Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Ativa Novembro 2018 Espírito Santo

Fazer ou não

Kamila, dia 9 de Janeiro de 2017 às 21:37 Publicado em Fórum Festa 0 54

Boa Noite Ansiedade,

O que mais tenho ouvido ultimamente é porque você vai gastar com festa? e para os outros?

O que vocês Pensam sobre isso? Gasto ou investimento?

Beijos

54 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 11 de Janeiro de 2017 às 17:50
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Noivinha.... Depende do seu ponto de vista.

Se você estiver fazendo festa para os outros... é gasto por que sempre tem alguem pra reclamar e sair falando mal.

Agos se você estiver fazendo a festa pra você e seu noivo comemorarem o inicio da vida a dois não acho que seja gasto e sim a realização de um sonho.

Eu ja me casei no Cívil mas nunca deixei de lado o sonho de entrar de noiva, ter a benção na igreja etc... Mas este ano realizo, mesmo com as condições apertadas... Vou fazer do meu jeitinho tudo simples mas com muito amor.

• Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você está pensando em fazer uma festa para os outros eu acho que é um gasto, pois sempre vai ter alguem insatisfeito ou falando mal, agora se você planeja uma festa para você e seu noivo, com o que vocês gostam, para celebrar e comemorar o inicio da união eu acho super valido, eu amo casamentos acho lindos e com uma importancia religiosa particularmente, então nesse sentido eu acho ótimo, mas tem pessoas que acham desnecesario (não é o meu caso hahaha)

• Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitas noivas sonham com festas, se é seu sonho se joga.

Eu parei para pensar eu e meu noivo não somos festeiros nem iamos aproveitar um tiquinho que fosse da festa, então resolvemos em fazer um mini-wedding num restaurante realizarei meu sonho que é entrar de noiva ter a cerimonia celebrada com minha familia e amigos e depois comer, conversar, rir e tchau rsrsrsrs

• Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escutei muito isso no começo, fazer a festa era meu sonho! A minha resposta sempre foi: temos a vida inteira pra viajar e conhecer o mundo e ganhar dinheiro! Casar, esse rito de passagem, é uma vez só! Temos que morar junto, já não é a mesma coisa. Minha opnião!!

Mas como todas as noivinhas disseram é muito pessoal.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a única pessoa que pode responder isso é você!

Não considero um gasto nem investimento e sim a realização de um sonho.

Não vou fazer uma festa de arromba, vou fazer conforme a minha condição atual. Mas tenho certeza que será perfeito.

• Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor,essa pergunta é muito pessoal...

Só você pode avaliar isso...

Se vc é do tipo prática e que não é apagada a formalidades,não fazer não será um problema,muito pelo contrário. Agora,se vc é do tipo sonhadora e esperou por isso desde a sua infância,FAÇA!!!

Porque se não fizer,esse vai ser um dos maiores arrependimentos de sua vida.

Quando é sonho não é gasto,é realização,e não tem preço que pague essa felicidade. Mas se vc tiver outras prioridades e a festa estiver em segundo plano,aí vc escolhe outra alternativa...

E detalhe importante,a festa não é para outras pessoas,é pra VC,seu NOIVO,seus pais....e quem mais vc convidar,que com toda certeza são pessoas selecionadas pq te amam e torcem pela tua felicidade.

Celebrar o amor nunca é demais...Casamento é certeza,se é seu sonho...realize-o!

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, eu acho que a festa de casamento é mais que uma festa propriamente dita. É a celebração da formação de uma nova família, de uma nova vida, de expectativas, de sonhos. Por mais que seja difícil a vida conjugal, eu acredito que este dia deve ser celebrado entre amigos, em família, com as pessoas que você ama. Não precisa ser uma festa de arromba. O bonito é ver todos juntos, independentemente da festa que escolhemos fazer.

Eu penso assim! Smiley heart

• Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu considero td um investimento no meu casamento. Acho que tem muita gente cheia de mimimi em cima da vida dos outros.

• Responder
  • Shaulah
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Shaulah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Engracado que as pessoas que me falaram pra não fazer pq é gasto geralmente nao tem condições de bancar uma festa. Eu vou fazer sim o gasto vai ser meu uéGasto da forma que achar melhor
    • Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É gasto, mas um "investimento" sentimental. A emoção de se casar não deve ter comparação alguma com a emoção de uma viagem, são coisas distintas. Se você quer fazer festa não dê ouvidos aos outros.

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todo nouva ouve isso... Eu acredito que não seja investimento, e sim um sonho.
    • Responder
  • Miasi
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Miasi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ouço muito isso tbm, porém acho que é um investimento no meu sonho.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um gasto, só considero investimento algo que me traga retorno financeiro.

Mas, é um gasto por algo que nós dois queremos e lutamos.

Então não acho um desperdício. Acho lindo.

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do seu ponto de vista sobre o assunto, no meu caso acho que é um investimento nas recordações que eu terei do meu casamento e pra mim (já que quero casar 1 vez só) é imprescindível. Agora pra quem não acha festa necessária e conseguiria passar sem, é um gasto!

• Responder
  • L
    Super Noiva Dezembro 2016 Minas Gerais
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião e condição significa gasto.

Não fiz e não me arrependo nenhum pouco porque agora, com pouco mais de um mês de casada, tenho pouquissimas coisas para pagar e nem é da cerimônia e sim da casa mesmo. O meu investimento foi para a casa que é para a vida toda. Festa é muito bom sim e gera muitas recordações e se eu tivesse condições de fazer sem que eu ficasse endividada depois acho que faria, mas como não era nosso caso fizemos só um almoço para os padrinhos e familiares no outro dia mesmo. Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a realização de um sonho. Não se importe com a opinião dos outros, siga o seu coração, pois se for sua vontade, vai se sentir frustrada o resto da vida se não fizer.
    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim é investimento! Porque é um sonho, e todo sonho deve ser memoravel!

• Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu acho que não é um gasto desnecessário, pretendo me casar só uma vez então eu quero td lindo, como eu sempre sonhei Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2023 Espírito Santo
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se for seu sonho, faça!! É um gasto grande, mas também é um investimento na nossa felicidade. Direto eu escuto pessoas que casaram reclamando por ter deixado de fazer algo que queria ou não fizeram do jeito que queriam. Então se for pra fazer, faça do seu jeito e dentro das suas possibilidades! E esqueça as pessoas negativas ao redor de você, no dia quem estiver com você, vai amar e nem pensar em gastos!

Beijos noivinha!

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Kelly!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre foi meu sonho ... então vou fazer
    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o seu sonho é ter uma festa, então não liga para a opnião das pessoas.

É um gasto sim, mais faz parte do seu sonho.

• Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Paulinhas2 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um gasto sim, mas quem não gasta com coisas, digamos que, "desnecessárias"? Uso este termo por não ser algo obrigatório para duas pessoas morarem juntas, terem uma casa e um registro oficial de marido e mulher, logo, é algo optativo.

É aquela coisa, vc pode comprar um celular de mil reais e um de 3 mil reias, ambos com as mesmas funcionalidades, mas por algum motivo vc vai escolher o de 3 mil. E no caso do casamento gastamos (ou no caso, compramos) pq é um sonho/ realização do casal.

Eu sonho com isso desde meus 6 anos de idade...então, só não casaria se não desse mesmo!

Faz o que seu coração mandar noivinha! Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2017 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gasto... Mas não tem por onde fugir... É um momento único, temos que colocar a mão no bolso sim, mesmo que seja só um pouquinho... Vou me casar em Julho, e nossa meta é gastar 3.000,00
    Isso mesmo, 3 mil é o que vamos bancar.
    Vamos contar com muita ajuda dos amigos e da família colocando a mão na massa. Vamos casar numa chácara emprestada de amigos, vamos nós mesmos fazer um coquetel, uma amiga costureira está confeccionando meu vestido... Sabe quanto custou os tecidos?? 90 reias, sim... e a decoração vamos fazer nós mesmos, com muitas dicas do Youtube.. tudo simples, com bom gosto e boa vontade se transforma quando tem amor envolvido!!
    Depois volto pra contar como foi e se conseguimos ficar dentro orçamento!
    Felicidades aos noivos!!!Beijos
    • Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que td depende se vcs sempre tiveram o sonho de fazer festa ou não. Msm com os gastos, acredito que valha a pena, qdo se faz a festa dentro das suas possibilidades, sem iniciar a vida a dois apertados.E viagens a gente faz dps, para qlqr buraco.
    • Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo em gênero, número e grau. Smiley winking
    • Responder
  • Stella Maris
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Stella Maris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. a festa é o seu sonho??? Se for faz e pronto.. se for algo que você e seu noivo não fazem tanta questão aí sim é melhor pensar porque é um gasto e tanto. Eu sonho com a minha festa de casamento desde criança.. meu noivo também sempre fez muita questão, estamos gastando muitooooo, mas é o nosso sonho e pra nós está valendo a pena. Você tem que seguir o seu coração e não a voz dos outros, até porque muitos desses comentários são frutos de inveja viu.. cuidado.. bjos

• Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é um momento único, se tem condições faça sua festa do jeito que vc sempre sonhou ! viagem , outros investimentos vc tem a vida inteira para fazer a festa do casamento não.

• Responder
  • Elaine & Adelson
    Noiva Constante Dezembro 2017 Alagoas
    Elaine & Adelson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

eu não vou gastar porque não tenho condições, a festa seria um capricho para satisfazer nossa vontade em agradar as pessoas que amamos e gostamos e que estarão presentes neste dia tão especial.

Olhando minhas contas a pagar, vi que a melhor opção sem duvida foi casar sem festa. Claro que vou oferecer um bolo com Champanhe aos convidados,mais optei em pegar tres promoçoes boas no Groupon de minha cidade e aproveitar três ótimos fins de semana com meu esposo e filhas no estado em que moro. Casarei no mês de inverno e geralmente nesta época de baixa temporada as pousadas e hotéis ficam com preços mais baixo.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É gasto e não investimento, isso não tem como negar. Mas, o dinheiro é meu, ganhei com o suor do meu trabalho e eu gasto ele com o que eu quero.
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza faça. Não ligue para o que os outros falam. E quando alguém te disser que é loucura fazer festa, você responde: "então se você acha demais, não preciso te convidar né". Aposto que mudam de ideia rapidinho.
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também já ouvi e ouço muito isso, noivinha. Mas deixa pra lá. Cada um investi onde quer. Eu acho que você está investindo no seu sonho e deve viver ele com tudo que tem direito.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe