Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiana
Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo

Festa polÊmica

Fabiana, dia 12 de Junho de 2015 às 08:17 Publicado em Fórum Festa 0 35

Bom dia Noivinhas,

Venho pedir a opinião de cada uma para uma ideia meio diferente que eu tive.

O que vocês acham de ao inves de entregar o convite individual no convite do casamento, entregar pulseiras na saida da igreja? Vocês acham que seria deselegante?

Obs.: Pensei nisso para evitar os folgados que só vão na festa, pois acho um desaforo a pessoa não comparecer no momento PRINCIPAL que é a benção de Deus na igreja e querer curtir a minha festa na maior cara de pau.

Beijos.

35 Respostas

Última atividade por Evelyn, dia 20 de Junho de 2015 às 09:28
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina noivinha....se precisar estamos ai!!! Bjokas

• Responder
  • Cintia
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim é super normal...

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É ais, vou amadurecer bem essa ideia, quem sabe deixo isso pra la!

Obrigada

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Evelyn, muito obrigada pela ajuda!

Beijos

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado, o meu também não curtiu muito...kkk

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é ridiculo isso não é Day? Oh povinho !! kkk

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lila,

Você tem toda a razão, vou amadurecer essa ideia e por no papel, vamos nver no que vai dar...kkk

Beijos

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, PODE SER UMA SUGESTÃO, MAS, DUVIDO QUE TODOS CONFIRMEM.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito deselegante usar estas pulseiras... Pois tem vezes que por algum imprevisto a pessoa não consegue chegar na igreja e irá ficar constrangida ao chegar no salão e não poder entrar... Até porque foi convidada né!?

Pensa bem... Acho que corre o risco de se estressar no sei grande dia...
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha....eu vou fazer isso, a cerimonia sera no mesmo local da festa, sendo assim pegarao a pulsei na entrada da cerimonia. E esta super em conta as pulseirinhas viu! Bjokas boa sorte

• Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, pois acredito que se comunicá-los irá dar na mesma.
    Isso esta sendo dificil, pois meu noivo acha que sera dificil e desagradavel...

• Responder
  • Dayane
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm achu noovinha mtas pessoas so vao na festa eu achu deselegante mesmo
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode colocar no convite que o endereço para a festa será entregue junto ao convite individual no momento da cerimônia.
    Se alguém chiar, você dá um migué e diz que está com problemas com o local e talvez tenha que trocar, por isso achou melhor não divulgar o local da festa.

No dia da cerimônia você separa a pulseirinha ou o convite individual com o endereço da festança e pede para a equipe da cerimonialista distribuir.

Faça um convitinho com o nome de cada convidado (confirmado ou não), mas antes da cerimônia peça para o cerimonial separar em casais e por ordem alfabética do nome do homem. Assim, você pode separar em 2 lotes (a-k / l-z) e evitar ao máximo o transtorno quando eles forem retirar.

As meninas apenas perguntam o nome do senhor, confirmam o da senhora, e entregam pulseira e o convitinho com nomes e endereço da festa.

Se alguém se justificar antes, você fala que avisa quando decidir o local e liga um dia antes informando.

Se eu precisasse desta artimanha, faria desta forma. E particularmente ficaria só com o convitinho com o nome e o endereço da festa, não curto pulseirinhas.

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal msm é pedir confirmacao de presenca qto a evitar q quem n foi na igrejan va na festa acho meio dificil resolver.
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkk nossa esses folgados tem de monte, ainda bem que você não tem esse problema.

Acho que vou revisar minha lista...kkk

Obrigada linda!

• Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita noivinha é um problema, eu nem pensei nisso pq a cerimônia e o jantar serão realizados no mesmo ambiente, e meus convidados foram escolhidos a dedos, sem contar q a lista nem está totalmete pronta, mas só vai as pessoas bem, mas bem mais próximas mesmo, então acho que não teria esse problema, mas não sei se seria elegante entregar as pulseiras na igreja, vc que deve filtrar gente folgada, eu penso assim, se não tem consideração por vc, tá na sua lista pq? E eu na verade nem imaginava que tinha gente com esse costume besta de ir só na festa, as pessoas que conheço qnd vão a casamentos chegam meia hora antes do horário marcado rsrsrsrsrsrsrsrsrs, to vivendo num mundinho cor de rosa mesmo pq dessa eu era inocente!!kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cintia,

Então é comum ai em MG? e as pessoas reagem bem a isso?

• Responder
  • Cintia
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, aqui em Sete Lagoas/MG é muito comum entregarem na igreja. Para não correr o risco de esquecer alguem ou entregar a penetras, só se pedisse a alguem da familia para entregar ao invés do cerimonial. Não sei seu nivel de intimidade com os convidados mas, no meu caso se tivesse alguem que não pudesse ir a igreja e só a recepção me diriam e eu providenciaria os convites para estes.

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andressa,

Mais vc vai comunicar os convidados no convite sobre esse tempo?

• Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia!!!

Eu tenho o mesmo problema, pois minha lista é muito grande e tenho certeza que boa parte das pessoas irá somente a festa. Porem, pensei em algo bem bacana, que talvez sirva: irei esperar algum tempo após a cerimonia (por volta de uma hora e pouco) para entrar no salão, e após a entrada dos noivos somente pessoas autorizadas entraram na festa. Não por maldade ou crueldade, mas por saber que grande parte das pessoas pode sim, pensar em evitar a igreja de proposito e neste dia, cada um foi escolhido a dedo e acho uma grande desfeita ir somente ao "oba oba".

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosssaaaa, ai é muuuuitaaa maldade!!! kkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Lê e Wagner
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkkkkkk...eu tbm acho, pensamos até em fazermos o casorio na sexta-feira santa e servirmos churrasco, ai queria ver os convidados que são católicos comerem carne, mas seria mta maldade tadinho kkkkkk.

• Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia da pulseira, mas colocaria com o convite. Acho chato entregar na igreja pelos motivos que as meninas já falaram. Sempre terá os folgados, é inevitável, mas se tiver alguém que vc goste muito e que teve um imprevisto e não pode ir na igreja?

Pense nisso e evite generalizar. Tem casos e casos.

Ah! Vejo um outro problema. A igreja é pública, o que significa que muita gente desconhecida pode entrar pra assistir seu casamento apenas por curiosidade. E no final da cerimônia poderá pegar a pulseira?
    Como vc pretendia controlar isso?
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lê, euacho um abuso eles irem só pra comer...kkkk

Vou pensar direitinho, obrigada!

Beijos

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meio errado não, é totalmente errado. A sua ideia é bom, mas como vc vai fazer com quem não poderá ir na igreja? Não pq não quer, mas as vezes por um motivo maior?

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ideia legal. Mas sempre tem aquela pessoa que não vai na igreja por que não podia (dois casais não foram na igreja por conta de outra festa)
    • Responder
  • Lê e Wagner
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk noivinha indignada. Olha, eu acho que vc está certa, as pessoas tendem a priorizar a comida e a bebida, deselegantes são eles! Nós faremos a cerimônia e o buffet no mesmo local, nossos convidados não terão desculpas. Mas pensa com carinho, pois há casos e casos, as vezes o horário da cerimônia não será possível para uma pessoa que só poderá comparecer mais tarde!
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii Bruna, não sei o que fazer, você botou a pulguinha atras da minha orelha! kkkk

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas e se por algum motivo pessoal ou de trabalho alguma pessoa mto querida sua n puder comparecer a cerimonia? Ja vi cerimonias assim...e fica um lance tipo sera q vou ser convidada ou n...e a gente ve q algumas pessoas recebem e outras n.
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cá, eu não quero entregar junto para evitar da pessoa ir direto para a festa e não ir na cerimônia, pois acho meio errado esse tipo de atitude sabe?

Mais ainda vou ver com meu amor o que vamos decidie.

Beijos

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi em outro debate, uma noivinha que comprou essas tais pulseiras e vai entregar junto com o convite. Já pensou nisso?

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mari, nessa questão de ser aberto não havia pensado! Obrigada pela dica..bjo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe