Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Master Março 2054 São Paulo

Finalidade da comunidade!

Paula, dia 30 de Novembro de 2016 às 00:25 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 99

Hello brides! Como vão vocês noivinhas e casadinhas?

Meu debate de hoje é um pouco diferente, na verdade é pra falar sobre a comunidade...

Entrei aqui em abril deste ano, com o intuito de saber mais a respeito de casamentos, pegar dicas, passar dicas e me interar mais a respeito deste mundo das noivas. E aqui encontrei muuuuuita ajuda, muitas dicas, muitas noivas que sempre postaram muito conteúdo bacana e interessante!

Na verdade ainda tem muitas noivinhas postando conteúdos bacanas, mas também vem acontecendo um fenômeno diferente... Hoje vejo muitos debates com pouco conteúdo, às vezes com títulos que não tem ligação com o assunto, ou até mesmo alguns debates que as vezes até chateiam outras noivas... Bem, o que quero dizer é que este espaço deve ser para coisas boas! Não estamos aqui para criticarmos umas às outras, ou julgar as opiniões alheias. E quando é pedido uma opinião, devemos fazer isso com parcimônia, e bom senso.

Acho este espaço maravilhoso, com muito conteúdo bacana e que realmente me ajudou bastante na organização do meu casamento! Encontrei ótimos fornecedores por aqui, e fiz amizades para além do App!

Então minha dica de hoje é: vamos usufruir deste espaço para coisas boas! Para opiniões construtivas, indicações, troca de ideias, dicas, desabafos, exemplos! E não para discussões, opiniões bruscas, e debates sem assunto. E uma ferramenta bacana daqui, é a busca! Para as noivas que buscam alguma informação, dá pra achar vários debates bacanas apenas colocando uma palavra chave! Smiley smile e claro, para quem estiver chegando agora, sempre terá uma noivinha disposta a ajudar!

Bom meninas, da minha parte sempre tento compartilhar o melhor conteúdo, e aquilo que possa realmente ajudar outras noivinhas! E obrigada a todas que me ajudam constantemente aqui!

É isso, vamos aproveitar nosso espaço da melhor maneira! Smiley heart
Bjs!!!

99 Respostas

Última atividade por Loanda, dia 11 de Janeiro de 2017 às 08:28
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente Carol, falta muito conteúdo e sobram jogos.

Eu estava até com esperança depois que criaram um fórum só pra jogos. Mas o problema é que ele não fica separado da comunidade, e continua poluindo e misturando tudo.

É muito fácil algumas noivas dizerem: "Não gosta de jogos é só não jogar", não é só não jogar!

Afinal eles poluem totalmente a comunidade, lembro que na nossa época qualquer debate repetido ou repetitivo era eliminado.

Gostava tanto da comunidade quando estava mais organizada, mas fazer o que né? Ainda vou casar e ainda uso as ferramentas de organização e passo por aqui ainda.

Hoje me deparo com isso:

SÓ UM DEBATE DIFERENTE

Continua

• Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estava pensando exatamente nisso agora.

Entrei aqui em 2014 e depois do casamento passo de vez em quando pra dar uma olhada na comunidade e até ver se posso ajudar alguém...

Venho percebendo isso há um tempo, mas hoje fiquei impressionada com a falta de conteúdo e com a quantidade de jogos. Passei 5 páginas e todos os debates eram resultados desses jogos.

Fico triste porque a comunidade foi muito útil mesmo pra mim quando preparava o casamento. Espero que retome o objetivo pra que possa verdadeiramente ajudar muita gente ainda.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou falou tudo !

• Responder
  • Ray
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade noivinha realmente é isso mesmo que estou fazendo...

E gosto assim!

Consigo me planejar e trocar idéias sem medo de não dar tempo !

Muito obrigada pelo conselho e sim, vou dar uma olhadinha no debate.

Bjos.

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em gênero, número e grau! Eu uso esta comunidade pra tirar dúvidas, pedir opiniões e conversar sobre meu assunto prefeiro no momento.... É para isso que serve nossa querida comunidade!

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou nova por aqui, e estou gostando bastante e consegui tirar umas dúvidas por meio dos debates.

O site é bem legal, consegui avaliar meus fornecedores por aqui pra ver se eram confiáveis mesmo.

Até o presente momento estou adorando participar da comunidade, poder ajudar algumas noivinhas e pedir conselhos tb.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Raiana, a melhor coisa que você faz é se planejar bem.

Eu entrei aqui em 2014 e me caso em 2017.

Também teve gente que achou loucura, mas não fiquei correndo com nada, pude esticar o orçamento, e ainda curtir e tirar férias do planejamento algumas vezes quando eu cansava.

Olha esse debate, old, porém gold: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/e-quando-se-tem-tempo-demais-para-organizar-o-casamento--t84291

• Responder
  • Evelin
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo sim o conteúdo caiu muito, e sinto falta de algumas novinhas como vc q sumi por esses motivos esse debate q a Paula abriu eu amei e quase todas q sentia falta deu o ar da graça inclusive vc Smiley heart bom ainda tenho esperança e procuro debate das novinhas q fazem eles construtivo .... Um grande beijo
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gabi!! Smiley smile
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, no que este comentário agravou ao debate? Nada! Nem precisava ter feito, não é? Isso que eu digo, o App é bacana, com bastante conteúdo é pessoa legais , mas tem muita gente que ainda precisa aprender a usar!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana Paula! Smiley catface
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Débora!
    • Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falou tudoooo.....

• Responder
  • Ray
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo com você noivinha!!!

Já tive aqui experiências que não foram nem um pouco contrutivas.

Já fiz debates querendo algumas dicas referente a decoração, convite etc (que até já apaguei)

e de repente tenho o comentário: Mas você só casará em 2020 (tipo pra que perder tempo respondendo isso né?!)

Fiquei até meio constrangida, acho que independente da data, essa comunidade é feita dos sonho de nós noivinhas...

Pronto falei!

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei muito do seu ponto de vista e concordo!!!

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaaaa do céééeu leu meus pensamentos!!! Tbm fico loucaaa com esses joguinhos, pode até dar lucro mas acaba atrapalhando e irritando. Eu por exemplo não tenho a mínima paciência de faze-los, fiz 1 ou 2 no máximo..

Poderia investir em separar mesmo.

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Janeiro 2017 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo que devemos nos respeitar. Respeitar as diferenças, nos apoiar e consolar. Sem palavras duras, o mundo lá fora já é cheio de caus, de problemas.

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimo conselho ♥

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, eu tenho 5mil mensagens na minha caixa de entrada aqui do App!!! A acho que 4 mil são debates de jogos. Muito difícil filtrar algo que tem necessidade de alguma Informação! Ou são aqueles debates "vestido de noiva: hj vou ver meu vestido de noiva!" E pronto!!!! Isso que eu digo que são debates sem conteúdo... E acho Q isso tem piorado de alguns meses pra cá, Pq no início do ano qdo entrei aqui N era assim... Pelo menos eu N sentia!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! A ferramenta de busca ajudaria muitoooo mais essas noivinhas que tem dúvida, do que criar vários debates que muitas vezes nem tem respostas que ajudem! :/
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Re, compreendo a ansiedade, e muitas vezes até o não saber usar o App corretamente no início. Mas é preciso dar uma lida nos debates de explicações da comunidade, e usar a ferramenta de busca. Facilitaria muita a vida das noivinhas! E com relação aos jogos, se vcs separassem um uma aba diferente, ajudaria muito, principalmente nós destacadas! Tenho muitas mensagens, mas a maioria são debates de jogos abertos... Coisas que não tem muito o que responder/ajudar! Bjs
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, cada um tem sua opinião e quando abrimos um debate estamos sujeitas a ler coisas que gostamos ou não. Mas tudo na vida é assim! Quanto aos jogos, para nós destacadas atrapalha um pouco a encontrarmos debates com alguma real necessidade de ser respondido. Eu particularmente não ligo pros jogos, geralmente não participo (acho que todas que não gostam já não participam). A questão não está em participar ou não, e sim na quantidade de debates abertos repetitivamente com jogos. Acho que deveria ter uma aba separada para isso, para deixar em destaque debates com informações mais úteis a todas. Melhorias sempre são bem vindas, e meu debate foi com o intuito de falar para as noivas que criem debates comconteúdo, e usem a ferramenta de busca, onde muitas vezes tem mais informações úteis (com outros debates do mesmo tema já respondidos), do que nas respostas no debate que elas abriram.
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc Paula, até o papel de destacada tem sido meio maçante pra mim...Antes eu queria muito ser destacada, no começo amei muito mas depois de um tempo fica tão repetitivo Smiley sad é uma reação normal porque muitas pessoas entram aqui sem saber usar o site e acabam antes de pesquisar já postando suas dúvidas, mas eu já tenho até deixado respostas prontas porque é sempre a mesma coisa "Por onde começo?"; "Quando entregar os convites?"; "Quando fazer n sei o que?"; "Como fazer n sei o?"...Esses debates tem muuuuitaaaaas respostas, em compensação quando vc vê um debate pedindo ajuda tipo "Onde consigo achar tal coisa?"; "Alguém conhece um fornecedor que tenha isso?"; "Alguém achou tal coisa em um valor mais em conta"...tem tipo 5 respostas sendo 2 replicas de quem abriu o debate kkkkkkkkkkk esses dias mesmo eu pedi indicação de empresas que locam geradores porque estou com mt dificuldade pra saber os valores reais, experiências e tenho achado pouco conteúdo e poucas pessoas disseram algo.

Enfim, faz parte! Vamos tentar sempre dar o nosso melhor e publicar conteúdo de qualidade pra inspirar mais as noivinhas a florecer e fazer o mesmo Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha opinião...

A comunidade vem me ajudando muito, encontro dicas maravilhosas...

Um ponto negativo: não tem muitos fornecedores da minha região.. Mas entro aqui todos os dias em busca de inspirações e na maioria das vezes encontro o que procuro...

Sobre os joguinhos que as ADMS publicam: eu adoroo, é um meio de distração e diversão para as noivinhas...

Uma dica: quem não gosta ou acha muito chato os joguinhos é só não participar!!

As vezes algumas noivinhas abrem debates cheio de raiva (ilário alguns rsrsrs), e pedem a opinião das outras, gente se pediu opiniao precisa saber que vai ter pessoas contra e a favor... Não estamos aqui para apoiar certas atitudes, é só uma opinião... Deveria ser uma ferramenta obrigatória: abriu um debate (escolhi meu convite, vestido, decoraaão, etc) publicar a foto, você entra no debate e tem uma frase escrita.. Mas enfim, seria bacana alinhar alguns pontos para a melhoria da comu!

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem dias que eu entro para ver se tem alguma novidade é me deparo apenas com debates respondendo a joguinhos, eu entendo que as adm criam isso para descontrair a comunidade mas eu acho que está demais, prefiro que publiquem mais inspirações ou novas tendências sei lá, parece que está faltando conteúdo, tem também aquelas noivas que fazem perguntas óbvias e que não gostam das respostas, deviam se poupar, eu também acho um absurdo expor casamento de conhecidos e crianças, eu mal exponho minha cara aqui imagine a dos outros, sem falar nos postes extremamente repetitivos sobre por exemplo combinar bouquet com a decoração, entendo que as pessoas têm dúvidas mas deveriam usar a ferramenta de busca.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Paula Smiley heart

Super obrigada por esse debate e é mesmo o que você diz: "Então minha dica de hoje é: vamos usufruir deste espaço para coisas boas! Para opiniões construtivas, indicações, troca de ideias, dicas, desabafos, exemplos! E não para discussões, opiniões bruscas, e debates sem assunto. E uma ferramenta bacana daqui, é a busca! Para as noivas que buscam alguma informação, dá pra achar vários debates bacanas apenas colocando uma palavra chave! Smiley smile e claro, para quem estiver chegando agora, sempre terá uma noivinha disposta a ajudar!"

E como temos muitas noivinhas em diferentes etapas da organização do casamento, precisamos entender a ansiedade, dúvidas e nervosismo de cada uma. E vou deixar mais um link que complementa ainda mais tudo o que você disse:

AMOR em todas as coisas

Smiley kiss

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem razão! Escolha nossa, e não das outras pessoas que nem sabem que suas fotos estão circulando por aqui!

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma ótima sugestão separar por pastas.

Eu evito postar até foto do meu noivo, pq quem quis entrar na comunidade fui eu, não ele. Se ele aparece, é de lado...E olha q é difícil, pois tenho mto orgulho do meu pré-wedding e queria mto mostrar.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, ao invés de estarem todos soltos na comunidade atrapalhando as pesquisas, poderiam fazer a ala jogos fora da comunidade, como todas as demais abas que temos de procura de fornecedor, meu casamento, fornecedores, orçamento e etc. Concordo plenamente.

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima idéia tbm para os jogos, Karen! Quem sabe as admins lendo nosso pedido, não pensem em alguma mudança pro site! Smiley smile

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paula concordo com as coisas que escreveu, creio que fica como dica pras meninas que são administradoras da página criarem um artigo com 'boas maneiras' para auxiliar quem está chegando agora ou ainda não entendeu bem como utilizar. Eu quando vejo algum debate sem sentido ou com respostas desnecessárias nem participo e ignoro.

Fica a dica também dos jogos para que os resultados fiquem no último tópico e não seja necessário criar um novo debate para mostrar o que respondemos.

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu seria uma que concordaria em banir os joguinhos! Ou como disse, centralizar em uma aba SEPARADA do resto dos debates (já que tem quem gosta)!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe