Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabi e Je 💗
Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo

Festa de noivado ou não?

Gabi e Je 💗, dia 22 de outubro de 2015 às 19:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41
Noivinhas.. Saudades de vocês :Smiley heart Estou confusa, necessito da ajuda de vocês, eu faço uma festa de noivado com convidados e tudo mais, ou faço um almoço de família só com os mais chegados, até porque também eu e o love estamos em (b)"modo economia"(/b).. nos ajudem, pra que realmente serve a festa de noivado?

41 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 26 de outubro de 2015 às 01:19
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz só um jantar para os mais chegados... Guarda dinheiro pra festa de casamento rs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Abril 2017 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer minha "festa" de noivado, mas só com a família e os amigos mais próximos. Tudo de lembrancinha e decoração eu estou fazendo, pois também estamos com o modo econômico ativado. Mas garanto, imaginávamos que gastaria muito mais e graças a Deus não está sendo necessário.
    • Responder
  • Sabryna
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Sabryna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu nem noivei, não somos ligados a tantas formalidades. Falamos que iamos casar e cá estamos nós preparando tudo, se você está em economia faça algo pequeno e simples porque tem tanta coisa mais caro que você vai ter que pagar rs. Boa sorte!!
    • Responder
  • Victoria Santos
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Victoria Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz em família mesmo é bom que já economiza para a organização do casório, noivado é mais família mesmo.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi melhor vc fazer so em familia ainda mais que vcs estao economizando
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q legal.. bgd pelas dicas
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

por nada Ju "tamo junto" Smiley winking.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha no meu caso pegamos os meus pais e levamos em uma pizzaria e lá comunicamos que noivamos (os pais do noivo são muito broncos e não saem de casa e não ligam pro casamento então não foram -_- ) então não fizemos festa nem nada, estavamos economizando para poder fazer a festa de casamento mesmo do jeito que a gente queria.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Novembro 2016 Sergipe
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agente comprou plástico. De construção. A que que de um lado e branco e outro é preto. Apregamos na madeira. E colocamos balões pra enfeitar. Uns de coração. Amarrados com nylon. Aí dava o efeito de voando.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como fez este rebaixamento debteto???
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd.. eu to fazendo literalmente quase tudoo.. 90% do meu casamento esta sendo feito por minhas maos!!Esse links serao uteis casadinho.. bgdrss
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

para famílias mais abastadas q tem condições q se unem e ajudam a servir, com os gastos blz vai fundo mais como vcs querem economizar cou dar uma série d links q reuni q quem sabe ajudem vcs a conseguirem algo mais.

Procure por DIY (do it yourself = faça vc mesmo), o q puder fazer sozinha e o q encontrar com essa sigla veja, quem sabe vc encontra algo mais pra economizar, deixei alguns links para vc ver, em q pode economizar e por ai vai, mas até lá, vamos nos falando e se precisar pode contar com o casadinho aqui, Deus os abençoe.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-civil-utilidade-publica--t105811

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-se-casar-com-4-mil-reais-sim-e-possivel--t82630

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-organizar-um-casamento/forum

https://comunidade.casamentos.com.br/videos/dicas-para-casar-gastando-pouco--v12438

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-feito-em-uma-semana-com-2-mil-reais--t129455

cada um usa do artifício q tem, só ñ dá pra ficar parado.

https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/03/casal-de-jovens-vende-agua-em-praia-de-al-para-bancar-festa-de-casamento.html

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-casamentos-com-br/forum

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/casal-vende-14-mil-bombons-pelas-ruas-e-realiza-sonho-do-casamento--t123584

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/nos-viramos-como-pode--t124014

• Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo necessidade de festa. O noivado pode ser mais íntimo. Invista esse dinheiro em mais um passo na vida de vocês. Tem muito a se construir.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Constante Junho 2017 Minas Gerais
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer apenas um jantar com minha familia mais chegada e a dele, porque só nós sabemos o tanto q gastamos , então modo economia ligado kkkkk ,
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada bianca. Então foi eu quem fiz. Ficou nesse valor pq não tinha muito ideia do quanto ia gastar de comida. Sobrou muito. Era pra ter saído mais barato. Mas como foi eu quem fiz. Não tive uma dispesa alta. Se precisar de alguma dica sobre algo que VC viu. Tou aqui pra ajudar.
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Maio 2018 Maranhão
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teu noivado foi lindooooo!
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um almoço só para os pais e uns chegados servi churrasco e foi super econômico
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu conselho....faça algo sim, pq vc provavelmente vai se arrepender se não fizer. MAS, chame SÓ a família, pq se as pessoas em geral não ligam de faltar em casamento, em noivado então é que não ligam mesmo, vc tem altas chances de gastar pra mtos não irem rs...e não gaste mto, faça algo simples e economico, pra não passar em branco...pq o casamento vai consumir MUITO dinheiro e vai fazer falta a grana q gastou no noivado. Eu fiz, só pra família, 50 pessoas. Minha mãe pagou o buffet e o salão, pq era o "sonho" dela fazer o noivado da unica filha, então meu noivado não saiu barato, mas não saiu do meu bolso, então tanto faz hahaha....maaaas, como ela nao ia bancar decoração, eu fiz com meu noivo a maioria das coisas, foi bem legal, não gastamos nem 300 reais e acabamos ganhando uns 500 ou mais de presente (q nem esperavamos Smiley surprise), então valeu demais a pena kkkk

• Responder
  • Açucena
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Açucena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah gastei menos de mil reais !!!
    • Responder
  • Açucena
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Açucena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é bom pra comemorar e guarda o momento. Mas n gaste muito. O meu foi simples. Coloquei a mão na massa. E ganhei os refrigerantes e sucos. Eu ajudei minha mãe com as lembranças, torta salgada e decoração. Não aluguei salão pois fiz na igreja. Caso tenha um espaço grande apenas pra amigos e família sem precisar gastar muito e ótimo. Bijus
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz, amei, não me arrependo, pois ficará na lembrança o que fizemos em nome do amor ... Chamei familiares próximos, e alguns amigos que serão nossos padrinhos do casamento. Gastei +/- 2mil e pouco, mas as coisas aqui na minha cidade são muito caras ... Mas valeu a pena!

Festa de noivado ou não? - 1
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu fiz festa de noivado. Com 50 convidados. Só família. RsrsGastei algo perto de 1000. Eu mesma quem fiz a decoração. E os salgados, doces e janta. Só contrátei o bolo. E cadeiras. Mesas. E uma pessoa pra limpar as coisas. E fritar os salgados na HR. Vou carregar umas fotos pra VC ver.

Festa de noivado ou não? - 1

Festa de noivado ou não? - 2

Festa de noivado ou não? - 3

Festa de noivado ou não? - 4

Festa de noivado ou não? - 5

Festa de noivado ou não? - 6

Festa de noivado ou não? - 7

Festa de noivado ou não? - 8

Festa de noivado ou não? - 9

Festa de noivado ou não? - 10

Festa de noivado ou não? - 11

Festa de noivado ou não? - 12

Festa de noivado ou não? - 13

Festa de noivado ou não? - 14
    • Responder
  • Elizabete
    Super Noiva Julho 2016 Pernambuco
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz gastei muito e faltou um monte de gente , a experiência nisso tudo foi q desisti de um casamento muito grande por algo mais simples gastamos tanto e no fim das contas as pessoas não vão , e ainda dão justificativas banais , foi lindo , ameiiii mais me frustei com os convidados q faltaram , acho q um almoço em família vau ser melhor e vai ajudar a economizar pro casório Smiley kiss
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Abril 2026 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você realmente quer fazer noivinha ? No meu caso foi um jantar só para família
    • Responder
  • Emanuelly
    Noiva Novata Setembro 2024 Maranhão
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como estão no "modo economia" como eu , rsrs, melhor fazer uma coisa mais simples entre família assim que irei fazer. Deixa pra gastar mais no casamento, vale mais a pena
    • Responder
  • Á
    Noiva Constante Julho 2016 Espírito Santo
    Ádina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivado é para anunciar um compromisso mais sério. .. seguido de um casamento rsVc tem que levar em consideração qual valor vc pode gastar.Eu fiz um churrasco em família! Foi muito divertido!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se de fato VC tem o desejo de fazer faça pra depois não se arrepender.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha flor eu e mreu noivo fizemos um jantar de noivado com churrasco, bebida, bolo e docinhos. Fizemos tudo e gastamos em torno 1.600,00 para 140 convidados foi ótimo chamamos família e amigos
    • Responder
  • Z
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo gastar grana com noivado não...
    Prefiro economizar nessa parte e gastar esse dinheiro com coisas para o casamento mesmo!
    Se a gente fizer alguma coisa, vai ser um almoço em casa normal mesmo!Só com os pais e irmãos...Nada de mais.
    • Responder
  • Thafynis
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Thafynis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça algo só para sua família! Ou um jantar romântico pra vcs dois. O meu foi surpresa, em minha casa!
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao eh msm.. realmente nao serve pra nada!!
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem fiz nadinha noivinha..acho q compensa mais vc fazer bem íntimo à familia msm.. economize pro casorio!!BJuss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe