Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

LUCIANA
Noiva Principiante Março 2020 São Paulo

Família enorme e muito unida: como economizar com convidados?

LUCIANA, dia 30 de Janeiro de 2019 às 08:44 Publicado em Fórum Festa 0 9

Gente, minha família é imensa e não perde uma festa. Qual o tipo de festa mais econômico para muitos convidados?

9 Respostas

Última atividade por Camila, dia 30 de Janeiro de 2019 às 10:25
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha te entendo perfeitamente , minha família e muito unida , qualquer almoço de domingo vai umas 40/ 50 pessoas kkk . Vc tem algumas opções , uma delas seria fugir dos sábados a noite , investir em dias como seg/ter/qua sai bem mais barato, casamentos de manha a onde vc serve um Brunch, ou fazer apenas um coquetel, ou coquetel+massa
    • Responder
  • Loide
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha festa será a noite e vou servir churrasco. Acho que é um cardápio bem versátil

• Responder
  • LUCIANA
    Noiva Principiante Março 2020 São Paulo
    LUCIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso em churrasco! minha família por parte de pai é do sul, então pode agradar bastante gente. Mas fico em dúvida por conta do horário (queria fazer mais tarde, pra festa durar menos... rs*)

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha!

Bom, quando a família é grande e unida, talvez não tenha como reduzir a lista de convidados, mas vc pode economizar no tipo de buffet que vai oferecer. Penso que é melhor servir algo mais simples e à vontade, do que algo chique, caro e escasso!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lu, minha familia é gigantesca também, eu entendo. Optei por fazer um cardápio mais simples, ficou 43,50 por pessoa. Não convidei familiares de outras regiões, chamei somente os que moram na minha cidade, de 219 convidados foi pra 130.

• Responder
  • Loide
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, minha família também é muito grande e não tem como simplesmente tirar pessoas da lista. Tanto que teremos pelo menos 200 convidados, pra mais. Em todas as nossas cotações já descartamos os buffets que são mais de 60,00 por pessoa e deixamos em stand by os que são 50,00. Mas no geral, a preferência é pelos que são no máximo 45,00 por pessoa. Nosso cardápio será churrasco que normalmente é condizente com esse valor. E não terá nada sofisticado ou muitas frescuras, hehe. Optamos por fazer assim, para termos todos nossos queridos conosco.

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, você poderia fazer um mini wedding... a minha família também é enorme e um primo meu e eu mesmo assim fizemos mini wd!

As vezes pra realizar nosso sonho temos que definir algumas prioridades, então nós fizemos assim: convidamos apenas os pais, avós, tios de 1ºgrau, primos convidamos somente os solteiros que moram com os tios convidados, e alguns amigos MUITO próximos, tipo de convivência diária.

Assim conseguimos manter a lista dentro de 100 convidados e poderemos fazer o casamento da maneira que sempre sonhamosSmiley heart

Ninguém ficou bravo porque todos que perguntam nós explicamos que tivemos que limitar a nossa lista dessa forma e todos compreendem.

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Então... tentar realizar a cerimônia e recepção no mesmo lugar, contratar pacotes (tirando a decoração com flores, pelo menos por aqui saí mais em conta ter separado), fazer uns diys, fazer a papelaria em casa, vc pode fazer a arte e mandar imprimir numa gráfica (como não orçei nada deste tipo não tenho certeza, mas todo mundo diz q saí bem mais barato), quem sabe contratar cozinheiras para o buffet, ter lembrancinhas econômicas, suspiros e etc.. fazer bastante pesquisa de mercado, os orçamentos podem variar muito.
    • Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que bolo e champanhe, afinal nem gasta com cadeiras pq é algo mais rápido, tomam e bebem e logo vão descansar..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe