Oi!!!!
Quando faltava um ano para o meu dia, abri esse debate aqui.
Agora faltam 180 dias!
Contador amigo de todos os dias
Para as pessoas que abrem debates, perguntando sobre por onde começar, sempre apresento a mesma resposta: leia muito! Decida data e faça uma lista de convidados. Próximo passo, assessoria (se for contratar). Caso não vá contratar assessoria, busque por local para já manter a sua data. Pronto. A base para o seu planejamento está feita: você tem as informações para contratar os demais fornecedores. Quanto antes você fechar, melhor. Isso porque garante os fornecedores com os quais você mais se identifica. Não falo em pagar, porque o tempo pode ser traiçoeiro (empresas fecham e podem nos deixar na mão).
Mas bora ver como anda o meu cronograma!
Faltando um ano, já estava com vários pontos concluídos de meu planejamento, faltava pouca coisa. Agora estamos assim:
Assessoria
Local
Celebrante
Decorador
Piso de vinil para pista de dança
Coreógrafo (ensaiando a primeira parte da coreografia)
Buffet
Bolo
Bem casados
Forminha de tecido
Música (celebração e recepção)
Foto
Filmagem
Vestido / Sapato / Acessórios
Fraque
Produção da noiva
Robe da noiva/daminha/sogras - sandália para making off
Papelaria (maior parte impressa. Menu vou deixar para mais próximo)
Caixa dos padrinhos e madrinhas entregues
Site de casamento divulgado
Alianças
Chinelos (contratados e pagos - aguardando a produção)
Fogos
Sparkles
Saquinhos para chuva de arroz (que serão sementes e não arroz, por conta dos pássaros)
Roupa da dama e da mãe
Espumante
Estadia da lua de mel (falta a passagem)
Itens da mala (hahaha já comprei umas peças para a lua de mel: biquini, maiô, chapéu, chinelo, blusa UV)
Kit higiene
Suculentas (Plantação em andamento, copinhos e papelaria)
Leques para a cerimônia
Save the date entregue
Lista de tarefas
Customizei a lista de tarefas aqui do site/aplicativo (uso beeemmm mais o aplicativo) e super me ajuda a controlar a ansiedade e a sensação de "será que vai dar tempo?". Fica a dica: planejem e façam cronograma. Tudo se ajeita, se for feito no tempo hábil. Isso você pode controlar.
É isso! Praticamente tudo pronto. Aqui uma listinha do que ainda preciso concluir:
- Locação de mesas (esperando feira para concorrer a brindes hahaha)
- Doces finos (não terei. contratarei apenas o copinho de chocolate com physalis, pq acho lindo o efeito dele na mesa)
- Roupa da sogra (ela preferiu deixar para ver mais próximo, por conta da variação de peso)
- Roupa dos pais
- Topo de bolo (hahaha eu, desde o começo, falei que não teria topo, que seriam flores de açúcar. Entretanto, vendo umas imagens postadas por uma noiva aqui, acabei gostando da disposição das letras no bolo. Elas não ficam em cima, no topo do bolo, mas no centro. Chamou a minha atenção e estou super inclinada a tê-las. Serão de acrílico, espelhadas, no mesmo estilo dos meus porta-guardanapos. Ainda não comprei, porque, mantendo a minha tradição de detalhista, vou agendar reunião com a boleira, para ela me indicar o tamanho que seja proporcional ao meu bolo)
- Restante das bebidas (sempre de olho em promoções / ainda decidindo se terei bar de drinks ou não)
Próximo debatão com o meu cronograma será faltando 30 dias. Espero estar passando por um monte de reuniões e fechamento de detalhes!!!
E vocês? Como estão vivenciando essa fase de planejamento?