Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Érica
Noiva Constante Abril 2022 Paraná

Fazer festa ou não?

Érica, dia 6 de Maio de 2019 às 11:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Bom dia noivinhas!
Irei me casar ano que vem, e sempre tive o sonho em me casar de noiva e tudo que tem direito, porém não estou empregada no momento e não acho certo meu namorado pagar o casamento inteiro, sendo que 90% dos convidados seriam meus.. Eu me sentiria super mal por isso.. (fere alguns princípios que tenho)
Muitas pessoas falam que é "besteira" gastar com festa, que eu poderia me casar e ir viajar e curtir..
Enfim, eu não abro mão em me casar na igreja, de noiva.. ter uma bela cerimônia.. A festa até abriria mão pelo motivo de eu não poder ajudar a pagar, e por ter muita vontade de fazer algumas viagens e conhecer alguns lugares.. mas tenho muito medo de me arrepender depois!
Ah, o mais importante! Não temos nossa casa própria ainda, no início irei morar numa dependência no fundo da casa da sogra 😓
Fico entre o meu sonho e minha realidade!
O que vocês fariam?

20 Respostas

Última atividade por Aline, dia 21 de Dezembro de 2019 às 04:34
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabii, tô apaixonada pela crônica do seu casamento! As fotos ficaram maravilhosas, transbordando alegria. ❤️
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Santa Catarina
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na minha opinião, casamento é uma vez na vida! Você só viverá esse grande momento uma única vez, então acho que se é realmente teu sonho, corre atrás.
    A casa vocês vão ter a vida inteira pra conquistar..
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Érica, se pudéssemos escolher entre festa e apê, pegávamos o dindin e investiríamos no nosso apê.
    • Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Já estou pesquisando várias coisas pra um extra! Obrigada noivinha! ❤😘
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nega
    Se é seu sonho, vai e faz.
    Já vi noiva "fantasiada" com tiarinha de noiva e roupa branca vendendo brigadeiro no farol e conseguiu.
    Gente que fez rifa, fez ovo de Páscoa, fez trufa pra vender na porta de empresa, geladão gourmet... opção q não falta
    • Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, ficou muito barato os arranjos!
    Vc tem fotos no perfil?
    • Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu vestido eu comprei no aliexpress, ele saiu por menos de 500 reais a compra. E depois do casamento vendi por 450,00 para uma loja de noivas. Detalhe ele é lindo.

A decoração eu montei toda, fui no ceagesp comprei as flores e cestos montei os arranjos comprei folhagem tudo ficou 80,00 montei e pedi para uma amiga colocar para mim no local da cerimonia. As lembrancinhas eu tambem montei.

Não aluguei carro, pois achei desnecessário pagar algo que ninguem muitas vezes nem ve.

Existe muitas coisinhas que podemos economizar, nós mesmo fazer da trabalho? dá! Mas no fim vale apena cada esforço.

Começa já fazer orçamentos e comprar oq já da para comprar pq ai quando chegar o dia do casamento já vai estar tudo pago.

• Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa! Que legal!!!
    Seria uma opção legal tbm..
    Estou pesquisando algo mais barato que me agrade.. Nunca pensei em festa muito gigante e chique, sempre quis algo mais tranquilo.. Mas mesmo assim ta meio apertadinho kkkkk
    Vou pensar nessa hipótese igual ao seu casamento! ❤
    • Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tambem sonhava com um festão.... mas não batia com minha realidade.

Resolvi fazer um mini wedding sem festa a cerimonia e o cardapio de pizza...

Economizamos muito excluindo a festa e pegando algo mais barato com o buffet.

Foi tudo tão lindo.... todos amaram.

Eu não arrependo nenhum momento por não ter feito o festão.

Foi um dia incrivel, leve e divertido.

Todos que eu realmente queria estava ali, comeram, conversaram e foram embora com sorrisos no rosto mesmo sem luxos e coisas grandiosas.

E o melhor que eu e meu marido não ficamos endividados.

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha se este for seu sonho entrega nas mãos de Deus e vai . Converse com seu noivo , e se for isso que decidirem Deus ira preparar tudo . Tenham fé as coisas acontecem quando você menos esperar . Deus ele ainda realiza Sonhos Smiley heart

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você ainda tem bastante tempo. Vi aqui nos comentários que você trabalha em casa e tem pensado em ampliar os negócios pra aumentar a renda. Faça isso! É um lucro a mais pra você.

Sobre a questão de fazer festa ou não, acho que é uma decisão que vocês devem tomar. Eu e meu noivo, a princípio, não faríamos festa, mas por fim decidimos fazer. Deus abençoou a gente que até um emprego com um salário melhor Ele me arrumou. Entrega nas mãos de Deus os seus sonhos e preocupações que Ele resolve. Às vezes não é do jeito que a gente quer, mas vai ser o melhor.

Analise com seu noivo as prioridades. Vi nos comentários também que vocês vão morar no quintal da sua sogra por enquanto e que ela às vezes pega no seu pé. Talvez valha mais a pena investir na casa de vocês primeiro.

• Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Trabalho no momento em casa fazendo formas para festa! Engraçado né! Hahaha
    Trabalho com muitas noivinhas
    Mas no momento pago muita coisa em casa, não me sobra nada.. Estou pensando em alternativas, fazer lembrancinhas pra vender.. algo do tipo pra aumentar a renda.. O pior são os comentários chatos das pessoas querendo te desanimar
    • Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! ❤❤❤
    • Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Trabalho no momento em casa fazendo formas para festa! Engraçado né! Hahaha
    Trabalho com muitas noivinhas
    Mas no momento pago muita coisa em casa, não me sobra nada.. Estou pensando em alternativas, fazer lembrancinhas pra vender.. algo do tipo pra aumentar a renda.. O pior são os comentários chatos das pessoas querendo te desanimar
    • Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pensei nisso! Ótima ideia 🤗❤
    • Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não coloquei o restante no primeiro texto pq ficaria gigantesco!
    Não estou emprega mas trabalho em casa.. Faço formas para doces, e trabalho com o sonho de muitas noivas.. Mas, meu pai é aposentado e ganha pouco, então eu pago praticamente quase tudo em casa.. Estou pensando em ampliar o nicho, fazer lembrancinhas, pq no momento não me sobra nada pra guardar..
    E fico bem chateada pq meu namorado já foi casado, fez um casamento simples mas fez.. Então minha sogra sempre fala que ele gastou dinheiro a toa, pra que vai gastar de novo?

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Érica! Eu também jamais abriria mão da minha festa. Foi um dos momentos mais marcantes e especiais da minha vida, e acho que essa fase a gente só tem a chance de viver uma vez na vida. Pensando nisso, eu vejo alguns caminhos: ou vocês buscam fazer uma comemoração mais simples, pode até ser uma recepção por adesão se for o caso; ou vocês adiam um pouco o sonho do casamento para poder fazer tudo conforme você sonha.

Nesse meio tempo, por que não buscar algo para complementar a renda, como revender alguma coisa ou fazer doces? Com uma renda extra da sua parte pode ficar mais fácil realizar o casamento que você deseja mais perto do que pensa.

• Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! ❤❤❤
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor, é bastante complicado opinar.
    No meu caso, eu sempre tive vontade mas eu queria tudo do meu jeito, então eu tive que esperar bastante pra eu conseguir ter condições de pagar a festa dos sonhos.
    Mas concordo com as noivinhas aqui também, tem várias coisas que você pode tentar fazer pra conseguir uma grana. Se você for por essa linha, eu diria pra você não fazer dívida, ir juntando o dinheiro primeiro, pq aí vc não ficará tão desesperada com a questão do seu noivo ter que pagar tudo sozinho.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nos vamos morar de aluguel e mesmo assim vamos casar pq é nosso sonho...

Se é seu sonho faça, Deus ajuda

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe