Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Constante Maio 2019 Paraná

Festa x Casa

Stefany, dia 17 de Abril de 2018 às 15:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Boa tarde meninas...

Preciso muito de conselhos de noivinhas e de esposinhas...

Meu sonho sempre foi casar, sempre imaginei a festa dos meus sonhos, aquela de deixar todos babando e apaixonados... fui pedida em namoro... marcamos o casamento e começamos a fechar os contratos... quem passa por isso sabe os gastos... e estamos com alguns contratos fechados e varias prestações para pagar...

Eu e meu noivo concordamos que casar sem casa não da... mas estávamos tranquilos pois o dinheiro que temos guardado daria para dar entrada na casa.... porem agora apareceu a casa dos nossos sonhos, no lugar e do jeito que queriamos... só tem um problema... não cabe no nosso bolso...

Nos dois ficamos chateados pq afinal é nossa casa e nada como ter a casa que sonhava por um preço bom (mas que não cabe no bolso)

Fizemos e refizemos contas e nos conseguimos pagar a casa, mas o casamento não... queremos casar na igreja tudo certinho e ja fechamos alguns contratos, que conseguimos terminar de pagar... o problema é o resto... ainda falta varias coisas para o casamento que não vamos conseguir pagar se comprarmos essa casa...

O que vocês fariam meninas? um casamento mais simples, sem tudo que sempre sonhou, ficar sem carro, moto e passar sufoco mas ter a casa perfeita ou comprar uma casa mais simples e fazer o resto como sonhei??? meu coração esta apertado com todas as possibilidades e não sabemos o que fazerSmiley cry Smiley cry

22 Respostas

Última atividade por Katia, dia 18 de Abril de 2018 às 00:15
  • Katia
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha procura ver a na sua cidade se vai ter o feirão da caixa la vc vai conseguir negociar 80% da casa financiada e tbm a entrada parcelada.de várias vezes como 24, 36 e até 48 vezes ja vai ajudar bastante
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa... Essa é uma decisão meio difícil.
    De um lado o sonho da Big festa, do outro a razão.
    É claro que a maioria aqui vai te recomendar a investir na casa. Eu inclusive.
    Mas gostaria de te dar algumas sugestões:
    - teria alguém que pudesse ajudar financeiramente na festa do casamento? Talvez até em forma de "empréstimo"... (Porque não?!)
    - como já tem alguns contratos em andamento, poderia tentar redimensionar sua festa para o seu bolso. Diminuindo os convidados ou mesmo o modelo (bolo e champanhe, por exemplo)
    - pode tentar levantar o dindin com rifas ou algumas coisas que vc poderia vender tipo trufa, bolo de pote.....
    - tem alguns sites onde vc recebe o presente em dinheiro. Pode ser bem arriscado, mas seria uma alternativa

Na pior das hipóteses noivinha, case depois....
    Sei que não é o que vc pensou de primeiro, mas nunca é tarde para realizar um sonho.

Muita luz na sua escolha!!!
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu compraria uma casa.mais barata, viveria uma vida mais tranquila no começo e faria uma festa, não se precipitem, pq depois do casamento vcs podem se planejar ou os planos podem mudar...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu escolheria a casa e faria um casamento mais simples, pois sempre se pode fazer uma renovação de votos, com tudo o que sonhou, em um outro momento. Beijos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria a casa e um casamento mais simples
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida, acho que escolhemos a casa tambem rsrsrs

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... penso tanto nisso e nada como ter nossa casa como sempre sonhamos, só tenho medo de não dar conta de pagar tudo até nosso dia CSmiley ups

• Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu digo isso a vc não só de noiva pra noiva kkkkkkk eu trabalho tomando decisões, então tudo precisa ser bem pensado pra eu não me queimar ou no caso da vida pessoal, pra eu não me arrepender.

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Flor, vamos ver o que fazemos e conto para vocês...

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida, é nisso que pensamos, o problema é de onde tirar para o casamento ficar mais simples, pois embora eu queira o casamento perfeito não optamos por coisas caras, será perfeito nas nossas condições, e como nossa familia é pequena o casamento ja é para 90 convidados, os quais são todos familia e não tenho como não convidar...

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que daríamos preferência para a casa mesmo...

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada flor, acho que nunca fiz tantas contas na minha vida e pensei em tantas possibilidades para tudo rsrsrs

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos exatamente assim, nossa prioridade é a casa, mas como já temos seis anos de namoro resolvi não esperar mais para não casar velhinha kkk, como só podemos fechar o contrato em agosto da casa estávamos tranquilos pq já temos o dinheiro guardado então não seria problema, já fechamos a decoração, o buffet, o salão, o fotografo e já tenho os convites dos padrinhos e os demais convites estão em fabricação.... quase compramos uma casa mas sabe quando não é bem aquilo que você quer? ficamos adiando e enrolando... então apareceu essa, e é exatamente como queriamos... porém sai 30.000 do orçamento que temos para a casa, ou seja esse valor teria que sair do orçamento do casamento e do carro... não ligo de ficar sem carro pois nossa cidade é pequena e conseguimos nos virar, meu maior medo é comprar a casa e não dar conta de repor o dinheiro do casamento a tempo, ja que esta tudo marcado na igreja e com os fornecedores...

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião veja a casa. Pq casamento é um dia só ..
    Mas a casa e pro resto da vida 😅😚
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida nessa situação que vc está, já tendo pagado até alguns fornecedores, eu tentaria fazer uma festa mais simples para não perder a oportunidade da casa
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Stefany eu daria preferência para a casa, ou seja, compraria a casa que vocês mais gostaram e faria um casamento mais simples.

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te entendo flor, o bacana seria vocês conversarem, verem a casa novamente, ver a multa dos fornecedores que contrataram e talvez até uma opção de empréstimo. Avalie todas as opções possíveis e aí sim tome sua decisão com base em fatos, ate pq se apertar pra casar com casa ou não vc vai fazer de qualquer jeito.

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... minha duvida é se pego a casa mais em conta e faço o casamento e compro o carro, ou compra a casa que gostamos e fazemos o casamento com menos coisas e ficamos sem carro no inicio...

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada... Quero muito a festa mas a casa com certeza é nossa prioridade, minha duvida é se compensa desistir de todo o resto pela casa, ja estavamos comprando outra bem mais barata, mas nós dois nos apaixonamos por essa...

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso a prioridade sempre foi nossa casa então primeiro compramos a casa e depois pensamos em festa que será bem simples pq não abrimos mão da nossa casa e nem pensamos em vender o carro!

Quais fornecedores vcs fecharam?

Eu acho que é uma resposta muito pessoal pq no meu caso mesmo como nunca quis festão sempre vou preferir uma boa casa

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Stefany! Na impossibilidade de fazer os dois como vocês desejavam, eu daria preferência pra casa e pensaria em fazer uma festa mais simples ou adiar um pouco.

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo e eu compramos o apartamento na planta e depois de 3 anos pagando finalmente pegamos a chave e estamos preparando um casamento com as condições que temos. O mais importante é o amor de vocês e o batalhar por esse amor, o resto da pra fazer sim e isso independe do tamanho da festa Smiley smile se optarem por uma festa menor para ter a casa dos sonhos faz isso sem peso na consciência, o casamento é para vocês, esse é o mais importante!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe