Pessoal,
Depois de correr atrás de todos os detalhes e ficar com o orçamento "pesado" decidi inovar nos meus convites de casamento.
Comprei caixinhas de MDF, tinta, lixa e fitas de seda (pesquisei na internet o passo a passo para se trabalhar com esse tipo de material)
Resumindo:
1) comprei as caixinha por R$ 2,70 un, bem mais barato que os convites de papel que tinha realizado as cotações. (muito caro pra ser rasgado logo após a cerimônia, a caixinha pelo menos fica como lembrança, porta-treco, essas coisas, acredito que o dinheiro fica bem mais aplicado desta forma..rss)
2) decidi as cores da decoração e consequentemente dos convites: marrom e amarelo
3) comprei as tinhas próprias pras caixinhas e no final ficou um custo aproximado de R$ 0,85 centavos por caixinha
4) comprei as fitas de cetim a um custo final de R$ 0,10 centavos por caixinha
5) montei um sistema de pistolinha e compressor e maos a obra.
Sendo muito sincera, sou uma negação para artesanato, mas ficou uma belezura o meu trabalho. Segue as fotinhas pra quem quiser se inspirar.....e bom trabalho, fora a terapia...rssss
Compressor
Iniciando as pinturas
Colocando as caixinhas pra secar
E finalmente as caixinhas ficaram prontas:
Agora é só imprimir os convites em casa, dobrar e colocar na caixinha pra entregar, o charme fica todo na caixa de modo que o convite (papel) em si pode ser super simples e impresso em casa, pois existem modelos prontos pra "baixar" na net.
Espero que curtam e aproveitem as dicas....
No final, o custo do convite será aproximandamente de R$ 4,00 un, que foi o orçamento mais barato que achei, e olha que o convite era MEGA SIMPLES, assim ficou muito mais charmoso.....Dá trabalho, mas é o MEU CASAMENTO e achei que valia a pena.
beijokas