Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo

Fantasma da Ex não deixa em paz

Gessyca, dia 20 de Maio de 2019 às 15:48 Publicado em Fórum Vida de casal 0 24
Olá noivinhas, estou muito desanimada e magoada. Eu e meu noivo estamos juntos a 5 anos, e nesse cinco anos a ex com ele tem uma filha nunca nos deixou em paz, ele foi casado 10 anos e tiveram uma filha. Nosso relacionamento foi de idas e vindas, mágoas, decepção e chateação também, mas superamos e hoje estamos noivos desde fevereiro deste ano. A ex dele sempre me infernizou, não aceita o término do relacionamento, posta coisas no facebook, já ligou pra mim pra falar bosta, ja mandou mensagens pra minha mãe e irmãs falando que eu sou chifruda q eu vivo num relacionamento de fachada q está abrindo meus olhos. Uns tempos atras ela parou com isso, e eu e ele largamos de mão pq sempre dava briga e ela a ex se beneficiava com isso, com as nossas brigas. Então resolvi ignorar. Ano passado a filha do meu noivo (15 anos) foi atropelada indo pra escola, e começou a usar uma placa nas costas para estabilizar a coluna e calcificar os ossos, emfim ele permitiu que ela fosse na casa da mãe dele com ele mora ainda pra ajudar a cuidar da filha dos dois, pq a mãe dele não pode cuidar e tem problemas de coluna tbm. Já ele trabalha no período da tarde e não tem contato. E eu não gostei dessa idéia dela indo na casa da mãe dele, até dormir lá ela já dormiu. Acontece q minha sogra não proibe da ex dos filhos dela de entrar lá. Não tenho ctt com minha sogra, ñ sou do tipo de nora q fica puxando saco sabe. Semana passada estava no trabalho, essa sujeita da ex do meu noivo mandou mensagens e fotos deles dois dizendo q estavam juntos, a mesma história e eu fiquei muito irritada e mandei pra minha cunhada perguntando se ela estava morando lá, e ela disse q não q ela saiba, que o q ela fez no passado com meu noivo deixou uma imagem negativa na família q era pra eu me aproximar mais da mãe dele, assim barraria a entrada na ex na casa dela. Ja falei pro meu noivo q era pra ele escolher e falar pra mãe dele q não quero ela lá, ou eu vou terminar nosso noivado. Se quiser pegar a filha é do portão pra fora, pois eu tb tenho uma filha de 9 anos, mas nem por isso eu deixo meu ex entrar na minha casa. Eu estava super empolgada com nosso casamento, nos preparativos e estamos nos organizando financeiramente pra pagar o primeiro fornecer q seria o espaço e buffet. Mas hj me pego num profundo desânimo q isso não vai parar, a ex vai fazer de tudo pra me separar do meu noivo. Ela tirou várias fotos dentro da casa do meu noivo e postou no facebook e fora as piadinhas também. 😪😫. As vezes penso q é melhor acabar com tudo para não sofrer mais ainda. Desculpe o textão 😭

24 Respostas

Última atividade por Daniella, dia 24 de Maio de 2019 às 15:03
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que complicado Gessyca, difícil de suportar, ne. Acho que vale uma boa conversa com seu noivo, pq se as coisas continuarem assim quem sofre e sai prejudicada é você

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você já está com dúvidas deste relacionamento, avalie se realmente vale z pena passar seus dias com toda essa carga...
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, dormir lá é a máxima.. sinceramente.

As fotos que ela mandou eram recentes?

Noivinha, eu acho que deve avaliar tudo muito bem. As vezes ela só quer infernizar, mas as vezes ela está querendo infernizar PORQUE ELE DÁ ABERTURA, OUSADIA.

Não sei, não conheço. Mas observa, analisa... É sua felicidade que está em jogo. Até porque ele sempre terá contato com ela devido a filha.

Beijos e boa sorte.

• Responder
  • Surama
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Maranhão
    Surama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense bem, eles sempre ficaram a cima da prioridade da criança, por mais que ela não esteja em jogo, a mãe vai fazer de tudo pra ficar. Isso nunca vai parar, digo por experiência própria. Tenta te posicionar e ser firme. Tenha fé
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gessyca sinceramente as pessoas tem em nossa vida o espaço de damos a elas.

Em outras palavras ela só vai parar quando se posicionarem e lembrarem a ela qual o lugar dela que é o de mãe da filha do seu noivo, isso ela vai ser o resto da vida e nada impede que mantenham uma convivência de respeito mutuo. Agora enquanto só falarem "há ignore" e deixarem ela pintar e bordar ela vai ser sempre assim, pois ela age como se fosse a atual e vc uma qualquer. E pelo jeito ela não tem um pingo de amor próprio, dignidade e quem dirá maturidade pra agir dessa forma.

• Responder
  • Samila
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Samila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você merece ser única e insubstituível, se isso abala seu relacionando e ele, talvez não seja pra ser...as vezes seu grande amor Não é ele.
    • Responder
  • G
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo Conselho Giselly 😘❤
    • Responder
  • G
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada vou assistir sim😍
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=qv9c78y2hxs

quando tiver um tempinho, assista esse vídeo.

Eu sou católica mas gosto muito, rio e aprendo com ele.

• Responder
  • G
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra ignorar como sempre, mas nunca tomou atitude de fazer ela parar. Quanto mais agente briga, mais fácil pra ex conseguir o que quer. Pq ela usa a filha como informante pra saber das coisas
    • Responder
  • Giselly
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E quando vcs casarem, a família dele nao vai deixar de existir.

Enfim, só de resta desejar sorte e muito amor pra vocês.

P.s.: de alguma forma, a informação das redes sociais dela e dos amigos chegam até você. corte a fonte. isso te faz alimentar sentimentos negativos que só fazem mal a você.

• Responder
  • G
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que eu fiz por muito tempo ignorar, e quando soube q eu ia casar por terceiros ficou morrendo de ódio. Mas eu deixei claro pra ela esta semana, que eu não importava com o q ela e os amigos retardado postasse nas redes sociais e disse pra ela procurar ajuda pra ter amor próprio, ao invés de atormentar a vida alheia. Sobre a sogra, ela é assim com todas as noras, ja percebi, não é mt de conversar, não se intromete em briga de casal, e também não dá muita atenção pro meu noivo, apesar de sempre precisar dele pra tudo, não gostou da idéia dele sair de casa, fez pouco caso qdo soube q ele ia casar. Mas ela fez algo no passado q me deixou chateada, sinceramente a família toda me causa um certo desconforto qdo participo das festas em família. É tipo como se eu tivesse forçando amizade sem ter, falsidade sabe. É uma situação muito complicado. A família dele é muito grande e eu tenho pouco contato justamente pelas coisas q já aconteceram com com agente no passado.
    • Responder
  • Giselly
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o primeiro de tudo é entender que ela faz as coisas pq essas coisas afetam você.

Quando parar de afetar, ela vai perder a graça. Entenda que pra palhaço, é importante ter um picadeiro.

Além disso, pense no quanto miserável é a vida dela de sentimentos.

tenha compaixao por si mesma, se nao alimentar esses sentimentos.

Não é de uma hora pra outra que isso vai mudar, mas vai vale a pena, por si mesma.

frequentar a casa do seu noivo, nao significa exatamente bajular sua sogra. vocês tem 5 anos de relacionamento, e vão se casar. É razoável que vocês tenham convívio.

Se coloque no lugar da sogra, e pense que seu filho está envolvido com uma mulher há 5 naos e você nao tem quase nenhum contato com ela. Como se sentiria ?

Apesar de tudo isso, eu desejo que vc mantenha o gás pra planejar o seu casamento, pq é um passo muito importante e lindo.

Se há amor, celebrem! se casem. E tenham uma vida incrível pela frente!

• Responder
  • Iris
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem um pouco fácil...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o que o seu noivo te diz sobre isso quando vocês conversam sobre?

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada linda Smiley heart

Espero que tudo se resolva logo.

• Responder
  • G
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazer o que né. Ai que ódio rs obrigada😘
    • Responder
  • G
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Iris, não é facil. 😘❤
    • Responder
  • Iris
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha eu passo por isso também, meu noivo tem um filho com a ex e ela até hoje não aceita nossa relação. Tenta de todas as formas acabar com a nossa felicidade, sei o quão triste você fica com esse situação toda. Essas pessoas são baixas e acham que tudo que elas passaram na vida as outras vão passar igual ou pior, mas fica em paz noivinha, ora pra Deus todas as noite pedindo para tirar essa inveja que ela tem na relação de vocês. Sei que não é fácil passar por isso sozinha, caso quiser conversar e trocar histórias estou aqui.

Fica bem noivinha, você e seu noivo merecem toda felicidade do mundo. Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma situação desconfortável, e por ela fazer essas loucuras eu também nao iria gostar...

Mas nao tenho como mandar na casa dos outros, por este motivo eu falaria com o noivo pra gente morar junto logo, e assim acabar com boa parte dos problemas...

Na sua casa quem manda é você.... assim lá entra quem você quer....

E ela ir na sua sogra não ia importar tanto...

• Responder
  • G
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se seu noivo tivesse um filho, e a ex frequentasse a casa da sua sogra qual seria sua atitude?
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que é a melhor solução para voces...

• Responder
  • G
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, mas eu evito as vezes, mas não consigo guardar pra mim essa situação essa mulher é muito fútil e dissimulada. Mas vc falou tudo melhor morarmos juntos mesmo. Obrigada Bárbara 😘😘
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é bem complicado, a casa nao é dele, no meu ponto de vista ele não pode fazer nada, talvez se voces forem morar junto mude as piadas que ela faz. Mas a mae dele nao pode proibir a entrada da mae da neta dela na casa... é bem complicado essa situação...

Tente evitar as brigas com ele... e se for o caso falo direto com a ex, de mulher pra mulher.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe