Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Fevereiro 2020 Paraná

Fazer empréstimo ou não?

Thamires, dia 17 de Abril de 2019 às 09:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Pessoal, estava pensando em fazer empréstimo . Será que é uma boa?

14 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 21 de Abril de 2019 às 15:37
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, para mim não vale a pena! Acredito muito em nao ter dividas após o casamento, afinal a casa gasta demais no final, voce deve ter uma quantia guardada para isso! É melhor adiar e ajuntar um pouco antes de tudo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra fazer uma festa linda sem comprometer a vida de vocês depois. O casamento não é só a festa, é uma vida a dois que inicia. Não queira começar uma nova fase já com problemas. Pensa bem, não tenha pressa, pesquisa fornecedores. Tudo vai dar certo!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não cometa esse erro! Empréstimo nunca é bom, principalmente pra casamento que não é uma “emergência”
    marque sua data com bastante antecedência e vá pagando devagar. Sairá mil vezes mais barato que um empréstimo
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você vai acabar pagando o casamento duas vezes. Não acho que compense.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só te falaria pra fazer um empréstimo se algo tivesse acontecido com seu orçamento e não desse mais pra honrar algum contrato. Por exemplo, li um debate que a noiva tinha emprestado o dinheiro que tinha no banco pro pai que havia prometido a ela devolver esse dinheiro com juros, mas ele não conseguiu pagar e ela não tinha um centavo pra manter os contratos e a única solução foi o empréstimo. Eu e meu noivo começamos a nós planejar em 2017 e apesar dos contratempos sabemos que depois que pagarmos tudo o que vamos contratar não teremos mais dívidas, que não é caso do empréstimo. Vcs pendindo empréstimo vão acabar casando com dívidas e é sempre bom lembrar que além das contas do dia do casamento vão existir as contas mensais também.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim como não gosto de financiamentos, empréstimos então, só se for um último caso e se tiver urgência. meu noivo e eu noivamos em dezembro de 2017 mas vamos casar em maio de 2020 pq para a festa que queremos, iríamos levar um tempinho juntando dinheiro e por outras questões tbm então, mta paciência noivinha. depende mt do q vcs planejam tbm né, mas é melhor pegar emprestado da sua família se tiver alguem pra te emprestar do q de banco

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não compensa!
    Você vai pagar o dobro do que pegou, se não mais.
    Melhor adiar a data e ir juntando dinheiro
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vale a pena, vc irá gastar muito mais.
    É melhor ir juntando o dinheiro aos poucos e pensar em outra alternativa para arrecadar mais dinheiro pro casamento.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu não faria porque depois com os juros o valor aumenta muito... Acho que compensa mais você ir juntando o dinheiro,

Bjs

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não porque você vai pagar o dobro que pegou e é mais fácil vc ir guardando dinheiro para o casamento eai quando tive uma quantia boa aí começa a planeja o casamento porque depois do casamento tem a dívida da casa se for pagar aluguel, Água,luz, telefone e a despesas de casa alimentos isso tudo tem que ser pensando.
    É melhor esperar um pouco do que pegar empréstimo porque tem dívida que vai surgir dos gastos diário
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não faria.. Compensa mais adiar um pouco o casamento e se programar, do que se endividar e começar a vida de casados já com dividas;

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thamires, só faria em último caso. Os juros são altíssimos.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu so faria em ultima opção, se ja estivesse pagando e acontecesse algo.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho uma boa ideia, fazendo um empréstimo vocês vão acabar pagando muito mais do que o casamento realmente vai custar. Se organizar e planejar financeiramente para juntar o dinheiro ou ir pagando as parcelas é sempre melhor, sem contar que depois do casamento vocês estarão com tudo pago e não vão começar a vida de casados endividados.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe