deixe tudo pra muito próximo pq pode ser que vocês não conseguam a data que vocês querem com fornecedores
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ja devia fechar pois deixar pra cima da hora corre o risco de não ter mais a data
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não posso falar muito coisa em relação a tempo pois resolvemos nos casar em janeiro e vamos nos casar agora em Outubro. Mais vimos deixando as coisas de acordo com o que tínhamos. Tipo o buffet já pagamos logo no início um taxa pra segurar a data. E depois conforme íamos juntando o dinheiro íamos deixando as coisas!Smiley love
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe