Demorou, mas finalmente vou poder postar as danadas e contar como foi...
Infelizmente o meu dia não foi como eu esperava....tivemos um mooonte de problemas com o pessoal que ia organizar tudo, eles deixaram de cumprir várias cláusulas do contrato, mas....faz parte. Depois que já passou, não tem muito o que se fazer. Minha sogra foi lá, fez o escorrega neles, recebemos a multa que eles teriam que pagar por essas falhas, mas infelizmente não dá pra voltar no tempo e fazer tudo de novo.
Por isso, o conselho que eu posso dar a todas as noivas é: por mais que vc faça tudo nos mínimos detalhes, planeje tudo e deixe tudo anotado em contrato, sempre vai ter alguma coisa que vai sair diferente do esperado. Quando isso acontecer, tente relaxar e aproveitar o seu dia. Não vale a pena deixar que curtir o seu dia pelas falhas dos outros. No começo fiquei bem deprimida, não aproveitei direito, depois que eu parei de ligar pra isso, tudo foi bem melhor!
Bem, o meu dia começou com o meu "noivo" indo me buscar pra me levar ao salão. E ele foi tão fofo comigo.... Eu tinha torcido o meu pé um dia antes do casamento (tava doendo muuuito e mais inchado que um balão. Imagina o meu nervosismo, ia ser a noiva do pé manco!) e lá foi ele comprar cataflan pra mim e um brinquinho de ouro pra me mimar pelo nosso casamento! (É um brinquinho bem pequeno, mas resolvi usar ele ao invés de usar o brinco que tinha alugado. Ele ficou super orgulhoso! )
Passei a manhã/tarde toda no salão! Ganhei massagem, enrolamos o cabelo, fizeram maquiagem, penteado...tudo! Bom mesmo foi a massagem (meu noivo até se aproveitou pra entrar escondido e me bulinar um pouco! Menino danado! hehehe)
Pequena nota - fiquei tão ansiosa que tive que comer um pouco pra me acalmar....tudo o que eu tive de calmaria antes do grande dia veio numa só paulada depois do almoço, quando fui me arrumar!
Mandei uma cartinha pro meu "noivo" e ele me mandou uma também... (recomendo que façam isso, fica uma bela recordação!)
As madrinhas foram no salão pra fazermos umas fotos e os padrinhos na casa do Rodrigo...vejam que legal:
Olha como eu fiquei bonitona depois de tudo isso (a essa altura tinha passado tanto cataflan que o meu pé até entrou no sapato!! Claro que assim que entrei no salão de festas eu arranquei ele, mas pelo menos casei com o máximo de dignidade!):
E agora sim....o nosso casamento!!!!
Eu entrei na igreja com o meu irmão (coitadinho, quando viu a mulher ajeitando o meu véu pra entrar na igreja até chorou um pouco...foi a coisa mais linda do mundo!).
O meu pai celebrou o nosso casamento (ele é diácono) e o meu sogro foi o comentarista....ficou muito legal!
Quem fez as nossas leituras foi: a tia do Rodrigo (Cântico dos Cânticos 2,8-10.14.16; 8, 6-7); um amigo meu (Salmo 84(85)); um amigo do Rodrigo (Romanos 12,9-18); meu pai (Mateus 7,21.24-25) e as nossas avós (Preces):
Depois tiveram os votos (foi o único momento em que eu quaaaase chorei! Quando ouvi ele fazendo os votos dele.)
E depois vieram as alianças... (ia ser num tronquinho cortado, mas ele não estava acertando o coração! Então ele fez uma caixa de madeira com um buraco dentro, onde ficaram as alianças...)
Depois partimos abraçar nossos pais (chorei rios nessa hora...) e partimos pra festa sobre uma chuva de arroz!
E daí veio a festa, onde tivemos alguns problemas....os doces não eram os que eu pedi e estavam mal feitos; os bem-casados estavam mal embrulhados e sem o cartão de agradecimento que fiquei cortando até tarde da noite; quebraram as pernas do meu topo de bolo e esconderam ele entre os doces; a decoração estavam diferente da que eu pedi (sem velas e os arranjos estavam minúsculos! Usaram até crisântemos no lugar de mini-margaridas...bem decepcionante!); não contrataram o pessoal pra fazer a limpeza dos banheiros (sendo que a gente tinha pago por eles!); os pontos de luz estavam com uma cor que eu não queria e o salão acabou muito claro.....enfim, várias coisinhas! Sem falar na organização, que estava precária! Na hora dos discursos eu e meu noivo tivemos que ficar correndo atrás dos nossos pais, enquanto a cerimonial ficava só olhando!
Enfim....a festa deixou a desejar bastante. Mas não era o mais importante.
(Olha o tamanho do "arranjo" de mosquitinho! Era só isso a decoração dessa mesa!)
(Olha a árvore de maçãs depenada ao fundo! hahaha)
E vamos terminar esse debate com um beijo, pq não tem jeito melhor de finalizar uma história, né?