Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Super Noiva Fevereiro 2017 Mato Grosso

Fazer ou não?

Thamires, dia 1 de Novembro de 2016 às 12:38 Publicado em Fórum Festa 0 17

Noivinhas!

Esses dias questionei aqui no debate a respeito da quantidade de doces necessários para 300 convidados. Pois bem, minha decoradora pediu que eu tivesse no mínimo 1200 doces. Até aí, tudo bem. Difícil foi convencer o noivo disso e chorei demais, porque só nós sabemos o que é necessário para o nosso dia C.

Conversa vai, conversa vem... Minha mãe se prontificou a ajudar a fazer metade dos doces, sendo eles as trufas, pois ela tem expericência e saber fazer (por sinal são deliciosos). Já tinha cogitado essa ideia, porém, ela é minha mãe e queria deixá-la de fora disso, principalmente porque temos que botar a mão na massa dias antes do casamento e iria ficar cansativo. Mas ela não aceitou e resolveu que vai fazer. Bom, sendo assim, já economizamos boa parte. Os doces não são difíceis de fazer, mas tem que ter paciência pois requerem um pouco mais de cuidado.

No entanto, os doces que são ainda mais fáceis de fazer, fiquei por encomendar. São aqueles tradicionais... Brigadeiro, beijinho, dois amores, ninho, etc... Pensei: posso fazer. Por serem mais fáceis, dão menos trabalho, posso ter ajuda de mais uma ou duas pessoas e quando menos esperar, terminaremos. Pensei nessa possibilidade, noivinhas... Vi que pode dar super certo e, no caso, encomendaria somente o bolo e as forminhas dos doces. Além que pode ser uma forma ''terapeutica'' pra mim, pois posso distraidamente me livrar da ansiedade que antecede o dia C.

Mas e aí, o que vocês acham? Concordam, ou acham que eu deva ficar de fora desse trabalho?

17 Respostas

Última atividade por Estela, dia 5 de Novembro de 2016 às 15:39
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente em fazer muuuuuuitos orçamentos Smiley smile
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será mais trabalhoso, mas a economia não se compara né noivinha!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza vai sair bem mais barato , mas tem certeza que não está exagerado ? 1.200 doces?
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Michelle! O meu buffet não oferece além do espaço e comida. Aqui onde moro é praticamente tudo avulso. No entanto, tive mais opções para pesquisar e calcular os gastos, caso eu fizesse, e decidi encomendar! Smiley laugh

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A questão do tempo é realmente o principal pela minha dúvida. Porém, é muito prazeroso quando se sabe fazer e ainda mais por você para o seu próprio dia Smiley smile

• Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q existe grande possibilidade d dar tudo certo fazendo assim. O meu eu preferi deixar por conta do buffet... já está no pacote... gasto um pouco mais mas fico tranquila e gasto energia p outras coisas...
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Lila! Talvez eu feche um pacote incluindo todos os doces, assim, n tenho que ''atrapalhar'' ninguém para o dia C. E os doces são de suma importância (: obrigada pela dica Smiley winking

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho boa ideia fazer isso antes primeiro pq não terá tempo depois é complicado por ser coisa de comida RS kkkk
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bom fazer mmmuitos orçamentos tb, Estela! Talvez eu feche um pacote com todos os doces e bolo, fica mais fácil e não atrapalho ninguém para o esperado dia!

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito bom, Lauanne! Tb é bom calcular os gastos porque as vezes não compensa muito relacionado a mandar fazer. MAS é prazeroso fazer algo por nós nesse dia!

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Débora! É muito bom fazer alguma coisa por nós nesse dia (não que a gente n faça, se é que me entende, rs) Bj

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Priscila! Recomendo fazer muuuuitos orçamentos. Talvez eu feche um pacote com todos os doces e bolo por um preço justo!

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esses docinhos tem que ser frescos noivinha, ou seja, no máximo 1 dia antes do casório tem que estar tudo pronto e ficar bem armazenado, pq eu sou viciada em doces e brigadeiro duro ou seco é péssimo.

No dia anterior ao meu casamento (bem dizer a semana) eu não tive tempo pra nada. Fiquei disponível para os parentes que vem de fora e reuniões e compras de última hora.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao faria nda trabalhoso poucos dias antes. eu to agora há 13 dias do meu dia C e to dando graças a Deus q ja conclui todas as coisas trabalhosas, agora é relaxar e casar, acho q vai ser muito estressante se preocupar com a producao de muitos doces na véspera do casamento, eu contrataria alguem pra fazer, por mais q gastasse com isso.... acho melhor economizar em outra coisa....

• Responder
  • Lauanne
    Noiva Constante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Lauanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima ideia!! irei fazer assim também, vou encomendar os mais sofisticados "elaborados" e o resto vou fazer com uma das minhas madrinhas!! Smiley laugh

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar super certo!! Eu vou fazer algumas coisas do meu casamento é bom que a gente se distrai Smiley shame
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2018 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia noivinha,se vcs conseguirem se programar pra fazer antes do dia C,vcs nao se cansam tanto e acabam economizando que é o melhor de tudo! Smiley catface Boa sorte! Smiley kiss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe