Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo

Faltam 72 dias e eu (finalmente) surtei

Natália, dia 5 de Setembro de 2018 às 11:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Oi noivinhas e noivinhos!

Acho que faz mais de uma semana que não entro no app 😱
Além de estar focando na reta final da pós (#menosdeummês), sábado passado foi meu chárrasco e, pra completar, eu surtei haha

Prepara pro textão!
Não sei se alguém aqui lembra de um debate em que eu comentei que minha sogra estava empolgada DEMAIS com o casamento e queria me *forçar* a fazer festa (não temos dinheiro e minha família não tem como ajudar).
POIS BEM. Rolou até briga com o noivo, mas cada um cedeu um pouquinho e combinamos que a família dele faria um coquetel simples, desde que eu não precisasse ficar me estressando com isso (como se fosse possível, mas pelo menos me estressar o mínimo possível). Minha sogra ficou saltitante e disse para eu não me preocupar, pq ela e as irmãs/sobrinhas cuidariam de tudo.

Chega nosso chárrasco e cai a bomba no meu colo: as tias dele estavam achando que a minha família iria ajudar a bancar a festa! Minha sogra não tinha falado que ela me prometeu que a família dela iria cuidar de tudo!
Juro que não sei como eu mantive a calma nessa hora, mas eu expliquei a elas que minha família já estava ajudando MUITO (meus pais alugaram meu vestido e vão pagar o civil, meu irmão vai pagar a igreja), que eu não ia pedir mais ajuda pra eles e que JUSTAMENTE POR ISSO eu optei por não fazer festa.

Elas entenderam o meu lado e começaram a calcular se elas tinham condições de bancar tudo, e eu disse que nós acreditamos que virão cerca de 80 pessoas (são 100 convidados).
Aí minha sogra fala: “ué, mas quando eu disse pra convidar sua família, eu quis dizer sua mãe, seu pai e seu irmão. O resto você ia dar tchau na igreja mesmo”.
OI?? Como assim?! O sangue me subiu a cabeça e eu falei na frente de todo mundo:
Primeiro, não é ela quem decide quem vai ser convidado ou não! Não me interessa se é a família dela que vai bancar, se meus convidados não puderem participar, eu não quero festa nenhuma! Ou vai todo mundo ou não vai ninguém!
Segundo: eu disse milhares de vezes pra ela que eram 100 convidados, não tinha como ela achar que meus convidados não estavam incluídos na conta! Ela prometeu algo sem consultar as irmãs dela e queria jogar a culpa pra cima de mim!

Depois de muuuuita discussão, ficou resolvido que: uma das tias do meu noivo e a filha dela (que é nossa madrinha), se dispuseram a fazer todos os docinhos. O restante da família vai dividir os gastos com salgados e bebidas, minha sogra fará o bolo e as lembrancinhas. Eu e meu noivo vamos cuidar da decoração.

Ou seja, faltam 72 dias pro meu casamento e eu preciso decidir absolutamente TUDO da decoração da recepção.

12 Respostas

Última atividade por Rauani, dia 6 de Setembro de 2018 às 00:58
  • Rauani
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudoooo certoooo!
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação, Natália! Respire fundo, foque no fim da sua pós e, depois, foque no casamento. Não tente resolver tudo ao mesmo tempo, só vai te sobrecarregar. Já que as tarefas já foram divididas, mantenha a paciência que tudo se ajeita. Smiley heart

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, Nat que situação chata! O pior é que assim mesmo, na empolgação as pessoas prometem mundos e fundos, e depois se fazem de loucas, é por isso que eu não aceitei ajuda de ninguém pra minha festa.

Maaaas, respira fundo e bola pra frente! Não adianta se estressar, dá tempo de vocês providenciarem uma decoração bonita e vai dar tudo certo!

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito sem noção... Mas que bom q chegaram a um acordo. Só torço para ela não passar o resto da vida dizendo q fez a sua festa...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu teria exatamente a mesma reação que você noivinha, nossa, muito sem noção!
    Mas vai dar tudo certo, pelo menos agora ta definido quem faz o que, e ja vi amigos meus organizarem casamento em 2, 3 meses... foi corrido, mas deu tudo certo no final.
    Força aí e foca no pensamento que esse é o dia em que você e teu noivo vão dizer sim pra toda a vida, e começar a família de vocês.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ruim de depender das pessoas é isso, passei por alguns estresses parecidos e infelizmente mta coisa tem q engolir seco! Mas faça aquilo q será de sua responsabilidade com amor e dedicação, vai dar tudo certo ❤
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil mesmo esse negócio de família :/ Sei bem como é isso... Mas tenha fé que tudo vai dar certo! Felicidades, noivinha ;*
    • Responder
  • Gessika
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Gessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se-nhor!! P mim casamento é UNIÃO DE FAMÍLIAS. Como ela qr fazer a festa do casamento de vcs e só convidar a familia dela ???? Entao ela nao entendeu o sentido de casamento...
    • Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E por este motivo que eu ñ quis fazer uma festa, as pessoas se metem mesmo! Minha mãe queria que eu convidasse as primas que eu vi 3 ou 4 vezes ñ vida, eu disse que ñ!ao convidei os íntimos do íntimos e ñ pode passar de 60 pessoas!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior coisa é ter gente dando palpite 😒😒😒😒 eu também se não tivesse condições não aceitaria nada de ninguém só para não ter que passar por isso valeu a pena esperar para fazer minha festa pois eu não teria paciência boa sorte pra você 😉 💋 💋 💋
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha....NOSSA.... eu estou sentindo raiva por você kkkkk

MINHA SOGRA É A MESMA COISA!

Insiste em querer fazer uma "recepçãozinha" sendo que eu já falei mais de 1 milhão de vezes que EU NÃO QUERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não tenho condições e mesmo se tivesse eu usaria o dinheiro pra outra coisa!! Tantas coisas pra pagar e comprar e ela tá pensando em festa...AFFFFF

E ela falou "não, mas eu pago" iiiii...corro disso kkk ainda mais esse povo que dá e depois chora...ou se não, anda pra trás!!

Dá muita raiva e tem que manter a calma mesmo...já deu muita briga aqui também kkk mas AI SENHORR...NOS AJUDE!!!

Que bom que vcs conseguiram resolver!!

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus

quanta coisa Nati !

Sua sogra em, odeio isso, fala uma coisa e depois faz a egípcia...

Ainda bem que você já cortou e vocês conseguiram chegar num acordo,

Agora com 72 dias, é correria mesmo pra preparar tudo e decidir os detalhes

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe