Noivinhas... Estive pesquisando sobre como fazer a festa de casamento animada e vi que muitas noivas fazem um baile de máscaras (inclusive fui em um casamente recentemente que teve)...
Essa tradição vem a partir dos bailes realizados em Veneza nas décadas passadas e tudo mais (pelo menos foi o que li em relação ao porque das máscaras em casamento).
Ocorre, que por meu noivo ser historiador, ele achou um tanto fora de contexto um baile de máscaras em uma festa de casamento. Eis o porquê...
O casamento é um momento de romance, de entrega, historizamente é a passagem da noiva para a nova vida como mulher, entrega dos cuidados desta para o noivo, e por aí vai... Ao fim, que é uma festa romântica que representa a pureza do relacionamento...
O bailes de máscaras de Veneza no entanto, sugerem totalmente o contrário, eis que mesmo na época, esses bailes eram regados à bebida, e desprovidos de muito pudor, ei então, que muita coisa aconteciam nos bailes (sacanagem mesmo kkkk)
Nunca foi minha intenção fazer baile de máscaras no meu casamento, mas acabei me perguntando sobre como animar a festa além das músicas...
O que vocês acham disso? O que farão na festa de vocês?? bjss