Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Curiosa Maio 2021 Paraná

Fazer enxoval? o que devo comprar?

Débora, dia 30 de outubro de 2018 às 10:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 39

Meninas, meu namorado e eu decidimos nos casar no final de 2020. Ano que vem pretendemos ficar noivos em novembro, comprar nossa casa e fechar o buffet até outubro, são nossos objetivos.

Eu quero muito fazer chá de cozinha, mas, bem simples, não acho certo pedir coisas mirabolantes, nem caras, é mais para confraternizar mesmo.

Com isso, pensei de começar a comprar algumas coisas aos poucos ano que vem (toalha de banho, pano de prato...). Vocês acham que devo ir comprando o que? Eu to certa ou sou desesperada?

39 Respostas

Última atividade por Tamyris, dia 31 de outubro de 2018 às 17:49
  • Tamyris
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tudo bom? Eu acho ótimo ir comprando as coisas, ficar tudo do jeitinho que vc quer msm 😍
    Vou casar em novembro de 2019, e fechei o buffet em dezembro de 2017, 2 anos antes praticamente. É bom pq as parcelas ficam mais acessíveis e nn fica MT p cima da hora!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, fazendo ou não o chá e etc...recomendo vc ir comprando as coisinhas mais básicas, tipo toalhas, lençóis...não precisa ser vários, compre 1 de cada Smiley winking

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende da sua condição financeira . Eu prefiro fechar com antecedência porque fico com mais tempo pra pagar até o casamento . Eu e meu noivo estamos nos planejando financeiramente desde 2016 . E também tem que ver a disponibilidade de data pois mt gnt fecha com no mínimo 2 anos de antecedência .
    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho conhecida que fechou dois anos antes e não se arrependeu, mas já dá pra ir cotando com alguns buffet's. Quanto mais parcelas dividir, melhor pra vocês. Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatooo, não consigo. Então compro as coisas pra casa. Kkkkk.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também comecei a compra bem antes porque não sei guarda dinheiro rs

• Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nas pernambucanas é ótimo para comprar essas coisas e principalmente agora em novembro com o Black Friday e bom ir comprando toalha de banho (casal) e solteiro para as visitas, toalha de rosto, roupa de cama (desde que vc já saiba o tamanho da sua) pano de prato,vasilhas (quanto mais melhor kkkk)
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comecei a comprar em 2015 hahahaha... 4 anos antes do casamento. Pra mim foi investimento, pois eu não ia guardar os valores, então comprava as coisas pra casa, mas aí é de cada uma kkkk. Gosto de olhar as coisas e imaginar tudo na minha casinha Smiley smile
    • Responder
  • Irene
    Noiva Ativa Abril 2019 Alagoas
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro sozinha então não estou muito a par da compra do enxoval... Na verdade coloquei na lista do chá de cozinha as sugestões do presentes pra renovar as coisas se casa. Vamos casar e só depois vamos planejar a compra da 🏠❤️ quero aproveitar cada momento no seu tempo ❤️
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim... Mas você ir comprando algumas coisinhas, aos poucos... e ai quando for o ano do casamento, você vê se ainda falta muita coisa ou não. Se não, não tem necessidade de fazer o chá... eu pretendo só fazer uma confraternização de despedida de solteira, rs. E acho que em alguns sites, você consegue pegar em vale-presente ao invés do produto mesmo, ou até em dinheiro... compensa dar uma pesquisada com calma... Apesar de termos 2 anos pela frente, o tempo passa voando!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que sou dessas de quanto mais melhor viu!! hehehe

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Priscila, vc acha em cima de eu for casar em dezembro/2020 eu fechar o buffet em setembro de 2019?

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, vc tem razão, talvez fechar a data um pouco antes seja melhor mesmo!! Vou analisar isso com carinho!! Pretendo casar em dezembro de 2020 e pensava de fechar o buffet em setembro de 2019.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Julia, eu particularmente acho meio chatinho esses chás sabe? Acho que vou acabar fazendo, mas quero pedir coisas BEM básicas e colocar coisas que faltarem na lista de presentes, mas, tb acho chato colocar só coisa cara em lista de presentes.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimo Roberta! Apesar de saber que dá pra esperar pq faltam 2 anos eu fico com a mão coçando de vontade de comprar as coisas que acho legais! kkkkkkkkkk

• Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu durante muito tempo fui comprando e ganhando coisas pra casa, bem antes de ficar noiva e marcar o casamento. Pra mim foi a melhor coisa, fui comprando em promoção: potes(tupperware), jogo de facas, cooktop, forno elétrico, coifa, cuba, tanque, geladeira, lençol, edredom, toalha e pano de prato. Ou seja, agora a minha lista de presentes ficou bem menor, o que há chance de ganhar quase tudo que preciso e não preciso desembolsar muito dinheiro perto do casamento com a casa. Muito mais válido a gente ir comprando coisas pra nossa casinha do que ir gastando com bobagem.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim , vamos !! Ela já fechou tem alguns meses e eu por enquanto só fechei Foto e Filmagem meu buffet só abri no começo do ano que vem rs

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você comprar aos poucos, não será necessário um chá... Bjs
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me caso em dezembro de 2020 e meu Buffet está fechado desde outubro de 2017 (só tinham duas datas livres para dezembro, então era aquela hora ou nunca haha).
    Desde então, venho comprando e ganhando coisinhas (jogo de cama, jogo de banho, talheres, copos, etc).
    Não quero fazer chá de cozinha, nem chá de nada porque acredito que acabamos gastando muito com uma coisa desnecessária... Ah, e compramos nosso apartamento na planta esse mês... Acho que se você comprar aos poucos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não fiz chá e não vou fazer. Mas há 1 ano eu separava um valor do meu salário e ia comprando as coisas que se ganha em chá de cozinha e chá bar. Agora que meu ape saiu eu não preciso de mais nada de cozinha e lavanderia. Então durante a reforma vou começar a comprar cama e banho aos poucos. Não precisa de muita coisa. Eu já moro sozinha há 4 anos e se você tiver para começar 2 jogos de leçol, 4 toalhas de banho e 3 ou 4 de rosto você já se sai muito bem sem passar aperto.
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eh claro q nada te impede de ir e comprar um pano de prato ou pote..vc pode comprar de tudo..o segredo é nao exagerar
    • Responder
  • Jady
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Itens pessoais como camisola, lingerie etc
    Itens próprios pros seus móveis..por exemplo edredom, lençol, fronha...toalha de mesa ..tapetes..roupão masculino e feminino
    Sao coisas maiores pq as pequenas é mais facil de ganhar
    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu caso em dezembro do ano que vem, e maio desse ano já fechei buffet, decoração, DJ, cabine de fotos e barmen. É sempre bom fechar o buffet antes, uma pq vc tem mais tempo para parcelar (que eu sou dessas, tudo parcelado até a data HAHA) e outra pq o buffet "atualiza" o cardápio. Então, pode ser que vc feche um cardápio e lá na data o buffet atualizou algumas coisas (comidas) e aí entra na sua festa, pq já é padrão do buffet. Pro ano que vem já está programado escolher fetógrafo e ver vestido na feira de noiva - porque tem muito mais vantagens e promoção - e as coisas que faltam de enxoval, vou comprando aos poucos. Minha mãe faz artesanato, então, fico mais comoda. Mas boa sorte pra nós, ansiedade bate forte aqui kkkk

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou sim amore.... Já comecei a fechar, encontrei um pacote bem completo aqui na minha cidade.... E olha que linda, ela parcela em até 24x sem juros kkkkk

Vamos começar a pagar em janeiro/19 e encerrar em set/202.

Falta fechar apenas as vestimentas, fotografo.....

Gosto de tudo com antecedência. Então para evitar problemas, e gastos após a cerimonia, melhor concluir tudo antes....

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho um pouco cedo pra comprar tecidos, por aqui começamos a comprar com 1 ano de antecedência e guardamos em sacos à vácuo, pra otimizar o espaço e proteger de poeira, traças e mofo! Talvez você possa ir comprando outras que não vai ganhar de chá de cozinha e que dê pra guardar!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compra, eu comecei a compra meu enxoval e os moveis e nem casa eu tinha, irei me casar em janeiro e as únicas coisas que faltam e a TV e o painel, cama, mesa e banho, moveis, cozinha, esta tudo pronto para a Gloria de Deus. Quanto antes melhor.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amanda, vc vai fazer festa? Se for, quando pretende fechar buffet e essas coisas da festa?

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jady, o que você acha que eu deveria comprar pro enxoval?

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Priscila, vocês vão fazer festa? Se sim, quando vcs vão fechar buffet?

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei as dicas!!!!

• Responder
  • Jady
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compra mais pra frente mas pode ir montando seu enxoval com coisas q eh difícil ganhar..por exemplo pano de prato e pote ganha muuito
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , você também pode ir comprando aos poucos alguns detalhes que você quer do seu jeitinho . Minha irmã vai casar no final de 2020 e está fazendo isso .. até eu que vou casar no começo de 2021 já tenho algumas coisinhas .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe